Laudo confirma: professor do Pitágoras que atropelou e matou motoqueiro estava embriagado

O delegado Sidney Oliveira, de Paço do Lumiar, informou hoje que laudo confirmou o  professor Manoel Amorim como o homem que atropelou e matou um motoqueiro na estrada do Araçagy.

Conforme o laudo, o professor que leciona no curso de Engenharia da Produção, na Faculdade Pitágoras, estava embriagado quando atropelou e matou o motoqueiro Genilson, no dia 28 de janeiro deste ano. Por essa razão, conforme a autoridade policial, será indiciado por crime doloso.

Na foto abaixo, à esquerda o professor do Pitágoras Manoel Amorim e a vítima Genilson:

Professor do Pitágoras atropela e mata motoqueiro em São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PM é atropelado por motorista bêbado durante barreira policial e morre

O policial militar Osias estava participando na madrugada deste domingo (16) de uma barreira da PM montada em Urbano Santos para pegar bandidos, quando um motorista embriagado  atropelou o soldado, que veio a óbito. 
Imagens divulgadas pelo Imirante

Ele ainda foi socorrido para São Luís, mas não resistiu e faleceu durante o transcurso para um hospital da capital. O motorista bêbado foi preso e levado para uma delegacia de Chapadinha, cidade onde Osias era lotado no 16º BPM.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Urgente! Acidente com ônibus escolar deixa vários alunos feridos no interior do Maranhão

O acidente envolveu dois ônibus, sendo que um deles transportava vários alunos, que ficaram feridos e estão sendo atendidos no Hospital da cidade de Viana.

Alguns alunos que estão em estado mais grave, e sendo encaminhados para hospitais de São Luís.

Em breve novas informações…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Marido de vereadora que atropelou e matou PM teria jogado o carro contra a moto do militar

Em alguns grupos de policiais militares no WhatsApp informam que houve um atrito no trânsito entre o PM Wennison Jansen Amorim e o marido da vereadora Neide Viana, conhecido por Henrique (foto abaixo), que resultou na morte do militar.

Acreditam os colegas de farda e garantem que existem testemunhas que houve uma discussão no trânsito entre os dois e que o marido da vereadora Neide Viana, da cidade de Vargem Grande, tenha jogado o seu carro, um Prisma de cor branca, contra a moto do militar.

O atropelador, segundo informações, foi preso com o carro escondido em uma casa no Vinhais.

Veja abaixo o vídeo do momento da prisão do suspeito:

PM sofre acidente no trânsito em São Luís e morre por omissão de socorro

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PM sofre acidente no trânsito em São Luís e morre por omissão de socorro

Morreu agora pela manhã um policial militar conhecido por Wennison Jansen Amorim, 35 anos, ele sofreu um acidente quando pilotava uma moto na avenida dos Africanos.

Conforme testemunhas, o militar foi atingido por um Prisma de cor branca que não prestou socorro. Jansen ficou no asfalto sendo protegido por um colega de farda, mas a chegada de uma ambulância demorou mais de 30 minutos ao local. Ele não resistiu e morreu.

O veículo atropelado teve as placas anotadas e viaturas estão na perseguição do motorista que matou o militar. Várias pessoas que presenciaram o fato reclamaram da demora da ambulância.

Veja também:

Acidente violento na BR 316 deixa um morto e gravemente feridos o deputado Stênio Rezende e esposa

Urgente! Dentista morre após grave acidente no Araçagy

Acidente grave na estrada do Araçagy resulta em morte nesta madrugada

Grave acidente na BR-316 deixa uma pessoa morta e quatro feridas

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Parede de prédio em construção no Renascença cai sobre operário

Operários estavam iniciando os trabalhos de perfuração de uma parede no prédio Imperial Premium, na manhã de hoje, sábado, no Jardim Renascença, quando a parte da construção caiu por cima de um homem.

Por volta das 8h, Adão, que morava no São Cristovão, estava na parte do térreo ao lado do elevador externo que carrega os materiais para os andares de cima. A parede caiu e atingiu a cabeça da vítima, conforme divulgou mais cedo o Blog do Ricardo Santos (veja aqui). O prédio fica na rua dos Sabiás e vem sendo construído pela Monteplan.

A ambulância do Samu demorou cerca de 25 minutos e Adão já não mais respirava. Por 15 minutos, garantem os colegas operários, ele ainda agonizava no chão.

Além do atraso do carro do Samu, até às 10, o IML ainda não presente ao local para fazer as perícias e remover o corpo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Os riscos de acidentes aéreos nos céus do Maranhão agora nos dias da campanha eleitoral

O céu maranhense, notadamente nos finais de semana, exibe dezenas de aeronaves cruzando os céus, algumas já bem antigas, outras com problemas técnicos, usando até combustíveis adulterados e colocando em riscos várias vidas. 

Aeronave que caiu na cidade de Barreirinhas

A informação foi dada ao blog por um especialista que passou o final de semana no Maranhão e ficou assustado com o número de pequenas aeronaves circulando pelos nossos ares.

Segundo a fonte tomou conhecimento, vários aviões estão com o tempo de uso ultrapassado, outros sequer fazem as manutenções no tempo exigido e o pior: o combustível é adulterado. Alguns são pilotados por parentes (filhos e irmãos) de políticos sem a devida habilitação.

Para o especialista, que preferiu não se identificar para não sofrer represálias em seu local de trabalho, todos os fatores acima citados colocam em risco a vida do piloto, das pessoas que estão dentro da aeronave e dos que moram no local onde o avião possa sofrer alguma queda, principalmente nas zonas urbanas quando dá decolagem ou aterrizagem.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Acidente violento na BR 316 deixa um morto e gravemente feridos o deputado Stênio Rezende e esposa

Minutos depois da meia noite, um veículo Cherokee e um Crosfox (foto abaixo) se chocaram frontalmente na BR 316, em Olho D`água das Cunhãs. O motorista do Crosfox morreu no local e o deputado Stênio Resende e esposa ficaram feridos.

A esposa do deputado Stênio Rezende, Andreia Rezende, que é candidata a deputada estadual substituindo o marido que não pode disputar a eleição por impedimento da Justiça Eleitoral, já foi transferida de helicóptero para São Luís devido ao seu estado delicado.

Andreia estava hospitalizada em Santa Inês, no hospital Macrorregional com lesões na coluna vertebral, ferimentos no pulmão, na cabeça. Ela será submetida a procedimento cirúrgicos imediatos aqui na capital.

Já mo deputado Stênio Rezende sofreu escoriações por várias partes do corpo, além de cortes na testa e fratura na tíbia e chegou a ficar desacordado. Ele foi atendido em um hospital na cidade de Bacabal.

O motorista do Crosfox de placas JUX 1243 morreu na hora da colisão, mas a identidade ainda não foi revelada e nem a cidade de origem. Os dois carros ficaram bastante avariados, principalmente o Jeep Cherockee de placas JJg-4602, de propriedade de Stênio Rezende.

Aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tragédia: casa pega fogo e duas irmãs bebês morreram carbonizadas no Litoral do Maranhão

O fato triste aconteceu ontem à noite, sexta-feira, por volta das 20h, no bairro conhecido por Agrovilinha, na cidade de Central. Quando a casa foi tomada pelas chamas, duas bebês estavam dormindo e morreram carbonizadas.

Na imagem acima, divulgada pelo Blog do Cláudio Mendes, é possível observar o estrago causado pelo fogo, que ainda não não se tem conhecimento das causas.

O pior de tudo foi que a polícia constatou que não havia nenhuma pessoa adulta na hora do incêndio, como relata o blogueiro Cláudio Mendes. Segundo ele, as irmãs foram identificadas como Sollara Soares Ferreira e Sofia Soares Ferreira. Elas são filhas de Dayane Soares de Almeida e João Batista Ferreira Júnior.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Secretaria de estado da Mulher esclarece o envolvimento de agentes públicos em acidente

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informamos que uma equipe da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) sofreu acidente automobilístico na manhã desta segunda-feira (13), próximo ao município de Amapá do Maranhão. No carro estavam a secretária Terezinha Fernandes, a chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Helena Veiga, e o motorista Jailson Soares. O grupo estava em viagem para divulgação das ações em comemoração dos 12 anos da Lei Maria da Penha, e cumpriria agenda em três municípios.
A Semu esclarece que todos estão conscientes e já foram atendidos por uma equipe médica de Amarante. Os colaboradores estão sendo removidos para São Luís, onde passarão por cuidados médicos especializados.

Carro da secretária de Estado da Mulher capota na MA 206 após tentar desviar de buraco

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Carro da secretária de Estado da Mulher capota na MA 206 após tentar desviar de buraco

Terezinha Fernandes, a secretária da mulher  foi vítima de um grave acidente de carro na MA-206, nas proximidades de Amapá do Maranhão, no início da manhã de hoje (13).

O carro da secretária perdeu o controle após tentar se desviar de um buraco na MA, capotando diversas vezes.


De acordo com informações publicadas no blog Weberth Saraiva, a secretaria estava com mais duas pessoas no veículo no momento do acidente. Ela foi socorrida a princípio em um posto de saúde na região.

O CTA já se deslocou para trazer a secretária e seus acompanhantes para a capital.

A secretária Terezinha já está a caminho de São Luís, e todos os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos graves, apenas danos materiais e psicológico.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Urgente! Dentista morre após grave acidente no Araçagy

No início da manhã de hoje (10) na  MA-204, sentido Araçagy/Raposa um dentista identificado como Gustavo Cássio (foto abaixo) foi vítima de um acidente fatal quando pilotava uma moto CBR 600RR.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta manhã. Segundo informações preliminares o dentista estava em alta velocidade quando se chocou com um caminhão. O motorista do caminhão estava tentando fazer um desvio, porém, o condutor da moto não conseguiu parar, batendo na traseira do veículo de grande porte.

Gustavo não resistiu e morreu no local. O transito sentido Araçagy/Raposa está lento e o congestionamento é grande.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 1012345...10...Última »