Dançarina do Faustão faz ensaio sensual para a Sexy

    A revista Sexy divulgou dois vídeos dos bastidores dos ensaios das bailarinas do Faustão que fazem parte do aniversário de 20 anos da revista masculina.

    Kamilla Covas, 24 anos, escolheu como locação para as fotos de seu ensaio um parque de diversões, enquanto Rachel Gutvilen, 29 anos, optou pelo cenário interno de um trem.

    Kamila e Gutvilen ganharam sua própria capa, portanto os leitores poderão decidir entre as duas opções disponíveis que estarão em breve nas bancas.

    Do IG

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    Falta sensibilidade

    Por Abdon Marinho

    Leio que a Infraero apontou uma grande redução no fluxo de turistas para São Luís neste último período de férias. O fato não me surpreendeu, já alertei mais uma vez que o grande atrativo da capital é o seu casario colonial, seus prédios centenários, seu centro histórico. Infelizmente as autoridades não entendem isso e assim, à vista de todos, o centro vai ruindo, os azulejos vão desaparecendo, as pedras de cantarias vão sendo vendidas aos quilos, os prédios vão virando estacionamento, o mato vai tomando de conta dos telhados e destruindo as estruturas.

    As autoridades não entendem que precisam fazer uma intervenção agressiva no setor, que os projetos de revitalização com recursos públicos, seja no governo federal, estadual ou municipal são insuficientes para resolver o caos que toma conta do centro. É necessário um pacto com a sociedade, com a iniciativa privada através de uma ampla campanha de conscientização e esforço comum para que no médio e longo prazo alcancemos os objetivos almejados.

    Entra prefeito, sai prefeito e ninguém parece entender que aos poucos, porém de forma contínua, São Luís vai perdendo seu maior patrimônio. Falta sensibilidade às autoridades, torcia para que a nova gestão, desprovida dos vícios das anteriores e por ser uma eqüestre de jovens talentosos, tivessem essa sensibilidade, outro dia começaram a me convencer do contrário.

    convencer do contrário.

    Vou dar um pequeno exemplo. Não faz muito tempo um amigo alugou um prédio de família para uma grande empresa, um aluguel praticamente simbólico, mas com uma cláusula bem interessante, a empresa iria investir mais de um milhão de reais na recuperação do prédio retornando-o às suas condições originais. Pois bem, a empresa não conseguiu a licença das autoridades porque o prédio possuía pendências com o IPTU. Ora, me pareceu fácil, estando o prédio na área de preservação bastaria requerer a isenção do tributo, o que foi feito. Decorridos mais de trinta dias, a empresa pressionando para começar a obra de recuperação do prédio, veio a resposta da autoridade tributária municipal: a isenção não poderia ser concedida porque essa isenção deve ser solicitada todos os anos, como não foi requerida nos anos anteriores, não poderiam isentar agora e cancelar os lançamentos anteriores, logo a obra de reforma não terá autorização.

    Vejam, não duvido que a autoridade tenha razão, é capaz que a melhor interpretação dos textos legais seja essa. Entretanto, como dizia, falta sensibilidade, esse é mais um prédio que ameaça ruir por falta de uma política de preservação. A autoridade reconhece o direito a isenção, mas segundo ela, não pode conceder por que a mesma deve ser requerida ano a ano. Como se o prédio deixasse de ser histórico de um ano para o outro,

    me perdoem, ao meu sentir trata-se de falta de sensibilidade, poderia até dizer, de carinho me perdoem, ao meu sentir trata-se de falta de sensibilidade, poderia até dizer, de carinho com a cidade. As autoridades ao invés de promover uma política de incentivos a preservação dos prédios, de concederem benefícios aos empresários que queiram recuperar essa parte da nossa história, colocam toda sorte de entrave, de empecilhos. Não me conformo com esse modelo de política que temos.

    Outro dia tive que ir ao centro, esse já é um roteiro que não gosto mais de fazer, diferente de trinta anos, o centro está perdendo suas características, os prédios estão ficando decrépitos, mal cuidados, ruas sujas, confesso que fico triste, quase deprimido com as cenas que vi, principalmente quando lembro que costumava percorrer as ruas do sol, dos afogados, do passeio, da paz, Silva Maia, e tantas outras. Vi um projeto de recuperação da Praça Deodoro, é magnifico, mas é pontual, não adianta você fazer uma obra tão monumental com os prédios ruindo ao redor, sem uma política conservação do seu entorno e para isso é necessário o consórcio com a sociedade, ajudar e incentivar os que querem fazer isso. Obras pontuais eqüivalem a jogar pérolas aos porcos, como se dizia antigamente.

    Precisamos que as autoridades entendam isso. É possível ensinar sensibilidade as pessoas?

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    Protestos de desinformados

    Os 15 gatos pingados que tentaram fazer protestos na porta da residência oficial do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, em Brasília, deram uma demonstração de que não assistem noticiários ou estão completamente fora do tempo.

    Eles, após constatarem que havia mais policiais do que manifestantes, caminharam até a residência do senador José Sarney, próximo da de Renan Calheiros.

    Dois deles apertaram a campainha da casa de Sarney por vários minutos. Até serem informados de que não havia ninguém no local. Um policial avisou que Sarney estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. E tomaram rumo ignorado.

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    Adriano Sarney é citado em negócios nebulosos na Petrobrás

    O jovem economista Adriano Sarney, filho do deputado federal Sarney Filho, e neto do senador José Sarney, teve seu nome citado em publicação da revista Época deste final de semana como envolvido em um esquema da Petrobrás Internacional para levar dinheiro a parlamentares do PMDB.

    Candidato a deputado estadual pelo PV do Maranhão, Adriano Sarney era um dos responsáveis pelo recursos subtraídos dos cofres da Petrobrás para favorecer aliados da base da presidente Dilma Rousseff;.

    Ele tentou ser candidato a prefeito em Paço do Lumiar, na eleição passada de 2012,  e neste sentido o pai dele chegou a emendar R$ 7 milhões para a cidade administrada na época pela prefeita Bia Aroso. Até hoje ninguém sabe o destino dos recursos.

    A candidatura de Adriano Sarney causou mal-estar dentro do PV perla forma autoritária como vem sendo imposta.

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    Roseana se surpreende com desempenho de Luis Fernando nas pesquisas

    imagesEm reunião com lideranças políticas em Presidente Sarney, na semana passada, a governadora Roseana Sarney se mostrou surpresa com a desenvoltura do secretário de Infraestrutura e pré-candidato a governador, Luis Fernando.

    Roseana disse aos presentes que a expectativa de seu grupo político é a de que Luis Fernando chegue aos 20% na preferência do eleitorado a ser apresentado nas pesquisas até o final de dezembro deste ano.

    Porém, o seu pré-candidato, que começou em 2013 com 4% e no início do segundo semestre já ultrapassa a casa dos 15%, vem crescendo nas pesquisas e diminuindo os índices de rejeição, embora seja apresentado sempre pela maioria dos institutos como o candidato da governadora.

    Em pesquisa interna encomendada pelo Palácio dos Leões, o secretário de Infraestrutura já chega a 22% e é esperado que até o final do ano os índices ultrapassem os 30%.

    Ao contrário de Luis Fernando, o presidente da Embratur, Flávio Dino, vem descendo a ladeira. Ele começou com 72% na metade do ano passado e hoje experimenta entre 48% a 53%.

    Agora, com os dois nomes postos no tabuleiro da sucessão estadual, a tendência é de equilíbrio nos primeiros meses de 2014. O quadro da disputa ficará mais claro a partir de junho do próximo ano, quando a disputa começará efetivamente.

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    Marcelo Tavares não concorrerá à reeleição

    untitledO deputado estadual Marcelo Tavares aos pouco foi desistindo da reeleição, que não ficou nada fácil para ele. Aos amigos mais próximos ele tem falado das dificuldades que terá para seu retorno ao cargo.

    Na eleição de 2006  teve o apoio irrestrito do Palácio dos Leões. Afinal, seu tio José Reinaldo Tavares era o governador de plantão. Em 2010, sentado no trono como presidente da Assembleia Legislativa quase não se reelege.

    O deputado Tatá Milhomem foi ao sacrifício em nome da amizade que tem com Tavares. Ele abdicou de um prefeito que estava apoiando o sobrinho do ex-governador na eleição passada. Foi o resgate de Marcelo Tavares.

    Para o pleito de 2014 ele tem o apoio de apenas dois prefeitos, sendo que um deles já sinalizou que apoiará um candidato apoiado pelo Palácio dos Leões.

    O deputado do PSB pretende mesmo ficar na coordenação da campanha do comunista Flávio Dino e almeja ser o chefe da Casa Civil, caso o presidente da Embratur saia vitorioso. Aí precisa combinar com o eleitor.

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    Pesquisa aponta empate técnico entre Dino e Fernando no item rejeição

    Pesquisa feita pela Amostragem e divulgada hoje na edição do Jornal Pequeno mostra queda no item rejeição para Luís Fernando e empate técnico com o candidato da oposição, Flávio Dino, no mesmo quesito.
    Se a eleição fosse no dia 1o passado deste mês, o presidente da Embratur seria rejeitado por  15,62% e o secretário de Infraestrutura não teria o apoio de 18,92.
    O nome do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, aparece com o maior índice de rejeição com 39,54% e a deputada Eliziane Gama tem 23,69%.

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    Ônibus funcionam sem licitação em 13 capitais do país

    Alessandra Duarte

    Carolina Benevides

    TCM apura custo, frequeência dos ônibus e fiscalização do sistema no Rio  Marcelo Carnaval / Marcelo Carnaval
    RIO – O transporte urbano em metade das capitais do país não é licitado.  Levantamento feito pelo GLOBO em órgãos de Transportes nas 26 capitais e no  Distrito Federal aponta que o setor que foi o pivô das manifestações de junho —  iniciadas justamente pelo aumento da passagem de ônibus — continua, em metade  das principais cidades, sendo operado por empresas que ganharam permissões e  autorizações décadas atrás, mas que nunca passaram por uma licitação para  regular o sistema.Mesmo em muitas capitais que fizeram licitação — que permite que o poder  público regule melhor o serviço e garanta seleção dos melhores preços —, o  processo é recente. No Rio, a primeira licitação foi feita em 2010.

    Além da falta de licitação, o transporte urbano no país enfrenta, ainda, o  fato de que muitas empresas continuam a contratar com o poder público apesar de  terem dívidas milionárias. Dever quase R$ 3 bilhões não impede que empresas  continuem a vencer licitações no Rio, em São Paulo e em Belo Horizonte: O GLOBO  levantou, na lista de inscritos na dívida ativa da União, utilizando CNPJs de  empresas e CPFs de empresários de transporte urbano, que 49 empresas e 17  empresários do ramo devem R$ 2,8 bilhões. A título de comparação, isso equivale  a 342 vezes o valor pago para investimento, no primeiro semestre deste ano,  dentro do orçamento de 2013 do Ministério dos Transportes.

    SP: lucro de r$ 400 milhões por ano

    As regiões Sul e Nordeste têm, cada uma, apenas uma capital com esse serviço  licitado: Curitiba e João Pessoa. No Centro-Oeste, todas as capitais têm  licitação. E, no Norte, há três com licitação.

    No Sudeste, todas as capitais têm licitação, exceto Vitória. No município do  Rio, com quatro consórcios, a licitação chegou a ser alvo do Tribunal de Contas  do Município (TCM), que abriu investigação sobre suposta formação de cartel. À  época, foi divulgado que Jacob Barata Filho aparecia como sócio de sete  empresas, e que, ao todo, 12 empresários tinham participação em mais de uma  empresa. Mas o TCM arquivou o processo e, agora, uma CPI foi aberta na Câmara  Municipal.

    — Não há concentração. A pessoa física com maior participação possui 5,18%.  Se o critério for por grupos familiares, tem 11% — diz Lélis Teixeira, que  preside o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio.

    — Vimos que não há cartel, mas agora o TCM vai apurar questões nebulosas como  custo, frequência dos ônibus, fiscalização. E dois auditores vão acompanhar a  CPI — conta Thiers Vianna Montebello, presidente do TCM do Rio.

    Em São Paulo, a licitação realizada em 2003, que venceria este ano, foi  prorrogada por até um ano; a prefeitura cancelou a nova licitação que ocorreria  em 2013, para estudar novo modelo do sistema, que deve ficar pronto até ano que  vem. Deve ser lançado só após ser concluída a CPI que ocorre hoje na Câmara  municipal.

    — A ideia é esperar sua conclusão justamente para haver discussão. A  qualidade do serviço não é boa, é preciso debate — diz o secretário municipal de  Transportes de São Paulo e presidente da SPTrans, Jilmar Tatto (PT-SP), deputado  licenciado.

    Uma das opções estudadas é fazer com que a prefeitura passe a adquirir a  frota; as empresas só executariam o serviço. Outra opção é o município passar a  operar quantidade e distribuição de linhas e horários, e as empresas  continuariam a cuidar só de mão de obra e manutenção.

    A única das 8 áreas da cidade que não deve entrar na nova licitação (pelo  contrato ter sido feito em 2007, valendo até 2017) é a 4 — justamente, segundo o  próprio secretário, a que “pior opera”, “com maior número de reclamações”. Uma  das empresas da 4, a Ambiental, é do Grupo Ruas, que possui outras, como a Campo  Belo, na 7, e a Cidade Dutra, na 6.

    — São CNPJs diferentes, mas de um mesmo grupo. Pode ser considerado  concentração — diz o secretário Tatto.

    Segundo a SPTrans, a margem de lucro dos operadores do sistema é de 6,78 %  sobre a arrecadação — o que equivale a cerca de R$ 400 milhões por ano.

    No DF, só em 2009 o Ministério Público determinou que os ônibus fossem  licitados. Mais de mil linhas estavam nas ruas.

    — O setor implantava as linhas que interessavam, autuações não tinham efeito,  havia conivência de agentes públicos e operadores — diz o secretário de  Transportes, José Walter Vazquez Filho. — Até dezembro, será 100% da frota  contratada.

    Mas a licitação no DF fez com que o MP apurasse a vitória das viações  Piracicabana e Pioneira, da família Constatino.

    — Serem irmãos não caracteriza grupo econômico — diz o secretário.

    Por e-mail, Maurício Moreira, da Pioneira, diz que “as empresas não têm  sócios em comum e nem dirigentes comuns”. Representante da Comporte  Participações, que engloba a Piracicabana, diz que “os irmãos sócios da  Piracicabana não são sócios das irmãs sócias da Pioneira”. A Piracicabana nega  ter sido beneficiada por ter contratado o escritório Guilherme Gonçalves &  Sacha Reck Advogados Associados; Sacha é filho de Garrone Reck, diretor da  empresa contratada pelo DF para fazer o edital de licitação: “O edital é  público”.

    Entre as capitais sem licitação, Salvador deve lançar um edital em setembro.  Hoje, as empresas operam por permissão precária. A última licitação do serviço  lá foi há 40 anos — é de 1973. Em 2006, o MP passou a exigir nova licitação.

    — Com permissão, a empresa diz quantos passageiros transporta. Com licitação,  a prefeitura tem condições de auditar os ônibus e exigir o que contrato  estabelece — diz o presidente do TCM-RJ.

    ‘Regularidade fiscal é indispensável’

    Na lista de devedores de R$ 2,8 bilhões levantada pelo GLOBO, e na qual  incluem-se dívidas previdenciárias e tributárias, estão empresas e empresários  da cidade do Rio e parte da Região Metropolitana; da cidade de São Paulo e do  ABC — única das 5 áreas da Região Metropolitana da capital não licitada,  operando por permissão —; de BH; e do DF. O total de R$ 2,8 bilhões corresponde  a 32 vezes o valor pago até agora ao programa “Mobilidade urbana e trânsito” do  Ministério das Cidades.

    Pela lei de licitações, as empresas precisam ter regularidade fiscal para  participarem do processo. Segundo Luiz Roberto Beggiora, procurador da Fazenda  Nacional e coordenador-geral da Dívida Ativa da União, a inscrição em dívida  ativa leva, 75 dias depois que o débito é comunicado, à inscrição também no  Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do governo federal — o que  acarreta “impossibilidade” de participar de licitações, além de fazer com que o  inscrito torne-se réu em ação de execução fiscal.

    — A regularidade fiscal e trabalhista é indispensável para participação em  licitação. O que muitas empresas fazem é recorrer à Justiça e, como o resultado  da ação judicial ainda não saiu, ou se conseguem uma liminar, participam. Ou  então, o sócio de alguma empresa cria outra, com outro CNPJ, sem dívidas, e  então participa dessa forma — analisa Carlos Ari Sundfeld, professor da FGV-SP e  especialista em Direito Administrativo.

    No Rio, a Rio Ita, por exemplo, que opera em São Gonçalo, deve à União R$  19,9 milhões. Está entre as três empresas mais reclamadas este ano na ouvidoria  do governo estadual, junto com a Auto Ônibus Fagundes e a Viação União. As  linhas do Estado do Rio, incluindo a Região Metropolitana, têm permissão até  2015; uma decisão da 5ª Vara de Fazenda Pública determinou que o Estado do Rio  licite o serviço.

    — Não é fácil fazer licitação que envolve milhares de linhas e muitas  empresas. Mas não é impossível — diz Julio Lopes, secretário de Transporte do  Estado do Rio.

    — Desconheço que haja empresas em dívida ativa — diz Lélis Teixeira, do Rio  Ônibus. — Quando foi feita a licitação na cidade, todas foram obrigadas a provar  regularidade. O que pode haver são cancelamentos ou parcelamentos deferidos.

    Carlos Roberto Osório, secretário municipal de Transportes do Rio, diz que a  prefeitura verificou a regularidade fiscal das empresas quando a licitação foi  realizada.

    Segundo o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, o endividamento das  empresas “só é problema se afetar a capacidade de operar o serviço”:

    — O que não é o nosso caso em BH.

    O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte  (Setra-BH) afirma que todas as empresas de BH estão em dia com a União, pois “a  discussão do débito na Justiça não aparece no sistema” da Fazenda.

    Tatto, de SP, diz que as empresas têm de apresentar as certidões  exigidas:

    — Dever não é pecado no Brasil. Muitas empresas que constam como endividadas  estão renegociando a dívida.

    O secretário de SP diz, porém, que pode ser “temerário” o contrato com  empresas que estejam sendo executadas judicialmente.

    O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São  Paulo (SPUrbanuss) afirma desconhecer que empresas estejam inscritas em dívida  ativa. Por e-mail, diz que “a discussão de eventuais débitos no âmbito do  Judiciário é direito garantido, e por si só, não significa irregularidade  fiscal, inclusive se considerada a hipótese de expedição de certidões positivas  com efeitos negativos”. Sobre a existência ou não de concentração, afirma que “a  participação de pessoa física ou jurídica nos contratos atende aos parâmetros  estabelecidos na legislação”.

    Sobre a dívida de empresas do ABC, o Sindicato das Empresas de Transportes de  Passageiros do Estado de São Paulo (Setpesp) diz que as empresas, pertencentes  ao grupo Baltazar José de Souza, estão em recuperação judicial desde  2012

    Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/pais/onibus-funcionam-sem-licitacao-em-13-capitais-do-pais-9598716#ixzz2cHq0H1qC © 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

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    Na disputa por vaga no TCE, deputados e vice-governador quebrarão a cara

    Deputados estaduais que disputam a vaga a ser aberta no Tribunal de Contas do Estado, com a aposentadoria do conselheiro Yedo Flamarion Lobão, podem puxar a cachorrinha e tomar o caminho de volta pra casa.

    O vice-governador Washington Oliveira, que finge não disputar o cargo mas oferece seu nome para seu o próximo conselheiro, pode arrumar as malas de volta e continuar sendo vice ou se preparar para ter o mandato cassado.

    Os que se articulam para substituir a vaga de Yedo Lebão é melhor procurar de que é a vaga legalmente. Ele não pertence a Assembleia Legislativa. A indicação será da governadora Roseana Sarney, após receber um lista tríplice do próprio TCE, que vai escolher entre seus membros do Conselho de Contas.

    Simple assim, como diz Marco Aurélio Deça.

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    Domingos Dutra grava com Sabrina Sato do Pânico sobre sua saída do PT

    Atual7

    sabrina-sato-domingos-dutra-e1376678061443O deputado federal maranhense Domingos Dutra (ainda PT) foi entrevistado, no início desta semana, pela apresentadora do Programa Pânico, Sabrina Sato.

    A razão da entrevista de Dutra seria a repercussão de uma matéria de Veja sobre sua possível saída do Partido dos Trabalhadores, legenda que o deputado de Saco das Almas ajudou a fundar, tendo sido ainda um de seus presidentes no Estado.

    No início de agosto, durante edição do movimento ‘Diálogos pelo Maranhão’, em Milagres do Maranhão, o quase ex-petista fez um discurso emocionado, no qual deixou claro para todos os petistas que o ouviam: ele deixará a legenda que ajudou a fundar, há 33 anos, para se filiar à Rede, de Marina Silva, e disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2014.

    O motivo do rompimento, segundo ele, foi a aliança do PT com o caudilho maranhense e ainda senador pelo Amapá, José Sarney (PMDB). O deputado, que chegou a fazer greve de fome em 2010 contra o apoio do PT à reeleição de governadora sub judice Roseana Sarney, cansou de defender que seu partido não se junte ao Clã que domina a política maranhense há décadas.

    De acordo com a assessoria de Domingos Dutra, a entrevista vai ao ar neste domingo (18), na TV Band.

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    Sarney será submetido a cateterismo coronário, diz último boletim médico

    Exame realizado ontem apontou ‘alteração de contratilidade’ Senador está internado no Sírio Libanês desde o dia 31 de julho.

    Igor Almeida

    Do G1 MA

    O senador José Sarney (PMDB-AP) será submetido, na próxima terça-feira (20), a um cateterismo coronário no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permanece internado sem previsão de alta, mesmo com a cura do processo infeccioso.

    De acordo com o último boletim médico, divulgado no início da noite dessa sexta-feira (16), o senador realizou exame de ecodoppler do coração, “que demonstrou alteração de contratilidade da parede inferior”, o que motivou a realização do cateterismo.

    Ainda segundo o boletim, Sarney, que é atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama, “apresenta cura do processo infeccioso”.

    José Sarney, de 83 anos, foi internado no dia 28 de julho, no Hospital UDI, em São Luís, após passar mal durante o casamento de uma de suas netas. No dia 31 de julho, seguiu para São Paulo, onde foi diagnosticado com dengue aguda e quadro de pneumonia. Desde então, o senador, que é maranhense, permanece internado no Hospital Sírio Libanês.

    Confira a íntegra do último boletim médico Boletim Médico 16/08/13 19h30

    O senador José Sarney apresenta cura do processo infeccioso. Na manhã de hoje realizou exame de ecodoppler do coração que demonstrou alteração de contratilidade da parede inferior.

    Em decorrência deste achado o paciente realizará cateterismo coronário na próxima terça-feira (20/08/13) e permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sem previsão de alta.

    O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama.

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    TJMA antecipa pagamento do salário de agosto

    O TJMA mantém cronograma de pagamento antecipado desde o início da gestão do presidente Guerreiro Júnior O TJMA mantém cronograma de pagamento antecipado desde o início da gestão do presidente Guerreiro Júnior

    Os servidores com cargos efetivos, estáveis, comissionados e funções gratificadas do Poder Judiciário do Maranhão recebem os salários do mês de agosto nesta segunda-feira (19), conforme determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

    Os recursos estarão disponíveis em conta bancária neste sábado (17). Os contracheques encontram-se disponíveis no Portal do Judiciário, no link “Página do Servidor”.

    Desde o início da atual gestão, em 2012, o Judiciário estadual mantém cronograma de pagamento com data anterior a dos outros órgãos estaduais.

     

    Assessoria de Comunicação do TJMA

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