O crime ocorreu neste último fim de semana na cidade de Buriti, interior do Maranhão. A vítima, Francisca Tainara Chagas Botelho, foi assassinada com um tiro de espingarda, tipo garrucha, pelo ex marido identificado como ‘Budika’ que não aceitava o fim do relacionamento.

Homem preso por assassinar a ex esposa

O autor do feminicídio chegou armado no bar localizado no povoado Novo Oriente onde Francisca estava acompanhada por familiares e amigos e atirou contra ela, que foi a óbito no local. Em seguida, o criminoso fugiu e foi localizado por policiais militares com ajuda de guardas civis do município de Buriti em um matagal próximo à residência onde morava neste domingo (26).

Com Budika, que foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Chapadinha onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, a polícia apreendeu duas espingardas. O homem foi conduzido para uma unidade prisional onde encontra-se à disposição da Justiça.

Com este caso, o Maranhão já tem em médio 10 crimes de feminicídio ocorridos somente este ano. Em 2022, mais de 60 registros de assassinatos contra mulheres foram contabilizados no Estado pela Polícia Civil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.