Os crimes eleitorais de Flávio Dino

Marco Aurélio D’Eça

Já declarado inelegível, concorrendo sub judice ao governo e denunciado novamente pelas mesmas práticas criminosas, comunista deve ser alvo do maior número de ações por abuso de poder na história recente do estado, o que deve levar as eleições para além do dia 7 de outubro

Declarado inelegível em 1ª instância, Flávio Dino concorre sub judice; e continua a praticar os mesmos crimes que o levaram à primeira condenação

Declarado inelegível e concorrendo nestas eleições sob efeito suspensivo de um recurso ao TRE, o governador Flávio Dino (PCdoB) deve ser denunciado novamente pelas mesmas práticas que o levaram à condenação em primeira instância.

A coligação “Maranhão Quer mais” já tem catalogado vídeos, áudios e fotos que comprovam compra de votos, aliciamento de eleitores e abuso de poder em diversos municípios maranhenses nestas eleições.

Mas os crimes eleitorais praticados por Flávio Dino se avolumam em várias frentes.

Ele já foi denunciado também por uso eleitoreiro do cargo de capelão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário.

A Representação contra esta prática comunista de aparelhar o estado em proveito eleitoral já foi apresentada tanto ao Ministério Público quanto à Justiça Eleitoral.

Provas do crime eleitoral de 2016, que levou à decretação da inelegibilidade do comunista; mesmas práticas em 2018

Dino e seus aliados respondem também pelo uso da Polícia Militar como aparelho de espionagem de adversários.

Além de uma ação que deve chegar ao TSE – após o TRE julgar favorável ao comunista – relativa à inelegibilidade do vice-governador Carlos Brandão (PRB).

Diante de todos esses fatos já comprovados – e a catalogação de vários outros ao longo da campanha – é possível afirmar que a eleição no Maranhão não terminará em 7 de outubro.

Seja qual for o resultado do primeiro turno…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Após tirar todo o dinheiro, bandidos matam a arrancam os olhos de trabalhador em São Luís

Funcionário de uma radiola de reggae que funciona no Bar Marujo, no Aterro do Bacanga, Ezequias Santos Gaspar, 40, foi morto a pauladas e ainda teve os olhos arrancados por bandidos ao lado do seu local de trabalho.

“Come Fogo”, como era popularmente conhecido, o trabalhador estava com a sua família na festa, dois filhos e a esposa, quando teria ido mijar e não voltou mais.

Minutos depois o corpo foi encontrado com o rosto desfigurado e as vetes ensanguentadas. Levaram os pertences da vítimas e o mais cruel: arrancaram os olhos.

Pela característica do crime, que era morador de São Vicente de Ferrer, “Come Fogo” foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, o que deixou os familiares revoltados.

Em nota, o dono da radiola de reggae culpou o governo pela falta de segurança que não permite mais nem que as pessoas trabalhem em paz para sustentar sua família. Veja a nota abaixo:

Grupo Irie Fm

#luto_grupo_irie_fm

Hoje o grupo Irie Fm perdeu, de forma trágica e cruel, uma grande figura que vestia a camisa da nossa radiola e do reggae maranhense na região da baixada, nosso amigo #comefogo da Choperia Fogo Gelado, em São Vicente de Ferrer.

Come Fogo foi mais uma vítima da violência assombrosa que assola a nossa sociedade, principalmente em nosso estado e capital.

Pelo fato ocorrido, tudo indica que ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), pois o mesmo teve seus pertences roubados e logo em seguida teve sua vida ceifada de forma cruel.

Lamentável e inaceitável o que aconteceu com nosso companheiro de trabalho e fica aki registrado toda nossa indignação e tristeza. Que o senhor Jesus coloque sua alma em um bom lugar. Quem o conhecia sabe o grande homem e coração bom que Come Fogo tinha. Pessoa humilde, de bem… mais um trabalhador que saiu de sua casa pra adquirir o pão de cada dia e não voltará com vida por culpa de um estado que não oferece a segurança necessária que o cidadão de bem tem direito.

#QueremosJustiça

#QueremosSegurança

#QueremosPaz

Lamentável e todos os nossos verdadeiros sentimentos e pêsames à família e amigos.

Que deus o coloque em um bom lugar.

#luto

Ass: Pedão Irie

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Dr Elizabeth Gonçalo faz grande ato político em Pastos Bons

O candidato a deputado federal, Dr. Elizabeth Gonçalo (Avante), esteve em Pastos Bons realizando um grande ato político com a presença de milhares de pessoas e lideranças políticas da região do médio sertão maranhense.

Em uma carreata da Vip Shows até a Praça Diolino, acompanhando da prefeita Iriane Gonçalo, vice-governador do estado Carlos Brandão, ex-prefeito Enoque Mota, os vereadores Jair Baixa Limpa, João do Jago, Reinaldo, Francisco Siqueira, Meio Kilo e demais lideranças políticas de Paraibano, Sucupira do Norte, Nova Iorque e São João dos Patos.

Todos seguiram em uma grande carreata até a Praça Diolino, onde foi montado um grande palanque, onde todos falaram a importância do projeto político de Dr Elizabeth, que teve referências de várias lideranças políticas e empresários.

O candidato pelo AVANTE com o número 7000 falou do seu projeto de Governo planos e propostas qual defenderá em seu mandato e a importância da região ter um deputado federal na câmara.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ana do Gás participa de Mega Carreata na Região do Munim

Na manhã deste último sábado (22) a candidata à reeleição Deputada Estadual Ana do Gás (PCdoB), participou de uma mega carreata, ao lado do Governador Flávio Dino, pela Região do Munin.

Iniciando na Cidade de Cachoeira Grande a parlamentar, juntamente com o Governador Flávio Dino e os candidatos ao senado Weverton Rocha e Eliziane Gama, foram recebidos com uma calorosa caminhada, organizada pelo Prefeito Tonhão, o Vice-Prefeito Bago e todo seu grupo. Após percorrer algumas ruas do município a Caravana do 65, seguiu em Carreata para a cidade de Morros.

Embalados pelo jingle “Passinho do 65”, com uma muita alegria e animação, depois de percorrer algumas ruas e avenidas de Morros, o Governador do Estado, fez um breve pronunciamento agradecendo a todos das cidades que estavam presentes e a caravana seguiu para a cidade vizinha, Icatu.

O munim estava em festa com a passagem da Caravana do 65. A mega carreata segui da cidade de Icatu para a cidade de Axixá, finalizando em Presidente Juscelino.

Na cidade de Presidente Juscelino a Deputada, foi abraçada e recepcionada pelo Prefeito Magno Teixeira e a todos do município que aguardavam ansiosamente pelos candidatos.

Ana do Gás falou da satisfação em ter apoio de algumas cidades da Região do munin e agradeceu a todos que participaram desta belíssima festa.

“Estou muito feliz em ser tão bem recebida por essas cidades, principalmente as que me apoiam, que eu tenho um carinho especial. Quero agradecer, a todas as cidades que nos receberam. Prefeito Tonhão, e o Vice-Prefeito Bago em Cachoeira Grande; Marquinhos e sua esposa Gabrielly em Icatu e ao Prefeito Magno Teixeira em Presidente Juscelino. Agradeço ao

Governador Flávio Dino, pelos benefícios que levou a estas cidades e quero reforçar o meu compromissos com elas”, finalizou Ana do Gás

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Pedida apuração de secretário que usa funcionários da Saúde para lotarem comício de Flávio Dino

Publicado hoje em primeira mão pelo blog do Luis Cardoso o vazamento de áudio em que o secretário  Carlos Lula arregimenta funcionários da Saúde para lotarem o comício de Flávio Dino (reveja aqui). A Coligação “Maranhão Quer Mais” anunciou o pedido de investigação do caso, que é um crime eleitoral. Confira abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

A Coligação “Maranhão Quer Mais” vem a público repudiar o uso da máquina do Estado para deformar o resultado do pleito eleitoral que se avizinha.

Se não bastasse o flagrante documentado em Imperatriz, entre domingo (18) e quarta-feira (21),protagonizado pelo candidato a deputado estadual Rildo Amaral, do Solidariedade, aliado do candidato à reeleição para o governo, Flávio Dino, que fez palanque sobre obra eleitoreira em execução (asfalto em três ruas do bairro Vila Redenção), surgem, agora, mensagens em áudio distribuídas via equipamentos e linhas telefônicas públicas, por integrantes do primeiro escalão governamental, da Saúde e da Cultura, intimando servidores a comparecerem a atos de campanha, levando familiares, em final de semana.

O próprio chefe do governo, que é um ex-juiz de direito, encorajou seus comandados a essas Práticas, quando tentou desmoralizar a magistrada que o condenou por chantagem explícita ao eleitor de Coroatá por ocasião das eleições de 2016

Agora, vê-se a banalização de práticas diversas de captação ilícita de votos, demonstrando que o ex-juiz e seus asseclas apostam na impunidade, topam humilhar a lei e desafiam a capacidade de percepção do ministério público eleitoral.

A assessoria jurídica da nossa campanha está ingressando com todos os pedidos de apuração que se fazem necessários, crendo piamente que o mesmo será feito pela Procuradoria Eleitoral, até porque os criminosos a serviço da desmoralização do presente processo eleitoral agem às claras, sem subterfúgios, tão confiantes que estão de que a lei não foi feita para eles.

São Luís, 23 de setembro de 2018

Coligação  “MARANHÃO QUER MAIS”

Bomba! Secretário arregimenta funcionários comissionados da Saúde para o comício de Flávio Dino

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Carreata e comício de Dr Thaíza reúne milhares em APICUM-AÇU

Mais uma grande carreata realizada com um público recorde, ontem (22), foi a vez de Apicum-Açu receber a candidata à deputada estadual Dra. Thaiza e sua comitiva.

O evento movimentou a cidade, uma multidão foi às ruas vestidas de rosa para declarar o seu apoio a candidatura de Thaiza, cerca de cinco mil pessoas compareceram à maior carreata já realizada na cidade.

Estiveram presentes o prefeito da cidade de Pinheiro Luciano Genésio, o Secretário de educação Felipe Camarão, o líder político da região e pré candidato a prefeito Zequinha e sua esposa Marluce, a diretora adjunta do colégio do estado Elitane, os vereadores Mizael e Juarez e o presidente da Câmara Pacotinho.


Em seu discurso, Zequinha ressaltou a importância de se ter uma representante da baixada.

” Conheço a Thaiza, acompanho a gestão do seu esposo Luciano e vejo o seu comprometimento com a população. Nós não temos nenhuma voz para nos representar na Assembleia, somos carentes de representantes, esse é o momento de mudarmos essa situação, vamos eleger uma mulher guerreira, forte, fixa limpa e baixadeira assim como a gente que conhece os nossos anseios e dificuldades de perto”.

Na oportunidade, Thaiza agradeceu o apoio que recebeu dos moradores e líderes da região.

” Quero agradecer a todos pelo apoio, sei que não é difícil acreditar na política, eu assim como vocês as vezes me sinto enojada com tantos escândalos de corrupção, mas digo a vocês que ainda existem políticos sérios e comprometidos com a população. Eu não quero um gabinete para luxo, mas sim de portas abertas para recebe-los, eu serei a voz que tanto a baixada precisa, irei ser mais que uma representante, serei uma amiga, companheira e juntos iremos fazer um Maranhão diferente”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mozart Baldez apresenta propostas para reconstruir a OAB

O pré-candidato à presidência da OAB do Maranhão, Mozart Baldez, divulgou um vídeo em suas redes sociais, apresentando propostas para sua gestão à frente da seccional maranhense. A incumbadora na advocacia é uma das principais propostas apresentadas pelo pré-candidato.

O projeto tem como escopo ajudar advogados recém-formados a iniciar seu empreendimento “solo” ou em sociedade com colegas. Ele também salientou que pretende criar mecanismos visando combater a morosidade da justiça.

Além disso, o pré-candidato também destacou que pretende lutar para aprovar três importantes projetos que tramitam no Congresso em favor da advocacia: um que trata do piso salarial nacional para a categoria; outro que pune juízes e membros do Ministério Público por abuso de autoridade e, por fim, o projeto de lei que pune violação a direitos e prerrogativas de advogados.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Lideranças da região do Médio-mearim declaram apoio a Zé Inácio

Lideranças políticas dos municípios de Pedreiras e Bacabal, na região do Médio-Mearim declararam apoio à reeleição do Deputado Estadual Zé Inácio neste final de semana.

Zé Inácio participou em Pedreiras do lançamento do Comitê “Haddad” do candidato à Deputado Federal Rogério do PT.

Para Zé Inácio esses encontros com as bases estão confirmando a adesão à campanha 13123. “Tenho falado do nosso trabalho que realizamos no mandato, mas também da importância de fortalecer o partido elegendo candidatos do PT, para que com Haddad possamos voltar a fazer um governo com mais oportunidades ao povo brasileiro”, disse.

No município de Bacabal, Zé Inácio esteve com lideranças petistas, recebeu apoio e foi apresentado ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores como candidato à reeleição. No evento também estiveram presentes os candidatos Genilson para Deputado Federal e Cris do PT como candidata a Deputada Estadual.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ana do Gás participa de grande caminhada em São Luiz Gonzaga

A Deputada Estadual Ana do Gás, participou na tarde desta sexta-feira (21), de uma calorosa caminhada com moradores e lideranças comunitárias em São Luiz Gonzaga. Ao lado do Vereador, Dalvan Motos, a candidata à reeleição, andou pelas ruas do município acompanhada por uma multidão de populares, que demostravam o apoio popular à candidata.

Durante o percurso, Ana do Gás foi cumprimentada e abraçada por moradores que se juntavam a comitiva e a cada rua percorrida aumentavam o número de participantes.

No final da caminhada foi realizado um ato político, que contou com a presença de moradores e lideranças da região.

Durante seu pronunciamento, o vereador Dalvan Motos afirmou seu apoio a parlamentar.

“Meus amigos aqui está a nossa candidata, que com muita humildade, andou conosco pelas ruas do nosso município. A Ana é uma deputada séria, atuante e vai fazer muito por São Luiz Gonzaga e por toda região. Por isso eu apoio a Ana do Gás, em sua reeleição e com a ajuda do povo dessa cidade, vamos leva-la à assembleia legislativa

Ana do Gás agradeceu a todos que participaram da caminhada e afirmou o seu compromisso com o Vereador Dalvan e a todos presentes.

“Agradeço a cada um que está aqui comigo, que percorreram algumas ruas dessa cidade, junto com a Deputada de vocês. Peço o apoio de vocês para trazer os benefícios para esta cidade e juntos vamos conseguir conduzir o Vereador Dalvan, para a prefeitura de São Luiz Gonzaga. Sou uma mulher guerreira, que luta e busca conquistar todos os nossos objetivos e não será diferente aqui na nesta cidade”, afirmou Ana do Gás

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito Alberto Magno, Marreca Filho e Toca Serra arrastam multidão em Turilândia

Na tarde de ontem, sábado dia 22 , o prefeito Alberto Magno da cidade de Turilândia, na Baixada Maranhense, mostrou força e  prestígio do seu grupo político ao receber seus candidatos a deputado federal e estadual.

Toca Serra (estadual) e Júnior Marreca Filho (federal) participaram de uma passeata que percorreu 5 km em Turilândia com mais de 6 mil pessoas acompanhando as lideranças políticas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 3.24512345...102030...Última »