Povo de São Luís derrota Flávio Dino, Brandão, Maranhãozinho, Marcio Jerry e Duarte Júnior

    De nada adiantaram as ameaças, o derrame de dinheiro, as cestas básicas distribuídas nos bairros periféricos, a entrada de Flávio Dino arrotando vitória, a esperança venceu o medo. Eduardo Braide (Podemos) ganhou a eleição por 55,53% dos votos contra 44,47% para Duarte Júnior (Republicanos). A ilha se rebelou contra a tirania, jogou a verdade na cara da mentira e saiu vitoriosa.

    Viva a Liberdade! Viva a decisão de independência do povo de São Luís!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em São Luís, PM começa a reagir em aglomerações de bares e espaços públicos

    A ação dos policiais militares começou pela área do Reviver, dispersando multidões que estavam ocupando áreas, como bares e praças que estavam concentrando público além do limite determinado por portarias governamentais. 

    Para evitar o excesso de pessoas e, consequentemente, impedir o avanço da proliferação da covid-19, policiais tiveram que ser enérgicos, usando spray de pimenta para dispersar a multidão, além de tiro de borracha para o alto. Confira abaixo a ação da PM:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Flávio Dino esqueceu do seu candidato na hora de votar

    Foi uma surpresa para todos os que estavam presente no local de votação do governador do Maranhão. Ao contrário de levar ao menos um adesivo de Duarte Júnior, Flávio Dino optou por uma camisa do movimento “Lula Livre”, esquecendo que o ex-presidente da República, principal liderança do PT, permanece solto. A falta de indicação ao candidato do 10 teria sido uma insinuação de derrota? 

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Carlos Lula desrespeita medida de segurança e leva o filho para cabine de votação

    Durante o pleito do segundo turno em São Luís, o secretário de Saúde, Carlos Lula, compareceu ao local de votação acompanhado do seu filho e o levou até a urna para realizar o voto. A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças nem acompanhantes para o local de votação. O que ocasiona em um desrespeito com as medidas de segurança pelo secretário, que fez questão de registrar o momento em sua rede social.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em São Luis, 699.954 eleitores aptos ao voto; sendo a maioria composta por mulheres

    Os quase 700 mil eleitores começaram a votar desde às 8h deste domingo (29), com horário previsto para encerrar às 17h e em seguida começa a apuração.

    A votação estão correndo em ritmo normal, sem anormalidades. A única reclamação até agora diz respeito a frota reduzida de ônibus.   Embora com a vigência da Lei Seca, nos bares e restaurante o fornecimento de bebidas continua sem restrições.

    Quase 400 mil mulheres poderão votar hoje, sendo a maioria do eleitorado da capital. Menores de 16 anos são apenas 2.000 aptos ao voto. Idosos já tiveram o tempo esgotado de prioridade das 8h até às 10h desta manhã de domingo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ibope é o sexto instituto de pesquisa a confirmar vitória de Braide no segundo turno

    O Ibope teve divulgado ontem, sábado (27) a última pesquisa realizada em São Luís para medir a preferência do eleitorado da capital agora no segundo turno. Deu Eduardo Braide novamente.

    O instituto apontou que o candidato do Podemos vence a eleição com 54% contra 46% dados para Duarte Júnior. O Ibope ouviu 805 eleitores em São Luís, entre os dias 25 e 27 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-05555/2020.

    Outros cinco institutos, o Data Ilha, a Escutec, Prever, e DataM também apontaram a vitória de Eduardo Braide, sendo que em alguns a diferença chega a 14% e outros sempre entre 6% a 8%.

    Por último, ontem, sábado (27) o Instituto MBO informou que na sua última pesquisa do segundo turno em São Luís, Eduardo Braide vence com 60,87% dos votos, contra 39,13% de Duarte. O MBO, fez o levantamento entre os dias 21 e 23 deste e foi registrado no TSE  sob número MA 03411/2020 ouvindo 800 pessoas. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança é de 96,5%.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Braide elogia postura de Edivaldo Holanda em não deixar a prefeitura ser usada na campanha

    O candidato Eduardo Braide (Podemos) aproveitou ontem, na suas considerações finais, para elogiar a postura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de não permitir o envolvimento da Prefeitura de São Luís na eleição no primeiro e nem no segundo turno. Confira abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.