Três mortes registradas em menos de 24 horas em Estreito envolvendo grávidas; Léo Cunha mantém silêncio

    Enquanto isso no Maranhão

    A saúde no município de Estreito não está indo nada bem, nas últimas 24 horas, pelo menos três mortes já foram registradas no município, envolvendo grávidas. Entre as mortes, estão uma mulher e duas crianças que morreram ainda na barriga da mãe.

    A primeira morte foi registrada na segunda-feira (19), quando uma grávida teria procurado o hospital do município por duas vezes, sentindo forte dores. Segundo informações de familiares e amigos da família, nas duas vezes, ela foi mandada embora para casa, após receber um atendimento ‘superficial’.

    Segundo eles, após procurar novamente atendimento médico pela terceira vez, a criança já estava morta. Além de enfrentar a grande dor da perca, ela foi encaminhada para Imperatriz, para retirada da criança. A família reclama do tratamento desumano e da grande quantidade de horas que ela passou com a criança morta dentro da sua barriga.

    A duas últimas mortes e ainda mais trágica, foram registradas nesta terça-feira (21), quando uma jovem grávida procurou atendimento médico no Hospital Municipal de Estreito. Ela e a criança morreram ainda no local. O acontecimento revoltou os familiares e os moradores do município, o pai e esposo, ainda está em estado de choque, após a dupla perca.

    Mesmo após as três mortes, nenhuma nota oficial ou comunicado foi feito pela Prefeitura de Estreito, a secretária de saúde e o prefeito Léo Cunha, preferiram o silêncio até o momento.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Adolescente, neta mata a avó e se suicida, na cidade de Timon

    As duas, neta de 13 anos e a avó de 48 anos, foram encontradas mortas dentro da casa onde residiam, no bairro Centro Operário, na cidade de Timon, no início da tarde deste domingo (18).

    Identificada como Marilene Muniz, a avó foi achada com perfurações de faca em várias partes do corpo. Já a neta, que era menor e não teve o nome revelado, estava enforcada em um corda.

    A polícia trabalhou rápido e as perícias apontaram que a neta esfaqueou e matou a avó e deixou a faca ao lado do corpo. Em seguida amarrou uma corda no telhado e se suicidou. Ou seja: foi um homicídio seguido de suicídio.

    No início, delegado de Homicídios, Cláudio Mendes, achou o caso  complexo, mas a perícia ajudou a desvendar tudo. Confira abaixo imagens em vídeo da Meio Norte a retirada dos corpos:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    PRF apreende 38m³ de madeira transportada ilegalmente em Imperatriz

    Apreensão de madeira

    Na manhã de quarta-feira, 14 de julho, no km 260 da BR-010, no povoado Lagoa Verde, município de Imperatriz, sudoeste maranhense, a PRF abordou uma carreta com características típicas do transporte de madeira. Durante a fiscalização do veículo e da carga, foi constatado que de fato se tratava de uma carga irregular de um total de 38m³ de madeira nativa serrada.

    O motorista, que saiu com a carga de Goianésia do Pará no último sábado, 10, informou que o destino da carga, avaliada em mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) tinha como destino final a cidade de Santo Antônio de Jesus/BA, distante 190 quilômetros da capital, Salvador.

    Além do crime ambiental foi verificado também um excesso de peso de mais de 18 toneladas, o que coloca em risco também a segurança do trânsito, além de danificar o pavimento.

    Somente em 2021 a PRF no Maranhão já apreendeu mais de 2.800m³ de madeira ilegal em mais de 100 ocorrências como esta.

    A equipe PRF encaminhou a ocorrência para a Polícia Federal em Imperatriz.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Gerente de Lava Jato é preso por venda clandestina de combustível em São Luís

    Policiais civis neutralizaram um grande esquema de venda ilegal de gasolina e etanol no bairro Vila Maranhão, na área do Itaqui-Bacanga, em São Luís. O gerente de um lava-jato onde funcionava o comércio clandestino de combustíveis foi preso em flagrante.

    Galões de combustíveis encontrados no local

    Durante a abordagem, os compradores confessaram à Polícia que estavam no local para comprar combustível e  disseram ainda que o estabelecimento funcionava como uma espécie de posto.

    Ao revistar o ponto de vendas, a equipe da PC encontrou cinquenta galões e uma quantidade de mais de 1000 litros de combustível, gasolina e etanol prontos para revenda.

    Local onde funcionava o posto clandestino

    O preso, que não teve o nome revelado, foi conduzido para 5° Distrito Policial do Anjo da Guarda, onde foi ouvido pelo Delegado Titular e após os procedimentos legais encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde encontra-se à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    PRF: Operação Duas Rodas apreende 58 motocicletas entre São Luís e Santa Rita/MA

    Equipes da Polícia Rodoviária Federal continuam atuando para prevenir acidentes envolvendo motociclistas no Estado do Maranhão. Em mais uma edição da operação Duas rodas, de 05 a 09 de julho de 2021, as equipes apreenderam dezenas de motocicletas que apresentavam algum tipo de irregularidade.

    A operação aconteceu mais uma vez na parte inicial da BR-135, entre o km zero e o km 70, em Santa Rita, norte do Maranhão.

    O foco da Operação foi a verificação das condições de trafegabilidade das motocicletas e o comportamento do condutor.

    Entre as principais irregularidades encontradas durante a Operação, a ausência de placa nas motocicletas, a falta do capacete, condutor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e falta de Licenciamento anual.

    Durante o período de operação, foram recolhidas 58 (cinquenta e oito) motocicletas com algum tipo de irregularidade.

    Uma motocicleta foi apreendida por estar com alteração nos sinais identificadores, razão pela qual foi lavrado o Boletim de Ocorrência e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

    As ações de fiscalização terão continuidade em outras regiões do estado.

    No Maranhão, o envolvimento de motocicletas em acidentes graves está entre os maiores do país.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Festa clandestina em bairro nobre, com ingressos até R$ 1.600, é fechada pela polícia

    O evento clandestina começou depois da 00h em uma bela mansão, na rua Canadá, nos Jardins, área mais nobre de São Paulo, na Zona Oeste. Lá dentro só os ricaços e o show da dupla sertaneja.

    Apenas a proprietária do local foi conduzida ao Distrito Policial dos Jardins onde foi registrado um boletim de ocorrência por desrespeito às normas sanitárias vigilantes. Ninguém usava máscara.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Empresário acusado de mandar matar advogado, e ameaçar de morte um deputado no Maranhão foi preso em Parnaíba no Piauí

    Por Hm online

    O empresário Norman Gonçalves de Sá foi preso, na noite desta quarta-feira (7), em Parnaíba no Piauí. O empresário era fugitivo da justiça do Maranhão. Ele foi condenado a 26 anos e dois meses de prisão, pelo crime de homicídio.

    Foto: portalhmonline.com.br . Norman Gonçalves de Sá ( Foto tirada durante a prisão em Parnaíba)

    Norman, que é conhecido por Júnior do Posto, foi acusado de ter mandado matar, o advogado Almir Silva Neto, 41 anos, em dezembro de 2008, na cidade de Barra do Corda no Maranhão (a 459 quilômetros de São Luís). O corpo do advogado foi encontrado carbonizado dentro de um veículo modelo Fiat uno que pertencia à vítima, próximo ao povoado Baixão da Pedra, município de Barra do Corda. A motivação do crime segundo as investigações teria sido um caso amoroso que o advogado teve com a mulher do empresário.

    Segundo a polícia, ele estava jantando em um restaurante em Parnaíba, quando recebeu voz de prisão. O empresário vinha sendo monitorado por uma equipe do serviço de inteligência (Reservado) da polícia Militar do Piauí. Norman foi preso na frente da filha e do genro. A filha do empresário atualmente mora na cidade de Parnaíba. Para a polícia ele informou que estava na cidade apenas visitando a filha e o genro.

    Foto: Portal hmonline.com.br ( Momento da prisão em Parnaíba na Piauí)

    Mais três pessoas foram presas na cidade de Barra do Corda, acusadas de envolvimentos na trama criminosa que vitimou o advogado. José Vieira da Silva, o “Mansidão”, apontado como o executor, e Nilton Wiess, conhecido por Otinha, suspeito de ter dado apoio a José Viera, e uma suposta namorada do empresário, que teria sido usada como isca, para atrair o advogado para emboscada, identificada por Elaine Cristina Gonçalves.

    José Vieira da Silva, o “Mansidão”, (acusado) Elaine Cristina Gonçalves (acusada)

    Em 2019, o empresário Norman Gonçalves, gravou um áudio ameaçando de morte, o Deputado Estadual do Maranhão, Rigo Teles, os filhos de um desembargador e de um juiz.

    Um dos inúmeros desfaces do empresário

    Durante o tempo em que ficou foragido, Norman, chegou a utilizar vários desfaces. Segundo as informações, ele fez algumas cirurgias plásticas para tentar despistar a polícia.
    Confira o áudio.

    O empresário estava sendo procurado pela justiça do Maranhão a quase 10 anos. Norman de Sá, é empresário do ramo de postos de combustíveis em várias cidades do estado Maranhense. Após a prisão no restaurante, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, e em seguida para a Penitenciaria Mista de Parnaíba, onde vai aguarda ser recambia para o estado do Maranhão onde deve cumprir a pena.

    Da Redação
    Portalhmonçine

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Chefe de organização criminosa suspeito de mandar matar pelo menos 6 é preso no Maranhão

    Foi preso temporariamente, pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Zé Doca, um homem, que não teve o nome divulgado, investigado por vários homicídios na região. O preso seria o líder de uma organização criminosa.

    Foto Reprodução

    Segundo as investigações da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, o homem é suspeito de ser mandante de aproximadamente seis homicídios e tentativas de homicídio.

    Além desses crimes, o preso é quem abastece o município e da região, de drogas e armas.

    A Polícia Civil agora pretende identificar e localizar outros membros da organização criminosa.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    BR-135: PRF flagra passageiro de ônibus transportando 15 tabletes de maconha prensada

    Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus de turismo por volta de uma e quarenta da madrugada desta terça-feira (29) na localidade Independência, povoado próximo à cidade de Peritoró, no Maranhão.

    Foto Reprodução: PRF

    Durante a fiscalização os policiais encontraram a droga e o responsável por ela, um homem, de 36 anos, que não teve o nome divulgado. Os quinze tabletes pesaram dez quilos de maconha.

    Policiais rodoviários conduziram o autor e a maconha para a Polícia Civil local.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Confira o vídeo do corpo de Lázaro sendo colocado na ambulância, imagem dele crivado de balas

    Policiais militares trocaram tiros com o assassino e estuprador Lázaro Barbosa, 32 anos, morto hoje numa região de matas em Goiás.

    Lázaro foi atingido por vários disparos

    Confira agora o vídeo dele sendo carregado para uma ambulância já morto. Veja também como ficou o corpo crivado de balas:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.