Os tempos são outros: Flávio Dino é ignorado por onde anda

    O titular do blog, jornalista Luís Cardoso, estava almoçando ontem, 24 (terça-feira),  no Taberna Grill, no Monumental Shopping, quando o ex-governador Flávio Dino entrou em um das melhores lojas de roupas masculinas, a Di Petrus. Estava acompanhado de um homem, que pareceu segurança.

    Flávio Dino

    Foi cumprimentado por funcionários e só. Clientes entravam e saiam, ou permanecia e ninguém nem thum para Dino. O ex-governador sentiu na pele o tratamento. Já não era mais o mesmo. Na mesa ao lado, uma senhora comentou com a amiga: “Tenho vontade de jogar esse ovo na cara desse vagabundo, que nunca aumentou nosso salário”. Era uma funcionária pública.

    Imagina se o ex-governador fosse a um restaurante no interior do Maranhão, numa cidade onde ele confiscou carro velho e moto que substituiu jumentos! Pensem em Flávio Dino passando por uma comunidade que ele prometeu tirar da miséria e a fome só aumentou?

    O ex-governador pecou pela mentira. Prometeu o céu e entregou o inferno, com o capeta no mesmo pacote. Agora paga pelas centenas de promessas não cumpridas. É só mais um ex que entrou para a história como um dos piores. Um ex que terá o troco agora na eleição de outubro. É só aguardar. Se ganhar a eleição, eu fecho o blog mais lido do Maranhão.

    Se perder, apenas tomem cerveja, cachaça, um porre de alegria, tudo por nossa conta. Uma pena que não possa mais fazer o mesmo depois do traumatismo que por aqui passou e não voltará nunca mais. Igual Flávio Dino!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Zé Inácio é indicado para compor a direção nacional da Federação PT – PCdoB – PV

    O deputado estadual Zé Inácio foi indicado, pela Direção Nacional do PT, para compor a direção nacional da Federação Brasil da Esperança – Fe Brasil, que é formada pelos partidos PT, PCdoB e PV.

    Deputado Zé Inácio (PT)

    O parlamentar comentou a indicação: “Agradeço aos companheiros e companheiras do PT Nacional pela indicação do meu nome para compor a Direção Nacional da Federação PT, PCdoB e PV (Federação Brasil da Esperança). Trabalharemos juntos em defesa do Brasil, do Maranhão, da Democracia e de Lula.”

    Zé Inácio fará parte da Assembleia Geral, órgão deliberativo máximo que é composto por representantes dos partidos associados, que tem como algumas de suas atribuições: aprovar e alterar o Estatuto e o Programa da Federação, decidir sobre a política de alianças com outros partidos ou federações.

    A Federação Brasil da Esperança tem como finalidade a construção da unidade política em torno de um projeto de retomada da democracia, liderado pelo ex-presidente Lula.

    Registro da Federação

    Foto Reprodução

    Nesta terça-feira, 24, o TSE aprovou por unanimidade o pedido de constituição da Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil). Esta que foi a primeira constituição de uma federação partidária aprovada após a criação do instituto pela Reforma Eleitoral de 2021.

    Sendo assim, durante os quatro anos da próxima legislatura (2023-2026), os partidos PT, PCdoB e PV atuarão em conjunto como um único ente partidário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Júnior França é um dos nomes cotados para assumir uma vaga de deputado estadual

    Com a aproximação das eleições, o cenário político vai se desenhando no Estado do Maranhão. Diversos nomes vem se destacando para a disputa eleitoral de outubro que vai eleger 42 deputados estaduais e 18 deputados federais.

    Foto Divulgação

    Para a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA), diversos nomes vêm se fortalecendo e ganhando musculatura para brigar por uma das cadeiras do legislativo estadual.

    Na cidade de Santa Luzia, a 280 km da capital São Luís, o nome do pré-candidato a deputado estadual Júnior França (PP) vem ganhando musculatura e já é um dos cotados para assumir uma das vagas na ALEMA. Com uma pré-campanha articulada por sua esposa, a prefeita França do Macaquinho (PP), o nome de Júnior França rompeu as barreiras municipais e se encontra presente e mais de 60 cidades em todas as regiões do estado.

    Em sua base política, Júnior França conta com o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas, vereadores, suplente de vereadores e setores da sociedade civil organizada. Além do apoio de sua esposa, que atualmente comanda a Prefeitura de Santa Luzia, o pré-candidato conta com o apoio do prefeito Fufuca Dantas (Alto Alegre do Pindaré), dos ex-prefeitos Dr. Roque e Dr. Francisco (Bom Jardim), do empresário Arnoldo do Frango (Buriticupu), do ex-prefeito Marcelo Farias (Arame), das lideranças Sales e Valdinar (Bela Vista), entre outras lideranças.

    O trabalho realizado em torno de Júnior França vem demostrando resultados concretos. O nome do pré-candidato é constantemente bem pontuado em pesquisas realizadas por todo o estado. Devido ao bom trabalho de articulação quem vem sendo desenvolvido por sua esposa e os excelentes resultados em pesquisas eleitorais, o nome do Júnior França é um dos cotados para assumir o mandato de deputado estadual.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Wellington: “Muita cara de pau de Flávio Dino em culpar Bolsonaro pela extrema pobreza no Maranhão”

    Nesta terça-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso se posicionou diante da fala do ex-governador Flávio Dino sobre a pobreza no Maranhão. A fala remete a entrevista que o ex-governador concedeu ao Programa “Sem Ponto”, da 92 FM, em que o comunista disse que nunca prometeu acabar com a pobreza no Maranhão e afirmou que a miséria aumentou por culpa do atual presidente Jair Bolsonaro e dos Bolsonaristas.

    Ao abordar a fala, o deputado Wellington repudiou a incoerência do ex-governador Flávio Dino, que por anos disse que iria acabar com a pobreza no Maranhão e com sua incompetência afundou o estado em miséria.

    Vejam só: aquele que aumentou os impostos várias vezes e e apreendeis mais 50 mil carros e motos dos maranhenses, sumiu com respiradores superfaturados, quebrou o transporte de ferryboat e prometeu acabar com a pobreza no Maranhão agora culpa o presidente Jair Bolsonaro porque os índices pioraram em nosso estado. Antes de Flávio Dino, entre as 10 cidades mais pobres do país, 4 estavam no Maranhão. Agora, 8 estão no Maranhão. A miséria aumentou. É muita cara de pau de Flávio Dino em culpar Bolsonaro e os Bolsonaristas pela extrema pobreza no Maranhão. Flávio Dino, lave a boca para falar de Bolsonaro. Incompetente é assim mesmo: tenta culpar alguém por seus erros. Antes, culpava a família Sarney; hoje culpa Bolsonaro, amanhã sabe-se lá quem vai culpar. Eu tenho fé em Deus e acredito que, em breve, o Maranhão será governador por alguém capaz de cuidar da nossa gente”, disse o ex-sargento do Exército e deputado estadual Wellington do Curso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Weverton comemora criação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde

    “A semana começou celebrando a vitória dos trabalhadores da Saúde. Estive com a Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde para celebrar a emenda constitucional que criou o piso salarial da categoria. Proposta que estava parada há dez anos no Congresso e ajudei a aprovar. Vamos juntos por mais vitórias de um Maranhão Mais Feliz,” comemorou o senador Weverton.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Josimar do Maranhãozinho infoma que o pré-candidato a governador apoiado pelo PL é Weverton Rocha

    Depois de 1h30 de live, o deputado explicou as razões da sua desistência pelo cargo de governador e detalhou todos os momentos das reuniões com os prefeitos do PL, deputados federais, estaduais e pré-candidatos. 

    Segundo o parlamentar, entre os prefeitos apenas dois votaram a favor do partido apoiar Carlos Brandão e seis votaram em Weverton Rocha. A ampla maioria optou por entregar a decisão da escolha do pré-candidato ao líder do PL maranhense.

    Ao final, Josimar do Maranhãozinho informou que o seu candidato e do seu partido será o senador Weverton Rocha, faltando ainda ser indicado o vice. O que deve ser feito até o final deste mês.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Maioria dos prefeitos ligados ao deputado Josimar delegou a ele a decisão que vai beneficiar Weverton Rocha

    Antes, na sexta-feira (20), a ampla maioria dos  prefeitos que participou de reunião na casa do deputado Josimar do Maranhãozinho (PL) deixou o parlamentar bem à vontade para escolher que será o pré-candidato do grupo.

    Weverton e Josimar

    Hoje, (23), o parlamentar vai anunciar durante live o nome do senador Weverton Rocha (PDT) como seu favorito para a sucessão estadual. Uma outra pequena banda do grupo optou por seguir os rumos escolhidos pelo ex-deputado Júnior Marreca, que vai apoiar Carlos Brandão.

    A definição de Josimar vai alavancar mais ainda o nome o senador do PDT e do pré-candidato ao candidato ao Senado Federal, Roberto Rocha. Vamos aguardar!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morador durante a infância e juventude, Weverton é recebido com entusiasmo no São Cristovão

    Difícil não emocionar-se quando voltamos ao bairro da infância e juventude. Foi o que aconteceu com o senador Weverton Rocha ao participar de um encontro promovido pelo vereador Octávio Soeiro e a sua mãe, a ex-vereadora Bárbara Soeiro, no São Cristovão, onde o senador morou boa parte da sua vida.

    O senador nunca deixou de frequentar a comunidade, mas ficou feliz ao encontrar milhares de amigos que foram ao evento para dizer que acreditam em “Um Maranhão Feliz”. No seu discurso de agradecimento, o homem não se conteve e chorou. Veja alguns momentos do senador no bairro:.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Parece sério, mas prefeito interino de Santa Inês acordou após o caldo surrupiado

    Depois de vários meses, ou até mais de um anos, o prefeito interino de Santa Inês. Sirino, finalmente descobriu o desvio de recursos na Saúde de sua cidade, exatamente na gestão que fez parte e tanto elogiava.

    Santa Inês não tem sorte para prefeitos. Aliás, são eles que sempre tiveram sorte de ficar ricos depois de governar a cidade ou até mesmo de virar senador da noite para o dia. Eita Política boa , siô!

    Vejam que em nota o interino Sirino diz que descobriu as maracutais do prefeito afastado, o Felipe dos Pneus enrolados, mas admite que ” não sou auditor, porém se torna fácil identificar na prefeitura situações que causem estranheza”.

    Ué, então ele já sabia de tudo e aceitou calado? Confira na nota abaixo o triste “silêncio do inocente”:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Roberto Costa representa Assembleia na cerimônia de posse da nova presidente do TRE-MA

    Agência Assembleia

    icone-whatsapp

    Dney Justino – Agência Assembleia
    Roberto Costa na sessão solene que deu posse à desembargadora Angela Salazar como presidente do TRE/MA

    O deputado estadual Roberto Costa (MDB) representou a Assembleia Legislativa do Maranhão na sessão solene, realizada nesta quinta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que deu posse à desembargadora Angela Maria Moraes Salazar como presidente da Corte.

    “Nós acreditamos na capacidade da desembargadora Angela Salazar de contribuir para o equilíbrio que o pleito precisa, de maneira que a eleição transcorra com tranquilidade e seja mantida a soberania do voto popular”, destacou Roberto Costa.

    A nova presidente do TRE-MA falou sobre as expectativas de estar à frente do Tribunal, comandando, no estado, as eleições para escolha do presidente da República, de deputados estaduais, deputados federais, governador e senador.

    “Sabemos que será uma eleição desafiadora. Aliás, todo pleito tem suas peculiaridades e seus desafios, mas seguiremos com a tranquilidade e a transparência da Justiça Eleitoral”, disse Angela Salazar.

    A última mulher a assumir o cargo de presidente do TRE-MA foi a desembargadora Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz, em 2011. Depois disso, nove gestões foram comandadas por presidentes homens.

    Na solenidade, também foi dada posse ao desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, que assume o cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-MA. Ele ressaltou o trabalho à frente da Justiça Eleitoral para que as eleições tenham sucesso.

    “A Justiça Eleitoral do Maranhão conta com um corpo técnico muito qualificado, que, somado à liderança da desembargadora Angela Salazar, fará com que as eleições ocorram com total lisura. Podem contar com a entrega total do trabalho da Corregedoria neste pleito”, ressaltou.

    Durante a sessão solene, o vice-presidente José Luiz foi condecorado com a medalha do mérito eleitoral “Ministro Arthur Quadros Colares Moleira” por tornar-se membro da Corte Eleitoral maranhense.

    Com a posse de Angela Salazar, deixa o cargo de presidente o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que atuou como membro efetivo em maio de 2020 e presidiu o Tribunal a partir de 1º de março de 2021.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Pesquisa mostra Pedro Neres, filho do prefeito de Codó, na frente para deputado estadual na cidade

    Uma pesquisa feita pelo Instituto MBO Publicidade e Marketing, divulgada nesta sexta-feira, 20, mostra que Pedro Neres (PSD), filho do prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), lidera a disputa eleitoral para Deputado Estadual no município de Codó (MA).

    Pedro Neres e Prefeito Zé Francisco

    De acordo com resultado estimulado pelo Instituto MBO. Pedro Neres aparece com 26,5% das intenções de votos para o legislativo maranhense em Codó. Francisco Nagib (PSB), ex-prefeito de Codó, desponta na segunda posição com 25,1% das intenções. O deputado estadual César Pires (PSD), figura em terceiro colocado com 8% das intenções de votos, em seguida, Ricardinho com 6%, Adelmo Soares com 2% e Amarildo 1%. Os indecisos somam 31,4% das intenções. (confira abaixo)

    Esta é a primeira pesquisa com registro eleitoral divulgada para as eleições de 2022 na cidade. Foram ouvidos 600 eleitores na zona urbana e zona rural de Codó, entre os dias 16 a 18 de maio.

    Nos resultados gerais, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 2016/2022, a margem de erro é de 3,21% para mais ou para menos, com nível de confiança de 96% dos codoenses.

    Foto Divulgação

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.