Sargento da PMMA tem pistola roubada por bandidos no Araçagy

Quando se deslocava para o 9º Batalhão pegar o serviço, o sargento Sérgio foi roubado por uma dupla que estava em uma moto. O assalto foi anunciado e o militar obrigado a entregar a arma. O fato aconteceu por volta das 5h desta madrugada no sentido depois do Val Paraíso ao Araçagy.

A ocorrência foi registrada no DP do Cohatrac. Aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PRF flagra condutor trafegando na BR-135 com mandado de prisão em aberto

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã desta sexta-feira, 15, durante Operação Proclamação da República, o condutor de uma moto Honda/Cg 160 Start, cor preta, que após a fiscalização descobriu-se a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

A abordagem aconteceu por volta das 09h55, no km 14 da BR-135, na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas, em São Luís-MA, quando uma equipe do dia e outra de reforço realizavam abordagens naquela UOP. Ao parar o veículo conduzido pelo autor, foi solicitado seu documento de habilitação e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, momento em que o condutor informou não estar com nenhum documento de identificação pessoal. Ao ser questionado, em um primeiro momento, forneceu os dados de outra pessoa. Posteriormente, informou o nome verdadeiro, que, após consultas aos sistemas de segurança pública, retornou a seguinte informação: na qualificação de AUTOR de Mandado de Prisão, conforme apurado, participação em roubo qualificado pelo uso de arma de fogo. A motocicleta ficou retida no Pátio da PRF.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Mandado de Prisão em Aberto. A equipe deu voz de prisão ao autor, sendo-lhe comunicada a prisão a sua esposa e ao amigo, e posteriormente, encaminhado a Polícia Judiciária para as providências cabíveis. Enquadramento(s): mandado de prisão.

Fonte: PRF

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Completamente bêbado no trânsito, gestor de Saúde do Estado em Barra do Corda é preso

Informações de Barra do Corda dão conta de que o gestor da Regional de Saúde, com sede naquela cidade, Dilamar Filho foi preso hoje por encontrar-se totalmente embriagado dirigindo no trânsito, levando risco de vida para ele próprio e a outras pessoas.

Dilamar momentos antes de ser levado pelos policiais

Parado por policiais, o embriagado foi conduzido para a unidade da UPA até como forma de se proteger de futuros escândalos por causa de seu estado alcoólico.  Não existem informações que ele tenha sido preso; até porque vários políticos compareceram ao local para protegê-lo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Depois de quatro dias desaparecido, homem que foi sequestrado é encontrado morto

O corpo de  Maurizan Gosmes da Silva foi encontrado nesta manhã (08) na Zona Rural de Chapadinha. A vítima havia sido sequestrada dentro de sua própria casa desde a última segunda-feira (04), de acordo com o Portal CN1.

Policiais civis encontraram o corpo já em estado avançado de decomposição.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assalto a ônibus no interior do Maranhão resulta na morte do motorista e de um bandido

Cinco homens fortemente armados entraram em um ônibus da empresa JAMJOY, nas proximidades da cidade de Zé Doca-Ma. Durante a ação, os bandidos atiraram contra o motorista do ônibus, identificado como Haroldo. 

Um policial rodoviário federal que estava no interior do veículo reagiu e acabou trocando tiros com os meliantes. O APRF alvejou um dos assaltantes que acabou morrendo no local.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assalto em joalheria no centro de São Luís tem baleado e vários reféns

Um assalto agora no período da tarde no centro da cidade ainda não terminou. Os assaltantes balearam o ourives dono do estabelecimento que foi liberado e levado a um hospital.

Várias pessoas estão sendo mantidas reféns no local. Várias viaturas estão ao redor e na frente do prédio. Os bandidos pediram a presença da imprensa. Aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PRF em São Luís apreende carregamento de cigarros contrabandeados avaliado em R$ 3,5 milhões

Segunda-feira (04), por volta das 07h50, no Km 10 da BR 135, município de São Luís/MA, agentes da PRF, em abordagem rotineira voltada para veículos de carga, deram ordem de parada a dois caminhões do tipo bau que tinham como destino a capital maranhense.

No momento da fiscalização, os motoristas se mostraram nervosos, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria nos veículos.

Durante inspeção aos compartimentos de carga, os PRF’s encontraram, em meio a engradados de plástico, 70.000 (setenta mil) pacotes de cigarros da marca MIGHTY.

O mercadoria, que era transportada de forma oculta, está avaliada em aproximadamente 3 milhões e quinhentos mil reais.

Os dois motoristas, um de 35 anos e o outro de 39 anos, foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em São Luís.

Nova Lei

Em 10/01/2019 foi sancionada a Lei 13.804, segundo a qual o condutor que se utilize de veículos para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, e seja condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PRF prende motorista de carreta dirigindo embriagado na BR 010

A abordagem ocorreu no Km 260 da BR 010, em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, por volta das 17h30 do sábado (26).

O condutor do tritrem, um homem de 49 anos, que transporta toras de eucalipto para uma fábrica de papel e celulose em Imperatriz, foi parado em fiscalização de rotina, sendo submetido ao teste do etilômetro acusou índice de 1.04 mg/L, configurando crime de trânsito.

Outras infrações também foram lavradas referentes ao sistema de iluminação da combinação veicular, que ostentava lâmpadas queimadas, inoperantes.

Diante da confirmação da embriaguez, os policiais deram voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz/MA.

Fonte: PRF

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Polícia já identificou quem matou dois jovens inocentes na “Chácara Show” em Imperatriz

Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa já tem a identificação do homem que assassinou dois jovens e feriu duas mulheres com tiros nesta madrugada de sábado, (26) na “Chácara Show”, em Imperatriz. O assassino está sendo monitorado para não fugir e deve se entregar nas próximas horas. Existem informações de trata-se de um policial.  As vítimas foram identificadas como Lucas Gustavo Camelo Chavews, 23 anos, e Luciano dos Santos Lopes, 21 anos (fotos abaixo).

A confusão começou por causa de regulagem de som. Em dado momento, o tumulto se generalizou um homem sacou do revólver e fez vários disparos para acertar uma pessoa e acabou matando dois jovens inocentes e ferindo duas mulheres que nada tinham com a briga. São elas: Kannanda Saiury Rodrigues da Silva, 23 anos, e Amanda Carolina Sousa Cardoso, 18 anos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Polícia estoura laboratório de clonagem de cartões bancários em Presidente Dutra

Neto Ferreira

A Polícia Civil estourou um laboratório de clonagem de cartões bancários em Presidente Dutra. O dono do imóvel, André Luiz de Assis, foi preso em flagrante delito.

Segundo informações policiais, no local foram apreendidos caixa de som, utensílios domésticos e móveis comprados com cartões clonados.

Além disso, os investigadores encontraram notebooks, 12 aparelhos celulares e 15 chips de celulares. Esse equipamentos eram utilizados na clonagem de cartões de crédito.

21 listas contendo dados pessoais, funcionais e bancários de diversos servidores públicos, que seriam os próximos alvos do crime de clonagem de cartões, também foram apreendidos.

Essa apreensão subsidiará a segunda fase da investigação, que será feita em parceria com o núcleo de inteligência da Polícia Civil em São Luís.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Traficante internacional de drogas é presa em Imperatriz

A traficante encontra-se presa na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e contra ela existem provas robustas da participação no tráfico internacional, mas não detalhadas pela polícia.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Amante confessa que sequestrou e matou empresário de Balsas

De acordo com a polícia que investiga o caso, o mecânico Wanderson Ferreira de Almeida, esposo de Daiane, descobriu o relacionamento da mulher com o empresário. Então, eles armaram um plano para sequestrá-lo e foi exatamente o que aconteceu em junho deste ano. Com a ajuda do compadre do mecânico, Eriovaldo Silva, levaram o empresário de Balsas para uma chácara em Riachão.

O trio pediu R$ 1 milhão para liberar Chico Paraná do cativeiro. Ele então, começou a solicitar dinheiro para os familiares alegando que precisa fazer um tratamento de saúde bastante caro. Foi quando os familiares desconfiaram do sumiço do parente e acionaram a polícia.

Enquanto esteve no cativeiro, o empresário foi obrigado a entregar o cartão bancário para o trio, que usou para compra de bebidas e outros produtos. Eles tomaram conhecimento de que a polícia havia entrado no caso, com a ajuda de uma equipe chefiada pelo delegado Guilherme Filho.

A mulher teve a ideia de matar o amante e enterrar o corpo. Enquanto isso, a polícia chegou até a Eriovaldo que havia vendido o carro do empresário. Ele confessou o crime de forma colaborativa e contou que Daiane foi quem atirou e matou o empresário e que ele assistiu tudo e ajudou a enterrar o corpo.

Depois de prender a mulher, a polícia foi até ao local onde estava enterrado o corpo e com a ajuda de uma retroescavadeira tirou o empresário de dentro de uma cova em uma área de matagal.

A mulher permanece presa, mas o mecânico continua foragido.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.