Descoberta pequena lesão cerebral no bebê que foi arremessado da Ponte do São Francisco

O bebê de sete meses, Thayller Lieger Mendes Barros, que teria tido alta na tarde de ontem, por recomendação médica, vai permanecer por mais alguns dias no setor pediátrico do Socorrão I sob estado de observação depois que foi descoberto uma lesão na região cerebral. O bebê foi jogado do alto da ponte do São Francisco por volta das 13h de domingo (18) pela própria mãe, que alegou sofrer problemas mentais. Ele foi salvo por dois policiais militares quando estava atolado no lamaçal e sendo asfixiado.

bebê recebe cuidados especiais das enfermeiras no Socorrão I

Além de pequenos hematomas nas costas, os médicos concluíram ontem que a criança ficou com lesão cerebral por causa do impacto da queda da altura de 32 metros, mas nada assim tão grave. Para os médicos que o assistem, foi um MILAGRE DE DEUS!

A mãe, Carla Regina Mendes, 23 anos, foi presa no mesmo instante e continua na ala feminina do presídio de Pedrinhas, mas a família tenta a mudança dela para um hospital psiquiátrico. Regina tem várias passagens pelo Nina Rodrigues e Clínica São Francisco, especializados em tratamento de distúrbios mentais.

E foi na Clínica São Francisco, na Cidade Operária, que ela alega ter sido estuprada por outro interno e ficou grávida de Thayller. A família denunciou, na época, a omissão da clínica e nada aconteceu até agora. No dia do episódio, a mãe deu banho no filho e conseguiu sair com ele de casa sem que ninguém percebesse, como justifica a família. O bebê vem sendo mantido no hospital sob a guarda de uma avó e do Conselho Tutelar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Milagre! Bebê que foi atirado da ponte do São Francisco foi resgatado enterrado na lama até o pescoço

O bebê que foi atirado pela mãe Carla Regina Mendes Pereira, 20 anos, do alto da Ponte do São Francisco no início da tarde de ontem, domingo (18), só foi localizado por dois militares quando começou a chorar. A criança estava atolada até o pescoço, com a boca suja de lama, e, por pouco, não morre sufocada.

A mãe, que banhou o bebê e saiu de casa pela manhã, no Laranjal, na estrada de São José de Ribamar, sem ninguém perceber, chegou até a ponte por volta das 13h. Ela jogou o filho de uma altura de 30 metros. A criança caiu de pé e ficou atolada até o pescoço, com a boca suja de lama.

O militares, em ato de bravura, se jogaram na lama, retiraram a criança e a entregaram a um grupo de socorristas do Samu e encaminhada ao Socorrão I, no Centro da cidade. Aí veio outro MILAGRE! Após exames, ficou constatado que a criança não apresentou nenhuma fratura. Apenas manchas roxas nas costas.

Policiais salvaram o bebê. Foto: Blog do Gilberto Lima

O padrasto e a mãe da jovem garantiram que a filha já esteve na Clínica São Francisco, na Cidade Operária por três vezes e que em uma delas acabou sendo estuprada por outro interno. Eles estão processando a clínica por omissão e até agora nenhum resultado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mulher que jogou o filho bebê da Ponte do São Francisco alega sofrer distúrbios mentais

Presa após jogar seu filho bebê de sete meses da Ponte José Sarney, popularmente conhecida por Ponte do São Francisco, a mãe já identificada como sendo Carla Regina Mendes (foto abaixo), encontra-se recolhida no Presídio Feminino de Pedrinhas e deve passar por uma série de exames por todo dia de hoje para constatar se sofre mesmo de desequilíbrio mental. Ela alegou durante depoimento que toma remédios controlados. Os parentes dela confirmam que por três vezes já foi internada na Clínica São Francisco, próximo do Socorrão II.

Regina, de 23 anos, por volta das 13 do domingo de ontem (18) jogou a criança da ponte, mas o movimento da maré era fraco e dois policiais militares que passavam no local e estava em trajes civis (de bermuda) desceram correndo, enfrentando a lama até metade das batatas das pernas e conseguiram salvar o bebê.

Uma equipe de socorristas do Samu foi ao encontro dos militares já fora da área do lamaçal e levou o bebê para o Socorrão I, Hospital Djalma Marques, onde ele recebeu completo atendimento e encontra-se fora de perigo.

A mãe recebeu voz de prisão por uma viatura que chegou ao local e foi encaminhada ao Plantão das Cajazeiras. Em ali chegando, ela disse que a criança era fruto de um estupro e que estava transtornada na hora em que cometeu a tentativa de crime.

Alegou ainda sofrer de distúrbios mentais e que toma remédios controlados. Hoje, ela será submetida a uma série de exames para constatar se tem problemas psiquiátricos.

Aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mãe atira a própria filha de sete meses da Ponte do São Francisco e foi presa

Um fato cruel aconteceu agora a pouco, por volta das 13h30 deste domingo (18) que revoltou moradores do São Francisco. Uma mãe jogou sua própria filha de sete meses do alto da Ponte José Sarney, popularmente como Ponte do São Francisco. A bebê  ainda foi levada com vida para o Socorrão e a mãe presa.

Aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Procon Mirim encerra edição 2017 com mais de mil estudantes capacitados

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) encerrou, na quarta-feira (13), a edição 2017 do projeto Procon Mirim. As crianças das escolas que participaram do projeto este ano foram à solenidade de encerramento, na Biblioteca Benedito Leite, em São Luís. O projeto alcançou mais de mil crianças em 2017. Iniciado em março, com debates na área de educação para o consumo, a ação terá continuidade em 2018 com mais escolas contempladas.


Ao longo deste ano, por meio do projeto Procon Mirim, foram visitadas, pela equipe do Procon/MA, as escolas da Rede Estadual de Ensino C.E. Estado do Rio Grande do Norte, C.E. Pedro Álvares Cabral, C.E. Estado do Pará, C.E. Dr. Clarindo Santiago, C.E. Força Aérea Brasileira, C.E. Emb. Araújo Castro, U.I. Josué Montello, U.I. Estado de São Paulo e U.I. Maria Firmina dos Reis. O Procon Mirim também visitou escolas particulares do município de São Luís e creches.

Durante a solenidade, o presidente do Procon, Duarte Júnior, e professores das escolas entregaram os crachás de Fiscal Mirim às crianças. Ele ressaltou a importância do projeto para que a sociedade tenha acesso a informações referentes ao consumo consciente, a partir das crianças e por meio da educação. “Com muita satisfação, concluímos, hoje, a temporada do projeto Procon Mirim 2017”.

O presidente do Procon destacou as várias atividades do projeto desenvolvidas com as escolas públicas, como as oficinas de compras com as crianças no supermercado e palestras mensais sobre consumo consciente e direitos básicos do consumidor. “Agora, chegou o momento de entrega dos crachás de Fiscal Mirim, quando empoderamos todas as crianças que participaram do projeto a fiscalizarem as relações de consumo”.

A orientadora pedagógica Maria Cecília, do C.E. Estado do Pará, ressaltou a oportunidade que o projeto proporcionou às crianças. “Eles foram ao supermercado e puderam ter o contato sobre consumo consciente; os alunos aprovaram e, hoje, estão mais conscientes dos seus direitos.

Em cada escola, os alunos aprenderam, de forma dinâmica, noções de alimentação saudável, publicidade infantil e consumo consciente, além de poder colocar os conhecimentos em prática indo às compras sob a orientação dos fiscais do Procon.

As crianças também participaram de palestra educativa promovida pela Cemar e de um jogo para testar os conhecimentos na área de Direito do Consumidor. Vestidos de personagens infantis, os fiscais do Procon lançaram dúvidas para a garotada e entregaram brinquedos como premiação pelas respostas corretas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem amarra técnica de enfermagem, estupra, e é linchado até a morte no interior do MA

Ontem, por volta do meio dia, uma técnica de enfermagem teve a moto roubada na estrada perto da cidade de Bacuri, no Maranhão. Ela, foi amarrada, estuprada  e  socorrida por um motorista que passava no local. O estuprador foi linchado por populares até a morte. 

Revoltada com o ocorrido, a população partiu pra cima do estuprador e fez o que não é aceitável: se vingou com as próprias mãos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cuidado com seu filho criança que ele pode ser levado por estranhos

O vídeo que você vai olhar agora mostra como uma pessoa que se passa por um estranho, mas na verdade é um teste para saber da confiança e garantia dos pais com seu filhos crianças. Veja a facilidade com que os meninos e meninas aceitam acompanhar o estranho.

Confira:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Criança se afoga e agoniza por quase dois minutos em piscina de condomínio

Aproveitando que os pais não estavam por perto, ontem, domingo, uma criança de apenas 05 anos, entrou numa piscina na parte rasa e escorregou na área mais profunda, fazendo todos os esforços para sair da água e continuar respirando. Não deu.

Como o leitor verá abaixo no vídeo os momentos de agonia da criança e como os adultos passam por perto e nada notam, enquanto a menor, já sem a menor resistência, boiava na água da piscina.

Com as graças de Deus e de um homem que percebeu tudo, se atirou na piscina e ainda conseguir retirar a menor com vida. Hoje ela encontra-se hospitalizada, mas fora de perigo, conforme mostra a foto abaixo. O fato aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte.


O blog fez o registro para alertar os pais que não olham com cuidado suas crianças quando estão em lugares que possuem piscina, lagos, rios ou mar. Aqui mesmo em São Luís vários menores morreram afogados em piscinas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.