O crime ocorreu neste último fim de semana na cidade de Buriti, interior do Maranhão. A vítima, Francisca Tainara Chagas Botelho, foi assassinada com um tiro de espingarda, tipo garrucha, pelo ex marido identificado como ‘Budika’ que não aceitava o fim do relacionamento.

Homem preso por assassinar a ex esposa

O autor do feminicídio chegou armado no bar localizado no povoado Novo Oriente onde Francisca estava acompanhada por familiares e amigos e atirou contra ela, que foi a óbito no local. Em seguida, o criminoso fugiu e foi localizado por policiais militares com ajuda de guardas civis do município de Buriti em um matagal próximo à residência onde morava neste domingo (26).

Com Budika, que foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Chapadinha onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, a polícia apreendeu duas espingardas. O homem foi conduzido para uma unidade prisional onde encontra-se à disposição da Justiça.

Com este caso, o Maranhão já tem em médio 10 crimes de feminicídio ocorridos somente este ano. Em 2022, mais de 60 registros de assassinatos contra mulheres foram contabilizados no Estado pela Polícia Civil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.