URGENTE!! WhatsApp da ex-governadora Roseana Sarney é clonado por criminosos

    Do Minuto Barra

    O número de WhatsApp da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney foi clonado por criminosos.

    Roseana fez uma postagem em seu Instagram pedindo atenção de todos para que não caiam em golpes.

    Segundo Roseana, mensagens estão sendo enviadas em que pedem dinheiro em seu nome através do número do seu WhatsApp.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem que torturou e decapitou mulher é preso no Maranhão; cabeça da vítima nunca foi encontrada

    Um homem de 30 anos de idade foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na tarde desta segunda-feira (14), suspeito de participação direta em um homicídio ocorrido em novembro de 2016 na cidade de Coroatá. O investigado foi localizado e preso por policiais civis no município de Vargem Grande.

    A cabeça da vítima, Francileude, nunca foi encontrada

    De acordo com as investigações, o preso na companhia de outro homem, torturaram e decapitaram a vítima identificada como Francileude Gomes dos Santos. Desde então, o investigado estava foragido. A cabeça da vítima nunca foi encontrada.

    Francileude era casada com um suposto traficante, conhecido como Junior Banana, que morreu em setembro do mesmo ano em confronto com a polícia.

    O preso, capturado ontem, foi apresentado na sede da delegacia de Vargem Grande onde foi submetido aos processos legais, em seguida recambiado a uma Unidade Prisional da região onde deve aguardar um parecer do Poder Judiciário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia Federal participa da coleta de DNA em buscas por desaparecidos no Maranhão

    Até a próxima sexta (18), o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e os governos estaduais disponibilizarão o serviço de coleta de DNA para buscas por desaparecidos. São 230 pontos de coleta em todo o país. O material coletado será cruzado com o banco de dados de restos mortais de pessoas não identificadas.

    Foto Divulgação

    No Maranhão, a ação é uma parceria da Perícia Oficial de Natureza Criminal com a Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público.

    Foto Divulgação

    Para maior efetividade do cruzamento de dados, a recomendação é que os familiares de primeiro grau se apresentem para a coleta, seguindo a ordem de preferência: pai e mãe; filhos; irmãos”. A identificação pode ocorrer de duas formas: identificação direta (quando o material é do próprio desaparecido, por exemplo, DNA colhido de algum objeto de uso pessoal como escova de dentes e óculos, ou alguma amostra biológica como um dente de leite) por meio de vínculo genético com familiares da pessoa desaparecida, feito a partir da construção de árvores genealógicas. A coleta é feita com amostras da saliva. No ato da coleta, é necessário assinar um termo de consentimento.

    Foto Divulgação

    Dados do Ministério da Justiça apontam 57 mil boletins de ocorrência de pessoas desaparecidas e não localizadas no país. Nos dois últimos anos 22 mil boletins foram incluídos no sistema. Atualmente, o Banco Nacional de Perfis Genéticos possui 3.856 restos mortais não identificados e material e material genético de 3.088 familiares de pessoas desaparecidas.

    O serviço de coleta dos familiares continuará sendo realizado pela Perícia Oficial mesmo após o fim da campanha, nos seguintes locais:

    Locais de coleta no MA:

    SÃO LUÍS
    Atenção: Na semana de 14 a 18 de junho haverá um posto de coleta na Praça Deodoro, para facilitar o acesso dos familiares.
    Local: Praça Deodoro
    Data e horário: 14 a 18 de junho, das 9 às 17 horas
    Mais informações pelo telefone/whatsapp: (98) 99141-0728 / 98409-8062

    Instituto de Genética Forense
    Endereço: R. Afonso Pena, 198 – Centro, São Luís – MA, 65010-030
    E-mail: [email protected]
    Telefone: (98) 3231-3700

    Instituto Médico-Legal – São Luís
    Av. dos Portugueses, 3779 – Vila Bacanga, São Luís – MA, 65080-805
    [email protected] – (98) 9163-9974

    Instituto de Perícia da Criança e do Adolescente – São Luís
    R. Coelho Neto, 1 – Praça Maria Aragão, São Luís – MA, 65020-140
    Telefone: (98) 3214-8669

    TIMON

    Instituto de Criminalística (LAF) – Timon
    Av. Luís Firmino de Sousa – São Benedito, Timon – MA, 65636-340
    E-mail: [email protected]
    Telefone: (99) 3317-1895

    IMPERATRIZ

    Instituto de Criminalística (LAF) – Imperatriz
    Rua Magalhães de Almeida, 222, centro, Imperatriz-MA
    E-mail: [email protected]
    Telefone: (99) 99173-3476

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Roberto Costa destaca parceria entre governo do Estado e o município de Alcântara para imunizar toda a população

    O deputado Roberto Costa visitou, na manhã de segunda-feira (14), o município de Alcântara ao lado do vice-governador Carlos Brandão, o secretário da Saúde do Maranhão Carlos Lula, juntamente com o prefeito Padre Wiliam, e o deputado Duarte Junior, para firmar parcerias com o governo do Estado.

    Roberto Costa, Brandão e Carlos Lula

    O governo do Maranhão organizou um mutirão para incentivar a campanha de imunização contra a Covid-19 no município de Alcântara .O deputado acrescentou. “Momento de muita alegria para nós, conseguimos essa parceria importante para que a gente possa tornar Alcântara o primeiro município do Brasil a ser completamente imunizado, isso é uma vitória significativa para a cidade, o Maranhão e o país”.

    Além disso, o parlamentar contou com a parceria do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, e o secretário de estado Carlos Lula, abraçaram a causa e a cidade se tornará o primeiro município do Brasil a imunizar a população a partir dos 18 anos. A cidade já conta com mais de 15 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. O município é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos inseridos no público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

    O secretário Carlos Lula ressaltou, “Quero enfatizar o deputado Roberto Costa e o prefeito Padre Wiliam que sempre pediram a priorização da cidade por ser uma população quilombola, e através desses pedidos iremos conseguir trazer esses benefícios a toda população, e que nos próximos dias todo o município deverá ser alcançado com a vacina’’.

    Brandão enfatizou ainda que, “É uma conquista muito grande, nós já somos um estado em que tivemos o melhor desempenho no combate a covid do Brasil, e Alcântara sem dúvida vai ser a primeira cidade a ter a vacinação de pessoas adultas, daqui a 10 dias nós teremos toda a população vacinada”.

    O prefeito, Padre Wiliam, agradece a parceria com o Governo do Estado. “Somente unidos e firmes no propósito contra o vírus é que iremos vencer a pandemia em busca de dias melhores”, disse o gestor municipal.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Codevasf autoriza licitação para elaboração de projeto da ponte sobre a Baía de São Marcos em São Luís

    A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, divulgou no dia 1º de junho, um aviso que autoriza a licitação para contratação de empresa especializada que irá elaborar o estudo de viabilidade técnica do projeto básico de engenharia para a construção da transposição da Baía de São Marcos, que é um sistema viário São Francisco – Bonfim – Itaqui em São Luís.

    Senador Roberto Rocha

    A construção da ponte estaiada é uma iniciativa do senador Roberto Rocha. Segundo o parlamentar, ela terá 2,7 km de extensão, sendo três vezes maior que a Ponte José Sarney. Só o projeto básico está orçado em R$ 14,9 milhões e incluirá vias de acesso com infraestrutura completa que contempla seis faixas de tráfego; duas faixas para VLT, ciclovias, passeios e uma avenida de contorno ao bairro Anjo da Guarda até a Avenida dos Portugueses.

    A expectativa é de que a ponte sobre a Baía de São Marcos impulsione a mobilidade e o desenvolvimento de toda a região do eixo Itaqui-Bacanga, cuja população está estimada em 250 mil habitantes. A região abriga cerca de 60 bairros, organizados em microrregiões, além de grandes empresas e organizações como a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, o Porto do Itaqui e a Vale.

    Em entrevista para o jornal Bom Dia Mirante, da TV Mirante, nesta sexta-feira (11), o senador Roberto Rocha destacou que esse é mais um projeto estruturante que está sendo viabilizado pelo seu mandato no Senado. Ele disse, ainda, que já trabalha nesse projeto há cerca de dois anos.

    Nós não podemos pensar em obras sem ter projetos. Não existe hipótese de construir uma obra de infraestrutura, sem que antes seja elaborado o projeto básico. E essa é uma obra extraordinária, que já estamos trabalhando há cerca de dois anos. A região do eixo Itaqui-Bacanga, atualmente, tem uma população maior que Imperatriz. Por que não podemos pensar em fazer uma ponte desse porte na Ilha de São Luís, ligando essas regiões tão importantes, e que trará um estímulo enorme à economia local?”, indagou o parlamentar maranhense.

    Foto Reprodução

    Obras na Lagoa da Jansen

    O senador Roberto anunciou que no segundo semestre deste ano, serão iniciadas as obras de revitalização ambiental da Lagoa da Jansen, em São Luís. Segundo ele, só a primeira etapa terá um investimento de mais de R$ 250 milhões. De acordo com o senador, todo o lixo que tem na Lagoa será retirado e colocado dentro de ecobags, que serão envelopados e destinados a um aterro sanitário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    100 dias de gestão: desembargadora Angela Salazar presta contas de realizações como corregedora do TRE

    Completando 100 dias como corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 10 de junho, a desembargadora Angela Salazar tem trabalhado incansavelmente, no estilo silencioso – como a própria definiu, para que os serviços prestados pelas zonas eleitorais estejam alinhados, cumprindo prazos e regramentos, inclusive para atender metas do Conselho Nacional de Justiça.

    Durante a sessão de julgamentos do TRE da última quinta,10, Salazar prestou contas do que tem feito como corregedora desde que assumiu em 1º de março de 2021, sendo parabenizada pelos demais membros da Corte.

    Destacou as reuniões realizadas com magistrados para saber das dificuldades e contribuir para a sua superação; a edição de provimentos e portarias; o lançamento do painel de produtividade para análise de dados estatísticos; estabelecimento de prazos para migração de processos físicos e julgamento daqueles que podem resultar em perda de mandatos eletivos; disponibilização de servidores para apoio às zonas eleitorais, realização de correições ordinárias, referentes ao ano base de 2020, e a realização de mutirões processuais, entre outras ações. Veja a íntegra do Relatório de 100 dias (formato em PDF).

    “De forma inédita no âmbito da Justiça Eleitoral maranhense, lançamos o mutirão processual, que teve início no dia 31 de maio de 2021, na 93ª zona eleitoral de Paço do Lumiar. Também estamos atualizando o manual de práticas cartorárias, com representantes das zonas eleitorais”, contou a corregedora.

    Angela Salazar enfatizou que todas estas ações e projetos vão refletir no pleito eleitoral de 2022, com reflexos muito positivos para o público externo.

    Outra novidade é que, em reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas-SGP e Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento-COEDE, acompanhada pela assessora-chefe da CRE, Danyelle Bitencourt, e pela coordenadora Clédina Lobato (Assuntos Judiciários e Correicionais), solicitou capacitação voltada aos chefes de cartório e demais servidores das zonas eleitorais, baseada em demandas que eles próprios já informaram através de questionário disponibilizado para tal fim.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prêmio da Quina acumula e sorteia R$ 190 milhões em concurso de São João

    Do Capitalist

    O último sorteio da Quina, realizado nesta segunda-feira, 14, encerrou sem ganhadores na faixa principal. Os números sorteados do concurso 5589 foram 10-19-28-29-73. O prêmio, que seria de R$ 13.655.465,71, acumulou e agora passar a ser de R$ 190 milhões.

    Foto Reprodução

    O próximo sorteio da Quina está marcado para o dia 26 de junho. O concurso 5590, que será um especial de São João, terá transmissão ao vivo na internet via canal oficial da Caixa Econômica Federal no Youtube. Vale lembrar que, até o sorteio, as vendas da Quina serão destinadas exclusivamente à edição de São João.

    Qual o valor de aposta da Quina?

    Em razão do reajuste implementado no dia 10 de novembro de 2019, para apostar na Quina o cidadão deve desembolsar no mínimo R$ 2, no caso de uma aposta com cinco números. No entanto, o bilhete pode ter até 15 dezenas, porém, o valor da aposta sobe para R$ 6.006.

    Com uma aposta de cinco número, a chance de ser sorteado no prêmio principal é de uma entre 24 milhões. Ao colocar mais uma dezena no jogo, o preço da aposta sobe para R$ 12, no entanto, as chances de ganho aumentam para uma entre quatro milhões.

    Como participar do próximo sorteio da Quina?

    Basta ir a uma lotérica ou credenciadas e marcar de cinco a 15 números em um volante, na escolha de dezenas entre 1 e 80. As apostas devem ser feitas até uma hora antes do concurso, ou seja, até as 19h do dia 26 de junho.

    Além das loterias e credenciadas, a Caixa disponibiliza um site de aposta virtual para quem busca comodidade na hora de apostar. Por este canal, a compra mínima deve ser de R$ 30, com possibilidade de incluir jogos de outras loterias.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Acidente grave mata motociclista em avenida movimentada de São Luís

    Um motociclista, que não teve o nome até o momento revelado, foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (15) no bairro Renascença, sentido São Francisco, em um cruzamento em frente ao Edifício Ofice Tower.

    Foto Reprodução

    A vítima morreu no local. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

    Foto Reprodução

    A Polícia Militar foi acionada e o trânsito no local começou a congestionar.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Bandidos roubam moto, trocam tiros com PMs e são presos em São Luís; um foi baleado

    Dois homens foram presos por uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na tarde desta segunda-feira (14) na Avenida dos Franceses, em São Luís.

    Foto Reprodução: PMMA

    Eles haviam roubado uma motocicleta no bairro Tirirical quando os PMs que realizavam o policiamento da área receberam informações do assalto. As buscas então foram iniciadas e após localizarem a dupla, policiais foram recebidos a tiros e revidaram atingindo um dos criminosos. O ferido foi encaminhado para o hospital municipal Socorrão II para atendimento médico. O outro assaltante foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operárias para as devidas providências.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Irmãos desaparecidos em Teresina são encontrados pela PF de Caxias no Maranhão

    Policiais federais da DPF/Caxias encontraram três irmãos de 14, 11 e 7 anos que haviam saído de casa no domingo (13/06) em Teresina/PI, caminhando na BR-316. O desaparecimento das crianças foi amplamente divulgado nas redes sociais. Eles (Guilherme, Gleidson e Glauber da Conceição) foram encontrados por volta das 15h desta segunda-feira (14), bastante cansados, depois de andar por quase 7 horas, tentando voltar para casa.

    Irmãos que estavam desaparecidos desde domingo (13)

    Eles teriam ido à casa do avô materno, que mora no povoado de Engenho de Dentro, no município de Brejinho, Maranhão, e de lá, tentaram voltar a pé para Teresina. Os pais estavam realizando buscas pela capital piauiense e também no Maranhão e chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência.

    Os policiais levaram as crianças aos cuidados do Conselho Tutelar em Teresina.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.