Preso homem suspeito de amarrar explosivos e sequestrar gerente do Banco do Brasil no Maranhão

    Foi preso no Maranhão um homem suspeito de participação nos crimes de extorsão mediante sequestro contra um gerente do Banco do Brasil, em Codó.  O cumprimento do mandato de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF). 

    O sequestro foi registrado no dia 17 de novembro do ano passado. O gerente teve explosivos amarrados na cintura. Um dos sequestradores foi capturados pela SEIC no ano passado. O segundo criminosos foi preso ontem (13) na capital do Piauí.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    MPF denuncia envolvidos em roubo de objetos postais dos Correios no Maranhão

    No Maranhão, o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Município de Imperatriz (PRM/ITZ), denunciou uma organização criminosa que efetuava roubos de objetos postais transportados por caminhões de empresas prestadoras de serviços aos Correios, em rota que liga a capital e a cidade de Imperatriz, entre 2019 e 2020.

    Em investigação complexa, por meio da operação “Postagem Noturna”, com interceptações telefônicas e afastamento de sigilo telemático autorizados em fase preliminar, foi apurado que o grupo, composto por ao menos 13 pessoas, atuava em roubos com violência, graves ameaças e utilizando armas de fogo, nas proximidades de povoados que integram os municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e Imperatriz.

    De acordo com a denúncia, cinco ações criminosas ocorreram em 29 de novembro e 25 de dezembro de 2019, e 8 de abril , 1º e 18 de junho de 2020, e os principais alvos eram telefones celulares novos, além de diversas cargas pessoais, que foram dadas como perdidas pelos Correios. Para evitar que o sistema de rastreamento em tempo real da transportadora verificasse a saída de rota dos caminhões e emitissem alerta, os assaltos ocorriam em locais próximos à rodovia principal.

    Além dos eventos citados na denúncia, crimes relacionados também estão sendo investigados. Assim, o MPF requer, na Justiça Federal, a citação e, em seguida, condenação dos acusados pela prática dos fatos detalhados em inquérito policial.

    Número do processo para consulta na Justiça Federal: 1000951-63.2020.4.01.3701

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem é morto na fila da Caixa Econômica, em São Luís

    Um homem executado na manhã de hoje (13) na fila da Caixa da Caixa Econômica, no bairro da Cohab, em São Luís. De acordo com primeiras informações, a vítima foi alvejada na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na porta do banco.

    Uma equipe da Polícia Civil já está no local para realizar as primeiras diligências. Até o momento as motivações do crime não foram divulgadas.

    Em breve novas informações.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher mata empresário namorado e recorre ao suicídio

    O crime aconteceu ontem, domingo (10) no bairro Horto Florestal, área nobre de Salvador, na Bahia. O empresário Elltpm Gonçalves Campelo, de 35 anos, é de família tradicional de Juazeiro do Norte. A assassina, Isabela de Araújo Valença, de 33 anos, deu um tiro na própria cabeça após cometer o homicídio contra o namorado.
    Momentos antes do duplo crime, a namorada ainda tirou várias fotos com o namorado. Não teve, até agora, testemunhas do crime.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Acusado de estuprar a enteada desde aos 11 anos, padastro é preso no Maranhão

    De nome não revelado, foi preso um homem que vinha estuprando sua própria enteada desde aos 11 até agora aos 19, na cidade de Santa Helena.

    A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Maranhão  nesta terça-feira (5), no povoado São Francisco por crime de estupro de vulnerável. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda, o que o levou a ser preso em flagrante.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Com os pés do lado de fora, criança é encontrada enterrada no interior do Maranhão

    O menino, que não teve o nome revelado, saiu de casa durante a tarde e sumiu. Horas depois amigos e parentes foram à procura da criança, que foi localizada em um local chamado Campo do Curió, enterrado com os pés do lado de fora.

    O fato aconteceu na cidade de Turiaçu e deixou os moradores revoltados. Nas primeiras investigações foi descoberto que os assassinos sãos dois menores, sendo um de 11 anos e outro de 14 anos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Entidades se manifestam sobre a violência contra as mulheres no país

    Texto do R7

    Desde o feminicídio da juíza Viviane Vieira do Amaral, diversas entidades tem se manifestado sobre a necessidade de mais rigidez no combate à violência contra mulheres.

    Na sexta, 25, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, divulgou comunicado afirmando ser ‘urgente’ o debate sobre violência doméstica no País e que a Corte e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ‘se comprometem com o desenvolvimento de ações que identifiquem a melhor forma de prevenir e de erradicar’ este tipo de crime.

    Manifestação semelhante foi divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que classificou o femicídio como ‘uma chaga’.

    A Associação dos Juízes Federais afirmou que o feminicídio ‘perpetua banalização da vida e a liberdade da mulher’.

    O Conselho Nacional do Ministério Público disse que levará o caso ao Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão para elaborar estudos e medidas para aperfeiçoar o sistema nacional de Justiça em relação a esses crimes.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ex-marido mata juíza a facadas na frente das três filhas

    O crime aconteceu aconteceu na Barra da Tijuca, na Avenida Raquel de Queiroz, no Rio de Janeiro, O ato cruel foi filmado no momento em que o assassino esfaqueia a magistrada do Tribunal de Justiça do Rio.

    As filhas gritaram implorando que o pais não matasse a mãe, mas ele não obedeceu. Preso, o engenheiro confessou o crime. A juíza já havia sido vítima de agressões do ex-marido e chegou a pedir escolta, mas dias depois pediu a retirada da medida protetiva.  .

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem que espancou a companheira e a sogra é preso em São José de Ribamar

    Conhecido como pescocinho, o homem estava espancando a companheira, de 18 anos, e a sogra de 58 anos, quando a polícia chegou ao local e o levou preso com base na Lei Maria da Penha.

    O fato aconteceu no bairro do Mojó, em São José de Ribamar na manhã desta terça-feira. Na Delegacia de Ribamar, o agressor foi autuado ameaças de morte e violência contra o patrimônio. Ele não teve a identidade informada.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cunhado acusado de estuprar e matar sobrinha-neta de Sarney vai a júri popular

    O empresário Lucas Porto, que permanece preso em Pedrinhas acusado de estuprar e matar a cunhada publicitária  Mariana Costa,  vai a júri popular no dia  24 de fevereiro de 2021.

    Mariana Costa, que é sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, voltava de uma igreja evangélica com os filhos. O empresário entrou no apartamento no momento em que a publicitária estava dormindo, no dia 13 de novembro de 2016, em seu apartamento no Turu. Ela era filha do ex-deputado estadual Sarney Neto.

    Lucas Porto tentou sem sucesso que sofria de problemas mentais e chegou a realizar vários exames.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jovem é assassinado por motoqueiros dentro de casa em São Luís

    O caso aconteceu no final da tarde de ontem, domingo (06), quando Carlos Henrique Abreu Sousa estava em sua residência com amigos na Vila Janaína Cafeteira, em São Luís. A vítima tentou correr, mas foi atingida pelas costas por balas disparadas por motoqueiros.

    O que parecia ser uma tarde tranquila entre amigos, resultou na morte de Sousa. Os motoqueiros entraram na casa e foram logo disparando, acertando dois tiros nas costas da vítima.

    Carlos Sousa tinha passagens pela polícia por crimes de roubo e de violência doméstica. O caso da morte será investigado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia desmonta fábrica ilegal de armas em Governador Edison Lobão

    Policiais desmontaram, nessa sexta-feira (4), uma fábrica ilegal de produção e conserto de armas de fogo, no município de Governador Edson Lobão.

    De acordo com o relatório policial, a PM chegou ao local após uma informação anônima sobre um homem que comercializava armas de fogo em uma casa na cidade.

    No momento da revista ao imóvel, o proprietário não foi encontrado, mas a PM localizou quatro armas de fogo, além de canos de espingardas, munição e outros objetos utilizados para a fabricação e o conserto de armamento.

    IMIRANTE

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.