A Polícia Civil, através do Departamento de Feminicídio do Maranhão, prendeu na manhã desta terça-feira (12), no no Parque Shalon, em São Luís, André Luís Fonseca, investigado por matar a companheira Jessica Nunes Paixão, de 27 anos na última sexta-feira (8), no bairro Tinaí, na zona rural da capital.

André Luís e Jessica Nunes, vítima

Conforme apurado pela PCMA, a vítima e o investigado teriam travado um luta corporal, momento em que o homem teria segurado a vítima pela região do pescoço aplicando o golpe popularmente conhecido como “mata leão”, ceifando a vida da mulher. Após o crime, o autor ligou para a mãe da vítima, dizendo que tinha assassinado a mesma, em razão de uma suspeita de traição.

De acordo com a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão, investigado e vítima conviviam há cerca de 10 anos e durante esse período a mulher teria sofrido violência doméstica chegando inclusive, a solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, mas que posteriormente acabou desistindo, voltando a conviver com o agressor.

Preso hoje, o homem foi encaminhado para uma unidade prisma da capital maranhense, onde está à disposição do Poder Judiciário.

A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Shamar”, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e crime de feminicídio em todo o Estado do Maranhão.

Somente este ano 36 casos de feminicídios foram contabilizados no Estado, sendo quatro cometidos neste último fim de semana.

No feriado do último dia  7 de setembro, por volta das 23h, um homem identificado como Railan, de 28 anos, tirou a vida de Maria Arlete Ramos, de apenas 23 anos, com três disparos de arma de fogo em um bar na cidade de Governador Archer, interior do Maranhão.

Arlete foi morta com três tiros quando estava em um bar com amigos

Arlete Ramos deixou para trás um filho de apenas 1 ano e 8 meses, que agora enfrenta a dura realidade de crescer sem a presença da mãe.

Após o homicídio brutal, Railan deixou o local do crime e fugiu com rumo desconhecido, deixando a comunidade em choque e a família da vítima em luto. O autor do feminicídio segue foragido.

Na noite do domingo, 10 de setembro, outro crime brutal foi registrado no município de Santa Quitéria. Um homem identificado por Adriano de Carvalho Pires estrangulou e cortou o pescoço da esposa conhecida por Maria dos Aflitos dos Reis Silva, 20 anos de idade, no bairro Fogueirão.

Maria dos Aflitos foi morta com golpe no pescoço

O crime chocou os moradores da cidade e deixou familiares da vítima inconformados. O criminoso já foi preso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.