PRF causa prejuízo de mais de R$ 17 milhões para o tráfico de drogas no Maranhão

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo transportando um total de 128kg de entre pasta base e cloridrato de cocaína em Balsas, no Maranhão. A droga, que estava escondida na lataria do veículo, estaria sendo transportada para Petrolina/PE. O prejuízo para o narcotráfico é calculado em R$ 17,5 milhões.

    Foto Divulgação: PRF

    Durante fiscalização no km 413 da BR-230, os policiais rodoviários federais em serviço no local avistaram um veículo com farol apagado, ao que deram ordem de parada ao condutor, que, durante a abordagem, apresentou respostas contraditórias às perguntas feitas pelos policiais. Diante da suspeita e do aparente defeito na lâmpada do veículo, foi realizada vistoria veicular que resultou na descoberta do entorpecente.

    A pasta base de cocaína é utilizada para a fabricação de outras drogas como merla, crack e o próprio cloridrato de cocaína, este conhecido pelo narcotráfico como “cocaína pura”.

    Os entorpecentes, acondicionados em 123 tabletes, o veículo e seu condutor foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas/MA pelo crime de tráfico de drogas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Aos oito anos, maranhense vence concurso nacional de ‘Mini Miss’ e vai representar o país na França

    G1 MA

    A maranhense Lara de Mello Domingues, de oito anos, venceu o concurso Mini Miss Brasil, realizado no último sábado (14), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

    A maranhense Lara de Mello Domingues, de oito anos, foi coroada como Mini Miss Beleza Fashion Brasil. — Foto: Arquivo pessoal

    A menina disputou o título com outras 31 candidatas do Brasil e com a vitória, vai representar o país no Mini Miss Mundo, que será realizado em Paris, na França.

    Ao g1, a pequena miss maranhense conta que ficou muito emocionada com a vitória, principalmente por conta do período dedicado ao aperfeiçoamento nas etapas do concurso, onde conquistou o primeiro lugar.

    Eu senti uma emoção muito grande e uma gratidão enorme por ter conquistado esse título de Miss Brasil, porque eu sei o quanto eu me dediquei para isso“, conta Lara de Mello.

    Lara de Mello Domingues [no meio] participou da edição do concurso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS) — Foto: Arquivo pessoal

    Durante o concurso, a maranhense natural de Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís, ainda ganhou os títulos de Mini Miss Brasil Talento e Mini Miss Fotogenia.

    Apesar da pouca idade, a menina já vem despontando no cenário dos concursos de beleza do Brasil e do Maranhão. Em 2020, ela também foi coroada como Miss Imperatriz e Miss Maranhão.

    Devido a pandemia de Covid-19, a mãe da menina, Vanessa de Mello Domingues, explicou que a filha precisou deixar de participar dos concursos. Agora, com a retomada dos eventos, a menina está animada para retomar a carreira.

    Segundo Lara de Mello, a preparação para a próxima etapa do concurso ainda não começou, mas deve começar muito em breve. Entre os detalhes que ainda serão acertados, estão o modelo do vestido que será usado e o aperfeiçoamento na língua francesa, já que o evento será realizado em Paris.

    A preparação ainda não começou ainda, mas vai começar logo logo. Eu ainda vou sentar com meu estilista para saber sobre meu vestido, vou fazer aula de passarela, também vou treinar bastante minha oratória, também vou começar a fazer aulas de francês e treinar mais meu inglês”, disse.

    Lara de Mello conta que a carreira como miss deve encerrar logo após a participação no Mini Miss Universo. A maranhense conta que a prioridade, a partir deste momento, será a dedicação aos estudos e em uma futura carreira como atriz.

    Provavelmente a minha carreira vai terminar no Miss Universo em Paris, no ano que vem. Porém, agora eu vou me priorizar e me dedicar aos estudos, porque é minha prioridade agora é focar na escola. E também na minha carreira como atriz”, explica Lara.

    A maranhense disputou o título com outras 31 candidatas do Brasil. — Foto: Arquivo pessoal

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Suspeito de assaltar uma mulher no Centro de São Luís é linchado por populares

    Um homem, que não teve a identidade revelada, foi linchado por populares no Centro de São Luís, nesta quarta-feira (18).

    Foto Reprodução

    Ele foi apontado como suspeito de ter cometido um assalto a uma mulher.

    Policiais civis da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) chegaram no local e o capturaram.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Além da intervenção na empresa Servi Porto, governo comunista se apossou de hospital privado

    O senador Roberto Rocha (PTB-MA) revelou no Senado Federal, além da  intervenção feita à empresa marítima Servi Porto, que faz a travessia de pessoas e carros da Ponta da Madeira ao Cujupe e vice versa, o governo comunista se apropriou do Hospital HCI, que virou unidade só para tratar no combate ao Covid, deixando 87 médicos sócios sem eira e nem beira.

    Além disso, nunca honrou os débitos contraídos pelos sócios junto aos bancos, O caso já foi levado para a Justiça, que tem demorado julgar. Foi mais um abacaxi que caiu no colo do atual governador Carlos Brandão.

    Confira abaixo a revelação do senador Roberto Rocha:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Encontrado corpo de jovem que desapareceu no Rio Balsas e teria sido atropelado por Jet ski

    Bombeiros militares encontraram o corpo de Jônatas Nogueira da Silva, de 17 anos, que havia desaparecido no Rio Balsas após ter sido supostamente atropelado por um Jet Ski no último domingo (15).

    Foto Reprodução

    A causa da morte do rapaz está sendo investigada. Somente após perícia que o inquérito deverá ser concluído.

    Ocorre que o piloto da moto aquática negou que tivesse atropelado Jônatas. Teria sido um acidente causado pelo movimento das águas provocado pela embarcação que fez a vítima desparecer nas águas.

    A Polícia Civil apura o caso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    URGENTE! Mulher morre após pular de ônibus durante assalto na Estrada de Ribamar

    Um assalto, registrado no início da tarde desta quarta-feira (18) na Estrada de Ribamar (MA 201), nas proximidades da antiga Química Norte, Região Metropolitana de São Luís, terminou em morte.

    Uma passageira que ficou assustada com a ação de dois criminosos armados que invadiram o coletivo se jugou do ônibus e bateu a cabeça no asfalto.

    O SAMU e Polícia Militar foram acionados. A vitima, que ainda não foi identificada, foi a óbito.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Caos do ferry boat: protesto acaba e terminais da Ponta da Espera e Cujupe são liberados

    Chegou ao fim o protesto realizado por motoristas de caminhões e vans, usuários do transporte aquaviário através de ferry boats, que teve início nas primeiras horas de ontem (17). Portanto, estão liberadas as vias de acesso aos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, em São Luís e Alcântara.

    Foto Reprodução

    O bloqueio, que fez muita gente perder as viagens, ocorreu devido à má prestação do serviço que está deixando cada vez mais os condutores e passageiros revoltados. Ninguém aguenta mais tanto descaso por parte do Governo do Estado.

    Motoristas e passageiros em geral têm sofrido com a bagunça em que se transformou as sofridas travessias de ferry para a Baixada, que no momento só contam com duas embarcações totalmente sucateadas. “O serviço aqui é caro e não tem qualidade“, reclamou um usuário o transporte.

    A liberação se deu após de negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e Polícia Militar.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Falta de atendimento às causas de Barra do Corda leva o prefeito Rigo Teles a romper com Carlos Brandão

    Na semana que se passou o Blog do Luís Cardoso antecipou que, por falta de habilidade política e não saber reconhecer que tem votos e liderança, o governador Carlos Brandão poderia perder o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles. 

    Brandão X Rigo

    Com mais de seis mandatos consecutivos de deputado estadual, agora prefeito de sua cidade, em que o saudoso pai, Nenzin já foi prefeito com mandatos consecutivos, Rigo Teles é um político independente que havia decidido apoiar a reeleição de Brandão.

    Porém, vem sendo tratado de forma não satisfatória nos pleitos em favor de Barra do Corda, como na questão de asfaltamento de bairros e povoados, tendo que fazer as obras com os recursos municipais,  que não atendem a demanda.

    Rigo Teles vai reunir seu grupo nesta sexta-feira, dia 20, para decidir seu novo rumo na sucessão estadual. Neste momento, dia 18 de maio, permanece dividido entre Brandão e Weverton Rocha, podendo anunciar 100% do seu apoio para o senador do PDT, levando consigo vários líderes daquela região.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Segurança Pública faz visita técnica para viabilizar Centro Integrado e Patrulha Maria da Penha em Codó

    A equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública no Maranhão, esteve nesta terça-feira (17), em Codó para realizar uma visita técnica para viabilizar a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública e a Patrulha Maria da Penha no município.

    Foto Divulgação

    De acordo com o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD) o antigo posto fiscal será transformado em um Centro Integrado de Segurança Pública que vai reunir as principais forças de segurança do estado juntamente com as do município, com objetivo de realizar um trabalho de parceria visando a segurança dos moradores do Km 17 além de reprimir o transporte de drogas e dar suporte nos acidentes ocorridos na Br-316 e MA 026.

    O departamento de Defesa da Mulher, integrado com a Patrulha Maria da Penha (PMP) para Codó, vai ter como objetivo o acompanhamento de mulheres em situações de violência doméstica e fiscalizar também as medidas protetivas. A conquista veio após reunião do prefeito com o Secretário de Segurança do Estado, Sr. Cel. Leite na última sexta-feira (13).

    Nossas solicitações juntamente ao governo do Maranhão é pensando em melhorar ainda mais a segurança da nossa população, principalmente visando diminuir os casos de violência contra a mulher em Codó”, declarou o prefeito Zé Francisco.

    Foto Divulgação

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cliente acusa massoterapeuta de assédio em São Luís e outras vítimas surgem após denúncia

    Anderson Moreira atende em uma espaço localizado no bairro Cidade Operária, em São Luís. O massoterapeuta foi denunciado por uma de suas clientes de assédio sexual, nesta segunda-feira (16).

    O relato foi feito pelo Instagram da vítima que contou detalhes do que aconteceu durante um dos procedimentos que ela costumava fazer na clínica para redução de gordura localizada. Anderson teria tocado nas partes intimas da jovem, oferecendo uma massagem ‘tântrica’ contra a vontade da cliente que se sentiu constrangida.

    Confira abaixo.

    Após a denúncia ter sido compartilhada pela jovem nas redes sociais, várias outras mulheres relataram terem sido vítimas de assédio pelo massoterapeuta.

    Anderson está sendo acusado por mais de 100 clientes que disseram ter passado por algo semelhante.

    O massoterapeuta oferecia pelo Instagram pacotes de seus serviços estéticos grátis a quem divulgasse seu trabalho. Em suas postagens ele sempre falava em Deus.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.