Na hora do “Baile da Prometida” teto desabou da Casa das Dunas

Era noite de muita chuva durante o “Baile da Prometida”que estava sendo realizado na Casa das Dunas, no Calhau, no sábado, 18. Um barulho enorme chamou a atenção de todos. Era o teto da parte interna do local que havia desabado.

Alguns saíram correndo de medo, outros foram olhar o que era. Como a festa estava acontecendo na parte externa, ninguém saiu ferido.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Acidentes com motos causam a morte de um homem e três mulheres no Maranhão

Por volta das 18h50 aconteceu um acidente na BR 135, ontem, domingo (12), entre os povoados Santa Rosa e São Francisco, em Itapecuru, que envolveu  uma motocicleta e uma camionete L-200 Triton. Os condutores da moto, sendo um homem (piloto) e duas mulheres morrerem no local, enquanto o motorista da L-200 foi levado para o hospital Adélia Matos Fonseca. Hoje, segunda-feira (13), pela manhã, moradores do local bastante revoltados tocaram fogo no carro.

Já na cidade de Bacabal, na BR 316, por volta das 16h30 de ontem, domingo (12) houve uma acidente com colisão frontal, envolvendo um automóvel e uma moto Biz 100 pilotada por uma mulher que morreu no local.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Empresária de Grajaú morre em grave acidente na BR-010 em Porto Franco

Blog de Olho em Grajaú


Morreu hoje sábado (11) de janeiro de 2020 em um acidente trágico na BR-010 famosa Belém-Brasília, a empresaria grajauense Ana Cleide esposa do empresário Rogério Vieira da loja Construcenter. De acordo com informações a empresaria estava vindo de  Goiânia em seu carro e no município de Porto Franco ao desviar de um buraco na BR, ela se chocou com uma carreta.

O motorista do caminhão ainda tentou tirar o cargueiro, mas infelizmente foi inevitável, o caminhão saiu da pista e tombou as carrocerias, Ana Cleide sacou para fora do carro ficando o corpo na lateral da pista sem vida, objetos como malas roupas e todas as bagagens da empresaria ficaram espalhadas na pista, o carro de Ana Cleide ficou completamente destruído.

O De Olho em Grajaú eleva votos de estima consideração e pesar à família do amigo Rogério Vieira pela tão grande perca.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Confira no vídeo o momento em que o carro fica desgovernado e cai sobre casas no Jaracaty

O veículo não vinha em alta velocidade, mas com a pista molhada foi desviar de um pára-choque que estava na avenida e perdeu o controle, passando pelo canteiro e caiu sobre duas casas no Jaracty, onde estavam uma mulher e duas crianças, que não sofreram ferimentos, assim como o motorista. Veja agora como foi o acidente:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Adolescente morre em colisão entre carro e moto, na BR-222, município de Itapecuru Mirim-MA

A condutora da moto se feriu gravemente e foi transferida para São Luís.

No dia 10 de janeiro de 2020, por volta das 14h30, na altura do Km 198 da BR-222, município de Itapecuru Mirim, norte do Maranhão, ocorreu uma colisão entre os veículos Chevrolet/Onix preto e uma motocicleta Traxx azul, onde foi a óbito um menor de 15 anos. A condutora da motocicleta teve atendimento em um hospital da região e, devido a gravidade, será encaminhada para São Luís.

O condutor do automóvel Onix abandonou o veículo próximo ao povoado Entroncamento e pegou um taxi no sentido São Luis, onde foi abordado por uma equipe da PRF da UOP de Pedrinhas e conduzido para a delegacia.

Fonte: PRF

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Caminhonete pau-de-arara sofre acidente na MA-138 esquecida por Flávio Dino

A MA-138 que liga as cidades de Estreito a São Pedro dos Crentes no Sul do Maranhão foi e ainda é palco de promessas políticas de diversos governadores que já passaram pelo Governo do Estado.

Entre eles, Flávio Dino, que durante a sua campanha, firmou compromisso com à população da região, caso fosse eleito, pavimentaria a tão sonhada MA-138.

Exercendo o seu segundo mandato, o atual governador gastou aproximadamente quase R$ 4 milhões de reais com apenas “barro” para recuperar a MA-138 no ano de 2017. Porém o serviço mal feito, nas primeiras chuvas à situação piorou.

No mesmo ano, foi registrado 3 mortes na MA-138, todas elas causadas pelas estruturas precárias das pontes.

No início deste ano de 2020, com aproximação do período chuvoso, já foi registrado o primeiro acidente na rodovia.

Uma caminhonete pau-de-arara, único meio de transporte da população local devido às péssimas condições da estrada, perdeu o controle e por muito pouco não aconteceu uma tragédia. A caminhonete que faz linha de São Pedro dos Crentes a Estreito, perdeu o controle e foi parar fora da estrada, ficando totalmente declinada.

Apesar do susto não houve vítimas fatais. A situação deve ficar ainda mais crítica com aproximação do período chuvoso.

O descaso do atual governador e da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), tem colocado a vida de centenas de moradores em risco quase que diariamente. Além de afetar o escoamento da produção agrícola e bovina, já que a região é uma das mais fortes na criação de bovinos e grãos do Maranhão.

A pavimentação da rodovia geraria um grande salto econômica para região.

Flávio Dino prometeu a pavimentação da MA-138 durante sua campanha ao Governo do Maranhão:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Acidente fatal com motoqueiro em São Luís causa enorme engarrafamento

Na tarde desta quarta-feira (08) um motoqueiro que trafegava na avenida Jerônimo de Albuquerque morreu vítima de um acidente. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava passando pelas proximidades do Hospital São Domingos quando um carro o atropelou, fazendo com que ele acabasse perdendo o controle da direção e batendo fortemente a cabeça.

O motoqueiro morreu ainda no local. O trânsito na avenida Jerônimo de Albuquerque sentido Cohab está completamente paralisado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Queda de avião ucraniano no Irã deixa 176 pessoas mortas

Boeing 737 viajava de Teerã para Kiev e caiu logo após decolagem

Revista Veja

A queda de um avião que partia de Teerã, capital do Irã, para Kiev, na Ucrânia, matou todas as 176 pessoas a bordo na madrugada desta quarta-feira, 8, informou a imprensa oficial iraniana. A aeronave caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Imam Khomeini. O modelo é um Boeing 737-800 da empresa Ukraine International e tinha 167 passageiros e nove tripulantes. Segundo as agências de notícias iranianas, a aeronave teve problemas no início do voo e caiu depois de alguns minutos.De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, entre as vítimas do desastre estão 82 iranianos, 63 canadenses, onze ucranianos, dez suecos, quatro afegãos, três alemães e três britânicos.

O governo ucraniano já anunciou a criação de um grupo para investigar o acidente. “O avião caiu cinco minutos depois de decolar”, disse o porta-voz da aviação civil iraniana Reza Jafarzadeh. “O piloto não teve qualquer contato com a torre de controle e não anunciou qualquer situação de emergência antes do acidente”, acrescentou.

O acidente aconteceu após a base militar iraquiana de Al Asad, usada pelas tropas da coalizão dos Estados Unidos no país, ser atingida na noite desta terça-feira 7. Pelo menos doze mísseis balísticos foram lançados e pelo menos seis deles atingiram o local, de acordo com a imprensa internacional. Também foram disparados foguetes contra uma base americana em Erbil, no norte do Iraque. Ainda não há ainda confirmação oficial sobre  vítimas.

O bombardeio foi uma retaliação do Irã ao ataque de um drone militar dos EUA que matou o principal comandante militar iraniano Qasem Soleimani, na última quinta 2. A operação “Martir Soleimani” foi executada pela Guarda Revolucionária do Irã à 1h20 (20h20 em Brasília), o mesmo horário do assassinato do general no último dia 2.

Depois do ataque às bases americanas, a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos emitiu um comunicado de restrição emergencial e imediata, orientando as companhias e pilotos do país a evitarem o espaço aéreo do Golfo Pérsico. A agência reiterou que o documento tem caráter preventivo e afirmou que o momento apresenta “potencial para erro de cálculo ou de identificação” de aeronaves civis.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Coronel e um soldado são vítimas em capotamento de viatura na BR-222, no Maranhão

Chovia bastante na tarde de ontem, domingo (05), entre as cidades de Vitória do Mearim e Arari quando, por volta das 15h, uma viatura da PM, que conduzia um coronel e um soldado, aquaplanou e capotou, chegando a sair da pista. Nada de grave aconteceu aos dois militares. 

Vejam abaixo abaixo como ficou o estado da viatura pertencente a 36ª Companhia da PM. Nela estavam o coronel Arquimedes Silva Brito e o soldado Kainan Santana Silva Brito.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Na pista molhada, carreta lotada de sucata tomba em Presidente Dutra

A pista da BR 226, na altura de Presidente Dutra, estava bastante molhada por causa das fortes chuvas. Uma carreta que passava no momento, lotada de sucata, escorregou no asfalto, o motorista perdeu o controle e o veículo pesado tombou. Ninguém saiu ferido, conforme informou o Blog do Pedro Jorge. Veja a imagem abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Pneu estoura e veículo capota na BR-135

Ninguém se feriu, pois todos os ocupantes usavam cinto de segurança

Uma equipe PRF compareceu no km 108 da BR-135, na manhã de sexta-feira (03), após informação de acidente sem vítimas, tipo capotamento.

O acidente

Por volta das 7h da manhã, o condutor de um Toyota/ Etios, de cor branca, seguia sentido decrescente, quando na altura do km 108, entre a Fazenda São José e o povoado Colombo, município de Itapecuru Mirim/MA, um dos pneus do veículo estourou, o condutor perdeu o controle e o automóvel capotou. Os policiais verificaram que o pneu é novo. Ninguém se feriu no acidente, pois todos ocupantes faziam uso do cinto de segurança.

Um caminhão de socorro tipo prancha ou plataforma foi acionado para destombar e levar o veículo para o conserto.

Fonte: PRF

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.