Veículo da Secretaria de Saúde de Timon com doses de vacinas contra H1N1 é tomado de assalto

    O veículo que transportava 1.250 doses de vacina contra a gripe Influenza (H1N1) foi alvo de bandidos nesta segunda-feira (12) em Timon.

    O carro da Secretaria Municipal de  Saúde foi roubado em frente à Policlínica durante a manhã. Forças de segurança foram acionadas de imediato e localizaram rapidamente o veículo, na região do Centro da cidade.

    Nós fizemos as barreiras e fechamos a cidade para localizar o homem, que sabendo disto, abandonou o veículo. Os agentes encontraram o carro, e as vacinas foram devolvidas para a campanha que vai acontecer nesta semana”, disse o coronel Jorge Antonio de Araújo.

    Segundo ele, a partir de agora, a PM vai acompanhar o transporte de vacinas tanto da Influenza, quanto contra a Covid-19.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Timon emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Confira abaixo.

    A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) vem a público esclarecer que, na manhã desta segunda-feira (12), um veículo pertencente a frota municipal da SMS foi assaltado. O carro realizava no momento transporte das vacinas contra a Gripe (INFLUENZA).

    Logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo já foram recuperadas.

    O ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe. A campanha inicia amanhã (13), para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nas 19 UBSs selecionadas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Empresária de Barra do Corda aplica golpe em várias pessoas no Maranhão

    Com uma maneira educada, delicada e cativante de conversar, uma mulher que se identifica no como empresária Cláudia Martins e moradora de Barra do Corda, vem vendendo aparelhos de computadores e celulares pela internet, recebe o dinheiro adiantado e não faz a entrega. Depois, ainda se mostra zangada com a vítima do golpe.

    Sempre muito solícita,  Cláudia Martins aparece oferecendo os produtos em promoção, informa o dia e hora do recebimento no local em que o cliente apontar, não sem antes  receber o pagamento por PIX ou qualquer outra transferência bancária.

    Os dias vão passando, o cliente, ou vítima do golpe, vai perdendo a paciência e as desculpas da parte dela  sempre aumentando. Ora uma filha adoeceu ou outro parente. Isto quando não informa que o aparelho está chegando levado por uma irmã.

    Já sem saber o que fazer, o cliente perde a paciência e a mulher se irrita, mas não devolve o dinheiro e muito menos fala mais nas compras. Denúncias serão oferecidas na Delegacia da Seic para que sejam apurados os prováveis crimes de Cláudia Martins.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso segundo suspeito de matar tenente-coronel da Polícia Militar a tiros em São Luís

    Imirante.com

    Ronilson Gomes Pinto foi assassinado a tiros no dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiros.

    A Polícia Civil efetuou, nesta segunda-feira (5), a prisão de um dos suspeitos de participação na morte do tenente-coronel Ronilson Gomes Pinto, que foi assassinado a tiros no dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiros, em São Luís. O nome do suspeito não foi informado.

    De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito já tinha várias passagens pela polícia por crimes de roubo. O homem foi levado para a Superintendência de Homicídios e depois encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Outro suspeito de participação no assassinato do tenente-coronel Ronilson já havia sido preso em fevereiro.

    As investigações apontaram que o assassinato do tenente-coronel Ronilson aconteceu após uma tentativa de assalto na porta da casa onde o policial morava. Ronilson teria reagido para evitar o assalto, mas foi alvejado pelos criminosos. De acordo com testemunhas, pelo menos quatro tiros foram disparados.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher mata esposa do amante com golpes de facadas em São Luís

    A amante, Francileia Ferreira Marques Sousa, 42 anos, foi até a casa da esposa que estava em sua casa. As duas mulheres chegaram a discutir e entraram numa luta corporal, quando Francileia sacou de uma faca e aplicou o golpe no peito esquerdo da vítima.
    Levada ao hospital da Cidade Operária, Valdenira ferreira Santos, 42 anos, não resistiu e veio a óbito. A criminosa ainda tentou fugir, mas foi presa quando estava arrumando as malas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Tiroteiro pesado em Viana resulta em mortes; uma das vítimas é cunhado de ex-prefeito

    Em meio ao tiroteio, Edilson Costa Pereira, que é feirante, foi atingido e veio a óbito. O fato aconteceu na Feira Barra do Sol, em Viana, onde alguns saíram feridos e dois morreram.

    Edilson (foto abaixo), que é cunhado do ex-prefeito Malgrado não tinha envolvimento com nenhum dos lados. Dois que participaram do tiroteio fugiram.

    Confira o vídeo abaixo e aguardem novas informações:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Alerta de fraude! Ladrões furtam documentos do Cartório de Vitória do Mearim

    A Serventia Extrajudicial do 2° Oficio de Vitória do Mearim (MA) comunicou à Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) a ocorrência de furto de 5.554 folhas de papel de segurança do cartório, localizado na Rua Teodoro Ferreira, 91B, no Centro da cidade.


    Papeis podem ser utilizados em fraudes de documentos oficiais
    foto/divulgação

    Wiqlifi Bruno de Freitas Melo, tabelião e registrador, informou que o furto dos documentos ocorreu na madrugada do dia 22 de março e enviou fotos das instalações do cartório, mostrando os danos causados pelos ladrões, que fizeram um buraco no canto da parede lateral direita, voltada para um terreno baldio, por onde entraram, mexeram nos armários e levaram os documentos. Os ladrões levaram, ainda, um notebook, uma câmera de segurança, uma cafeteira e um carimbo do cartório.

    O tabelião informou que foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) na polícia civil (63190/2021), na mesma data. Os números sequenciais dos documentos roubados são os seguintes: 3466601 a 3466900; 8389244 a 8390000 e 8390501 a 8398000.

    ALERTA DE FRAUDE

    O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, determinou a imediata publicidade da ocorrência, e dos números sequenciais dos documentos, no portal do Poder Judiciário e divulgação aos meios de comunicação, para alertar as demais serventias extrajudiciais em todo o país, a fim de evitar fraudes em documentos oficiais, a exemplo de cadastros em programas de distribuição de renda como o auxílio emergencial.

    Qualquer informação da comunidade sobre a ocorrência ou sobre os documentos roubados pode ser passada pelo telefone (98)3352-1734 e pelo e-mail: [email protected]

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jovem é assassinada quando voltava de igreja no interior do Maranhão

    Na noite de ontem (28) a jovem identificada como Larissa, foi morta com um tiro na testa.

    O crime ocorreu quando a vítima voltava de uma igreja nas proximidades da UFMA, em Chapadinha-Ma.

    A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Larissa era filha de uma professora da Escola Batista.

    Aguardem novas informações.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ousadia: bandidos tentam roubar vacinas contra Covid-19 no interior do Maranhão

    A tentativa aconteceu durante a madrugada em Timon. Os criminosos quebraram as portas do Centro Regional de Saúde naquela cidade em busca dos lotes de vacinas para combater a covid-19, que serão distribuídas entre os municípios da região. Ao que parece, existe um acordo entre os bandidos e os compradores dos imunizantes. 

    Ao arrombarem os freezer, não deram sorte: estava vazio. Ocorre que houve uma transferência das vacinas no período do dia para um outro local diante de denúncias de que em estados mais próximos as vacinas estariam sendo roubadas, principalmente em locais protegidos apenas por guardas municipais.

    A polícia iniciou as investigações para chegar até a quadrilha e evitar futuras ações, assim como desvendar quem são os prováveis compradores.

    Ontem à noite, em São Paulo, bandidos invadiram um posto de vacinação armados e levaram mais de 90 doses da vacinação contra a Cvodi-19. Nenhum deles foi preso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Receita Federal alerta para fraude em e-mail sobre Imposto de Renda

    Fraudadores mandam mensagens com falso saldo residual

    Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

    Fraudadores estão enviando e-mails com falsos saldos residuais do Imposto de Renda para enganar contribuintes, alertou hoje (16) a Receita Federal. A mensagem, segundo o Fisco, não passa de golpe e deve ser ignorada.

    Em nota, a Receita informou que não envia e-mails ou mensagens de nenhum tipo que contenham informações do contribuinte, peçam dados pessoais ou informem trâmites sobre o Imposto de Renda ou sobre processos em andamento.

    Segundo o Fisco, a única mensagem que o contribuinte poderá receber no e-mail ou no celular é um alerta para entrar no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) do Fisco e conferir pendências. A novidade entra em vigor na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano.

    Somente no e-CAC, esclarece a Receita, o contribuinte terá um ambiente seguro, acessado com login e senha ou certificado digital, para conferir problemas no processamento da declaração.

    O Fisco recomenda que o cidadão não clique em nenhum link ou não interaja com e-mails recebidos em nome da Receita, mesmo que pareçam legítimos.

    Agência Brasil

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Othelino Neto alerta para tentativa de golpe usando nome de sua assessoria

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, fez um alerta a colegas parlamentares, amigos e familiares nesta segunda-feira (15). Othelino informou que um número com DDD 61 entrou em contato com pessoas próximas, passando-se por alguém da assessoria dele, com o intuito de clonar contas de Whatsapp.

    Na conversa, o golpista convidava a pessoa a participar de uma live com um número restrito de amigos e seguidores. Em seguida, pedia o número do código que, supostamente, chegaria ao e-mail para confirmação da presença.

    “Reitero que ninguém da minha equipe de assessores possui celular com DDD 61 e que também não liga solicitando dados pessoais ou número de códigos de quem quer que seja. Portanto, fica o alerta para qualquer tentativa deste tipo”, esclareceu o parlamentar.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Sobe para seis o número de presos por abuso a menores de 10 anos no Maranhão

    Os encontros eram marcados no povoado Cajazeiras, em Pinheiro  A menina informou aos policiais que eram obrigada a ter relações sexuais pela própria mãe.

    Ao todo, segundo recorda a criança, foram cinco homens desde aos 10 anos e hoje ela tem 12 anos. Todos os suspeitos estão presos na Unidade Prisional de Pinheiro, à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem embriagado mata mototaxista atropelado na BR-010

    Por volta das 21h02min de sábado, 06 de março de 2021, no km 246 da BR-010, município de Imperatriz/MA, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira, que resultou no óbito do condutor de uma motocicleta.

    De acordo com os vestígios encontrados no local e com o depoimento de testemunhas, uma motocicleta Honda/CG 160 Fan de placa do município de Imperatriz seguia o fluxo decrescente quando foi abalroada na parte traseira por um automóvel Toyota/Etios Sd Xls15 At, cor branca, de placas também do município de Imperatriz. O condutor da moto, que trabalha como mototaxista, foi jogado ao solo e faleceu.

    A ocorrência foi atendida por uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz. Os policiais aplicaram o teste do bafômetro no condutor do automóvel envolvido, que mostrou que ele o mesmo estava embriagado. O autor de homicídio culposo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.

    Fonte: PRF-MA

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.