Os números que tiram o sono do governador; cai a aprovação de Flávio Dino

    Jornal O Tempo, proprietário do Instituto de Pesquisa DataTempo, fez levantamentos em todos os estados brasileiros e publicou como andam a aprovação e reprovação dos governadores. No Maranhão, Flávio Dino ostenta um resultado bom, porém preocupante, pois revela uma queda em relação ao ano passado e em outubro de 2018 no ano da reeleição.

    Em julho do ano passado, a aprovação do governo de Flávio Dino era de 67%, conforme pesquisa Exata contratada pelo Jornal Pequeno. Dois meses depois, bateu na casa dos 70%, conforme o Instituto Exata contratado pela TV Difusora.

    Apesar da boa campanha que faz no combate ao novo corona vírus, a política rude de altos impostos, como o ICMS do combustível e da luz elétrica, a falta de água potável nas cidades, como o castigo ao povo de São Luís, as perseguições políticas e outras mazelas bem visíveis, fizeram a aprovação do governador cair para 51,2% e com reprovação de 42,7%.

    Desde o primeiro mandato, Dino nunca obteve número abaixo de 60%. Em 2018, ano da sua última reeleição, faltando um mês para a votação, o governador ostentava 63% de aprovação e ganhou no primeiro turno.

    Os números tendem a descer mais ainda e podem comprometer o projeto de Flávio Dino que é vencer a disputa para o Senador federal, embora ele, no atual momento não tenha concorrente, mas falta quase um ano para a eleição.

    Veja abaixo os números da pesquisa de todos os estados:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    MARTELO BATIDO: Dalton Arruda decide candidatura estadual ao lado de Lahesio Bonfim

    Em um encontro na sua residência na manhã de hoje, o mais renomado advogado previdencialista do Estado Dalton Arruda bateu o martelo e fechou parceria com o pré-candidato a Governador Lahesio Bonfim.

    Dalton decidiu que será candidato a deputado estadual no mesmo partido de Lahésio, que ainda irão escolher.

    “Minha escolha em seguir com Lahésio tem haver muito com o que eu penso e quero para meu Estado. Ele é um cara sofrido e guerreiro, sabe como poucos das mazelas desse Estado e juntos lutaremos para modificar esse quadro” disse Arruda.

    Já no dia de amanhã, Dalton seguirá para a região Sul do Maranhão em companhia do seu novo aliado na busca de vários aliados indicado por Lahésio.

    O blog estará ligado em vários candidatos novos na busca de uma vaga da casa localizada no sítio rangedor.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Josimar de Maranhãozinho prestigia aniversario de 69 anos do município e anuncia obras

    Na sexta-feira(24) o deputado federal Josimar Maranhãozinho, esteve em São José de Ribamar, em comemoração aos 69 anos da cidade.

    Ao lado do prefeito Julinho, Maranhãozinho que estava acompanhado da esposa a deputada estadual Detinha, participou da celebração da missa em agradecimento e, em praça pública, anunciou investimentos para o município.

    “Já destinamos 10 creches, 03 escolas de 12 salas e tenham a certeza que vamos levar muito mais benefício para essa cidade linda e de um povo de fé, parabéns e contem sempre com o nosso apoio”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Tragédia: Criança de 1 ano morre após ser atropelada por carreta; mãe está no hospital

    Elas atravessavam na faixa de pedestre, quando foram colhidas. A criança morreu no local e a mãe encontra-se em estado grave.

    Uma grande tragédia aconteceu na tarde deste sábado (25) no perímetro urbano de Imperatriz, na região tocantina maranhense, distante 634 quilômetros de São Luís. Por volta das 14h50, no km 252, em frente a um conhecido shopping da cidade, mãe e filha foram atropeladas na pista central por uma carreta quando atravessavam na faixa de pedestre. A filha estava sendo carregada no colo da mãe, quando houve a colisão.

    As informações da equipe PRF dão conta que ambas se dirigiam ao shopping para se encontrar com o pai, que as aguardava. A mãe da criança é uma jovem de apenas 20 anos de idade, natural de Itaguatins/TO. A criança morreu no local e, até o início da noite, ainda não havia sido identificada. O pai da menina entrou em estado de chove ao saber da notícia e ao ver o corpo da filha ao solo.

    A mãe da criança segue internada em estado grave e será transferida para outro hospital.

    Participaram da ocorrência uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz, uma equipe do SAMU e uma equipe do IML.

    Só atravessar a faixa com os veículos parados

    A PRF alerta que o pedestre só atravesse a faixa com os veículos devidamente parados, pois além da possibilidade de distração e não visualização por parte do condutor, ainda podem ocorrer problemas nos freios, derrapagem, etc.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Flávio Dino impede que Carlos Brandão faça aliança com Josimar de Maranhãozinho

    Além de querer ser o candidato único a senador de todos os partidos que fazem parte da sua base, o governador Flávio Dino não abre mão de indicar o vice na chapa de Carlos Brandão. A gula é maior que a barriga.

    Como demonstração de força, o governador foi o responsável pelo impedimento de uma aliança entre o seu vice-Carlos Brandão e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho numa chapa para as eleições de 2022.

    Dino prefere como vice na chapa de Brandão, o secretário de Educação, Felipe Camarão, ou, quem sabe, o deputado federal Márcio Jerry. Ocorre que Brandão, caso ganhe a disputa no próximo ano, deve ficar no cargo até abril de 2006, abrindo a vaga para o seu vice e se candidatando a senador. Exatamente o quer não quer o atual governador.

    Mas Brandão não abre mão do apoio de Josimar  por reconhecer o potencial eleitoral do parlamentar, que hoje tem 56 prefeitos ao seu lado e duas bancadas, uma na Câmara Federal e outra na Assembleis Legislativa, além de quatro partidos.

    O atual vice jogou forte com a proposta de ceder ao deputado do PL as pastas da Agricultura, Secid e Detran, a partir de abril de 2022. Josimar do Maranhãozinho ainda segue com o firme propósito na disputa para governador.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Uber diz que baniu 1.600 motoristas por cancelamento de viagem

    A Uber baniu de sua plataforma cerca de 1.600 motoristas nas últimas semanas por abuso no cancelamento de viagens, de acordo com comunicado da empresa divulgado na noite desta sexta-feira (24). A alta do combustível tem levado motoristas de aplicativo a cancelarem viagens com mais frequência.

    A empresa precisou se posicionar após a Amasp (Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo) declarar que a estimativa era de cancelamento de 15 mil pessoas pela plataforma.

    De acordo com Eduardo Lima de Souza, presidente da entidade, a companhia havia dito que o número poderia girar em torno de 1% da base de motoristas, mas nesta sexta a empresa fez o cálculo exato, que daria 0,16%. A Uber tem 1 milhão de inscritos no Brasil.

    “Dos cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros cadastrados na Uber, 0,16% do total apresentaram -de maneira recorrente- comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma”, disse em nota.

    A empresa afirma que os cancelamentos em desacordo com os termos de uso são os realizados após o motorista aceitar a viagem.

    “O abuso no cancelamento de viagens não tem nada a ver com a liberdade do motorista parceiro de recusar solicitações. Na Uber, o motorista é totalmente livre para decidir quais solicitações de viagem aceitar e quais recusar”, afirma.

    Os motoristas conseguem saber a distância, o destino e o tempo estimado de cada viagem antes de aceitá-las.

    Há duas semanas, Uber e 99 anunciaram reajustes por conta do aumento do preço dos combustíveis.

    Na 99, a alta vai de 10% a 25%. Segundo a empresa, a medida visa “equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros”.

    A Uber afirma que não haverá mudança na tarifa para o usuário, apenas no repasse para o motorista. O reajuste no repasse será de até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a empresa, os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua.

    O presidente da Amasp enfatiza que 35% é o teto do reajuste e que muitos trabalhadores não veem esse valor na prática, já que o número depende de variáveis como demanda, dia e local.

    “Um reajuste de 10%, 15% não ameniza o prejuízo; o combustível aumentou mais de 50% em 2021, além de toda a manutenção do carro, que também ficou mais cara”, diz.

    Segundo ele, os excluídos da plataforma relatam indignação por terem investido muito dinheiro para poder rodar em um veículo. Reportagem recente da Folha de S.Paulo mostra que a classe média sem carro, que virou dependente desse tipo de transporte, tem tido dificuldade de conseguir corridas. Também há relatos de aumento da tarifa final para os consumidores.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Lobão Filho e Paulinha Lobão comemoram aniversário da Rádio Nova FM 93.1

    Rádio Nova FM 93.1 celebra três anos no mercado maranhense. Programação foi prestigiada por Lobão Filho e Paulinha Lobão junto à equipe e colaboradores.

    Fé, esperança e caridade. Três pilares importantes da mensagem cristã foram destacados pelo empresário Lobão Filho durante o ato ecumênico que marcou o início da programação da celebração dos 03 anos da Rádio Nova FM 93.1.
    Na manhã desta sexta-feira (24), colaboradores, parceiros e funcionários se reuniram na emissora com missa celebrada pelo padre Robério, seguida de café da manhã. Os ouvintes da 93.1 puderam acompanhar através de transmissão simultânea, ao vivo.

    Durante a comemoração da aniversário da Nova, o ex-senador e empresário Lobão Filho, destacou a prosperidade da emissora em curto espaço de tempo; e através da leitura da Bíblia em Coríntios 13, falou sobre a importância da fé, esperança e caridade nesse momento tão importante em que atravessamos nessa pandemia. “Temos que ser tolerantes uns com os outros, honrar a sagrada família e procurar fazer a diferença no trabalho e na dedicação em busca dos nossos sonhos”, completou.

    “A Rádio Nova FM é um sucesso. Os maranhenses e o Brasil têm acesso a um conteúdo de qualidade. Isso sempre foi e será a marca da Rádio. Afinal, nossos ouvintes merecem o melhor”, disse.

    Direcionada para Comunicação de Massa, a Nova FM que é administrada pela empresária, locutora, apresentadora e jornalista Paulinha Lobão, se consolidou na preferência do ouvinte, pela prestação de serviço, informação, cultura e entretenimento na rotina da população.

    Segundo Paulinha Lobão, o sucesso é resultado de um conjunto de fatores, como por exemplo, um afinado trabalho de equipe.

    “O sucesso da Rádio se deve ao trabalho em grupo. Temos uma equipe alinhada e que trabalha com tanto amor e carinho. Estamos integrados num corpo só. A Nova é uma emissora completa. É a Rádio do Maranhão, do Brasil e do Planeta”, disse.

    A festa finalizou com o Pocket Show da Banda Os Clones do Brasil.

    PRATICIDADE DA NOVA

    A praticidade de acesso também se tornou um diferencial da Nova FM. O ouvinte pode acompanhar a programação da rádio pela internet, através da plataforma (Radiosnet) ou pelo aplicativo da emissora disponível gratuitamente na Apple Store, para dispositivos IOS e na PLAY STORE para dispositivos Android.
    Siga @novafmslz.

    SERVIÇO

    Rádio Nova FM
    Facebook: Nova FM 93.1
    Instagram: Novafmslz
    WhatsApp: 098 9192-9310

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulheres são presas em agência da Caixa em São Luís tentando sacar benefícios com identidade falsa

    A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – Delegacia do 13º DP – Cohatrac e Seccional Norte), prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (24) duas mulheres que estavam dentro da agência da Caixa Econômica Federal do bairro Cohab, de posse de uma carteira de identidade falsa, tentando efetuar saque de benefício previdenciário.

    Caixa Econômica Federal no Pop Center, Cohab

    Assim que a polícia chegou ao local, foi dada voz de prisão às duas mulheres, que não tiveram os nomes divulgados, e foram conduzidas  à Sede da Polícia Federal em São Luís, onde foram autuadas em flagrante pelo crime do art. 171, parágrafo 3º c/c art. 14, ambos do CP (estelionato na modalidade tentada).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Com indicações de Othelino, Pedro do Rosário e Presidente Sarney recebem novas obras

    Os municípios de Pedro do Rosário e Presidente Sarney, na Baixada Maranhense, foram contemplados, nesta quinta-feira (23), com o anúncio de uma série de obras e serviços, que serão executados pelo Governo do Estado, frutos de indicações do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). Ao lado do governador Flávio Dino, o parlamentar cumpriu agenda nas duas cidades e destacou a importância dos investimentos para a população.

    Othelino discursa durante solenidade no município de Pedro do Rosário

    Eu assumi o compromisso de ajudar a população de Pedro do Rosário e de Presidente Sarney e assim continuarei. Com apoio do governador Flávio Dino, que tem recebido e atendido nossos pleitos com muito carinho, já conquistamos diversos benefícios para os dois municípios, muitos deles anunciamos aqui, hoje, o que é razão de grande alegria para todos nós“, afirmou Othelino Neto.

    Em Pedro do Rosário, Othelino acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Praça da Família, atendendo à sua Indicação.

    Além do espaço de lazer, o município já foi beneficiado com outras ações do chefe do Legislativo Estadual, que destinou emenda para a aquisição de uma ambulância e apresentou indicações, também, para a realização de serviços de pavimentação asfáltica em ruas da cidade por meio do programa ‘Mais Asfalto’.

    Na ocasião, foram entregues, ainda, novas moradias para a zona rural e sistemas de abastecimento de água, no programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, além de materiais esportivos e vale-gás.

    Presidente Sarney

    Em Presidente Sarney, Othelino ressaltou que, com apoio do governador, viabilizou diversos benefícios para o município

    Othelino concluiu sua agenda em Presidente Sarney, onde também foram anunciadas novas obras com sua Indicação, a exemplo da pavimentação de diversas ruas por meio do programa ‘Mais Asfalto’, que deve iniciar na próxima semana. No município, o parlamentar também participou da assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova escola e da entrega de cartões do Vale-Gás.

    No ato, o governador Flávio Dino reforçou a relevância das parcerias e do empenho de todos para que as obras aconteçam. “O deputado Othelino tem nos acompanhado nessas andanças e lutado, lado a lado, conosco para levarmos esses benefícios tão esperados pela população”, disse.

    O prefeito Toca Serra agradeceu o apoio do deputado Othelino Neto e a atenção dada pelo governador Flávio Dino a Pedro do Rosário. “É um momento ímpar de entrega de obras e anúncio de novos investimentos, como a construção de uma unidade do IEMA e mais uma etapa do ‘Mais Asfalto’. Só temos a agradecer por essa parceria”, declarou.

    A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, ressaltou o empenho de Othelino na busca por melhorias para a cidade. “Ele tem sido um grande amigo do nosso povo, um parceiro de todas as horas, que tem nos ajudado e lutado muito em busca dos benefícios para nosso município”, disse.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Yglésio solicita que empresas informem a situação dos coletivos em São Luís

    Os dois casos de incêndio em ônibus na capital, ocorridos nos últimos dias, repercutiram na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), em face disso, nesta sexta-feira (24), solicitou à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT a fixação de adesivos na frente externa dos veículos, informando a data da última revisão.
    Deputado Yglésio Moyses
    O deputado disse que a solicitação visa garantir mais segurança às pessoas, informando a todos sobre a atual situação dos coletivos que estão sendo utilizados.
    A nossa indicação tem o objetivo de garantir mais segurança aos usuários do transporte público de São Luís e região metropolitana, em face dos dois últimos casos que, felizmente, não tiveram vítimas, além do cenário em que a frota tem sido renovada com pouquíssima velocidade. A população, além de pagar uma tarifa cara, ainda é obrigada a pegar ônibus antigos e mal estruturados. Infelizmente, há casos de empresas que ainda conseguiram, na justiça, fazer circular ônibus com mais de 10 anos”, afirmou.
    Se acatada, a medida do deputado, fazendo com que as empresas tenham que dar esse tipo de informação, deve contribuir para a atuação dos órgãos de fiscalização e controle.
    Situação da frota de ônibus
    Uma fatia considerável da frota em circulação ainda é composta por ônibus antigos, alguns com mais de dez anos de fabricação e uso, estando mais propensos a apresentar problemas que ofereçam riscos à vida das pessoas. Os veículos destruídos pelas chamas, em SL, inclusive, faziam parte dessa frota.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.