Nas últimas semanas uma pergunta foi repetida centenas de vezes, qual seja: “quem é JIQUIRI?” Pois bem. Jiquiri é a pessoa por detrás das câmeras, que faz a articulação política de um grupo somente durante as eleições e depois desaparece de cena, mas continua recebendo pra fazer o que sabe fazer de melhor, nada! Ele esteve durante os últimos 4 anos na gestão do Francisco do Vale, essa mesma atual CHAPA 10 e 11 que disputa Eleição de Sindicato, sem nada fazer, por isso que é tão comum ouvir os servidores reclamarem de que só pagam Sindicato e não tem uma vantagem, isso porque a diretoria que lá estava era totalmente omissa e abandonou os trabalhadores, sem nunca sequer fazer uma visita durante os 4 últimos anos.


Todavia, o mais absurdo é que o JIQUIRI foi o principal personagem de um grande golpe que o SINFUSP sofreu em 2013, isso porque ele recebeu um cheque no valor de R$ 1 mil pra efetuar o pagamento de despesas gráficas do SINFUSP-SL e transformou num cheque de R$ 30 mil e o valor foi integralmente sacado.

Após o SINFUSP ter enviado o ofício para o Banco do Brasil e ter registrado um B.O na Polícia Civil conforme as imagens, o valor do cheque foi devolvido as contas do SINFUSP e os diretores a época não aceitaram mais a presença de Jiquiri, com justa razão, pra compor parte do SINFUSP.

ENTRETANTO, para a surpresa de todos e DESESPERO das pessoas de boa fé, o JIQUIRI voltou a fazer parte do SINFUSP-SL na gestão de Francisco do Vale e continua a fazer parte do grupo Chapa 10! Será que os servidores públicos municipais e sócios do SINFUSP-SL querem dentro da gestão do SINFUSP alguém que anda negociando até os cheques?  Por que será que o Jiquiri faz tanta questão de continuar dentro do Sindicato, mas por detrás das cenas? Servidor público abra o olho!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.