Adolescente comete suicídio em Bacabal; dois meses depois de uma jovem cometer o mesmo gesto na cidade

    O adolescente Pablo Emanoel Lima de Moraes, 14 anos, morador de Bacabal, recorreu hoje, terça-feira (19) ao suicídio, sem que a motivação fosse revelada. A Escola Sesi Presidente Médici soltou nota de pesar; confira abaixo:

    Nodia 10 de agosto deste ano, Maria Eduarda, 19 anos, usou o Instagram para fazer a despedida dos parentes, amigos, a quem agradeceu pela ajuda que deram na tentativa de tirar da sua cabeça a ideia de tirar a própria vida. Confessa que foi algo mais forte e recorreu durante a tarde, na cidade de Bacabal, no bairro Cidade Jardins, onde foi encontrada desacordada.

    Confira a carta despedida da jovem:

    Levada ao hospital, assim que foi socorrida, não resistiu e veio a óbito. Eduarda estava passando por uma fase depressiva que a venceu, assim como tem acontecido com centenas de jovens nesta época de pandemia.

    Depressão é uma doença que tem matado muitas vidas. Não existem políticas públicas mais sérias para combatê-la. E, em boa parte dos casos, faltam amigos e até familiares, que só acordam depois do fato consumado.

    Para psicólogos, os pais devem acender o sinal de alerta quando perceberem que os filhos adolescentes ou jovens dormem em excesso, ficam muito tempo trancados ou perdem muito tempo usando internet.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Uma resposta para “Adolescente comete suicídio em Bacabal; dois meses depois de uma jovem cometer o mesmo gesto na cidade”

    1. RAIMUNDO CALÇADA, O MENSAGEIRO DA AGONIA disse:

      INFELIZMENTE, UM TRISTE REFLEXO DA REALIDADE QUE VIVEMOS. ESSA É A ESPERANÇA, É O FUTURO QUE ESTAMOS DEIXANDO PARA NOSSOS JOVENS???

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *