Imirante

De acordo com a polícia, Carlos Bruno estava trabalhando no telhado de uma clínica de oftalmologia fazendo reparos na rede elétrica.

Carlos Bruno fazia reparos na rede elétrica, quando sofreu uma descarga. Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Carlos Bruno Silva Leal, de 27 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (27), em São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que a vítima estava trabalhando no telhado de uma clínica de oftalmologia, na rua Silva Jardim, no Centro da capital.

Carlos Bruno fazia reparos na rede elétrica, quando sofreu uma descarga. Após sofrer o choque, a vítima ainda foi socorrida por um outro trabalhador do local. Nas imagens, gravadas por uma testemunha, é possível ver que um homem faz manobras de reanimação na vítima, mas Carlos Bruno não reage.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte da vítima.

O homem era morador da Travessa da União, no bairro Salinas do Sacavém, em São Luís.

Ainda não há informações se Carlos Bruno era um profissional especializado para realizar manutenções na rede elétrica.

Cuidados com a rede elétrica

A Equatorial Maranhão, distribuidora de energia elétrica no Maranhão, alerta sobre os cuidados com a rede elétrica, pois apesar de ser um benefício a todos, a energia elétrica quando não é manuseada corretamente, coloca em risco a vida das pessoas.

Por isso, para evitar eventuais acidentes e choques elétricos, a Distribuidora compartilha algumas dicas de segurança para a população:

  • Não tente fazer manutenções por conta própria. Manusear redes elétricas e aparelhos eletrônicos não é algo tão simples. É preciso conhecer as especificações e possuir as ferramentas certas, por isso sempre contrate um profissional especializado para realizar essas manutenções;
  • Evite utilizar os aparelhos eletrônicos quando estiverem carregando;
  • Ao construir telhados ou realizar a instalação de antenas, execute as atividades longe da rede elétrica, respeitando a distância mínima de segurança da rede. Certifique-se que mesmo em caso de queda os equipamentos não irão tocar ou se aproximar dos fios elétricos. O correto é fazer a construção ou instalação em tempo bom e sem chuva;
  • Não faça ligação clandestina. O furto de energia traz risco para quem faz e prejuízos para a população;
  • Não deixe que as crianças empinem pipas próximo da rede elétrica. O ideal é buscar lugares descampados, como praias e campos onde não tenha rede de energia nas proximidades e caso a linha encoste na rede elétrica, nunca tente resgatá-la, pois o risco de receber uma descarga elétrica é muito grande. Jamais utilize linhas chilenas ou com cerol;
  • Não sobrecarregue as tomadas. Se for usar mais de um aparelho eletrônico por vez, não utilize tomadas “T” (benjamins), prefira filtros de linha. O ideal é contratar um eletricista para fazer a instalação elétrica de novas tomadas de acordo com as normas técnicas;
  • Cuidado com fios desencapados. Aparelhos mais velhos e que apresentam falhas no revestimento dos fios são um verdadeiro perigo. Eles podem gerar curtos-circuitos e choques. Sendo assim, nada de manter fios expostos em sua casa. O ideal é sempre fazer a substituição dos cabos elétricos com duplo revestimento, exemplo do cabo fio pp flexível.
  • Mantenha distância quando deparar-se com cabos partidos nas ruas e avenidas da cidade, o indicado é entrar em contato imediatamente com o canal de atendimento: 116 · Preste atenção ao realizar podas de árvores sozinho (a), certifique que os galhos não estejam tocando a fiação elétrica. A distância segura para esse ato deve ser no mínimo com 3 metros e evite usar objeto metálico na operação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.