Dr Leonardo Sá denuncia transporte irregular de carne em Pindaré-Mirim

O pré-candidato a deputado estadual Dr Leonardo Sá teve acesso a uma grave denúncia feita por moradores do município de Pindaré-Mirim. No município foi flagrado na tarde da última segunda-feira (18), na porta do matadouro municipal, responsável pelo abastecimento de carne bovina na cidade, a irregularidade e o descaso no transporte da carne que saí do matadouro para a mesa do cidadão.

Na imagem é possível perceber o descumprimento de uma regra crucial para o transporte seguro de peças de carne, onde a carcaça é manuseada sem que tenha proteção plástica, como determina a Portaria 90, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Percebe-se claramente que o funcionário encarregado leva a mão diretamente sobre a carne, abrindo espaço para a contaminação do alimento, que resulta em alterações na cor, textura e sabor da carne, além de diminuir a validade perecível do alimento, e ser mais propício para a proliferação de bactérias nocivas à saúde e que pode levar à transmissão de doenças ao consumidor”, comenta Dr Leonardo Sá.

Além de tudo a carne está sendo transportada em um veículo aberto com temperatura que ultrapassa os 25 graus e que apresentava má condições, como sujeira, exposição ao ar livre, e a carne encostando na parte interna sem proteção e sem fiscalização, fiscalização essa que deveria ser feita por um veterinário da Inspeção Municipal da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento do município.t

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cassação de Zé Vieira pelo TSE deixa população chocada em Bacabal e presidente da Câmara assume

Com a decisão de ontem à noite do Tribunal Superior Eleitoral que cassou a chapa vencedora da eleição que resultou na vitória de Zé Vieira e Florêncio Neto, a população de Bacabal, na sua ampla maioria, amanheceu triste. O semblante de hoje é o da incerteza, da dúvida, e da agonia. Afinal, foi arrancada da vontade do povo uma decisão tomada nas urnas e a esperança da certeza e do bom tratamento com a coisa pública.

Zé Vieira foi eleito com mais de 20 mil votos. Derrotou seu adversário e todo um grupo político liderado pelo senador João Alberto, contando apenas com a ajuda daqueles que até hoje o consideram como um pai.

Apesar da idade, Zé Vieira continua sendo um homem destemido, trabalhador, presente nas ações municipais, cuidando da cidade toda e não apenas de seu grupo político. Agora, que não poderá mais concorrer, deve pendurar as chuteiras do mandato, mas não da política. Ele respira a política do bem o tempo todo.

Agora, é aguardar o que virá pelo frente com o novo comando da Prefeitura de Bacabal que será dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, Edvan Brandão. É esperar se os salários continuarão sendo pagos em dia, saber se a cidade vai permanecer limpa, se as obras terão continuidade.

Mas é tempo também de aguardar o nome que terá o apoio de Zé Vieira para que seu legado tenha prosseguimento e a população possa desfrutar dos resultados. Bacabal terá uma nova eleição com data a ser marcada ainda.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Trabalhadores rurais recebem Roberto Rocha em Barra do Corda

O senador Roberto Rocha, esteve em visita ao município de Barra do Corda a convite dos trabalhadores rurais de sete municípios: Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieira, Tuntum, Dom Pedro, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Presidente Dutra e localidades vizinhas.

Acompanhado do deputado federal Waldir Maranhão e dos deputados estaduais Alexandre Almeida e Welington do Curso, Roberto Rocha iniciou a agenda concedendo uma entrevista à Rádio Rio Corda FM 104,9. Após a entrevista, a comitiva se dirigiu à sede da AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil, onde mil e 500 trabalhadores rurais aguardavam, entre eles, representantes de 67 Associações de trabalhadores rurais da região, dentre os quais, indígenas das aldeias Canela e Guajajara.

Na oportunidade, os trabalhadores se pronunciaram em nome das associações representadas, e entregaram várias solicitações, entre elas a de regularização de assentados das Fazendas Santa Helena e Santa Rosa, no município de Fernando Falcão, já vistoriadas pelo INCRA, que procedeu com autorização para a implantação do Projeto Arco-Íris, de fruticultura irrigada, dos quais participam 90 (noventa) famílias associadas. Incluída entre as solicitações, a Fazenda Tabocal, do município de Tuntum, passa pelo mesmo processo. Também foi solicitada a regularização de Jenipapo dos Gomes (município de Fernando Falcão) e Ourives (município de Barra do Corda). Para todas essas áreas, a reinvindicação é direcionada ao INCRA, para que sejam transformadas em assentamentos, e, assim, receber os benefícios do governo federal. Ao senador Roberto Rocha, os trabalhadores solicitaram a articulação para viabilidade das referidas demandas, por meio de atuação parlamentar.

Ao se pronunciar, o senador maranhense falou sobre ações estruturantes para que Barra do Corda e região se desenvolvam economicamente, entre elas, a construção do Aeroporto que atenderá a toda a região, e que, segundo o parlamentar, já encontra-se em fase de elaboração do anteprojeto, por empresa contratada pelo Banco do Brasil, sendo que já foram realizados os estudos ambientais e geotécnicos. Outro projeto estruturante enfatizado por Rocha foi o da travessia urbana sob a BR-226, sobre o qual o parlamentar enviou, ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ofício solicitando o EVTEA -Estudo de Condições Técnica, Econômica e Ambiental, primeiro passo para implantação da obra. Para o município de Fernando Falcão, o senador informou aos presentes que destinou, por meio de sua atuação parlamentar, recursos no valor 960 mil reais, para melhoria de estradas vicinais, valor que já está empenhado.

O senador destacou, ainda, as dificuldades de moradia enfrentadas pelos maranhenses. “São 18,1% de famílias maranhenses sem habitação adequada, dos quais 55% estão na zona rural”, destacou, ao tempo em que informou do investimento de 18,3 milhões para a construção de 500 unidades habitacionais rurais em Barra do Corda, com tramitação já em andamento.

Roberto Rocha falou ainda de sua proposição para a criação de mais uma Universidade Federal no estado do Maranhão, enfatizando sobre a importância do conhecimento. “Só conheço duas formas de crescimento: produção e conhecimento. E precisamos investir em ambas, para que o Maranhão cresça”, constatou. Ao se despedir, o senador maranhense assegurou aos trabalhadores rurais de Barra do Corda e região o empenho do seu mandato como porta-voz das demandas solicitadas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Em Governador Nunes Freire, Dr. Leonardo Sá lança pré-candidatura com apoio do prefeito Indalécio

Na manhã de domingo (17), aconteceu em Governador Nunes Freire o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do Dr. Leonardo Sá (PRTB), evento que teve a organização do Partido dos Trabalhados com o apoio do prefeito do município Indalécio Vieira (PT), e que contou com uma multidão de apoiadores, demonstrando assim a grande força e influência política que Indalécio tem no município.

O lançamento aconteceu no Espaço Coqueiro Verde, compareceram lideranças importantes da política local do município e também do estado do Maranhão, como os vereadores Fernando (PT), que é presidente do partido e da Câmara Municipal, Ronaldo de Vila Nova (PV), Jerfferson do Povoado Serra Almeida (PRB), Vanderley (PRTB), Antônio do Gentil (PPS), Castelo (PT), como também a Primeira Dama a Sra. Branca de Sousa e os secretários da gestão, Joel de Sousa da educação, Cristina Oeiras da saúde, Jo Monteiro da assistência social, Amarildo Holanda da secretaria de obras, José Neto da cultura, Romero Rodrigues da agricultura, Eliene Sousa da secretaria de finanças, Marcos Vinícius secretário de meio ambiente, Caiãn secretário de administração, o Deputado Federal do Maranhão Aluíso Mendes (PODE), e muitas outras lideranças como Ivan Jacks coordenador da Juventude, entre outras, comunitárias e sindicais registraram presença no evento.


Dr. Leonardo Sá vem firmando fortes alianças por onde tem passado no Maranhão, ratificando e fortalecendo sua pré-candidatura a deputado estadual, ele falou sobre o assunto e expressou sua gratidão: “Quero agradecer a Deus primeiramente, ao Prefeito Indalécio e todo seu grupo, ao Partido dos Trabalhadores em nome do Presidente do partido o Fernando, e a todos os Nunesfreirenses pela confiança e pelo apoio, quero dizer que me sinto muito emocionado em ter a oportunidade de poder olhar nos olhos de cada um e falar coisas boas, sentimentos bons, agradeço o carinho, cada sorriso, cada abraço, agradeço a receptividade e as energias positivas. O evento foi lindo e sair de lá renovado e ainda mais confiante que agora va”, afirmou Leonardo.

Após o sucesso do lançamento da pré-candidatura Dr. Leonardo Sá se deslocou até o ginásio da cidade acompanhado pela Primeira Dama Branca, para assistir à final do campeonato estudantil.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Max Barros anuncia que não será mais candidato nas próximas eleições

O Deputado Max Barros, líder do Bloco Independente na Assembléia Legislativa do Maranhão, em pronunciamento, na manhã de hoje, anunciou que não participará nas próximas eleições como candidato.

Max fez um balanço de suas atividades legislativas onde destacou dentre os inúmeros projetos apresentados, os seguintes:

Regularização Fundiária, com a aprovação da Emenda Constitucional nº 050/2006, de sua autoria, assegurando propriedade da terra aos cidadãos maranhenses.

Preservação do Patrimônio Histórico, alocando recursos permanentes para conservação do nosso acervo urbanístico e arquitetônico, através da Emenda Constitucional 054\2008.

Saneamento – Propondo a garantia de verbas constitucionais para abastecimento d’água e tratamento de esgoto para população maranhense , através de Emenda Constitucional.

Distribuição de Renda – Taxando grandes empresas multinacionais que causam impactos no nosso Estado, de maneira a viabilizar recursos significativos para melhoria da população maranhense, através Projeto de Lei nº 106/2014, aprovado, pendente de aprovação da redação final.

Defesa do Consumidor: Estabelecendo normas de proteção ao consumidor em atividades de lazer, cultura e entretenimento (LeI Nº 9.880/2013)

Max destacou que já se elegeu e exerceu mandatos eletivos apoiando governos, outros fazendo oposição a eles, mas sempre seguindo a mesma linha política e mantendo sua coerência.

MAX BARROS, que já exerceu cargos de Diretor do DER, Diretor da CEMAR, Pró-Reitor da UEMA, Gerente Metropolitano e secretário de Infraestrutura, citou as principais obras que participou:

  • BR-135, de Colinas a Orozimbo, integrando o Maranhão, de Norte a Sul;
  •  BR- 230, de Balas a Barão de Grajaú – Assegurou o Polo Agrícola do Sul do Maranhão;
  •  Implantação da BR-402, viabilizou o Polo Turístico dos Lençóis.
  • A Avenida dos Holandeses, a Avenida Ferreira Gullar, Avenida da Forquilha ao Maiobão; a Avenida Eduardo Magalhães; a Avenida Litorânea, no trecho da Ponta D´Areia; o Viaduto da COHAB; o Canal da Rua Raimundo Correia, Avenida Expressa, Av. Orlando Araújo, ligando Olho D’Agua ao Araçagi.
  •  Revitalização de 50 hectares, no Centro Histórico.
  •  Construção de Estações de Tratamento de Esgoto
  •  Revitalização do Castelão

O Dep. Max criticou o atual sistema político eleitoral, indicando o voto distrital e posteriormente a democracia direta, através dos atuais mecanismos tecnológicos como o caminho a ser trilhado no futuro próximo.

O Deputado afirmou que, após quatro mandatos, percebeu que o exercício de um eventual novo mandato, poderia lhe levar a uma acomodação. Ele disse “entendo chegar o momento, de buscar novos caminhos, novos desafios, que me instiguem e estimulem e também de atender ao desejo, daqueles que sempre me deram o suporte necessário, minha família”.

Max agradeceu aos políticos que o incentivaram e o apoiaram a entrar na vida pública, aos líderes políticos municipais, as lideranças comunitárias, aos colegas deputados, aos adversários que lhe permitiram estabelecer o contraditório, aos jornalistas e seus assessores, e em especial agradeceu ao povo do Maranhão e a população de São Luis.

Max concluiu dizendo “Na medida do necessário e do possível, a vida pública continuará sendo minha trincheira de participação popular para uma São Luis, um Maranhão e um Brasil melhor.”

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Clóvis Fecury é o indicado do PSD para 1ª suplência de Sarney Filho ao Senado

O ex-deputado federal Clóvis Fecury foi foi indicado como primeiro suplente na chapa senatorial que será encabeçada pelo ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal, Sarney Filho (PV). O martelo está batido desde o mês de abril último, quando Fecury se filiou ao Partido Social Democrático, o PSD.

Fecury soma credibilidade à chapa e tem experiencia política. “Continuarei, se Deus permitir, contribuindo com o povo do Maranhão, mas desta vez, na chapa de senador do deputado Sarney Filho. Ele é um excelente parlamentar e tem forte atuação em nosso estado”, Clovis Fecury.

Autoridade reconhecida no setor da educação, quando esteve na Câmara Federal, inclusive, Fecury atuou como titular da Comissão Permanente de Educação e Cultura; e ainda de Trabalho, Administração e Serviço Público. Ele também chegou a assumir por um ano como senador, substituindo João Alberto, que tirou licença.

A participação de Clóvis na primeira suplência faz parte de um acordo firmado com o presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab. “Clovis é um bom quadro para nossa chapa e a participação dele faz parte de um acordo com o presidente Nacional do PSD. Tenho certeza que a experiência de Clóvis na política e o reconhecimento no setor educacional vai engrandecer nossa chapa ”, elogiou Sarney Filho.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Edivaldo e Ivaldo reforçam campanha de Weverton na zona rural de São Luís..

Blog do Marco Aurélio Deça

Candidato a senador conta com o apoio do prefeito e do secretário, que são do PDT, no contato direto com os eleitores e nas ações da prefeitura

Com Ivaldo e Edivaldo, Weverton visita áreas da zona rural, onde o PDT tem forte presença

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e o secretário de Abastecimento, Ivaldo Rodrigues (PDT) têm atuado fortemente a favor do deputado federal Weverton Rocha (PDT) na zona rural de São Luís.

As ações da prefeitura – e, sobretudo, as ações da pasta de Ivaldo – têm ajudado Weverton, que disputa uma vaga na Zona Rural de São Luís.

– São Luís cresceu mais de 100% na agricultura familiar. E não houve desabastecimento durante a greve dos caminhoneiros, graças aos investimentos da gestão municipal, através da Semapa – afirmou o vereador.

Além das ações na área de abastecimento, Ivaldo Rodrigues também trabalha o nome de Rocha entre os artistas e nos meios de imprensa, onde tem fortes relações.

Edivaldo Júnior é um dos mais próximos aliados do candidato a senador, e o acompanha em todas as ações…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Município de São Vicente Férrer é condenado a se adequar à Lei de Acesso à Informação

Por determinação do Poder Judiciário, a pedido do Ministério Público do Maranhão, o Município de São Vicente Férrer é obrigado a adequar, no prazo de 180 dias, o Portal da Transparência à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei de Acesso à Informação.

O Poder Executivo também é obrigado a criar o serviço de atendimento ao cidadão, nos órgãos e entidades do poder público, em local com condições apropriadas para atendimento e orientação do público, prestação de informações, tramitação de documentos, protocolo e requerimentos de acesso a informações.

A sentença é de 18 de maio deste ano e a Ação Civil Pública de obrigação de fazer, com pedido de tutela antecipada, foi ajuizada pela Promotoria de Justiça em agosto de 2016. O prazo final para organizar e instalar o Portal da Transparência expirou em 30 de maio de 2013.

Ao analisar o site que deveria reunir as informações da administração municipal, o Ministério Público constatou a ausência de dados do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual, execução orçamentária e financeira, publicação de informações de pessoal e licitações.

“Dessa forma, informações que devem ser prestadas espontaneamente pela prefeitura, conforme determina a lei, não estão acessíveis aos cidadãos, nem mesmo diante de provocação por parte da população, uma vez que não há na prefeitura um serviço de informação ao cidadão”, afirmou a promotora de justiça Alessandra Darub Alves.

Segundo a titular da Promotoria de Justiça de São Vicente Férrer, a falta de acesso aos dados públicos prejudicam a fiscalização dos atos administrativos pelo cidadão comum, como também aos órgãos fiscalizadores, a exemplo do Tribunal de Contas, Câmara de Vereadores e Ministério Público Estadual, no que se refere a atos não sujeitos a qualquer sigilo, como relativos a folha de pagamento, informações sobre possíveis parentescos entre funcionários públicos, escala de profissionais da área de saúde, dentre outros.

EXIGÊNCIAS

O Município de São Vicente Férrer deve disponibilizar os seguintes dados: planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal; informações detalhadas, em tempo real, sobre execução orçamentária e financeira; lançamento e recebimento de todas as receitas do Município, inclusive referentes a recursos extraordinários; registro das competências e estrutura organizacional, endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento ao público; repasses ou transferências de recursos financeiros; procedimentos licitatórios, editais, resultados e contratos celebrados; dados gerais de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades; respostas a perguntas mais frequentes da sociedade; ferramenta de pesquisa de conteúdo; possibilitar a gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos; indicar local e instruções que permitam ao interessado comunicar-se, por via eletrônica ou telefone, com o órgão ou entidade; e adaptar o conteúdo para permitir o acesso às pessoas com deficiência.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Troca de tiros entre policiais militares e irmãos que foram vingar morte de amigo resulta em morte, em São Luís

Viatura da PM foi informada de que dois rapazes em uma moto estavam promovendo tiroteio. Quando chegaram ao local, no Monte Castelo, por detrás da Colônia Nina Rodrigues, os policiais foram recebidos à bala. O fato aconteceu nesta madrugada de hoje, segunda-feira, dia 18. Na troca de tiros, um rapaz morreu e o irmão dele saiu ferido.

Os militares tiveram que atirar para se proteger e acabaram acertando Márcio de jesus Almeida, 23 anos, que morreu no local, e Marcelo de Jesus Silva Mendes, 26 anos, que foi socorrido e levado para o Socorrão I. Com eles, foram encontrados uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 380.

Policial troca tiros com dois assaltantes em frente a Química Norte e um morreu; veja o vídeo

Policial é atacado por bandidos, mas se protege e mata um bandido na Ponta do Farol; confira no vídeo

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Roberto Rocha segue fortalecendo pré-candidatura ao governo do estado

Com o ritmo de pré-campanha acelerado, neste último sábado,16, o senador Roberto Rocha (PSDB), pré-candidato ao governo do estado, concluiu na cidade de Cândido Mendes a sua agenda de visitas pela região maranhense Alto Turi. Durante dois dias, Roberto Rocha e sua comitiva visitaram os municípios de Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana e Cândido Mendes.

Na comitiva do senador estavam os parlamentares e pré-candidatos pelo PSDB, Waldir Maranhão, Alexandre Almeida, Wellington do Curso, Graça Paz e o ex-deputado Zé Genésio. Também acompanharam o senador nessa agenda, a advogada Adriana Almeida e a pré-candidata a deputada federal pelo PSDB, Alexsandra Viana— duas grandes lideranças na região.

Na sexta-feira, 15, em Carutapera, Roberto Rocha visitou o prefeito André Dourado; concedeu entrevista na Rádio Litoral FM e reuniu-se com populares em um grande encontro na Colônia de Pescadores Cândido Loureiro, organizado pela advogada Adriana Almeida. No local, centenas de pessoas aguardavam ansiosas para ouvir as propostas do senador, que se consolida cada vez mais como uma terceira via na disputa pelo governo do Maranhão nas eleições deste ano.

Não é comum recebermos senadores no nosso município. A presença dele aqui hoje é uma alegria, pois é uma porta que se abre para o nosso povo. Estamos cansados de falsas promessas e ele veio renovar a nossa esperança, trazer benefícios e anunciar os projetos que têm feito e os que ainda vai fazer pela nossa região que tanto necessita, disse Dhersica Saraiva, moradora de Carutapera.

Após a reunião na Colônia de Pescadores, o senador participou de um almoço na residência da advogada Adriana Almeida.

Ainda em Carutapera, Roberto Rocha fez questão de visitar o Hospital Regional do município, que há quatro anos está em reforma e não tem ainda nenhuma perspectiva de conclusão.

O senador maranhense e sua comitiva também se reuniram com lideranças no município de Luís Domingues, na residência do prefeito Gilberto Braga (PSDB). O encontro contou com a presença de centenas de pessoas e muitas lideranças políticas do município.

No sábado, 16, eles participaram de um café da manhã em Godofredo Viana, organizado pelo prefeito Sissi Viana.

Roberto Rocha finalizou a agenda na região Alto Turi na cidade de Cândido Mendes, com uma reunião com lideranças organizada pela pré-candidata a deputada federal pelo PSDB, Alexsandra Viana.

Como fez nos outros três municípios visitados, ele falou dos seus projetos, ouviu as sugestões e reivindicações dos moradores e anunciou benefícios que já conseguiu, por meio do seu mandato, para a Godofredo Viana e cidades adjacentes. Entre eles, a federalização da BR 308, que vai interligar o continente à ilha de São luís com duas pontes ligando o Norte ao Nordeste. Falou dos benefícios da CODEVASF, que agora pode atuar em todo o Maranhão e, especialmente, a garantia de mais qualidade de vida para as crianças da região, com o projeto de sua autoria que dobra a Merenda Escolar de mais de cem municípios maranhenses.

Roberto Rocha também garantiu que vai buscar recursos junto ao Governo Federal para um dos grandes anseios do povo, que é a construção da ponte que liga Cândido Mendes à Maracaçumé.

Estamos fazendo uma política diferente, renovada, olhando no olho de cada cidadão maranhense que anseia por uma vida melhor e com mais qualidade. Desta forma, empenharei o meu mandato e não medirei esforços para garantir projetos que incentivem as pessoas da região Alto Turi a empreender e acreditar no potencial dessa região tão rica. Deixo meus agradecimentos à Alexsandra Viana e a dra. Adriana Almeida, que nos recepcionaram com tanto carinho nas suas cidades e sua região. Meu abraço caloroso a essa população maravilhosa de Cândido Mendes, de Carutapera, de Luís Domingues e Godofredo Viana, que recebeu a mim e aos pré-candidatos do PSDB, que vieram ouvir a nossa mensagem e que acreditam no nosso projeto para o Maranhão, agradeceu Roberto Rocha.

Após concluir esses compromissos na região, o senador seguiu com a sua comitiva para a cidade de Barra do Corda, para um encontro com trabalhadores rurais de seis municípios: Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Tuntum, D. Pedro, Presidente Dutra e Grajaú.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

‘Arraiá do Povo’ consagrado no circuito junino maranhense

O ‘Arraiá do Povo’, realizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), sem dúvida alguma, entrou, definitivamente, para o circuito junino maranhense. Foram três dias de festança, de 14 a 16 de junho, na área do estacionamento da Alema, ao lado do Complexo de Comunicação da Casa. Na foto abaixo o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings e o deputado Othelino Neto. 

A comodidade, segurança, acessibilidade, amplo estacionamento, além, claro, das grandes atrações folclóricas, conquistaram o público que, também, foi um espetáculo à parte. O arraial foi aberto, com entrada gratuita.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, afirmou que o arraial superou todas as expectativas, com uma lotação surpreendente. “É muito bom sentir que um trabalho que se executa está dando certo. Esse é o caso do ‘Arraiá do Povo’, que está superlotado e só vejo pessoas alegres, pais com seus filhos, em um verdadeiro ambiente familiar. É uma festa de confraternização”, afirmou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, o sucesso do arraial foi em função da boa programação, da culinária nas barracas, da organização e da segurança, o que proporcionou tranquilidade a quem procurou um local de lazer com sua família.

“Nosso objetivo é proporcionar uma festa junina alegre, para que possamos nos confraternizar e apreciar a beleza da cultura popular maranhense, com todas as suas peculiaridades”, ressaltou. Na foto abaixo, parte da equipe da Alema que fez a cobertura jornalística do “Arraiá do Povo”.

Grandes atrações folclóricas encheram de ritmo, cores e sotaques o terreiro da festança junina. Grupos como Boi de Nina Rodrigues, Boi de Morros, Boi Pirilampo, Companhia Barrica, Boi da Maioba, Boi de Axixá, Cacuriá de Dona Teté, dentre tantas outras atrações se apresentaram e garantiram a animação do público. Nas barracas, delícias, comidas típicas do período junino. Toda a renda arrecadada com a venda foi destinada a entidades beneficentes.

Transmissão ao vivo e cobertura deram show à parte

Toda a festança foi transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia, cuja equipe de Comunicação empenhou-se para levar o melhor da cultura maranhense aos telespectadores. Foi montado um estúdio de transmissão, com entrevistas, comentários e flashes em tempo real.

A festança também foi registrada em lives, com conteúdo exclusivo, nas redes sociais. A rádio web Assembleia On Line também transmitiu tudo ao vivo (www.radioalema.com)

“Trabalhamos com afinco para divulgar e transmitir todo o Arraiá do Povo, ao vivo, por meio da TV Assembleia, rádio web, site e redes sociais. Quem não pôde vir, teve oportunidade de assistir e se encantar, ainda mais, com a nossa rica e bela cultura maranhense de onde estivesse. Quero destacar o trabalho integrado do Gedema e das diretorias da Casa na organização do arraial para oferecer uma programação excelente, segurança e conforto a todos que prestigiam a festança, montada para receber o povo na sede da Assembleia Legislativa ”, disse Edwin Jinkings, diretor de Comunicação da Alema.

A diretora adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, destacou o trabalho de todos os profissionais envolvidos na transmissão, ao vivo e em tempo real, do Arraiá do Povo. Segundo ela, o sucesso do trabalho se deveu a uma soma de esforços com determinação e profissionslismo, dando o seu melhor para levar a informação até o público.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 1.92412345...102030...Última »