Três pessoas da Raposa que foram pescar continuam desaparecidas; inclusive um blogueiro

    Desde o último dia 25 de junho passado que três amigos saíram para pescar na Raposa e nunca mais foram encontrados. Um deles é blogueiro e logo muitos pensaram tratar-se de Domingos Costa, mas era o blogueiro Augusto Maranhão, o Gugu. Os outros dois são  André Silva e outro conhecido apenas como Lucas.

    Aos familiares dos desaparecidos estão aflitos, pois até agora foram encontrados apenas o material que eles levaram para a pesca, como uma  caixa de isopor, as redes de pesca, as garrafas de café, os sinalizadores do barco.

    Hoje o CTA e a Capitania dos Portos tentaram localizar a embarcação dos pescadores e os desaparecidos, mas não foi possível até às 15h de hoje, segunda-feira, dia 6. Abaixo o vídeo dos familiares:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    SINFUSP-SL: Todos se perguntam quem é JIQUIRI!?

    Nas últimas semanas uma pergunta foi repetida centenas de vezes, qual seja: “quem é JIQUIRI?” Pois bem. Jiquiri é a pessoa por detrás das câmeras, que faz a articulação política de um grupo somente durante as eleições e depois desaparece de cena, mas continua recebendo pra fazer o que sabe fazer de melhor, nada! Ele esteve durante os últimos 4 anos na gestão do Francisco do Vale, essa mesma atual CHAPA 10 e 11 que disputa Eleição de Sindicato, sem nada fazer, por isso que é tão comum ouvir os servidores reclamarem de que só pagam Sindicato e não tem uma vantagem, isso porque a diretoria que lá estava era totalmente omissa e abandonou os trabalhadores, sem nunca sequer fazer uma visita durante os 4 últimos anos.


    Todavia, o mais absurdo é que o JIQUIRI foi o principal personagem de um grande golpe que o SINFUSP sofreu em 2013, isso porque ele recebeu um cheque no valor de R$ 1 mil pra efetuar o pagamento de despesas gráficas do SINFUSP-SL e transformou num cheque de R$ 30 mil e o valor foi integralmente sacado.

    Após o SINFUSP ter enviado o ofício para o Banco do Brasil e ter registrado um B.O na Polícia Civil conforme as imagens, o valor do cheque foi devolvido as contas do SINFUSP e os diretores a época não aceitaram mais a presença de Jiquiri, com justa razão, pra compor parte do SINFUSP.

    ENTRETANTO, para a surpresa de todos e DESESPERO das pessoas de boa fé, o JIQUIRI voltou a fazer parte do SINFUSP-SL na gestão de Francisco do Vale e continua a fazer parte do grupo Chapa 10! Será que os servidores públicos municipais e sócios do SINFUSP-SL querem dentro da gestão do SINFUSP alguém que anda negociando até os cheques?  Por que será que o Jiquiri faz tanta questão de continuar dentro do Sindicato, mas por detrás das cenas? Servidor público abra o olho!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Maranhão: Velório é interrompido no Maranhão após morto se mexer no caixão

    Blog Fuxico do Sertão

    O velório de um homem identificado como Cocino, precisou ser interrompido depois que ele se mexeu dentro do caixão. O caso aconteceu neste domingo (24) em Paraibano (MA) e assustou a todos que estavam no velório, segundo relatos, algumas das pessoas presentes teriam saído correndo.

    Testemunhas garantem também que o corpo transpirou e se mexeu dentro do caixão. Ao desconfiar que o homem ainda tinha sinais vitais, os parentes chamaram uma ambulância que levou o corpo até o hospital. Porém, chegando a unidade de saúde os profissionais constataram que ele estava mesmo sem vida. A família, contudo, não ficou convencida, mas levou o corpo novamente para o velório. Ele foi morto a facadas.

    É possível um cadáver se mexer?

    Sim! Braços e pernas podem se mover durante a rigidez cadavérica. Esse processo começa entre uma e duas horas após a morte e acaba em 24 horas.

    Quando estamos vivos, tanto a contração como o relaxamento dos músculos gastam moléculas armazenadoras de energia, conhecidas pela sigla ATP. Mas, quando morremos e as reservas de ATP se esgotam, os filamentos musculares de contração ficam permanentemente unidos. É nesse instante que pode haver uma movimentação brusca dos membros, se eles estiverem estendidos. Esse movimento tende a ser sempre em direção ao centro do corpo e pode ser influenciado por fatores como a temperatura ambiente e até a causa da morte.

    Além disso, cadáveres também podem “arrotar” e “soltar pum”, pois a proliferação de bactérias no corpo resulta na formação de gases. Outra explicação para movimentos “cadavéricos” é a catalepsia, problema do sistema nervoso que diminui drasticamente os batimentos cardíacos, dando a ilusão de que a pessoa morreu.

    VEJA O VÍDEO:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em duvida, polícia investiga se realmente soldado feminina recorreu ao suicídio em Santa Inês

    A Polícia Civil ainda não tem plena certeza de que a policial Cláudia Suellen Cavalcante tenha recorrido ao suicídio e, por isso, iniciou investigações sobre o caso. Ela foi encontrada morta dentro de um carro e são fortes as suspeitas que ela tenha tirado a própria vida. 


    O fato aconteceu na noite de sábado na cidade de Santa Inês quando uma viatura foi acionada e encontrou a militar sem vida. Um tiro acertou a jovem de 32 anos. Ela já havia tentado outra vez o suicídio, o que poderia levar o comando da PM daquele município a recolher s arma e colocá-la em tratamento, considerando que a militar apresentava quadro depressivo.

    Policial militar feminina recorre ao suicídio em Santa Inês-Ma

    O está sendo no centro de Pindaré-Mirim, onde residia a vítima e o enterro está prevista para esta tarde de segunda-feira (21) no cemitério daquela cidade.

    O Comando da PM emitiu uma nota de pesar. Confira abaixo:

    A Polícia Militar do Maranhão lamenta profundamente o falecimento da soldado Claudia Suellen Cavalcante Serra (32), no sábado (19), em Santa Inês.

    A policial militar era lotada no 7º Batalhão de Polícia Militar em Pindaré Mirim e ingressou na Corporação no ano de 2017.

    Parte de forma precoce, deixando entre seus superiores e pares o exemplo de policial dedicada, cumpridora de suas missões, tendo honrado à farda na execução da nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade maranhense.

    O Comando da Policia Militar do Maranhão, Oficiais, Praças e Funcionários Civis apresentam sentidas condolências pela perda da policial. Deus conforte toda a família neste momento de dor e sofrimento.

    O velório está acontecendo na Rua do Fio, próximo ao hospital municipal de Pindaré Mirim.O sepultamento será realizado na segunda-feira, 21, 15h30, no cemitério municipal de  Pindaré Mirim. (Com informações do Portal do Pindaré)

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mistério em Bom Jardim: com sinais de estrangulamento, jovem é encontrada morta dentro do quarto

     A cidade de Bom Jardim ainda permanece em estado de choque com a morte da jovem Thays Andrade, 26 anos, que foi encontrada morta no quarto de sua casa com sinais de estrangulamento. A polícia de imediato iniciou as investigações e mantém silêncio na apuração para não prejudicar os trabalhos. 
    Ex-estudante da Uema, Thays era uma pessoa bastante querida entre os parentes, amigos e colegas de trabalho, na Escola Municipal Ney Braga, em Bom Jardim, onde exercia a função de Secretária Escolar.
    Aguardem novas informações.
    Abaixo a mensagem enviada hoje pela rede social do namorado dela, Emerson:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Crescem suspeitas de que morte de universitária em Imperatriz foi ritual satânico

    Policiais encontraram na casa de Emerson vários produtos  que induzem a rituais satânicos, como velas, chocalhos e bonecas de pano que são usadas em rituais macabros. Algumas pessoas, em áudios, garantem que ele faz parte das magias.

    Coincidentemente a morte da universitária do curso de Administração foi na madrugada de domingo quando surgiu o fenômeno da Lua de Sangue. Carine foi morta com marretas na cabeça na casa de Emerson. A esposa dele, que também passou a ser acusada de participar dos rituais, está no Rio de Janeiro.

    Homem confessa que matou universitária com marreta na cabeça em Imperatriz

    Aos delegados que investigam o caso, o rapaz negou que faça parte de rituais macabros, mas confessou o crime com a maior frieza. Disse apenas que houve um desentendimento entre os dois na casa dele. A morte de Carine foi violenta e cruel. Abaixo em vídeo o momento da prisão do assassino:

    https://www.youtube.com/watch?v=-dhvWLulHnc&feature=youtu.be

    Preso suposto amigo que matou lutadora jiu-jitsu e universitária em Imperatriz

    Polícia procura homem que saiu com a lutadora de jiu jitsu e universitária achada morta no Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.