Hilton Gonçalo e Fábio Macedo fazem reunião de alinhamento político

    Os líderes políticos Hilton Gonçalo (Mobiliza) e Fábio Macedo (Podemos), estiveram reunidos no domingo, 17 de março, para discutir alianças dos seus respectivos partidos nas eleições municipais e na oportunidade foi discutido uma possível licença para que o Dr Gonçalo assuma o mandato de deputado federal.

    A ideia é que Dr Gonçalo (Podemos), que obteve quase 60 mil votos em 2022, assuma o mandato de deputado federal por um período de 121 dias.

    Participaram do encontro o deputado estadual Ariston; a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo; o presidente do Sebra, Celso Gonçalo; a secretária de Ciência e Tecnologia, Natassia Weba; o secretário de Administração de São José de Ribamar, Natercio Santose o pré-candidato a vereador de São Luís, Fábio Macedo Filho.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    “Uma pré-candidatura independente e com a cara do povo”, diz Wellington do Curso sobre disputa em São Luís

    Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante (TV Mirante) e tratou de pautas importantes para a política local. Entre os pontos, Wellington abordou o anúncio feito na última semana pelo Partido Novo que o selecionou como pré-candidato à Prefeitura de São Luís.

    Para Wellington, a pré-candidatura surge como uma opção independente para a população, vez que não conta com apoio do Governo do Estado nem de políticos tradicionais.

    “Nossa pré-candidatura à Prefeitura de São Luís é uma pré-candidatura independente e com a cara do povo. Não temos apoio de Governo do Estado, do público da prefeitura de São Luis e nem de políticos tradicionais. Nosso apoio vem das ruas. Não somos adeptos das velhas práticas, como entregas de cestas ou peixes, durante campanhas eleitorais, comprando a dignidades das pessoas. Seremos a opção para aqueles que buscam um novo jeito de fazer política, sem amarras e sem padrinhos políticos. Agradeço, mais uma vez, ao Partido Novo diretório nacional e estadual, por essa oportunidade para transformar nossa cidade. Vamos juntos na luta pela São Luís que queremos para a nossa gente”, disse Wellington.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vice-Governador Felipe Camarão articula apoio do PT a Duarte Júnior para Prefeitura de São Luís

    O Partido dos Trabalhadores (PT) está prestes a oficializar seu apoio à candidatura do deputado Duarte Jr. (PSB) à Prefeitura de São Luís, com respaldo do vice-governador Felipe Camarão. O anúncio será feito durante o encontro estadual do partido, que tem início hoje e continua amanhã, com destaque para o alinhamento também com o governador Carlos Brandão.

    O respaldo do PT à candidatura de Duarte Jr. não surpreende, visto que tanto a liderança estadual quanto a municipal já garantiram seu apoio ao candidato socialista. Com o aval do presidente Lula da Silva e da presidente Gleisi Hoffmann, o apoio petista se solidificou devido à atuação de Duarte na Câmara Federal em defesa dos interesses do partido e do governo.

    Nesse cenário, o vice-governador Felipe Camarão emerge como o principal articulador desse apoio, consolidando-se como uma figura influente no cenário político do Maranhão. Sua participação tem sido crucial na condução das alianças e na garantia de apoio ao candidato Duarte Júnior.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    TCE aprova mais uma prestação de Contas do Nelson do Nanxi de quando ele esteve presidente da Câmara

    Na última quarta-feira (13), o vice-prefeito Nelson do Nanxi teve sua quinta prestação de contas do período que foi presidente da Câmara de Vereadores aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.

    Nelson foi presidente da Câmera de Vereadores de Tuntum por quatro mandatos, oito anos seguidos e esta é a quinta das oitos contas que foi analisada e aprovada pelo Tribunal, mostrando competência do Nelson quando gestor da Casa Legislativa tuntuense.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Aulídia, obra financiada com emenda de Hildo Rocha, avança em ritmo normal

    Em breve as famílias que moram no Residencial Jardim Aulídia, passarão a contar com uma Unidade Básica de Saúde. A obra, financiada com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha, está dentro do cronograma estipulado em conjunto entre a prefeitura de Açailândia e o Ministério da Saúde.

    Hildo Rocha, o prefeito Aluísio Sousa, o ex-secretário Glen Soares, o Azeitona e o secretário municipal de saúde, Johnathas de Oliveira Silva, estiveram no local com a finalidade de vistoriar o andamento dos serviços.


    Eu fico feliz de ver que a obra está sendo muito bem executada, o prefeito Aluísio está fazendo essa obra com bastante carinho, ele é muito zeloso com as obras construídas pela sua gestão. Nesse conjunto tem três mil casas e as pessoas que moram aqui quando querem consultar, vacinar ou fazer qualquer procedimento de saúde tem que ir para outros locais porque não tem nenhuma Unidade Básica de Saúde. Daqui a 180 dias a população do Jardim Aulídia vai ter essa UBS funcionando. Esse é mais um benefício, fruto do meu esforço, do meu trabalho, em favor dos açailandenses”, destacou Hildo Rocha.

    Bairro maior do que muitas cidades maranhenses

    O prefeito Aluísio Sousa enfatizou que aproximadamente 70 municípios maranhenses têm população igual ou menor do que a quantidade de moradores do Jardim Aulídia.


    “Vale ressaltar que a Unidade Básica de Saúde que estamos construindo aqui no Jardim Aulídia, com a emenda do deputado Hildo Rocha, é um dos primeiros equipamentos públicos em um bairro de três mil residências. No Maranhão aproximadamente 70 cidades não tem a população que tem aqui dentro deste bairro.  A gente agradece, portanto, pelo empenho e pela sensibilidade do nosso amigo e companheiro Hildo Rocha”, sublinhou Aluísio.

    O secretário municipal de saúde de Açailândia, Dr. Johnathas de Oliveira Silva falou sobre a importância do equipamento de saúde para a população do Jardim Aulídia. Ele também falou sobre a parceria saudável entre o prefeito Aluísio Sousa e Hildo Rocha.

    “Esse é mais um benefício relevante fruto da parceria do deputado Hildo Rocha com o prefeito Aluísio. O Jardim Aulídia é um dos maiores bairros da nossa cidade, portanto, a implantação de uma UBS é uma ação que vem se somar a outras realização históricas, no setor da Saúde, implantadas ao logo da gestão do prefeito Aluísio Sousa”, destacou o secretário municipal de saúde, Johnathas de Oliveira Silva.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Instituto realiza de amanhã (19) até o dia 23 a semana de artesanato de Barreirinhas

    “O artesanato é poesia nas mãos”, diz ditado e para celebrar o Dia do Artesão, 19 de março, o Instituto Caiçara Lençóis Maranhenses junto com parceiros, realiza a I Semana de Artesanato de Barreirinhas. O evento é fruto da parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento (SEMTURDE), Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT), empresários dos meios de hospedagens, agências de turismo, cooperativas, e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento será realizado de 19 a 23 de março no Centro do Artesanato de Encantos & Amores e integra a programação do aniversário da cidade de Barreirinhas.


    “Desejamos valorizar, incentivar o profissional, estimular e aquecer a economia e movimentar a cidade”. Teremos lançamento de livro, Feira Empreendedora Mulheres de Fibra Aline Leal, desfile de roupas produzidas com fibras, espaço gastronômico, com toda riqueza da arte da culinária local, shows de artistas locais e capital entre eles, Marquinhos Bill, Bruno Ferreira, de Santa Rita; e ainda apresentação artística da peça Pão com Ovo, palestras ”A Sustentabilidade do Artesanato na Vida dos Artesãos”, destacou a coordenadora geral de projetos do Instituto Caiçara Lençóis Maranhenses, Vânia Castro.
    A programação tem início às 18h da terça-feira (19/03) com a Mística, em seguida a composição da mesa e fala das autoridades e parceiros; exposições do artesanato, palestra da Economia Criativa, com a Palestrante Rebeca Alexandre, da (Ongnave), Feira da Mulher Empreendedora, espaço gastronômico com alimentos e bebidas típicas da região e ainda atração cultural com grupo do forró pé-de-serra Tripa de Bode. Após abertura da Semana, todos os dias da Semana, o público poderá conferir os produtos e artigos da Feira da Mulher Empreendedora e ainda a visitação a Exposição do Artesanato.

    Na quarta-feira (20/03), haverá Feira Empreendedora, Espaço Gastronômico e a brincadeira do Karaokê, onde o visitante tem participação efetiva na festa e pode mostrar seu talento na cantoria. Na quinta-feira (21/03) haverá workshop “A Cadeia Produtiva do Artesanato”; Roda de conversa e Núcleo do Artesanato; Desfile das Artesãs “Moda de Fibra” e show do Artista Diego Reis e Banda;
    Na sexta-feira (22/03) será o lançamento do livro de poesias sobre artesanato, “Linhos”, da autora e poetisa, Socorro Costa. Lançamento da nova denominação do Centro de Artesanato da cidade, “Artesã Socorro Costa”; Feira da Mulher Empreendedora; Espaço Gastronômico com alimentos e bebidas típicos da região, a movimentação da festa ficará com conta do artista Lucas e forró-pé-de-serra Xeleléu.
    Já no sábado (23/03), o evento recebe artesãos de todo Maranhão no 4º Encontro Anual dos Artesãos do Maranhenses; Teatro Pão com Ovo e show de encerramento com o Artista Marquinhos Bill.
    O Instituto Caiçara Lençóis Maranhenses, junto com importantes parceiros, trabalha com a geração de emprego e renda, saúde, capacitação, palestras. Instituto Caiçara se alia com o Trade Turístico na integração do meios de hospedagem, agências, restaurantes, cooperativas. “Assim como os artesãos que trabalham com as mãos, com a união dos parceiros, acreditamos que só de mãos dadas e unidos podemos construir uma nova realidade de vida”, afirmou Vânia Castro.

    Mais informações e entrevistas com Vânia Castro, Coordenadora de Projetos do Instituto Caiçara Lençóis Maranhenses.
    98-9 8728-3324 – Vânia Castro

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Projeto Capitães da Areia do 11º BPM fez sua primeira Ação Educativa nesse sábado (16) e é destaque nacional no site do STJ

    O Projeto Capitães de Areia, idealizado pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Timon, Dr. Simeão Pereira e Silva e desenvolvido em parceria com policiais voluntários do 11° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, da cidade de Timon, Programas de Atendimento Socioeducativos, representados pelo CREAS e Semiliberdade, além de órgãos municipais, nesse sábado (16) fez sua primeira Ação Educativa no Conjunto Residencial Novo Tempo.


    Foram quase 250 pessoas que prestigiaram o evento que contou com apresentação do Sgt. PM Fábio e Cb. PM Samielen, sobre ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, Cb PM Herculano que falou sobre SAÚDE BUCAL, Sgt. PM Lilian que fechou o evento com uma belíssima apresentação de Zumba pra comunidade.


    No evento foram sorteados vários brindes doados por apoiadores do Programa (cestas básicas, canecas personalizadas, kits odontológicos) além de contar com a participação de várias autoridades, do Excelentíssimo Juiz de Direito, Simeão Pereira e Silva, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Timon, Excelentíssimo Juiz de Direito Jorge Antônio Sales Leite, titular da da 2a Vara Cível da comarca de Caxias, Major Ibiapina, Subcomandante do Colégio Militar Tiradentes V e Coordenadora Adjunta do Projeto, do 1o Ten. QOPM Aurélio, representando o Comando do 11o BPM, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Vinícius Cabral, Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Helber Guimarães, Secretário Municipal de Segurança Pública, Júnior Bacelar, Conselheiros Tutelares da cidade de Timon e representantes da OAB.

    No mesmo dia o Projeto foi mencionado em postagem no site do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, sobre o tema “CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA SE RELACIONAM EM 35 ANOS DO STJ”. A inciativa foi motivo de matéria no site do STJ sendo vista como um programa que aproxima o jovem infrator da polícia militar o ajudando a cumprir medicas socioeducativas, melhorando a relação entre os dois e colaborando para o resgate da cidadania desses adolescentes.

    Para Dr. Simeão Pereira, o reencontro entre policiais e adolescentes, já
    na execução da medida socioeducativa, permite um olhar empático: os policiais passam a conhecer o contexto sociofamiliar dos jovens, enquanto estes, que viam a instituição policial apenas como o braço armado do Estado, desenvolvem uma nova visão sobre os seus agentes. “Com isso, desconstroem-se paradigmas, surge uma nova compreensão sobre a delinquência infantojuvenil e o esforço comunitário e institucional para a efetiva ressocialização do adolescente em conflito com a lei”.
    Atualmente 29 (vinte e nove) policiais da cidade de Timon fazem parte do Projeto de forma voluntária desde o ano de 2018.


    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Painel de Emprego com diversas oportunidades disponíveis em São Luís

    ViaTrampo 

    Empresas oferecem vagas para diferentes áreas e níveis de qualificação na capital maranhense.

    Se você está em busca de novas oportunidades de emprego, confira as diversas vagas disponíveis em São Luís, MA, oferecidas por empresas de diferentes segmentos. Com requisitos variados, essas oportunidades contemplam desde assistentes até supervisores, estagiários e motoboys.

    Assistente de Logística

    Uma empresa está em busca de um Assistente de Logística.

    Os requisitos são:

    • ensino superior cursando;
    • conhecimento em Excel intermediário a avançado;
    • familiaridade com Notas Fiscais;
    • inventários e rotina logística.

    Os benefícios oferecidos são diversos, como:

    • assistência médica e odontológica;
    • parcerias com universidades e escolas de idiomas;
    • além de vale alimentação e transporte.

    O regime de contratação é CLT, com uma carga horária de 44 horas semanais. Os interessados devem se candidatar através do link (AQUI)

    Vaga para Porteiro

    Outra oportunidade disponível é para o cargo de Porteiro, com contratação em regime CLT. A empresa oferece salário de R$ 1.412,00, vale alimentação, vale refeição e assistência médica.

    A escala de trabalho é de 12 horas por 36 horas de folga. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: [email protected].

    Estagiário de Marketing e Resultados

    Uma empresa do ramo de bebidas está em busca de um estagiário para atuar no Bairro Vinhais. O candidato deve estar cursando ensino superior em Administração, Publicidade, Marketing ou áreas afins, com disponibilidade de 6 horas diárias de segunda a sexta-feira.

    A remuneração oferecida é de R$900 + R$100 de auxílio mobilidade. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: [email protected].

    Supervisor de Monitoramento Eletrônico

    Para aqueles com formação superior e experiência em gestão, há uma vaga disponível para Supervisor de Monitoramento Eletrônico. As atividades incluem gestão de pessoas e processos, além de habilidades com sistemas de monitoramento e planilhas em Excel.

    Os interessados podem se candidatar pelo link AQUI

    Motoboy – O Boticário

    Para concorrer à vaga, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

    • Formação: Ensino médio completo
    • Necessário: Carteira de habilitação A
    • Experiência desejável: Mínimo de 6 meses em atividades similares, com participação direta em rotinas de entregas.

    Além disso, a empresa oferece diversos benefícios, incluindo:

    • Convênio Médico
    • Plano Odontológico
    • Dayoff Cartão Presente
    • Desconto nas lojas para funcionários
    • Total Pass

    Como se Candidatar:

    Os interessados devem se cadastrar no site de seleção da empresa através do seguinte link AQUI

     Auxiliar Administrativo no setor de SAC

    O candidato selecionado será responsável por:

    • Analisar e acompanhar os e-mails contendo reclamações sobre os atendimentos do Centro de Distribuição (CD).
    • Realizar a entrada de todas as notas no sistema que foram autorizadas para devolução.
    • Executar atividades de suporte administrativo em geral, incluindo o repasse de reclamações das filiais da empresa e o acompanhamento das autorizações das notas de devolução para serem dadas entrada no sistema.

    Requisitos: 

    • Ensino Médio Completo.
    • Conhecimentos básicos em informática, rotinas administrativas e Excel.

    Como se Candidatar:

    Os interessados devem se cadastrar no site de seleção da empresa através do seguinte link AQUI

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Milton Gonçalo já conta com o apoio de nove vereadores para disputa da Prefeitura de Santa Rita

    A  pré-candidatura de Milton Gonçalo à Prefeitura de Santa Rita, cada dia cresce mais. O futuro sucessor do prefeito Hilton Gonçalo já conta com nove vereadores lhe apoiando de um total de 13, ou seja, a ampla maioria.

    Milton Gonçalo conta com o apoio de Angélica da Pesca, Antônio de Felipe, Dayvison Juan, Fredilson Carvalho, Ivo André, Jackson do Fogoso, Júnior Enfermeiro, Lucas e Marcio Santana.

    Além dos vereadores, Milton já tem o apoio do atual vice-prefeito Berre Carvalho, assim como de diversos suplentes e lideranças do município.

    O número de apoiadores só deve continuar crescendo até a data da convenção que deve ser realizada em agosto.

    Até lá, o número de vereadores que apoiam Milton Gonçalo deve aumentar e ficar próximo da unanimidade.

    Em todas pesquisas divulgadas até então, Milton Gonçalo lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Santa Rita.

    O principal articulador da pré-candidatura de Milton é o atual prefeito Hilton Gonçalo que conta com quase 90% de aprovação da sua gestão.



    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.