Neto Evangelista inaugura comitê de campanha eleitoral em São Luís

    O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), inaugurou, na segunda-feira (28), seu comitê de campanha eleitoral, localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau. O local servirá como ponto de encontro para um diálogo com a cidade de São Luís. 
    Ao lado da esposa Thayanne Evangelista e dos filhos, Neto agradeceu a presença de familiares, amigos e pessoas da militância, e explicou que o local servirá para receber eleitores, aliados, além de fazer adesivaços e distribuir material de divulgação da campanha.
    “Foi apenas um ato simbólico de abertura do comitê e a militância vai levar nossas propostas, para resolver os problemas enfrentados por São Luís, aos quatro cantos da cidade. É a partir daqui que vamos mostrar como se faz e ganha campanha”, disse.
    O candidato destacou também, a força da militância dos partidos que integram a coligação (DEM, PDT, PSL, PTB e MDB). “Vamos ganhar por que temos o melhor time, o melhor grupo político, a melhor militância e a melhor proposta para São Luís. É uma campanha rápida e nossa mensagem será levada por essas pessoas, conversando com cada eleitor. Será um momento de debate, e não de baixarias”, garantiu.
    Ao final, o pastor Tharcys Damasceno fez uma oração abençoando a jornada eleitoral de Neto e disse que será uma campanha de união. Participaram do evento a candidata à vice-prefeita, Luzimar Lopes e diversas outras lideranças políticas e comunitárias da Coligação “Vamos Juntos por São Luís”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Neto Evangelista anuncia construção de restaurante popular e urbanização da Praia da Guia

    Durante reunião promovida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), o candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, Neto Evangelista, anunciou que pretende construir um restaurante popular na Vila Embratel e urbanizar a Praia da Guia, para gerar emprego e renda aos moradores do local. 

    Neto disse que já consta em seu plano de governo a implantação de restaurantes populares na cidade, como fez quando foi secretário de Desenvolvimento Social no primeiro Governo Flávio Dino, e um deles será na Vila Embratel. “Aqui no Itaqui Bacanga já implantei, quando estive à frente da Sedes, uma unidade que funciona perto da Feira do Anjo da Guarda e como prefeito vamos construir do outro lado da Avenida dos Portugueses, aqui na Vila Embratel “, anunciou.

    O pré-candidato do Democratas anunciou também que, em sua gestão, irá urbanizar a praia da Guia para oportunizar lazer, turismo, emprego e renda para o região. “O Itaqui Bacanga é a região que mais contribui para a arrecadação de São Luís, mas ainda está à parte desse investimento e vamos mudar esse cenário”, afirmou.

    Para Osmar Filho é fundamental a eleição de Neto para que São Luís consiga avançar ainda mais. “De todos os candidatos o Neto é o mais preparado e comprometido com a cidade. A partir de primeiro de janeiro eu tenho certeza que o Neto será o nosso prefeito porque a população ludovicense e a área Itaqui Bacanga votará de forma expressiva em Osmar Filho e Neto”, concluiu.

    Defensoria Pública-Itaqui Bacanga

    Neto Evangelista lembrou ainda que durante a campanha de 2018, quando esteve na região, um grupo de mulheres pediu a construção de um Núcleo da Defensoria Pública para o Itaqui Bacanga. “Foi um compromisso que assumi durante a campanha e que concretizamos com a destinação de uma emenda parlamentar para a implantação do Primeiro Núcleo Ecológico da Defensoria Público do Brasil, na Avenida dos Portugueses.

    “Muitos não acreditavam porque não tem sido fácil fazer política por estar desacreditada, mas a minha missão é fazer as pessoas acreditarem que por meio da política é possível transformar a vida das pessoas. E eu farei isso!”, disse

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeitura de São Luís disponibiliza novo posto de atendimento da Semfaz

    Com o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso ao atendimento no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), a Prefeitura de São Luís está disponibilizando um novo posto de atendimento direcionado aos cidadãos com demandas diretas com o fisco municipal.

    Prefeitura de São Luís disponibiliza novo posto de atendimento da Semfaz

    Localizado no eixo Cohab-Cohatrac, a nova unidade começou a funcionar nesta semana integrando as ações de modernização e ampliação que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior implementa no setor.

    Instalado no Centro de Apoio ao Trabalhador, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), o posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na Avenida 18, número 11, bairro Cohab Anil III – em frente ao terminal de ônibus Cohab/Cohatrac.

    Dentre os serviços disponibilizados no local para os contribuintes estão: parcelamento de tributos, emissão de guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS), de Alvará, além de extratos de débitos, ficha cadastral, certidões e cadastro para emissão de Nota Fiscal Avulsa (NFSA).

    Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a descentralização do atendimento ao contribuinte, com abertura de novos postos em pontos específicos da cidade tem como objetivo principal dar celeridade às demandas com o fisco. “Passamos por diversos processos de modernização dos nossos sistemas que nos geraram o acesso facilitado aos serviços da Fazenda Municipal através do site. Agora, a gestão do prefeito Edivaldo está disponibilizando novas unidades de pronto atendimento em áreas diversas da cidade para que o contribuinte possa resolver suas demandas com o máximo de celeridade e segurança fiscal”, afirmou.

    Os contribuintes poderão ainda, buscar os demais postos de atendimento ao contribuinte, localizados na sede da Semfaz – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no Viva – Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira à sábado, das 12h às 20h; e também no site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Centro de São Luís passa por transformação na gestão Edivaldo

    É inegável a transformação que o prefeito Edivaldo Holanda Junior vem fazendo na região central de São Luís, recuperando áreas emblemáticas do Centro Histórico e entorno. Hoje o Centro de São Luís vive um novo momento com a recuperação urbana e a reabilitação da área como espaço de lazer e convivência não apenas para turistas, mas principalmente para os moradores de toda a cidade.

    Edivaldo executa hoje o maior volume de investimentos não apenas na área histórica, mas em toda a região central da cidade. São investimentos que não se via há pelo menos 30 anos.

    Por meio do programa São Luís em Obras, com recursos e execução da própria Prefeitura de São Luís, Edivaldo já reinaugurou, após passarem por reformas estruturais, a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e o Estádio Municipal Nhozinho Santos.

    Ainda na região central de São Luís passam por reforma completa o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), o conjunto formado pelo Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno, as praças da Saudade e da Misericórdia. Edivaldo está executando ainda a urbanização da Fonte do Bispo, recuperando toda área que nos últimos anos sofria com a degradação urbana. Esta é uma das maiores obras já executada no centro em São Luís.

    Também estão sendo feitos investimentos na implantação de novos equipamentos culturais na região, como a Escola Municipal de Música, que funcionará em um casarão colonial na Rua do Giz, e em habitação social, em casarões coloniais das ruas da Palma e do Giz que estão sendo recuperados.

    Edivaldo articulou recursos por meio de parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a reforma do complexo formado pelas praças Deodoro e Pantheon, além de toda a Rua Grande e a Praça Pedro II e Iara/Mãe d’Água.

    Além das obras de recuperação da estrutura física destes espaços, a gestão Edivaldo tem se preocupado em resgatar as características arquitetônicas originais e restaurar todos os monumentos históricos das áreas em obras. É o caso da estátua de João Lisboa e do tradicional relógio do Largo do Carmo, os painéis artísticos do Parque do Bom Menino, a Fonte da Praça da Misericórdia entre outros que já foram ou estão sendo recolocados nos seus locais de origem.

    Outro ponto importante deste trabalho que Edivaldo tem executado é que todos os espaços estão sendo recuperados não apenas pelo valor histórico e turístico que eles têm, mas também para voltarem a fazer parte do dia a dia da cidade e serem reocupados pela própria população para momentos de lazer, convivência, contemplação, recreação, atividades artísticas, culturais, esportivas e outras que estes espaços contemplem.

    Com isso Edivaldo já marca sua gestão como a que conseguiu recuperar o patrimônio histórico e arquitetônico de São Luís ao mesmo tempo em que promoveu a reocupação qualitativa da região central da cidade.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Lado traíra de Flávio Dino aflora e começa a perseguição aos antigos aliados

    O governador Flávio Dino (PCdoB) prometeu que não entraria na campanha onde estivesse dois ou mais aliados na disputa. Porém, neste último final de semana soltou gravações de torcedor fanático por vários candidatos em detrimento de antigos aliados, inclusive quem por duas vezes bancou sua campanha.

    O primeiro alvo foi a família dos Macedos, em Dom Pedro. Dedé e os filhos sempre foram amigos do juiz federal Flávio Dino e ajudaram financeiramente na primeira campanha dele para deputado federal. Aliás, a primeira vítima da traição de Dino, o então governador José Reinaldo Tavares, também foi o responsável pelo ingresso do ilustre juiz desconhecido do eleitorado maranhense numa vaga à Câmara Federal.

    Na primeira eleição no primeiro turno para governador, Dedé Macedo doou sua aeronave para a campanha e reuniu um grupo de amigos que entraram com dinheiro para garantir a vitória.

    Zé Reinaldo foi posto pra fora do grupo do governador com fortes pontapés na bunda e vive até hoje distante da órbita do poder com uma aposentadoria do DER e ajuda de amigos, como Mauro Fecury.

    Na cidade dos Macedos, o adversário é o candidato Galeno Mota, do Solidariedade, que ganhou o apoio do governador contra o candidato da família apoiadora financeira das candidaturas de Flávio Dino. Com o sorriso amarelado, O deputado estadual Fábio Macedo admitiu que Dino vai apoiar seu adversário e tentou minimizar dizendo que não se tratava de rompimento, mas que foi um chega pra lá isso ele não pode ocultar.

    O governador, nada custa recordar, elegeu sim o senador Roberto Rocha, mas não demorou muito tempo para que seu então aliado sofresse processos humilhantes por parte da panelinha de Flávio Dino, ao ponto de coaptarem a pessoa que foi indicada por Rocha para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

    O titular do Blog nunca acreditou em previsões e muito menos tem parentescos com ã Mãe Dihná, mas aposta como a próxima vítima será outro senador.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Blogueira Darlen é candidata a uma vaga na Câmara Municipal de Lago Verde

    Darlen nasceu em Lago Verde no dia 1 de outubro de 1989. É filha da dona Terezinha e de seu Domingos. A menina sonhadora foi criada pelos avós seu Domingos e Dona Hilda, no Povoado Alto da Fumaça, zona rural do município. Desde menina sempre gostou de trabalhar, fazia bolos pra vender, quebrava coco e fazia caeira.

    A paixão pela comunicação começou cedo, Darlen, sempre foi ousada e ativa, procurou as empresas de comunicação em Bacabal, em busca de uma oportunidade, passou por várias emissoras e por onde passou, fez história.

    Grandes coberturas jornalistas e um trabalho impecável levando a notícia seria pra toda a população do estado do Maranhão. Hoje, Darlen íntegra a equipe da TV MEARIM, a TV de Maior audiência na região, por conta de sua candidatura, precisou se afastar do cargo, mas continua levando sua alegria e sua emoção para as milhares de pessoas que a acompanham pelas redes sociais, por isso é hoje considera a blogueirinha mais querida da cidade de Lago Verde.

    Darlen também sempre trabalhou com ações voltadas ao assistencialismo, e foi com o desejo de fazer mais pelo povo de Lago Verde, que decidiu se candidatar a vereadora.

    A blogueirinha do povo é sinônimo de simpatia e simplicidade e promete fazer um grande trabalho pela cidade que ama de coração.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Presidente do Mutirão abandona Américo para dar apoio a Bruno Silva

    Blog Luís Pablo

    O número de apoiadores à candidatura de Bruno Silva à prefeitura de Coelho Neto (PP) cresce a cada dia. O mais recente apoio veio do presidente da Associação de Moradores do Bairro Mutirão, Ricardo Bastos, filiado ao PDT.

    Ricardo apoiava o grupo do atual prefeito e candidato à reeleição, Américo Sousa

    Ricardo apoiava o grupo do atual prefeito e candidato à reeleição, Américo Sousa, mas decidiu mudar, e somar ao projeto do candidato Bruno Silva, que traz propostas sérias e pontuais ao município de Coelho Neto.

    O candidato recebeu com entusiasmo o reforço ao time. “Recebemos com alegria o anúncio do apoio do presidente Ricardo Bastos, na certeza de que haveremos de trabalhar juntos não apenas pelo bairro Mutirão, mas por toda Coelho Neto”, destacou Bruno Silva.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Sucesso na Inauguração do novo conceito em medicina o Centro AMI

    Baseada nos modernos conceitos de “Medicina Integrativa“ que ressaltam a importância da relação do trabalho em equipe multidisciplinar e do profissional de saúde com o paciente e seus familiares, o Centro Avançado de Medicina Integrada – Centro AMI chegou em São Luís no dia,(18), sobre a direção do Cirurgião Plástico Dr. Gabriel Cavalcanti, a Nutricionista Ísis Vidal e a empresária Aline Guará.
    Os anfitriões Dr. Gabriel Cavalcanti entre nutricionista Isís Vidal e a empresária Aline Guará
    O projeto surgiu da iniciativa de profissionais de saúde diferenciados, engajados no constante aprimoramento do conhecimento científico e preocupados com o bem estar de seus pacientes e que ressalta a importância do trabalho em equipe multidisciplinar e da relação do profissional de saúde com seu paciente e respectivos familiares, o Centro Avançado de Medicina Integrada possuirá  o compromisso de tratar o paciente em seu todo, entendendo todos os seus hábitos e respeitando suas necessidades, autonomia e poder pessoal.
    Assim, será possível obter o melhor de sua saúde e cura. Centro AMI é o novo conceito em saúde e bem-estar.
    Cirurgião Plástico Dr. Gabriel Cavalcanti entre as misses Anna Carolina Azevedo e Deise D’Anne

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Neto Evangelista realiza live com o prefeito ACM Neto

    O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), realizará, nesta terça (29), às 19h, uma live pelo Instagram com o presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto.
    Grande incentivador da candidatura de Neto Evangelista, ACM Neto está entre os prefeitos mais bem avaliados do Brasil, com mais de 70% de aprovação da gestão. Além de ser modelo de gestão fiscal para o país, Salvador recebeu programas inovadores que contribuíram para melhoria de todos os indicadores sociais.
    E é esse modelo de gestão exitosa do democratas que Neto Evangelista quer implantar em São Luís. Governando das ruas, acompanhando de perto às necessidades das pessoas, e tendo a sensibilidade para elencar aquilo que será prioridade para a população e a capital maranhense.
    O plano de governo de Neto Evangelista atendeu aos anseios da população e foi inspirado em ações da administração soteropolitana.
    Fazem parte do programa de governo de Neto Evangelista projetos como a prefeitura nos bairros; de estímulo à economia criativa; da universalização da educação infantil/pré-escola; a instituição de um calendário anual de eventos; a reformulação das linhas de ônibus e a revisão do plano diretor.
    Destaca-se ainda a ampliação da cobertura da atenção básica de saúde; a regularização fundiária; o investimento em ciclofaixas; a reforma de moradias populares e a implantação de um novo centro de convenções.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.