São Luís está completando mais um ano de uma bela história

Nesta data especial, eu não poderia deixar de expressar o grande orgulho que tenho em ser prefeito dessa linda cidade, que completa seus 407 anos marcada por um momento de grandes avanços e transformações.

Lançamos o São Luís em Obras, um grande programa que inclui asfaltamento, drenagem, intervenções no trânsito, reforma de praças, mercados, escolas e postos, além de mais melhorias no Centro.

E vamos em frente, trabalhando e lutando por mais conquistas. Parabéns, São Luís! 👏❤

Edivaldo Holanda Junior
Prefeito de São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Câmara de São Luís recebe a visita de alunos da UEMA

A Câmara Municipal de São Luís recebeu, na manhã desta terça-feira, 3, alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os visitantes foram recebidos pelo assessor da presidência da Casa, José Joaquim Guimarães, que representou o presidente Osmar Filho (PDT), e o vereador Estevão Aragão (PSDB).

A iniciativa faz parte da disciplina Geografia Política comandada pelo professor Washington Rio Branco, e teve como objetivo conhecer os trabalhos do Poder Legislativo Ludovicense, as vereanças, além das principais demandas da Casa, como os projetos de leis, decretos, requerimentos e indicações.

Além de visitarem a sede da Câmara, os universitários também tiveram a oportunidade de trocar ideias e conhecer as demandas do Legislativo e ainda de discutirem sobre projetos e iniciativas para a cidade.

O vereador Estevão Aragão reforçou o quanto o Legislativo está aberto a receber a comunidade, ouvindo as sugestões de melhorias e opiniões da população para a capital.

“Uma honra acolher esses futuros profissionais e professores, aqui, em nosso Parlamento. Quero destacar a iniciativa do professor Washington em trazer seus alunos para onde se discute a cidade. Desejamos boas-vindas e a disponibilidade integral da Casa em projetos parceiros junto com as universidades do nosso Estado’’, disse o parlamentar.

Para o professor Washington Rio Branco, atividades como essas, engrandecem o aprendizado dos alunos. “Uma visita como essa proporciona aos estudantes, através de uma atividade prática, o conhecimento do processo de edição de leis, além de apresentá-los à realidade do legislativo municipal”, destacou o docente.

Segundo o aluno Gabriel Costa, a oportunidade de conhecer de perto o andamento da Câmara foi uma experiência rica, que agregou conhecimento e aprendizado sobre a esfera política municipal.

“Uma experiência valiosa, que enriquece nossa jornada acadêmica. Conhecer a Casa é uma oportunidade de conhecer os bastidores do Poder e, também, de sugerir novos projetos para o Legislativo, enquanto cidadãos’’, elogiou o aluno.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Vereadores dialogam com comerciantes sobre reforma dos Mercados e Feiras de São Luís

Os vereadores Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal, e Dr. Gutemberg (PRTB) reuniram, esta semana, com representantes dos comerciantes que trabalham nos Mercados e Feiras públicas de São Luís.

O encontro, realizado na Sala de Atos da CMSL, também contou com a participação do vereador licenciado e atual secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

Os parlamentares e comerciantes dialogaram sobre melhorias para estes espaços públicos.

Um debate central travou-se em torno da reforma imediata de cinco Feiras, das 26 existentes na capital, quais sejam: João Paulo, São Francisco, Mercado das Tulhas, Cohab e Coroadinho. Também foi tratado sobre adequações necessárias nas localidades Vila Fialho e Bairro de Fátima.

Ivaldo Rodrigues apresentou um cronograma de trabalho composto de ações para reforma e revitalização de várias Feiras e Mercados. O secretário informou que os recursos para execução dos serviços já estão garantidos.

De acordo com Osmar Filho, o encontro serviu para encaminhar as questões que norteiam o setor e apontar soluções. “Acredito que é dialogando que a gente consegue avançar. Até porque todo mundo aqui converge em torno de um objetivo”, disse o pedetista, ressaltando ações do governo Edivaldo Holanda Júnior que irão beneficiar, em breve, dezenas de espaços desta natureza.

“Foi uma reunião de construção, na qual unimos forças em prol da melhoria dos nossos Mercados e Feiras”, disse Gutemberg.

Para a presidente do Sindicato dos Feirantes de São Luís, Ivanilde Sampaio, o encontro ajudou a somar forças para a superação de alguns entraves existentes no diálogo entre comerciantes e o Poder Público.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Executiva Estadual suspende 2.500 filiações em massa no PT de São Luís

Na tarde de hoje (20) a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, no Maranhão, suspendeu mais de 2.500 filiações em massa do Diretório Municipal do PT de São Luís.

A decisão foi fundamentada em recurso apresentado pelo Secretário de Juventude do PT/MA, Carlos Augusto, que afirmou que “nos primeiros 06 meses de 2019, o total de 2.566 filiações foram incluídas no Sistema de Filiados do PT de São Luís (SISFIL), isto é, o Diretório Municipal recebeu em um único semestre o cadastro de 44% do número de filiados ao longo de 38 anos, sem anuência ou conhecimento da Executiva Municipal”.

A deliberação pela suspensão das filiações foi aprovada pela ampla maioria dos membros da Executiva Estadual, baseada no Estatuto do PT e no Regulamento do Processo de Eleições Diretas do Partido. É um fato novo que torna ainda mais acirrada a disputa pelo comando do PT em São Luís, sobretudo por conta das eleições municipais de 2020 que se aproximam.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Programa da gestão do prefeito Edivaldo, Feirinha São Luís incentiva novos negócios

Evento criado na gestão do prefeito Edivaldo fortalece a produção e comercialização agrícola e também novas iniciativas comerciais que fazem sucesso entre os frequentadores do local

Pouco mais de dois anos depois de sua criação, a Feirinha São Luís é um verdadeiro sucesso de público. Desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem gerado empregos diretos e indiretos, incentivado a produção e comercialização agrícola e também novos modelos de negócios. Quem vai ao evento que ocorre aos domingos, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, encontra gastronomia, cultura e produtos fresquinhos provenientes da agricultura familiar rural.

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, a Feirinha alcançou seu objetivo principal. “Essa é a missão do programa Feirinha São Luís, criada pelo prefeito Edivaldo, que é incentivar a economia da nossa cidade através da cultura, do lazer. Todos os ramos de produção estão contemplados nesse espaço e estamos dispostos a receber modelos novos de empreendimentos que possam agregar valor e estar em coesão com a nossa proposta”, argumentou.

Há pouco mais de um ano, a professora Daniela Sá Pereira, vendo o sucesso da Feirinha São Luís identificou uma oportunidade de negócio. Juntou-se a outras amigas e montaram uma pequena empresa de camisas com ilustrações da cidade. Hoje ela comemora os lucros e o crescimento do empreendimento.

“A Feirinha foi o pontapé inicial para gente. Estamos há um ano aqui. Somos reconhecidos pela Federação Maranhense de Comércio como a única empresa de camisa totalmente do Maranhão. Os turistas vêm para cá e compram muito, além de se divertir com toda programação cultural”, comentou. O sucesso foi tamanho que hoje ela possui alguns pontos de vendas pela capital.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Informativo Câmara Municipal de São Luís

Silvino Abreu reafirma continuidade na luta para cumprir compromissos e manifesta otimismo  

Ao manifestar suas expectativas de trabalho para o segundo semestre da atual legislatura, o vereador Silvino Abreu (PRTB) afirma que “continuarei na luta para manter os compromissos assumidos com a população, principalmente os que já encaminhei no período passado e ainda não foram atendidos”.

Como representante de parcela do eleitorado ludovicense na Câmara Municipal, o vereador do PRTB enfatiza que “estou desenvolvendo meu papel na Câmara Municipal, encaminhando reivindicações, tanto as que me são encaminhadas, as que tomo conhecimento em encontros e reuniões, além das que faço constatação ‘in locu’, como cidadão”.

Ele diz entender que muitas proposições dos vereadores não são atendidas prontamente, “em razão da demanda de pedidos, além das questões financeiras pelas quais o País, e por consequência os municípios atravessam”. De maneira otimista, o parlamentar da sigla renovadora trabalhista brasileira , “ainda acredito que toda essa situação não possa ser resolvida de uma hora para outra, mas nossa torcida é para que aconteça alguma melhora”.

Assinala Silvino Abreu que a melhoria da qualidade de vida da nossa população, principalmente na área da saúde é a principal prioridade para a atuação de qualquer agente público, notadamente os que ocupam postos nos poderes Legislativo e Executivo. “Mas, a maioria desses problemas é decorrente da necessidade de execução de obras e serviços de infraestrutura, principalmente as que se relacional com o saneamento básico”.

O parlamentar do PRTB acentua que “por isso é que na Câmara Municipal estamos constantemente apresentando requerimentos e indicações aos poderes públicos municipal e estadual, no sentido de executar obras como resolução problemas de áreas de alagamentos, como também relacionadas a assuntos sanitários, calçamento e pavimentação de vias, entre outras”. Finalizando, Silvino Abreu reafirma que “continuaremos firmes nessa luta para o cumprimento de compromissos ligados a proposições por nós apresentadas, para que possamos apresentar a justificativa para tudo isso que a população nos apresenta cobranças”.

Câmara Municipal destaca atuação do vereador Cézar Bombeiro pelo número de moções e projetos de lei em 2017

O vereador Cézar Bombeiro (PSD), em seu primeiro mandato politico e com inexperiência parlamentar, mas com a prática das lutas sindicais e comunitárias, conseguiu atravessar o primeiro ano de atuação no legislativo municipal com resultados positivos.

De acordo com a Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de São Luís, Cézar Bombeiro está entre os vereadores que tiveram destaque na atuação parlamentar no exercício de 2017. Os registros contabilizados, o colocam com o maior número de moções e projetos de lei, no total de 44 e 25 respectivamente.

Cézar Bombeiro ao tomar conhecimento do registro feito pela Diretoria Legislativa, disse que sente a sua responsabilidade aumentada em trabalhar muito mais. “Continuo mantendo as minhas práticas comunitárias e como politico serei mais determinado pela responsabilidade que recebi da população para representá-la no parlamento municipal”, afirmou.

Acrescentando, parlamentar do PSD acentuou que “procuro ser um defensor de uma educação, que faça transformação e proporcione a que as pessoas se tornem protagonistas das suas próprias vidas, principalmente os jovens. A maioria dos jovens, homens e mulheres das nossas comunidades, precisam apenas de oportunidades na formação profissional para abrir algumas portas, depois eles construirão as suas vidas com as suas famílias e podem levar o nome do Maranhão, além fronteiras’.

Cezar Bombeiro finalizando afirma que “neste exercício legislativo de 2018, vou continuar com a minha trajetória, com mais determinação e esperando lutar muito mais, em defesa dos direitos e da dignidade da nossa população mais humilde, de onde eu vim e com quem me identifico perfeitamente e nos olhos das pessoas identifico a verdade de cada uma”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeitura orienta população para alterações em paradas de ônibus na Praça Deodoro

Mudança ocorre por conta da obra de requalificação da área, feita pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís

A partir de sábado (20), um novo posicionamento das paradas de ônibus passará a funcionar nas proximidades da Praça Deodoro, no Centro da cidade. A mudança será realizada por conta da obra de requalificação do Complexo Deodoro e Rua Grande, que provocará a interdição temporária de trechos por onde atualmente circulam os coletivos. Para melhor orientar os passageiros, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), implantará placas indicativas nos novos pontos de ônibus e fará atividade de orientação na área.

Prefeitura modificará paradas de ônibus por causa das obras de requalificação do Complexo Deodoro

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, destaca que a intenção da Prefeitura é fazer com que as informações sobre as alterações alcancem os usuários do transporte coletivo de São Luís. “A mudança começa a vigorar a partir de sábado (20). A proposta é lançar também a informação no aplicativo Meu Ônibus e desenvolver outras ações que orientem os passageiros. Os usuários precisam saber onde devem pegar o seu ônibus e essas são iniciativas que visam facilitar esse entendimento”, afirma o secretário.

Com a mudança, não haverá redução na quantidade de pontos de ônibus, mas todas as paradas auxiliares das avenidas Silva Maia (via à direita da biblioteca por onde passam ônibus como Cohatrac/São Francisco, Sacavém/Cerâmica e Janaína/Riod) e Gomes de Castro (via à esquerda da Biblioteca Pública Benedito Leite, por onde passam linhas como Uema/Ipase, Cidade Olímpica/Ipase, Coroadinho/Bom Jesus, São Francisco e Ponta d’Areia) serão deslocadas.

Durante a execução das obras, onde havia duas paradas na Avenida Silva Maia, localizadas nas proximidades do Laboratório Cedro, passará a ter cinco novos pontos, distribuídos até as proximidades do Colégio Liceu Maranhense e do Ginásio Costa Rodrigues. O objetivo das paradas localizadas nas proximidades do Liceu Maranhense é, além de beneficiar os passageiros, favorecer os trabalhadores dos camelôs que, por conta das obras, serão instalados no local.

 

Já uma das paradas da Gomes de Castro, passará a funcionar onde estão os pontos de ônibus como Vila Embratel e Gapara, que não sofrerão alterações. As duas demais paradas que estavam localizadas na lateral da Biblioteca Pública Benedito Leite e do Serviço Social do Comércio (Sesc) serão deslocadas para o lado das paradas localizadas em frente ao Banco do Brasil.

A parada localizada na via que dá acesso à Rua Rio Branco não sofrerá alteração, mas a mudança dos demais pontos de ônibus possibilitará a redução de fluxo de veículos na área, que também será contemplada com a obra. Os pontos de ônibus funcionarão como paradas seletivas, caracterizadas por uma sequencia de paradas por onde passam as linhas.

REQUALIFICAÇÃO

A obra de requalificação da Praça Deodoro e da Praça do Pantheon está sendo realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís. O projeto vai contemplar a requalificação urbana de todo o complexo Deodoro, que engloba também a Praça do Pantheon, além das alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, e a Rua Grande, no trecho entre o Largo do Carmo e Parque Urbano Santos. O novo posicionamento das paradas de ônibus na região funcionará durante toda obra.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Informativo Câmara Municipal de São Luís

Vereador Raimundo Penha vistoria obras no bairro da Liberdade

Acompanhado do secretário municipal Antônio Araújo (Obras) e de lideranças comunitárias, o vereador Raimundo Penha (PDT) vistoriou, nesta última sexta-feira (12), obras de infraestrutura e de saneamento básico que estão sendo executadas pela prefeitura de São Luís na Vila Sésamo, no bairro da Liberdade.

Raimundo Penha na área da Liberdade vistoriando obras de infraestruutura e saneamento básico.

No local, está sendo realizada a concretagem de vias e os serviços de recuperação de galerias antigas que absolvem as águas pluviais.

Raimundo Penha, durante a visita, conversou com os moradores e ouviu suas reivindicações, que serão defendidas pelo parlamentar na Câmara Municipal de São Luís.

Atendendo pedido do vereador, Antônio Araújo anunciou que irá determinar a recuperação de um outro trecho das galerias, serviço este, que não estava previsto no projeto inicial.

“Assim que concluirmos esta primeira etapa, iniciaremos a recuperação do outro trecho em atendimento ao pleito feito pelo amigo Raimundo Penha e pelas lideranças comunitárias do bairro”, disse o secretário.

É importante destacar que o vereador, desde o início do seu mandato, vem tendo forte atuação na Liberdade e destinou, por exemplo, recursos financeiros – via emenda parlamentar – que foram empregados na recuperação da Feira do bairro.

“As demonstrações de carinho que recebo dos moradores é que me motivam e me dão energia para continuar trabalhando no sentido de garantir os direitos de nossa população”, afirmou Penha.

REIVINDICAÇÕES DO BEQUIMÃO

Mesmo com a Câmara Municipal de São Luís estando em recesso, o vereador Raimundo Penha (PDT) continua trabalhando e tentando viabilizar soluções que atendam as demandas dos moradores dos mais diversos bairros da capital.

Na última quinta-feira (11), por exemplo, o parlamentar reuniu-se com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, oportunidade na qual apresentou reivindicações feitas pelos moradores do Bequimão.

Também participou do encontro o presidente da Associação de Moradores do bairro, Bill.

Raimundo Penha solicitou ao secretário que sejam instaladas paradas de ônibus nas proximidades das Unidades de Educação Básica Neiva Moreira e Elcida Ramos. No pedido, também consta a colocação de sinalização nas áreas onde estão situadas as unidades de ensino.

As reivindicações, é importante destacar, foram objetos de requerimentos apresentados por Raimundo Penha na Câmara de São Luís ano passado.

Durante o encontro de trabalho, o vereador também pediu a Canindé que interceda junto ao Hospital São Domingos no sentido de que seja construída uma escadaria nas imediações das intervenções de trânsito promovidas recentemente na Avenida Jerônimo de Albuquerque e que foram frutos de parceria entre a prefeitura e a direção da unidade de saúde.

Raimundo Penha encontra Canindé para encaminhar reivindicações da comunidade do Bequimão.

Canindé Barros, além de elogiar o empenho de Raimundo Penha, determinou que uma equipe da Secretaria promova levantamento no sentido de atender os pleitos, priorizando a colocação das paradas de ônibus.

“Essas demandas são bem antigas em nosso bairro. Escolas que atendem centenas de crianças e adolescentes e que ainda não possuem uma faixa de pedestre e uma parada de ônibus. Acreditamos que agora vamos conseguir”, afirmou Bill.

Raimundo Penha agradeceu o apoio do secretário. “Estamos reforçando esses pedidos que, embora sejam ações simples, podem melhorar a vida das pessoas, garantindo mais segurança em seu deslocamento”, avaliou o vereador.

Vereador Ricardo Diniz ouve demandas de moradores da Cidade Operária

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) mantêm uma intensa agenda de visitas à bairros de São Luís com o objetivo de ouvir as demandas da população. Em recente visita a Cidade Operária, Ricardo Diniz se reuniu com moradores da Unidade 105 e ouviu reivindicações da comunidade que solicitou a
recuperação de ruas e avenidas, melhorias no serviço de limpeza e do transporte público.

Ricardo Diniz atendeu ao chamado do moradores da Cidade Operária, ouviu as solicitações e disse que vai propor requerimentos para solicitar da Prefeitura os benefícios para a comunidade. “A importância do vereador estar sempre dentro da comunidade é porque ele pode observar, conversar com os moradores, sentir quais são os problemas que mais incomodam e discutir com a população quais as soluções viáveis para os bairros, estamos sempre em visita as comunidades para tentar levar esperança para as pessoas que aguardam os benefícios”, apontou o vereador Ricardo Diniz.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Hoje tem Happy Hour com Caio Montteiro no shopping do automóvel

Hoje, dia 12 deste,  o cantor  Caio Montteiro comanda o Happy Hour no Shopping do Automóvel, a partir das 18h30. O melhor repertório pra você  curtir a sexta-feira com sua família e amigos.

Caio Montteiro está com a agenda aberta para o mês de janeiro, contrate pelo fone (98) 99123-9190.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Informativo Câmara Municipal de São Luís

Câmara Municipal recebe projeto com regras de mobilidade urbana

Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Luís, na quinta-feira (14), marcou a entrega do projeto de lei que trata das regras de mobilidade urbana da capital.

A sessão foi presidida pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) e contou com a presença do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo; da secretária de Meio Ambiente, Maria de Lurdes Cavalcanti, e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). O presidente da Fundação de Patrimônio de São Luís, José Aquiles Andrade, representou a Prefeitura no evento e apresentou os principais objetivos do projeto de lei.

De acordo com Andrade, todas as secretarias municipais participaram da discussão para montar o projeto com as regras de mobilidade.

“As regras são baseadas na Lei 12.537/12, que trata das diretrizes da Política Nacional de Mobilidade e adaptadas conforme o Estatuto das Cidades”, explicou.

Aquiles Andrade ainda aproveitou a audiência para anunciar que o Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo Urbano está sendo revisado e deve ser apreciado na Câmara Municipal em abril de 2018.

O Executivo entregou as regras de mobilidade urbana no dia 11 de dezembro para os vereadores. Eles vão analisar o projeto, que deve entrar na pauta de votação ainda este ano.


Período natalino requer policiamento ostensivo na Rua Grande, afirma Josué Pinheiro

Com aumento do número de pessoas que estão frequentando a Rua Grande, em razão de compras durante o período natalino, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) que determine aos órgãos relacionados à segurança pública a permanência de policiamento ostensivo na localidade, bem como na área comercial da cidade. A solicitação foi feita por meio da indicação 521/2017, de sua autoria, aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de São Luís.

“Visando garantir a segurança da população e dos comerciantes, torna-se imprescindível que sejam adotadas medidas mais ostensivas, com objetivo precípuo de garantir a segurança das pessoas para que possam transitar com tranquilidade ao fazerem suas compras, principalmente nesta época, quando a expectativa de consumo se eleva”, destaca o vereador tucano.

Dizendo-se ser sabedor do esforço que vem sendo empreendido pela segurança pública, ele acrescenta que “a medida propõe reforço no policiamento na área com viaturas policiais para inibir os assaltantes e inclusive com a instalação de maior quantidade de Câmeras de segurança em locais diversos”.

O parlamentar do PSDB faz essa sugestão também visando os meliantes que agem durante o dia, e no período noturno, “objetivando a identificação imediata dos fatos ocorridos, proporcionando garantia de proteção e segurança, tanto para os consumidores quanto para os comerciantes, alvo da ação de marginais que não têm o mínimo de respeito com a população quando realizam seus ataques, até provocando vítimas às vezes fatais, e prejuízo ao comércio local”.


Vereador Ricardo Diniz parabeniza o governador Flávio Dino pelo apoio às rádios comunitárias

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) parabeniza o governador Flávio Dino (PCdoB) pela distribuição de kits de comunicação para rádios comunitárias do Maranhão. O edital para a entrega dos kits foi lançado e as inscrições para as rádios foram prorrogadas até o dia 28 de dezembro.

O kit de Comunicação é composto por itens como transmissor FM 25W, antena Plano Terra, cabo montando 50m, mesa de áudio 4 canais, microcomputador, antena Parabólica com receptor e dois microfones, entregues já no primeiro semestre de 2018.

Com essa iniciativa do governador Flávio Dino dá uma importante e inovadora contribuição para a democratização na mídia em nosso estado melhorando a estrutura das rádios comunitárias. “As rádios comunitárias têm um papel fundamental na criação de um diálogo democrático com a população maranhense, pois permite aprimorar esse importante canal de comunicação popular, fortalecendo a democracia e incentivando o desenvolvimento das localidades”, elogiou Ricardo Diniz.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.