Sargento da PM é encontrado morto dentro de casa no interior do Maranhão

    Blog do Carlinhos Filho

    Notícia triste que surpreendeu e consternou os moradores de Poção de Pedras na noite deste domingo (20).

    Sargento Aurélio

    O Sargento Aurélio, foi encontrado sem vida por volta das 20h40 em sua residência, localizado na Rua São Sebastião ( Rua das Cancelas), Centro de Poção de Pedras/MA. Ao lado do corpo estava a arma de trabalho do policial.

    Um grande número de pessoas está na rua acompanhando o trabalho da polícia. A investigação da polícia civil vai esclarecer as circunstâncias da morte.

    Suspeita que o PM, muito conhecido e querido na cidade, sofria de depressão e a doença o levou a tirar a própria vida, porém trata-se de uma hipótese.

    O Blog conversou com uma pessoa que esteve na casa do Sargento minutos depois do trágico ocorrido.

    Um cara gente boa, pacato, eu estava com o cunhado dele em bar; o cunhado saiu, mas logo depois a história chegou que o Sargento tinha morrido; fiquei pasmo e fui até lá, e fui um dos primeiros a chegar casa dele; corpo no chão e a pistola do lado, cena muito triste“, disse o senhor conhecido como “Café do Molho.”

    O segundo Sargento Kleber Aurélio Aurélio dos Santos, entrou na PM em 1992, pertencia ao 39* BPM de Lago da Pedra e era lotado no DPM de Lago dos Rodrigues. Ele deixa esposa. O blog se solidariza com familiares, amigos e colegas de farda. Nosso sincero sentimento.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeitura de Teresina e Governo do Piauí lamentam morte de renomado jornalista maranhense

    Foi encontrado morto neste domingo (13) em Teresina, Piauí, o diretor de Imagem da TV Clube, Magno Bonfim. O maranhense natural de Mirador, era um cinegrafista reconhecido nacionalmente.

    Magno Bonfim

    Magno, de 52 anos, possivelmente se jogou do 9º andar do prédio onde morava em Teresina. Ele era sobrinho do ex- secretário de finanças da prefeitura de Timon, Josafan Bonfim, que dirigiu a pasta na primeira gestão do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa.

    Em nota, a direção da TV lamentou: “É com extremo pesar que a Rede Clube comunica a notícia do falecimento do Diretor de Qualidade de Imagem da Emissora, Magno César Bonfim.

    Magno Bonfim dedicou 35 anos ao telejornalismo. Era um profissional íntegro, competente, detalhista, que amava o trabalho, perfeccionista em cada imagem. O jornalismo do Piauí está em luto. O profissionalismo do Magno Bonfim fará falta, assim como sua amizade.

    Rezemos para que o Senhor o receba. Aos familiares e amigos, manifestamos a nossa tristeza. Estaremos unidos na oração e na solidariedade fraterna.

    A Direção”

    A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado do Piauí também manifestaram pesar.

    A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do repórter cinematográfico Magno Bonfim neste domingo (13).
    Magno era funcionário da TV Clube há 35 anos, sendo um dos profissionais mais requisitados do jornalismo piauiense, durante a sua carreira ganhou diversos prêmios nacionais.

    O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

    A Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM), em nome do coordenador Allisson Bacelar, lamenta profundamente o falecimento do diretor de qualidade de imagem da TV Clube, Magno Bonfim, neste domingo (13).

    Magno Bonfim trabalhou por 35 anos no telejornalismo da Rede Clube. Ele era competente, detalhista, que amava o trabalho, perfeccionista em cada imagem.

    Neste momento de dor, a CCOM expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Magno Bonfim.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Aumenta o número de suicídios na Região Metropolitana de São Luís; só este mês foram 7 enforcamentos

    O primeiro mês do ano ainda nem terminou e a Região Metropolitana de São Luís já contabiliza um aumento significativo no número de suicídios. Um dado triste e lamentável.

    Foto Reprodução

    Até a data desta quinta-feira (27), já foram registrados no relatório nominal divulgado pela Secretaria e Segurança Pública do Estado do Maranhão, sete suicídios, todos por enforcamento, sendo que um deles foi cometido por Í. G. M. S., menor de 17 anos, na Cidade Olímpica, na noite da última quarta (26).

    No mês de dezembro de 2021 foram cinco registros: três por enforcamento, um de queda em altura elevada e outro por envenenamento.

    Como procurar ajuda?

    Para obter ajuda e apoio emocional de prevenção ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV), atende de forma voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias, discando 188.

    No Maranhão, também há atendimentos disponíveis nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), hospitais, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nas secretarias municipais de saúde.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem comete suicídio com arma de policial na porta de bar, no Cohatrac

    Mais conhecido no bairro do Cohatrac IV como Copinho, o homem se suicidou agora à tarde na porta de uma bar, na avenida 18, depois de usar uma arma e atirar contra a própria cabeça. Veio a óbito no local.

    A vítima estava bebendo com um policial e pediu para conhecer a arma, uma pistola Ponto 40. Assim que pegou a arma, atirou contra a cabeça. Militares e Corpo de Bombeiros estiveram no local até a chegada do IML para retirada do corpo e perícia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Adolescente comete suicídio em Bacabal; dois meses depois de uma jovem cometer o mesmo gesto na cidade

    O adolescente Pablo Emanoel Lima de Moraes, 14 anos, morador de Bacabal, recorreu hoje, terça-feira (19) ao suicídio, sem que a motivação fosse revelada. A Escola Sesi Presidente Médici soltou nota de pesar; confira abaixo:

    Nodia 10 de agosto deste ano, Maria Eduarda, 19 anos, usou o Instagram para fazer a despedida dos parentes, amigos, a quem agradeceu pela ajuda que deram na tentativa de tirar da sua cabeça a ideia de tirar a própria vida. Confessa que foi algo mais forte e recorreu durante a tarde, na cidade de Bacabal, no bairro Cidade Jardins, onde foi encontrada desacordada.

    Confira a carta despedida da jovem:

    Levada ao hospital, assim que foi socorrida, não resistiu e veio a óbito. Eduarda estava passando por uma fase depressiva que a venceu, assim como tem acontecido com centenas de jovens nesta época de pandemia.

    Depressão é uma doença que tem matado muitas vidas. Não existem políticas públicas mais sérias para combatê-la. E, em boa parte dos casos, faltam amigos e até familiares, que só acordam depois do fato consumado.

    Para psicólogos, os pais devem acender o sinal de alerta quando perceberem que os filhos adolescentes ou jovens dormem em excesso, ficam muito tempo trancados ou perdem muito tempo usando internet.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Na rede social, jovem de 19 anos se despede de parentes, amigos, e recorre ao suicídio no Maranhão

    Maria Eduarda, 19 anos, usou o Instagram para fazer a despedida dos parentes, amigos, a quem agradeceu pela ajuda que deram na tentativa de tirar da sua cabeça a ideia de tirar a própria vida. Confessa que foi algo mais forte e recorreu ao suicídio na tarde de ontem, terça-feira (10), na cidade de Bacabal, no bairro Cidade Jardins, onde foi encontrada desacordada.

    Levada ao hospital, assim que foi socorrida, não resistiu e veio a óbito. Eduarda estava passando por uma fase depressiva que a venceu, assim como tem acontecido com centenas de jovens nesta época de pandemia.

    Depressão é uma doença que tem matado muitas vidas. Não existem políticas públicas mais sérias para combatê-la. E, em boa parte dos casos, faltam amigos e até familiares, que só acordam depois do fato consumado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Aumenta o número de pessoas que recorrem ao suicídio no Maranhão

    Desemprego, recessão, fome, tristeza, depressão. Estes são apenas alguns dos grandes problemas enfrentados pela humanidade em tempos de Pandemia. E muitos em detrimento e no ápice do desespero, não vêem outra saída e acabam tirando a própria vida.

    IML no local para remoção do corpo de Vinícius Rodrigues na Jordoa

    Na noite do dia 20, o jovem de apenas 23 anos, Vinícius Rodrigues da Silva, se enforcou na casa onde morava no bairro Jordoa, em São Luís. O que o levou a cometer o suicídio ainda não se sabe de fato, mas o que pode-se afirmar é que ele foi mais uma vítima de si próprio e de circunstâncias que o tiraram a vontade de viver.

    A quantidade de pessoas que têm tomado essa decisão é assustadora. Só na Região Metropolitana de São Luís, nas últimas semanas, o número vem disparando, assim como em todo o Estado e, na grande maioria das vezes, os suicidas recorrem ao enforcamento ou utilizam uma arma de fogo.

    Neste mês de julho, a Secretaria de Segurança Pública do Estado incluiu, até a data de hoje, apenas um registro de morte por esta causa em seu relatório nominal. Mas sabe-se que a realidade não é essa, os números são outros.

    No último sábado (17), na cidade de Formosa da Serra Negra, um homem identificado como Diogo, matou a esposa Juraci dos Santos Cirqueira a tiros e em seguida usou a mesma arma e se suicidou.

    Diogo e Juraci

    No mês passado, de acordo com dados oficiais da SSP, cinco pessoas recorreram ao suicídio na Região Metropolitana de São Luís. Um deles foi Luís Roberto Vasconcelos da Silva, de 47 anos de idade. Ele se jogou pela janela do sétimo andar da Torre Ipê, do condomínio Grand Park – Parque das Árvores no Calhau. As outras quatro vítimas morreram por enforcamento.

    Corpo de Luís Roberto que se jogou pela janela do 7º andar

    Também em junho, Cleidenir Carneiro Mendes, de 32 anos, moradora da cidade de Nina Rodrigues, recorreu ao suicídio na presença de dois filhos menores. Ela desferiu um tiro de espingarda e atirou contra o queixo.

    Cleidenir Carneiro se matou com um tiro de espingarda no queixo

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vídeo mostra que empresário se jogou debaixo do ônibus e morreu atropelado em São Luís

    De posse de um vídeo sobre o atropelamento de um empresário, conhecido como Francisco, a polícia concluiu que o homem recorreu ao sucídio, se jogando debaixo de um ônibus em movimento na avenida dos Holandes, em frente a Concessionária Nissan, nas proximidades de onde a vítima tem imóveis.

    O empresário, segundo informação ao Blog do Luis Cardoso, vinha sofrendo de depressão, doença que aumentou muito durante a pandemia. O Blog teve acesso ao vídeo completo, mas disponibiliza apenas trecho quando ele se encaminha, evitando expor o momento em que o empresário se joga debaixo dos pneus pesados do ônibus.

    Confra o vídeo abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem recorre ao suicídio e se joga do sétimo andar de condomínio em São Luís

    Um homem que não teve o nome revelado se jogou pela janela do sétimo andar da Torre Ipê, do condomínio Grand Park – Parque das árvores, localizado no bairro Calhau, em São Luís.

    Foto Reprodução

    Bombeiros e Polícia Civil foram acionados para atender a ocorrência por volta das 6:30 da manhã desta quarta-feira (2).

    O Instituto Médico Legal de São Luís foi ao local para remoção do corpo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    URGENTE! Cadete da PM recorre ao suicídio em São Luís

    Um cadete do 3º ano da Academia de Oficiais da Policia Militar do Maranhão, identificado como Carlos, recorreu ao suicídio nesta quinta-feira (25), no condomínio Costa Araçagi, na Região Metropolitana de São Luís.

    Foto Reprodução

    Segundo informações preliminares, ele havia brigado com a esposa, colocou ela pra fora do apartamento após discussão, se trancou no imóvel e deu um tiro na cabeça.

    Confira imagens do local.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Com medo da reação dos pais, adolescente grávida recorre ao suicídio em São Luís

    Uma adolescente de 14 anos de idade recorreu ao suicídio na Vila Luizão, Região Metropolitana de São Luís. A jovem se enforcou nos punhos de uma rede nesta quarta-feira (17) na casa onde estava morando.

    Cemitério da Raposa, onde a menor será sepultada

    Segundo apurou o Blog do Domingos Costa, a menina descobriu há poucos dias que estava grávida de dois meses e temia a reação dos pais.

    O corpo da adolescente será sepultado hoje no município da Raposa, cidade onde mora os parentes.

    O caso deve ser devidamente acompanhado pela Polícia Civil.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.