Maranhão contabiliza mais um assassinato violento contra mulher
O crime ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (16) no Residencial Morada do Sol, no Maracanã, zona rural de São Luís.
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi brutalmente assassinada a golpes de faca no pescoço e no corpo pelo companheiro após uma discussão entre o casal.
O autor do feminícidio fugiu do local tomando rumo ignorado após vizinhos acionarem a polícia com os gritos da vítima que morreu na hora. Equipes do SAMU foram acionadas mas a mulher já estava sem vida.
Estatísticas
Somente este ano, quase 30 casos de crimes como este já foram contabilizados no Maranhão.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 2023, no ano de 2022 foram contabilizados 69 casos de feminicídios no Estado. Desse total, 44 resultaram na prisão dos suspeitos. A nível regional, o estado tem a maior porcentagem de feminicídios do Nordeste.
Conforme o Anuário, o Maranhão aumentou em 18,6% a quantidade de feminicídios entre 2022 e 2023, e é possível conferir os estados em que o feminicídio é a principal causa da morte de mulheres:
Proporção de feminicídios em relação aos homicídios de mulheres:
1º Distrito Federal (59,4%)
2º Santa Catarina (55,4%)
3º Minas Gerais (55,3%)
4º Maranhão (54,3%)
5º Sergipe (51,4%)
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública tem base nas informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário