Bolsonaro diz que atuação de Moro na Lava Jato ‘não tem preço’ e que ‘houve uma quebra criminosa’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) que a atuação de Sérgio Moro como juiz da Lava Jato “não tem preço” e classificou a invasão dos celulares do ministro da Justiça e de procuradores como ação “criminosa”.

Foto: Adriano Machado/Reuters

Bolsonaro comentou pela primeira vez, em público, o caso publicado pelo site The Intercept, que apresenta desde no domingo (9) reportagens com mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e a Moro, extraídas do aplicativo Telegram.

O presidente ainda ressaltou que Moro faz “parte da história do Brasil” e classificou a invasão dos celulares por hackers como uma ação “criminosa”.

“Se vazar o meu [celular] aqui tem muita brincadeira que eu faço com colegas que vão me chamar de louco e tudo aquilo que me chamavam durante a campanha. Houve uma quebra criminosa, né, uma invasão criminosa. Se é o que está sendo vazado é verdadeiro ou não”, disse.

Os diálogos divulgados, segundo o site, mostrariam comportamentos proibidos e antiéticos entre o então juiz e do coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Moro e Deltan têm dito que, embora não possam reconhecer a autenticidade e fidedignidade dos diálogos, não há nada que seja irregular ou impróprio.

Os alvos das conversas denunciaram recentemente que tiveram seus celulares hackeados ilegalmente, o que é crime. A Polícia Federal (PF) instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens de celular de procuradores da República e Moro.

O Intercept, no entanto, informou que obteve os diálogos antes da invasão. Segundo o site, as informações foram obtidas de uma fonte anônima.

Apoio

Antes da declaração desta quinta, em entrevista no Planalto, as manifestações de Bolsonaro sobre o caso foram feitas por meio do porta-voz Otávio Rêgo Barros e do secretário de Comunicação Fábio Wajngarten.

O presidente também deu sinais de apoio a Moro ao chegar de lancha com o ministro em uma cerimônia militar e ao levá-lo ao jogo entre CSA e Flamengo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Questionado sobre os gestos de apoio, Bolsonaro elogiou o trabalho do atual ministro como juiz federal.

“Em vez de chegar em casa e dar um presente à minha esposa, dei um beijo nela, não é muito melhor? Eu dei um beijo hétero no nosso querido Sérgio Moro. Demos dois beijos héteros. Fomos lá na marinha com ele”, declarou o presidente.

“O que ele [Moro] fez não tem preço. Ele realmente botou para fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção. A Petrobras quase quebrou, fundos de pensão muitos quebraram”, acrescentou.

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Alberto dos Santos Cruz, também saiu em defesa de Moro nesta quinta. Santos Cruz participou de audiência pública em uma comissão do Senado.

Perguntado sobre a permanência de Moro no cargo, Santos Cruz afirmou que não há risco e que o ministro da Justiça presta um serviço “incalculável” ao país.

“O juiz Sérgio Moro é uma pessoa que está muito acima desse absurdo criminoso de invasão de privacidade de telefone. Ministro Sérgio Moro presta um serviço ao Brasil incalculável na nossa história. Então, não tem nada a considerar sobre risco para uma pessoa desse nível. O que tem que ser discutido é o risco, o perigo, de criminosos deste tipo invadirem a privacidade, não é só por ser Sérgio Moro ou ministro, é de qualquer cidadão. Estamos na frente de um problema de prática criminosa que não pode ser admitida. É essa a chave da questão”, disse.

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasilc

Reforma da Previdência

Bolsonaro comentou as mudanças no texto da reforma da Previdênciafeitas pelo relator da proposta em uma comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

O relator, que apresenta o parecer nesta quinta, já informou que retirou da proposta de emenda à Constituição (PEC) trechos sobre capitalização, aposentadoria rural e BPC, além de mudar tempo mínimo de contribuição para mulheres.

Bolsonaro afirmou que o governo gostaria de manter na proposta a criação de um regime de capitalização para financiar aposentadorias.

“Já apresentamos nossas propostas, nós não somos os donos da lei… Gostaríamos que fosse mantida a capitalização e vamos lutar neste sentido”, disse Bolsonaro.

A capitalização é uma espécie de poupança que o próprio trabalhador faz para assegurar a aposentadoria no futuro. O regime atual é o de repartição, pelo qual o trabalhador ativo paga os benefícios de quem está aposentado.

Sobre a saída ou não de estados e municípios do texto da reforma na comissão especial, Bolsonaro afirmou que recebe informações que apontam que “alguns governadores” não desejam se desgastar com o apoio as mudanças. Assim, os governadores terão de aprovar mudanças previdenciárias nas respectivas Assembleias Legislativas.

“O que chega para mim aqui, que alguns governadores querem aprovar a reforma da Previdência, de modo que seus deputados votem contra, não querem sofrer algum desgaste. Toda batalha algum desgaste tem. Parece que há uma tendência de os parlamentares tirarem estados e municípios e daí o governador terá seu desgaste dentro do próprio estado”, afirmou.

Decreto das armas

Bolsonaro também comentou na entrevista a possibilidade de o Congresso suspender o decreto assinado por ele com alterações nas regras para o uso de armas e munições no Brasil.

O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa.

Na quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou relatório alternativo do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) que pede a suspensão do decreto.

O projeto ainda precisa passar pelo plenário do Senado, que vai analisar o conteúdo. Coube à CCJ votar a constitucionalidade da matéria. A Câmara dos Deputados também vai analisar a matéria. Até lá, o decreto continua valendo.

Bolsonaro defendeu a legalidade do decreto e o direito de defesa do cidadão, já que criminosos utilizem armas de fogo.

“A derrota não é minha. Eu não acredito que o parlamento vá derrotar o povo, eles decidirem em 2005 pelo direito de comprar armas e munições. E eu não fui além do que está previsto na lei do Estatuto de Desarmamento. Não tem nada de inconstitucional ali”, argumentou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Souza Cruz entra com tudo na torcida pelas mulheres craques do nosso futebol

Investidora em ações que promovem a igualdade de gênero dentro da companhia,  a Souza Cruz irá exibir os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em suas unidades. 

O clima de Copa do Mundo já chegou à Souza Cruz. Mas não é apenas pelos jogos que a empresa está engajada, a grande motivação deste ano é o fato de ser um mundial feminino. Investidora em ações que promovam a igualdade de gênero dentro da companhia, a Souza Cruz quer incentivar o clima de torcida entre os colaboradores pelas jogadoras brasileiras e irá fazer uma pausa no expediente durante os jogos da seleção. Os times serão convidados a assistir os jogos na TVs que estarão distribuídas pela empresa.

A animação começa antes mesmo das partidas, a empresa lançou uma disputa interna de decoração entre os andares do prédio da unidade matriz, no estilo daqueles antigos concursos de decoração de rua muito populares nas décadas de 90 e início dos anos 2000. O critério de avaliação é criatividade e animação. Além disso, já está no ar um bolão virtual no qual colaboradores de suas mais de 40 unidades poderão participar. Os palpites deverão ser dos placares das partidas e da classificação final do mundial. Quem tiver a maior pontuação vai ganhar uma camisa oficial da seleção feminina de futebol.

“Ver esse tipo de ação acontecendo dentro da empresa é um sinal de que a nossa agenda de diversidade se prolonga para além das portas do prédio.  No meu caso, fico ainda mais feliz pois jogo futebol e será muito bacana poder acompanhar os jogos em integração com os meus colegas de trabalho. Isso é motivo para comemorar!”, afirma a colaboradora Juliana Camacho

Para a Gerente de Comunicação Corporativa, Regina Maia, esta é uma iniciativa que enfatiza a mudança de cultura e a transformação que a Souza Cruz está buscando: “Estamos construindo uma cultura que abraça e valoriza a diversidade, mas sabemos que não podemos olhar só para dentro, precisamos mudar também a forma que nos relacionamos com a sociedade. A Copa do Mundo de futebol feminino é uma excelente oportunidade de mostrar o quanto valorizamos o papel da mulher em diferentes frentes” finaliza.

Sobre a Souza Cruz

Uma empresa fundada em 1903 pode ser inovadora?

Estamos investindo na transformação de uma indústria inteira, de forma a endereçar as necessidades de nossos consumidores e consumidoras e sempre lançando tendências de produtos, com marcas globais como Dunhill, Kent e Rothmans. Estamos presentes em todos os cantos do Brasil, com mais de 6 mil colaboradores diretos e 4 mil sazonais, indo de uma ponta da cadeia à outra – são mais de 20 mil produtores plantando e colhendo nossa matéria prima, o tabaco, que passa pelas nossas três usinas no sul do país, segue para nossa fábrica em Minas Gerais e se transforma em quase 40 mil unidades de cigarro a serem distribuídas em 200 mil pontos de venda. Cada engrenagem desse sistema é movida por pessoas: o maior ativo da empresa. Esses talentos são responsáveis pelo nosso sucesso e, por isso, priorizamos o desenvolvimento de cada um deles. Em 2017, fomos eleita a melhor empresa para se trabalhar pelo Instituto Top Employers Brasil; em 2018, fomos a segunda colocada. Quando ouvimos quem está aqui dentro, entendemos que estamos no caminho certo, sendo eleita a 8ª empresa mais querida pelos nossos funcionários, de acordo com a Love Mondays.

Nosso diferencial? Atitude para seguir fazendo a diferença.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Agora lascou! Ex-pastores denunciam a IURD por exigir vasectomia aos dirigentes

Ao todo existem mais de 100 ações na Justiça do Trabalho contra a Igreja Universal do Reino de Deus em todo o pais por homens que tiveram que ser submetidos a vasectomia para evitar ter filhos e continuarem na condição de pastores.

Eles alegam que dessa forma não poderiam ter filhos, o que facilitaria o deslocamento para outras cidades, além de evitar despesas, conforme publicou hoje o site da Folha de São Paulo.

Os ex-pastores garantem que sem a esterilização ninguém alcança o ingresso nas lideranças e nem a ascensão na igreja. Vários deles já ganharam causas que chegam até a R$ 130 mil, mas a IURD informou que já derrubou outras tantas também.

O caso bem que poderia ser aplicado aos padres e bispos da Igreja Católica, mas como eles já sabem que desde a fundação do catolicismo não podem casar e nem ter filhos, nunca reclamaram. Além disso, dificilmente que começa como padre deixa o celibato. Morre com a batina.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Em conversas vazadas, Neymar disse que “as marcas você foi culpada tbm ha ha ha, você pedia mais”

O Jornal da Record vazou hoje conversas ocorridas entre Neymar e a modelo Nájila Trindade um dia depois da data em que ele teve relação sexual com ela, que o acusa de ter sido estuprada. Ela não fala em momento nenhum em estupro, mas nas marcas que olhou na bunda na manhã seguinte em hotel em Paris. O jogador disse que ela ficou pedindo mais, provavelmente palmadas no bumbum.

Abaixo o leitor verá no vídeo que Neymar voltou no dia seguinte ao hotel e que a modelo armou uma cilada para filmar o jogador em cenas de agressões contra ela. Como ele não topou, ela sim foi quem o agrediu.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Após acusações de estupro e agressões, Neymar sente no bolso a despedida de patrocinadores

Primeiro foi a Gillete que rescindiu o contrato com o atacante brasileiro. Agora foi a vez da Mastercard informar que Neymar não vai puder estrelar o comercial da rede de cartões de crédito durante a Copa América de Futebol. São cifras milionárias que deixaram de engordar a conta do jogador.

A Nike, principal patrocinadora do jogador tem demonstrado preocupação com o desfecho do caso e aguardará a decisão judicial para saber se romper o contrato com Neymar.

Para piorar a situação do inferno astral que vive o camisa 10 da seleção brasileira, no jogo de ontem em Brasília contra o Catar ele deixou o estádio ainda no primeiro tempo com uma Entorse no pé direito, obrigando a CBF a retirá-lo do elenco durante toda a Copa América.

Tudo começou depois que a jovem Nájila Trindade Mendes denunciou Neymar por estupro que teria sido cometido em um hotel de Paris, além de agressões sofridas por ela.

Neymar reagiu e mostrou as conversas íntimas entre os dois e os nudes que a jovem mandava pra ele. Mas um crime que o jogador acumulou e deve responder a processos e ainda indenizar a vítima.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Acabou! CBF corta Neymar da seleção da Copa América

Neymar foi cortado da seleção brasileira que disputa a Copa América. A CBF informou nesta madrugada a decisão já prevista pelo seu vice-presidente, alegando que o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra a seleção do Catar, em Brasília. 

O jogado deixou o campo logo no início do primeiro tempo, mas alguns articulistas esportivos acham que a decisão pesou muito depois que a jovem Nájila Trindade Mendes, 26 anos, que o acusa de estupro, deixou vazar um vídeo em que é agredida por Neymar em um hotel em Paris.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mulher diz em entrevista que não aceitou transar com o Neymar porque ele não tinha preservativo

Najila Trindade, mulher que acusa o jogador Neymar Junior de estupro deu uma entrevista exclusiva ao SBT e contou ao repórter Roberto Cabrini que a partir do momento em que o jogador disse que estava sem preservativo a relação sexual não foi mais consentida.

Vídeo de Neymar chutando mulher é divulgado

A mulher afirma que não queria que passassem de carícias devido a falta de preservativo, mas o jogador a imobilizou e a espancou para cometer o ato. Quando questionada sobre o por quê de ter pedido para se encontrar no dia seguinte com o homem o qual ela acusa de estupro, Najila Trindade diz que entrou em contato para poder assimilar. Ela conclui a reportagem dizendo que teria sim uma forma mais fácil e mais rápida de resolver todo esse escândalo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Vídeo de Neymar chutando mulher é divulgado

Jornal de Brasília
Pai do jogador diz que filho se defendeu de mulher que lhe daria garrafada 

O pai do atacante Neymar detalhou nesta quarta-feira (05/06) mais informações sobre o incidente entre o atacante e a mulher que o acusa de estupro.

Urgente! Veja o vídeo completo de Neymar com a mulher que o acusou de estupro

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record, ele afirmou que a possível agressão ocorrida em um quarto de hotel em Paris foi na verdade um ato para o jogador se defender e evitar ser atingido por uma garrafa de vinho.

O canal divulgou uma imagem retirada de um vídeo gravado durante o segundo encontro em Paris entre Neymar e a garota que o acusa de estupro. O material mostra que o jogador está deitado em uma cama, com as pernas para o alto e em direção à moça, que está de pé e próximo ao atacante.

Na entrevista ao vivo concedida ao programa, o pai do camisa 10 confirmou a veracidade da imagem.

“Isso é um vídeo que foi ‘printado’ (captura de uma imagem). É um vídeo que vai provar que o Neymar foi agredido. Ela provoca uma agressão nele para que ele pudesse revidar. Quando ele percebe que está acontecendo uma armação, uma armadilha, ele se joga para trás na cama porque ia levar uma garrafada”, disse o pai do jogador. “Nunca vi um agressor ficar por baixo em uma briga”, comentou.

Segundo o pai de Neymar, o atacante se encontrou com a garota pela segunda vez, mas foi embora logo depois ao notar que havia um celular no ambiente, apoiado em um móvel e ligado para registrar imagens.

O advogado contratado inicialmente pela denunciante, José Edgard Cunha Bueno, também a existência desta gravação.

“Ele entra no quarto e o celular já estava gravando. Para nós seria bom que esse vídeo aparecesse. Isso que a gente está tentando fazer”, comentou o pai do atacante do Paris Saint-Germain.

Além da denúncia por estupro, Neymar também responde a um crime virtual por ter divulgado imagens de nudez da garota sem a autorização dela.

O programa também trouxe a informação de que a defesa de Neymar contratou uma equipe de dermatologistas para avaliar as imagens existentes no laudo da Polícia Civil sobre o caso de agressão e estupro.

Segundo a TV Record, os médicos contratados pelo jogador avaliaram que as marcas vermelhas existentes nas nádegas e na coxa da mulher são fruto de um procedimento estético para remover estrias.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Neymar vai processar ex-BBB que o chamou de estuprador

A ex-BBB Hana Khalil usou suas redes sociais para dizer que até que se prove o contrário ele é estuprador. Hanna é conhecida por ser militante do feminismo extremista. Ele diz que Neymar objetifica as mulheres, que ele trata as moças como se fossem objetos sexuais, expondo-as como troféu. 

“Mesmo que seja mentira, mesmo que a garota esteja mentindo, querendo se aproveitar da grana do Neymar como vocês estão falando.Até que se prove o contrário, até que a Justiça prove o contrário, ele é estuprador”.

Após essas declarações, a assessoria jurídica de Neymar anunciou que irá processar Hanna Khalil por calúnia e difamação. Os fãs do craque também ficaram revoltados com as declarações da ex-BBB e também incentivam que a influenciadora responda criminalmente por suas palavras.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Neymar desmascara mulher que o acusou de estupro

Com prints das mensagens trocadas entre ele e uma mulher que o acusou de estupro, o jogador Neymar mostrou ainda vídeos enviados por uma brasileira em que ela aparece despida e convidando o jogador para fazer sexo. Ela registrou um BO acusando Neymar de tê-la estuprado em um hotel em Paris.

Ciente de que não cometeu nenhum crime e que a única relação foi consensual e planejada pelos dois, como mostram os prints e os vídeos, Neymar partiu pro ataque e revelou que a intenção da mulher é extorquir. Confira abaixo a defesa do jogador brasileiro:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz confirmou que o artista estava em avião

Assessoria do cantor Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, informa que ele estava em uma aeronave, apesar de ter sido encontrado os documentos de Gabriel Diniz, eles não podem especificar se o artista estava nesse voo envolvido no desastre. 4 corpos foram encontrados.

Confirmado! Gabriel Diniz e mais três tripulantes foram encontrados mortos

Até o momento Gabriel Diniz não foi localizado e sua produção não conseguiu contato ainda com o mesmo. O avião caiu em uma área de mangue.

Em breve novas informações…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.