Preso casal que matou mulher a facadas por causa de um par de sandálias no Maranhão

    A Polícia Civil do Maranhão, no último domingo (30), deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária contra uma mulher (26) e um homem (28) investigados como sendo os autores de um homicídio ocorrido no último dia 15 de maio na cidade de Coelho Neto.

    Casal estava foragido e foi preso por um policial civil que estava de folga

    Segundo o delegado Márcio Mendes, a vítima identificada como Maria da Dores Lima foi morta com vários golpes de faca após ser perseguida pelo casal. O crime teria como motivação o fato da filha da vítima ter vendido um par de sandálias para acusada, porém, ao tomar conhecimento da venda, a vítima pediu a devolução do produto alegando que não tinha autorizado a venda. Na ocasião, a acusada devolveu as sandálias, porém afirmando que mataria a vítima. No dia do crime, a vítima encontrou o casal em uma via pública e após uma perseguição, tentou se esconder no interior de um estabelecimento comercial, onde foi morta friamente.

    Um investigador da Polícia Civil, tomou conhecimento que o casal havia retornado a cidade de Coelho Neto e que se encontrava escondido em uma residência no bairro Santana, ocasião em que o policial agiu dando cumprimento às prisões e conduzindo os dois acusados para a Delegacia de Polícia. A dupla será encaminhada para a Unidade Prisional de Caxias/MA, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    URGENTE! Advogado de Lucas Porto abandona o caso e julgamento é adiado

    A Justiça acaba de adiar o julgamento de Lucas Porto e concedeu o prazo de 10 dias para o réu constituir novo advogado e, caso não faça isso, será designado um defensor público.

    Lucas Porto, réu confesso da morte de Mariana Costa

    Lucas é réu por homicídio, estupro e feminicídio contra a sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, a publicitária Mariana Costa. A vítima foi encontrada morta no apartamento onde morava, em São Luís, no dia 13 de novembro de 2016.

    A sessão de hoje, presidida pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, começou com quatro horas de atraso e após um intervalo de dez minutos, o advogado Ricardo Ponzetto se retirou e não retornou mais, por esta razão a sessão foi interrompida e o julgamento adiado.

    Ao advogado, o magistrado aplicou multa de 100 salários-mínimos e o abandono do caso será comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão e de São Paulo.

    O julgamento foi remarcado para o dia 30 de junho.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Com 4 horas de atraso, começa o julgamento do réu confesso da morte de Mariana Costa

    Teve início nesta segunda-feira (24), com quatro horas de atraso, o julgamento de Lucas Porto, réu por homicídio, estupro e feminicídio contra a sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, a publicitária Mariana Costa. A vítima foi encontrada morta no apartamento onde morava, em São Luís, no dia 13 de novembro de 2016.

    Lucas Porto, réu confesso da morte de Mariana Costa

    A defesa do acusado tentou provar por três vezes, através de avaliação médica, a insanidade mental de Lucas Porto mas o que ficou comprovado por laudos é que ele foi ‘completamente responsável pelos atos que praticou.

    O julgamento dele havia sido marcado para o dia 24 de fevereiro de 2021, quase cinco anos após o crime, mas foi adiado, pois a defesa de Lucas Porto havia pedido à Justiça que realizasse uma perícia que não foi concluída a tempo.

    Hoje o Tribunal do Júri de São Luís iniciou o julgamento mas a defesa novamente tentou adiar e desta vez não conseguiu.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher é espancada até a morte no MA e marido é preso como suspeito

    Por G1 MA

    Uma mulher de 57 anos foi assassinada na noite desta sexta-feira (19), após ser espancada pelo marido no meio da rua, em Balsas, cidade distante a 808 km de São Luís. As câmeras de segurança da residência do casal, registraram o momento do crime.

    As imagens das câmeras de segurança mostram a vítima sendo agredida com um pedaço de madeira, logo em seguida o suspeito a joga no chão e usa blocos de concreto para espancar a mulher.

    O suspeito, identificado como Miguel Francisco de Oliveira, de 70 anos, era marido da vítima e foi preso a manhã deste sábado (20), quando tentava fugir da cidade de Balsas.

    “A partir da denúncia nós fomos até o local e chegando lá constatamos que era o indivíduo que cometeu esse homicídio contra a própria esposa. Ele estava tentando fugir, querendo saber para onde ficava São Raimundo das Mangabeiras e Buritirana, segundo informações ele é dessa região”, informou o Sargento José Neto.

    Segundo a polícia, o objetos usados no crime: faca, pedaço de madeira e os blocos de concreto sujos de sangue, foram apreendidos e serão encaminhados para o Instituto de Criminalista em Imperatriz.

    “Tudo isso já foi apreendido, já consta nos autos, será periciado, assim como também já solicitamos o exames cadavérico, que já temos em mãos. O trabalho da polícia investigativa, já está bastante avançado. Faremos agora a conclusão do auto de prisão em flagrante e no prazo de 10 dias a delegada responsável concluirá as investigações”, informou o delegado David Passada.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem não aceita fim de relacionamento e aplica 15 facadas na ex-mulher

    O criminoso não aceitou o fim do relacionamento com a mulher de 32 anos. E ontem. quinta-feira (18), na cidade de Imperatriz, agiu para matar a ex-companheira, sendo observado por uma criança que ainda filmou as cenas da violência.

    A vítima, que conviveu por sete meses com o agressor, deu fim ao relacionamento depois que Elison mudou de comportamento e passou a cobrar ciúmes.

    Levada a um hospital da cidade, a mulher encontra-se hospitalizada e seu estado inspira cuidados.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Fazendeiro é preso no Maranhão por suspeita de ter matado a namorada

    Nas noite de ontem (13) foi preso no município de Imperatriz o fazendeiro e comerciante Wendel Machado, principal suspeito de ter praticado feminicídio contra sua namorada Carla Thaynara de 20 anos. Na madrugada de ontem testemunhas afirmam ter visto uma Hilux nas proximidades da Anevida Neiva de Santana em Imperatriz, no mesmo local onde o corpo da jovem foi encontrado. 

    Carla foi executada com uma facada no pescoço. O assassino momentos antes da prisão foi á um bar, quando avistou os policiais, atirou as chaves de sua caminhonete, que usada durante o crime. Os PMs conseguiram recuperar as chaves do veículo e ao abrirem olharam as manchas de sangue nos bancos. Wendel foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Parem, por favor! Mais uma mulher é morta pelo marido na frente das filhas

    Hoje, segunda-feira (28), o marido matou a esposa com várias facadas e ainda cortou o cabelo dela. Quatro filhas, 11 anos, nove anos, oito anos e 6 anos presenciaram o crime e ainda foram obrigadas a colocar os objetos do pai dentro do carro dele, que fugiu, mas foi preso no final da tarde.

    O crime teria sido motivado por ciúmes. O homem queria que a mulher desbloqueasse o celular dela, alegando que a esposa estava tendo um caso.

    O Brasil não aguenta mais calado assistindo tantos crimes cruéis contra mulheres indefesas. É horas das instituições levantarem as vozes, é hora de debates sérios para criação de políticas e leis que possam ser mais duras com tais criminosos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ação em combate ao feminicídio será realizada no Cohatrac, em São Luís

    Por Imirante

    No próximo domingo (13), uma “Ação de Graça” em combate ao feminicídio será realizada em frente ao santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, a partir das 8h.

    Na ação, com o tema “Nenhuma a Menos!”, serão realizados bate-papos com profissionais da assistência social, psicologia, representantes da Casa da Mulher Brasileira, patrulha “Maria da Penha” e projeto “Somos Todos Mariana”.

    Ainda durante o evento, serão realizadas atividades com profissionais da área da saúde, estética e defesa pessoal para mulheres.

    Veja a programação completa abaixo:

    9h: abertura

    9h15: bate-papo com a diretora da Casa da Mulher; representante da patrulha Maria da Penha; assistente social e psicóloga;

    10h40: ações;

    11h45: bate-papo com Carolina Costa; vice-presidente do projeto “Somos Todos Mariana” e representante da família de Talita e Graça;

    12h30: encerramento com Érica Leite e Vinicius Sirino (corpo administrativo do projeto “Ação de Graça”

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso jovem que matou mãe adolescente durante amamentação

    Foi preso agora a noite (26) por volta das 21h em um matagal um jovem que matou a esposa adolescente, Isabela, em Barra do Corda. A vítima estava amamentando uma bebê de oito meses quando recebeu um tiro no pescoço.

    Jovem mata namorada adolescente de 17 anos no Maranhão

    O autor do feminicídio estava escondido há cerca de uma semana em um matagal no povoado Dois Irmãos, entre Barra do Corda e Tuntum. Ele ainda reagiu, mas foi dominado pelos policiais do 5º BPM.

    Feminicídio: adolescente foi morta quando amamentava; bebê precisa de vestes e alimentação no Maranhão

    Moradores de Barra do Corda ficaram revoltados com a crueldade do jovem, que além de tirar a vida da mãe de sua filha, ainda queimou as roupas das duas. Amigos e vizinhos mais próximos e contaram com a solidariedade dos moradores de Barra do Corda, inclusive o Blog do Luís Cardoso publicou o ato de solidariedade e amanhã vai postar o êxito da campanha.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jovem mata namorada adolescente de 17 anos no Maranhão

    Mais um caso de feminicídio entra para a cruel lista de assassinatos contra mulher indefesa pelo fato de não querer mais se relacionar com o homem. Já ultrapassa o número de 70 casos tristes no Maranhão só neste ano.

    A vítima agora foi na cidade de Barra do Corda, onde uma adolescente de 17 anos (conforme foto abaixo enviada por internautas) teve a vida tirada pelo próprio companheiro na Vila Mariano II. O assassinado é conhecido como Dudu.

    A vítima deixou um bebê de oito meses que teve com o assassino. O bandido continua sendo procurada pela polícia.

    Aguardem novas informações:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem mata companheira em São Luís, foge para Codó e recorre ao suicídio

    Depois de 20 anos de casado, o casal estava separado tem uns dois meses. Como a companheira não aceitava a reconciliação, o marido a matou na madrugada de ontem, domingo (25), na estrada da Mata, em São José de Ribamar.

    Cleudilene Martins, 38 anos, vinha sendo agredida desde a separação por não aceitar voltar para Alexandre Martins Silva, 34 anos, com que tinha dois filhos, sendo um de 16 e outro de 18 anos.

    Na madrugada de domingo, por volta das 1h30 ele a convidou para conhecer o lugar onde estava morando, na Mata. Cleudilene morava com os filhos no Jardim Tropical.

    Na estrada da Mata, o homem usou provavelmente um pedaço de pau ou um capacete e matou a mulher para em seguida fugir com destino a Codó.

    Porém, antes de chegar ao seu destino ficou sabendo que a polícia o procurava por ter sido a última pessoa vista com a mulher. Então, Alexandre parou nas margens da BR-316, nas proximidades de Caxias, adentrou a um matagal e se enforcou.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem é suspeito de matar a própria irmã no Coroadinho

    O femicídio cometido contra Neidimar Rodrigues, mulher que foi encontrada morta no último dia 20 n Coroadinho, tem como principal suspeito o próprio irmão, que até o presente momento não foi localizado, sendo visto pela última vez no domingo (19).

    A principal suspeita é que Neide, como era conhecida, tenha sido morta ainda no domingo, porém seu corpo só foi encontrado dia 20 por amigos de trabalho. Linha de investigação está toda em cima do irmão devido ao seu sumiço e testemunhas afirmarem que Neide estaria sendo obrigada pelo a sustentar a casa sozinha. Todos os vestígios de crime foram recolhidos para que os laudos sejam feitos. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Feminicídio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.