Após matar a ex, homem empurrou veneno na goela da vítima para simular suicídio, no Maranhão

Depois que matou a ex-companheira Elissandra Silva Brasil, 23 anos, o ex-companheiro dela Manoel da Silva Nascimento, 30 anos, empurrou chumbinho goela abaixo da vítima para simular suicídio. O caso aconteceu no último domingo (19) em Barra do Corda e o assassino foi encontrado horas depois que recorreu ao suicídio.

Nascimento esteve na casa da ex-companheira e a matou asfixiada, além de produzir inúmeros hematomas nas mãos da mulher que tentou evitar a morte. Em seguida colocou a substância venenosa e fugiu para a zona rural de Barra do Corda.

A polícia desconfiou do falso suicídio na mesma hora em que chegou ao local e tratou de procurar pelo principal suspeito, que foi localizado numa chácara, mas já estava morto. Ele se suicídio com um tiro de revólver, que estava ao lado dele em um quarto.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Envolvido com drogas toca fogo em dois carros da mesma família no Renascença

O incêndio foi provado de manhã cedo, por volta das 5h30 por um homem que foram bem frente a quadra onde os dois carros estavam estacionados na porta da casa, no Renascença II.

O fato aconteceu na zona sudeste de Teresina e os vizinhos ainda conseguiram, com a ajuda do Corpo de  Bombeiros, salvar um Gol, sorte que não teve o Saveiro que ficou todo queimado. O homem, com passagens pela polícia é vizinho da vítima, conforme publicação do portal cidadeverde.com

Os carros pertencem à mesma família que não estava em caso na hora do atentado. A polícia iniciou desde cedo de hoje as buscas para prender o vizinho cruel.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Polícia perto de prender suspeito de ter assassinado professora no campus da Ufma, em São Luís

De posse das imagens das câmeras de vídeo-monitoramento da Ufma, policiais que investigam a morte da professora Roseane Costa, 45 anos, assassinada no último dia 13 naquela universidade, acreditam que o crime será elucidado nas próximas horas. 

Professora no povoado Itamatatiua, em Alcântara, Roseane tinha apartamento no São Cristóvão, em São Luís, onde costumava passar o final de semana. Neste último, dia 13, ela foi encontrada estrangulada e com vários hematomas no rosto, nas proximidades da TV Universitária.

Ao lado do corpo, um short e marcas de pneus, indicando que foi morta naquele local. O vestido estava rasgado, o que leva a pensar que o assassino tentou manter relações sexuais com a vítima. A polícia não descarta feminicídio, mas estuda outras linhas de investigações, inclusive que a professora tenha conhecido o assassino naquele dia.

Mulher foi espancada e assassinada dentro da UFMA em São Luís

Mulher encontrada morta na Ufma era funcionária pública municipal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mulher foi espancada e assassinada dentro da UFMA em São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Motorista do Uber estava namorando no carro quando foi executado com tiros na cabeça em São Luís

O fato aconteceu na noite de ontem, terça-feira (7), na Vila Natal, em Pedrinhas, por vota das 22. Um motorista do aplicativo Uber foi executado com três tiros na cabeça por um grupo que chegou ao local onde o profissional do volante estava namorando dentro do carro, um Fiat Punto preto.

De início imaginaram tratar-se de latrocínio (roubo seguido de morte), mas o delegado George Chaves, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa informou hoje que a morte de Diego Ribeiro da Silva, de 35 anos, não está relacionado a profissão dele. E disse que a polícia já sabe quem matou o motorista e que a prisão será feita com brevidade.

A vítima havia morado na Vila Natal e estava com a namorada dentro do carro quando foi executado. Ele ainda chegou a ser levado para o Socorrão I, mas não resistiu e veio a óbito. Atualmente Diego Ribeiro morava no conjunto Novo Tempo, no Cohafuma.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Rádio Meio Norte ‘pirata” é interditada por operar clandestinamente em Coelho Neto

A “Rádio Meio Norte” do município de Coelho Neto, no Estado do Maranhão, recebeu Notificação de Negativa de Alvará de funcionamento solicitado pela empresa Bruno Oliveira Cruz- ME por não possuir licença para explorar o serviço de radiodifusão sonora, uma vez que o município possui uma única outorga autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações- ANATEL, para SINCO – SISTEMA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO LTDA e que não entrou em operação.

No entanto, a empresa Bruno Oliveira Cruz-ME estava operando normalmente em Coelho Neto, sem licença de funcionamento expedido pela Prefeitura, denominando-se de Rádio Meio Norte FM- 93,3mhz.

Durante pronunciando na rádio, o vereador Rafael Cruz-MDB, aliado do ex-prefeito Soliney Silva, afirmou ao vivo que a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações- ANATEL para o funcionamento está na Meio Norte na cidade de Teresina-PI e confirmou que a empresa de seu irmão é quem administra a rádio em Coelho Neto, comprovando assim, a ilegalidade do funcionamento.

Em virtude de Processo Administrativo nº 001/2018 e por não atender as exigências da Lei nº453/2000 do Código Tributário do Município, o setor de fiscalização da Prefeitura de Coelho Neto interditou o estabelecimento que operava clandestinamente o serviço de radiodifusão sonora comercialmente.

Cabe ressaltar que a licença para funcionamento de estabelecimentos está contida no poder conferido aos entes municipais para fiscalizar e atestar o exercício de atividades, sujeitando-se a prática dessas atividades a normas de postura, legislação tributária, dentre outras normas municipais, que, por sua vez, inserem-se na competência legislativa conferidas aos Municípios para legislar sobre assuntos de interesse local (art. 30, I, da CF/88).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem que executou milionário da Mega Sena e estava escondido no Maranhão é preso

A vítima era considerado o mais rico do município depois que ganhou R$ 39 milhões na Mesa-Sena e se tornou um próspero empresário.

A polícia cearense investiga agora para saber quem foi o mandante do crime que abalou a cidade e, neste sentido, os depoimentos do assassino devem ser tomados a partir dia 2 de maio, quinta-feira.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Conselho de Polícia Civil julga e expulsa o delegado Bardal dos quadros da SSP-MA

O julgamento foi  feito ontem, quinta-feira (25) pelo Conselho de Polícia Civil do Maranhão. O delegado Tiago Bardal (foto abaixo), ex-superintendente da Seic não mais pertence aos quadros da Secretaria de Segurança Pública. A confirmação foi dada hoje ao blog pelo secretário Jefferson Portela.

A expulsão deve ser publicada no Diário Oficial nas próximas horas, mas os motivos são conhecidos, que vão desde a participação de Bardal em crimes proteção de quadrilhas a extorsão de comerciantes, incluindo o envolvimento com organização criminosa que praticava o roubo de cargas e contrabando no Maranhão.

Agora ex-delegado, Bardal, que encontra-se preso em uma cela especial na Delegacia da Cidade Operária, deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ocupará outra cela especial por ser advogado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Grupo de alunos planejou ataques e massacres no IFMA em São Luís, mas PF abortou a operação

Os boatos cresceram nos últimos dias de que hoje aconteceria um massacre promovido por alguns alunos dentro do IFMA, no Monte Castelo. A direção informou para a Polícia Federal que passou a monitorar os envolvidos. 

Hoje, com uma postagem de um dos suspeitos, afirmando que seria um dia de morte, a PF montou o cerco e conseguiu coibir os supostos ataques terroristas, sendo que alguns foram levados para prestar depoimentos.

Vejam as mensagens alertando sobre atentados no IFMA; dois foram presos ontem pela PF-MA

Confira abaixo nota oficial da direção do IFMA sobre o episódio:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ex-agente penitenciário é preso aplicando golpes no interior do Maranhão; ostentação pura

Excedente do concurso da Polícia Militar do Maranhão e ex-agente penitenciário lotado em São Luís, Charles William foi preso ontem em Santa Inês aplicando golpes em lojas, comprando com cartões e apresentando documentos falsos. Só em um estabelecimento o golpe teria sido de R$ 7 mil.

Em suas redes sociais ele aparece ostentado vida de ricaço, como mostra a primeira imagem abaixo, assim como no vídeo em seguida. Na terceira imagem, “o Príncipe”, como era mais conhecido, aparece com uma arma de grosso calibre; confira:

A polícia aguarda manifestações de outras vítimas de várias cidades. No momento da prisão, em Santa Inês, “O Príncipe” estava concretizando o golpe e, por isso, foi preso por estelionato. Confira o vídeo abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Como não tinha dinheiro, idosa de 81 anos é espancada até a morte na Macaúba, no Maranhão

Dona Raimunda Ferreira Lima, 81 anos, estava dormindo quando dois bandidos invadiram sua residência para roubar. Como não encontraram dinheiro, espancaram a idosa até a morte. E ainda bateram no marido dela, que ficou com ferimentos.
O fato aconteceu no povoado Macaúba, no município de Coroatá. A idosa morreu no Hospital Macrorregional daquela cidade no dia 22 deste. Já o marido dela, Raimundo Alves, 64  anos, continua fora de perigo.
A Polícia prendeu dois suspeitos no próprio povoado e eles confessaram a autoria do crime, informando que deram muitos socos no casal de idosos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.