Deputado Wellington propõe emenda ao orçamento 2025 para garantir nomeações e novos concursos

    O deputado estadual Wellington do Curso apresentou uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 que prevê a realização de novos concursos públicos e a nomeação de candidatos remanescentes e sub judice da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A iniciativa busca fortalecer áreas estratégicas do serviço público, como a segurança. 

    De acordo com o deputado Wellington, a emenda assegura recursos para a convocação de candidatos que aguardam nomeação nos concursos anteriores, reforçando o compromisso com a ampliação do efetivo e a melhoria dos serviços prestados à população.

    “Nosso objetivo é atender às necessidades mais urgentes do estado, especialmente na área de segurança pública, que é uma das maiores preocupações da nossa população. Essa emenda não só abre novas oportunidades para quem busca ingressar no serviço público, mas também reconhece o direito dos que aguardam nomeação. Por isso, apresentei emenda para garantir as nomeações dos candidatos remanescentes, subjudice e, ainda, realização de outros certames”, disse o deputado Wellington.

    VAGAS PROPOSTAS NA EMENDA:

    – 2.000 vagas para Polícia Militar, incluindo a nomeação de remanescentes e sub judice;

    – 1.000 vagas para Bombeiro Militar;

    – ⁠150 vagas para a Secretaria de Segurança Pública (SSP);

    – 100 vagas para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Wellington destaca nomeações de novos 389 PMs e solicita atenção aos candidatos subjudices e remanescentes

    O deputado estadual Wellington do Curso destacou, na noite desta quarta-feira (04), a formação de novos soldados da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e ressaltou as nomeações previstas para zerar a lista do Cadastro de Reserva (CR). As nomeações vão ao encontro de solicitações antigas e persistentes do deputado Wellington ao longo dos anos, que sempre apresentou a pauta ao Governo do estado.

    Sobre as nomeações, Wellington ainda ressaltou que falta ao Governo dar especial atenção aos casos dos candidatos subjudices e remanescentes.

    “Parabenizo os novos soldados da PMMA formados hoje e os 369 que serão nomeados em breve, zerando a lista do Cadastro de Reserva, além dos 20 oficiais da saúde. Fui o único deputado a cobrar essa conquista e seguirei acompanhando para que a publicação no Diário Oficial aconteça com a maior agilidade possível. Aproveito e peço ao Governo que dê uma atenção aos candidatos subjudice e remanescentes, que também aguardam a nomeação ”, afirmou o deputado Wellington.

    Wellington, conhecido por sua atuação em defesa da segurança pública e dos direitos dos concurseiros, destacou o compromisso em acompanhar de perto o processo de nomeação e ingresso dos novos militares.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Wellington destaca lei de sua autoria que institui o “Dezembro Verde” e combate o abandono e maus tratos de animais

    O mês de dezembro marca a campanha Dezembro Verde, dedicada à conscientização sobre o combate ao abandono de animais. O deputado estadual Wellington tem se destacado na defesa da causa, chamando atenção para a Lei nº 10.970/2018, de sua autoria, que estabelece diretrizes importantes para a proteção e bem-estar animal no Maranhão.

    De acordo com o parlamentar, a lei busca conscientizar a população para evitar o abandono de animais e, assim, garantir a defesa dos direitos desses que merecem toda a proteção.

    “A luta contra o abandono e os maus-tratos aos animais é uma questão de saúde pública, educação e humanidade. Com a Lei 10.970/2018, buscamos reforçar a responsabilidade da sociedade e do poder público na proteção dos animais, garantindo políticas que promovam cuidado e dignidade a eles”, afirmou o deputado.

    A legislação, sancionada em 2018, institui medidas para a proteção de animais, além de prever campanhas educativas e ações de conscientização.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Urbanização do Polo Coroadinho: ministro das Cidades anuncia aprovação de projeto que Hildo Rocha ajudou a viabilizar

    O Ministério das Cidades anunciou a aprovação do Projeto de Urbanização do Polo do Coroadinho, considerado um dos maiores projetos de urbanização do país. A iniciativa prevê a urbanização de todos os bairros do polo; construção de escolas e creches em tempo integral; praças; áreas de lazer; pavimentação; drenagem, e a construção de 576 unidades habitacionais, entre outras obras e ações. O benefício é mais um resultado positivo do trabalho realizado por Hildo Rocha, no Ministério das Cidades.

    Como tudo começou

    Tudo começou logo no início do governo do presidente Lula. O prefeito Eduardo Braide estava com o projeto pronto, mas dependia de recursos financeiros para poder realizar todas as obras.

    Com a nomeação do maranhense Hildo Rocha para exercer o cargo de Secretário Executivo do Ministério das Cidades, o prefeito Eduardo Braide vislumbrou a possibilidade de incluir a sua proposta no PAC Periferia Viva, iniciativa do governo do presidente Lula que prioriza a melhoria das condições de vida das pessoas que residem nas periferias urbanas brasileiras.

    Hildo Rocha, na condição de secretário executivo do Ministério das Cidades, abraçou a causa e defendeu fortemente a inclusão da proposta no PAC, conforme desejo manifestado pelo prefeito Eduardo Braide. Dessa forma, uma das etapas fundamentais e imprescindíveis estava consolidada. Entretanto, fazia-se necessário superar inúmeros desafios e cumprir outras exigências burocráticas. Felizmente, deu certo.

    Dito e feito

    Para anunciar a boa notícia o ministro das Cidades, Jader Filho, se reuniu com os deputados Hildo Rocha, e Cleber Verde, ambos do MDB, e o prefeito Eduardo Braide.

    Durante a reunião, Hildo Rocha destacou que em razão das condições atuais e da grande densidade populacional, o Projeto de Urbanização do Polo Coroadinho deverá ser a maior obra de transformação de uma região urbana de São Luís durante o segundo mandato do prefeito Eduardo Braide.

    “A aprovação desse importante investimento na cidade de São Luís é, obviamente, motivo de muita alegria porque eu tive a oportunidade de contribuir para que todo polo Coroadinho seja urbanizado. É, portanto, garantia de melhores políticas públicas aos meus conterrâneos que moram naqueles bairros, por meio do PAC Periferia Viva, programa idealizado pelo presidente Lula e executado pelo ministro Jader Filho.

    PAC do Rio Anil

    Hildo Rocha lembrou que o PAC do Rio Anil, programa que ele administrou, na condição de secretário das Cidades, foi um grande laboratório para o governo federal. De acordo com Hildo, apesar de alguns equívocos, o projeto possibilitou a melhoria da qualidade de vida da população.

    “Equívocos ocorreram, entre eles a falta de participação da população em todas as etapas de execução do projeto. Até hoje o PAC do Rio Anil não foi concluído.  Entretanto, mesmo assim a qualidade de vida dos moradores melhorou muito, principalmente, daqueles que moravam nas palafitas da Liberdade, Fé em Deus e Camboa. Parabenizo, portanto o prefeito Braide pela grande conquista e agradeço ao presidente Lula e ao ministro Jader por mais um benefício importante para a população maranhense”, declarou Hildo Rocha.

    Projeto belíssimo

    O ministro Jader Filhou elogiou o prefeito, pela importância do projeto e destacou o papel desempenhado por Hildo Rocha que resultou na aprovação da proposta.

    “Esse belíssimo projeto de Urbanização do Coroadinho, é uma boa demonstração do excelente trabalho que o prefeito Eduardo Braide está fazendo à frente da prefeitura de São Luís. Importante ressaltar que o nosso querido amigo deputado Hildo Rocha, defendeu firmemente, esse projeto e, por orientação do presidente Lula, vamos fazer com que essa excelente ideia seja materializada para que possamos mudar a realidade das pessoas que moram no Coroadinho”, comentou o ministro.

    Notícia para comemorar

    O prefeito Eduardo Braide comemorou o anúncio da aprovação do projeto que inclui a construção de 576 unidades habitacionais e dezenas de obras urbanísticas.

    “Agradeço ao ministro Jader Filho, que sempre nos atendeu aqui, que deu todo o caminho para que o projeto fosse aprovado. Agradeço, de forma especial, ao nosso deputado Hildo Rocha, pelo apoio que ele tem dado a fim de fazer com que a nossa ideia seja transformada em realidade, o mais rápido possível e agradeço também o apoio do deputado federal Cléber Verde”, sublinhou Eduardo Braide.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Wellington solicita a Equatorial melhoria da energia em Vila Nova dos Martírios

    Nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com o diretor da Equatorial/MA, José Jorge, para tratar de demandas que recebeu em seu gabinete. Entre as demandas, está a falha na concessão de energia elétrica no município de Vila Nova dos Martírios, demanda apresentada pelo vereador Ricardo Matos, mais conhecido Ricardo Socorrão, que realizou uma visitar ao parlamentar.

    Na ocasião, Wellington apresentou as pautas e contou com o compromisso do diretor da Equatorial em resolver as questões.

    “Recebemos hoje no gabinete o vereador Ricardo Socorrão, de Vila Nova dos Martírios, para tratar das demandas da população. Uma das principais questões foi a falta de energia em horários de pico. Fomos prontamente à diretoria da Equatorial, onde José Jorge nos recebeu muito bem e já entrou em contato com o superintendente da região, que se comprometeu a resolver o problema”, disse Wellington.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Rildo Amaral e André Fufuca reforçam compromisso com Imperatriz em visita às obras do ginásio poliesportivo

    Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito eleito de Imperatriz, Rildo Amaral(PP), e o ministro do Esporte, André Fufuca, estiveram juntos em uma visita às obras do ginásio poliesportivo que promete transformar o cenário esportivo da cidade e da região sul do Maranhão. Com recursos destinados por meio de emenda parlamentar do ministro, o projeto avança com a construção do maior ginásio da região.

    Rildo Amaral ressaltou o impacto positivo que o novo espaço terá para a cidade. “É uma honra receber o ministro Fufuca, que tem sido um grande parceiro. Este ginásio não será apenas o maior, mas também o melhor, com infraestrutura capaz de colocar Imperatriz no circuito de grandes competições esportivas, além de oferecer um local de convivência para as famílias”, declarou.

    O ministro André Fufuca reforçou seu compromisso com a cidade e a importância do esporte como ferramenta de inclusão e cidadania. “Este ginásio será um marco para o esporte em Imperatriz. Vamos oferecer um espaço de qualidade, onde todos possam praticar esportes e viver momentos de alegria. Viva o esporte, viva Imperatriz!”, comemorou.

    A obra simboliza a força das parcerias entre os governos municipal, estadual e federal, e se consolida como um investimento estratégico no desenvolvimento da cidade, promovendo esporte, lazer e qualidade de vida para a população.

    Do Domingos Costa 

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Coletivo Nós segue lutando por equidade racial em São Luís

    O Mandato Coletivo Nós tem se destacado na Câmara Municipal de São Luís como um importante instrumento na luta por equidade racial e justiça social. Desde o início de sua atuação, o coletivo tem colocado em prática uma agenda voltada para combater o racismo, valorizar a cultura negra e fortalecer os direitos das comunidades tradicionais e periféricas.

    Destacamos algumas das ações mais relevantes realizadas pelo Coletivo Nós:

    Legislação para combater o racismo e valorizar a história negra

    O coletivo foi responsável por propor e aprovar diversas leis, incluindo:

    • Lei n° 7.057/2022: Obrigatoriedade de afixar avisos com o número do Disque 100 Racismo em espaços públicos e privados de São Luís.
    • Lei nº 7.500/2023: Instituição do Dia Municipal de Combate ao Racismo Religioso, celebrado em 24 de abril.
    • Lei nº 7.387/2023: Criação da Semana do Hip-Hop “Preto Ghóez”, valorizando a cultura hip-hop como expressão de luta social.
    • Lei n° 7.425/2023: Inclusão do Dia Municipal da Mulher Negra, celebrado em 25 de julho, no calendário oficial da cidade.
    • Lei n° 7.403/2023: Criação do Dia Marielle Franco, voltado ao enfrentamento à violência política contra mulheres negras, LGBTQIA+ e periféricas, celebrado em 14 de março.

    Além disso, o coletivo apresentou projetos importantes como:

    • PL nº 198/2023: Institui a Política Municipal de Proteção aos Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana.
    • PL nº 095/2023: Proíbe homenagens a escravocratas e ao período da ditadura militar.
    • PL n° 196/2022: Estabelece sanções administrativas pela prática de atos de discriminação em estabelecimentos no Município de São Luís.

    Eventos e reconhecimento da luta das mulheres negras

    O Coletivo Nós também promoveu ações como o Café das Pretas, um evento alusivo ao Julho das Pretas, que reuniu mulheres negras para debater experiências e desafios. Além disso, criou a Medalha do Mérito Legislativo “Mãe Andressa”, para homenagear mulheres negras de destaque.

    Entrega da Medalha Mãe Andresa, para Mãe Kabeca de Xangô

    Enfrentamento ao racismo religioso e defesa dos terreiros

    O mandato tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos das comunidades de matriz africana, articulando junto a movimentos sociais e autoridades a reforma de espaços sagrados como a Casa Fanti Ashanti e a Casa de Nagô, além de aprovar a Lei nº 7.484/2023, que reconhece a Tenda Espírita de Mina e Cultura Pai Oxalá como de utilidade pública.

    Atuação em segurança e políticas públicas

    O Coletivo Nós intermediou diálogos com a Polícia Militar para garantir mais segurança e promover a cultura de paz nas periferias. Também cobrou da Secretaria de Segurança Pública dados sobre violência contra a população negra, visando subsidiar políticas eficazes.

    Parcerias e presença em eventos acadêmicos e sociais

    Em parceria com pesquisadores e movimentos sociais, o mandato participou de seminários, conferências e rodas de conversa sobre políticas públicas voltadas ao povo negro. Também esteve à frente na cobrança pela implementação do Centro da Mulher Negra em São Luís.

    O compromisso com a equidade racial segue firme

    Com essas iniciativas, o Coletivo Nós reafirma seu compromisso com a luta antirracista e com a construção de uma São Luís mais justa e igualitária. “Nosso trabalho é pautado pelo diálogo, pela articulação e pela defesa intransigente dos direitos do povo negro e periférico”, destacou a covereadora Eunice Chê.

    A trajetória do mandato mostra que a luta por equidade racial não é apenas um objetivo, mas uma prática diária que transforma vidas e fortalece comunidades.

    Assista a entrega de Medalha Mãe Andresa:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Wellington fiscaliza obras do IEMA e cobra ações do Governo do Estado

    Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso realizou visita de inspeção às obras do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), antigo Barjonas Lobão, localizado no Cohatrac. A visita foi feita após uma reunião com uma comissão de pais de alunos que alertaram para as condições insalubres e a lentidão nas obras de reforma da escola.

    Na ocasião, o deputado Wellington conversou com técnicos e engenheiros que disseram que ainda não há um prazo certo para entrega da escola, motivo pelo qual voltou a cobrar uma solução imediata por parte do Governo do Estado.

    “Há vários meses, os alunos estão sem aulas na modalidade presencial. Os estudantes reclamam, inclusive, dos prejuízos que já tiveram em provas importantes, como o Enem. Os pais desses alunos nos procuraram para dizer que a maior indignação é a falta de uma perspectiva de prazo para conclusão da reforma. Por isso, com nosso projeto ‘De Olho nas Escolas’ estivemos no local e constatamos que as obras ainda devem demorar. Voltei a encaminhar uma indicação ao Governo do Estado solicitando que apresente um cronograma, em caráter de urgência, para finalização das obras. Educação tem que ser prioridade”, disse Wellington.

    ENTENDA O CASO:

    De acordo com os pais, os estudantes começaram o ano letivo em um prédio com rachaduras, fios elétricos expostos, banheiros danificados e áreas externas tomadas por mato. Além disso, a reforma, iniciada em 2023, foi paralisada no início de 2024 e retomada somente em agosto deste ano, sem previsão de conclusão.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Ariston garante quadras poliesportivas para Santa Rita e Pastos Bons através do Ministério dos Esportes

    O deputado estadual Ariston solicitou formalmente ao ministro dos Esportes, André Fufuca, a construção de quadras poliesportivas para os municípios de Pastos Bons e Santa Rita. Os pedidos foram feitos em Brasília, durante uma visita institucional acompanhados dos prefeitos eleitos de Bacabeira, Naila Gonçalo e de Santa Rita, Milton Gonçalo.

    De acordo com Ariston as apresentações dos projetos contou com a colaboração do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e de Mateus Mota de Pastos Bons.

    A demanda apresentada tem como objetivo proporcionar mais espaços dedicados ao esporte e lazer para a juventude dessas regiões, ampliando o acesso a práticas esportivas e incentivando a socialização e a qualidade de vida.

    De acordo com o deputado, a construção das quadras trará benefícios significativos para a comunidade, permitindo que jovens e adultos possam usufruir de um local adequado para atividades físicas e recreativas. “Esses espaços são fundamentais para a promoção de um estilo de vida saudável e para o desenvolvimento social, pois incentivam a prática esportiva e ajudam a afastar os jovens de situações de risco”, destacou Ariston.

    O pedido foi recebido pelo ministro André Fufuca, que se comprometeu a garantir a realização dos projetos. A iniciativa reforça o compromisso do governo em investir no esporte como um meio de transformação social e de desenvolvimento local.

    A construção das quadras poliesportivas em Pastos Bons e Santa Rita, deverá contar com estrutura moderna e adaptada para múltiplas modalidades esportivas, promovendo, assim, o bem-estar e a integração da comunidade.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Wellington do Curso cobra agilidade em nomeações e novos concursos no Maranhão

    Na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão desta terça-feira (12), o deputado Wellington do Curso voltou a cobrar ações do governo estadual e da prefeitura de São Luís sobre concursos públicos. Com foco na segurança e educação, Wellington pediu a nomeação dos últimos aprovados no concurso da Polícia Militar e a realização de novos concursos para professores.

    O deputado mostrou preocupação em relação aos aprovados na Polícia Militar, já que o prazo de validade do concurso expira em janeiro.

    “O governo anunciou as nomeações há quase quatro meses, mas até agora não houve publicação no Diário Oficial. É necessário que o governo cumpra o que foi prometido”, ressaltou Wellington, referindo-se também aos aprovados sub judice e aos oficiais da área da saúde que aguardam nomeação.

    Além disso, Wellington cobrou que o prefeito Eduardo Braide e o governo do estado publiquem o cronograma do concurso para professores, uma determinação judicial já em vigor. Segundo ele, durante a campanha, o prefeito prometeu a abertura de 600 vagas, mas o edital ainda não foi lançado.

    “Essa é uma necessidade que já não pode mais esperar”, afirmou o deputado, enfatizando a importância de atender à carência de profissionais na educação.
    A sessão também foi marcada por um momento de luto e homenagem. Wellington prestou solidariedade à família e amigos de Ana Paula, jovem Cadete da Polícia Militar e ex-aluna de seu curso preparatório, que faleceu no último final de semana. “Ela sonhava em se tornar oficial, e sua partida nos deixa tristes. Que Deus possa confortar os familiares e amigos”, disse ele, solicitando um minuto de silêncio em memória de Ana Paula.

    Com serenidade, Wellington concluiu sua fala reafirmando o compromisso com a transparência e a necessidade de respeito aos direitos dos candidatos aprovados e dos cidadãos, que merecem serviços públicos de qualidade e servidores capacitados.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Avanços na transparência da gestão de Iracema Vale na Assembleia são reconhecidos pelo TCE

    Os avanços na transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão durante a gestão da presidente Iracema Vale (PSB) foram reconhecidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). O Parlamento Estadual alcançou nota 7,90 em avaliação feita pelo órgão fiscalizador entre 20 de setembro e 31 de outubro.

    Com a nota, a Assembleia foi reconhecida como uma das instituições mais comprometidas com a clareza e o acesso público às informações no estado.

    A excelente avaliação do TCE é resultado do trabalho desenvolvido pela presidente Iracema Vale que, em sua gestão, tem investido em aprimorar a comunicação com a população, adotando medidas que ampliam o acesso à informação e a transparência de dados, sempre priorizando a administração com responsabilidade e rigor.
    Visando garantir ao cidadão o acompanhamento efetivo das ações do Legislativo, o processo de fiscalização do TCE/MA baseou-se nas diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal (PRF), Lei de Acesso à Informação e demais legislações federais e estaduais que regulamentam o acesso e a divulgação de dados públicos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Entrega de casas para 312 famílias, em Piquiá da Conquista, é a consolidação de uma luta antiga apoiada por Hildo Rocha

    O deputado federal Hildo Rocha participou da solenidade que marcou o término de um longo período de lutas por moradia digna, no município de Açailândia. As 312 casas entregues pelo Ministro das Cidades, Jader Filho, na última sexta-feira, foram construídas para reassentar moradores de Piquiá de Baixo, comunidade que enfrentava graves problemas decorrentes de poluição ambiental, em função das siderúrgicas fabricantes de ferro gusa, instaladas na região.

    Os recursos financeiros aplicados na construção das 312 unidades residenciais foram assegurados pelo Fundo de Desenvolvimento Social, com aporte da Fundação Vale.

    O novo bairro possui infraestrutura, com unidade de saúde, quadra poliesportiva e mercado municipal. Também vai ganhar creche, escola de ensino fundamental e médio e praça, equipamentos públicos que já estão em execução, obras que foram iniciadas pelo governador Flávio Dino e que foram concluídas pelo governador Carlos Brandão.

    Uma longa história com final feliz

    O reassentamento é reivindicado desde 2008, após um referendo feito pelos moradores, diante da poluição do ar e outros prejuízos sociais e ambientais causados pelas atividades siderúrgicas e pela Estrada de Ferro Carajás (EFC), da mineradora Vale.
    A entrega das moradias é o resultado final de uma grande luta que contou com o esforço conjunto de diversos parceiros, incluindo a paróquia Santa Luzia, os Missionários Combonianos e Associação Justiça nos Trilhos, entidades que atuaram desde o início ao lado das famílias para garantir que o reassentamento fosse realizado de maneira justa e efetiva.

    “Eu também me sinto feliz por ter contribuído para o final feliz que agora estamos vivenciando. Lembro como se fosse hoje. Em 2012, quando eu exercia o Cargo de Secretário de Estado das Cidades, durante o governo de Roseana Sarney, fui procurado por missionários Combonianos, lideranças comunitárias de Açailândia e por dirigentes das entidades que também lutavam em busca de solução para o grave problema de poluição ambiental que afetava a comunidade Piquiá de Baixo”, destacou Hildo Rocha.

    Solução através do Minha Casa Minha Vida

    Hildo Rocha lembrou que os primeiros passos que culminaram na concretização da parceria com o Governo Federal, que assegurou a construção das casas, aconteceram durante o período em que ele comandava a Secid.

    “Nós lançamos a ideia, eles foram à luta e conseguiram superar inúmeras dificuldades. O ex-governador Flávio Dino, que sucedeu a governadora Roseana Sarney, também deu uma contribuição valiosa para essa importante conquista. Em 2023, com a volta do presidente Lula, o Programa Minha Casa, Minha Vida, foi relançado. À época, eu exercia o cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades, e mais uma vez, tive a felicidade de poder contribuir para a conclusão das 312 casas do Piquiá da Conquista. O ministro Jader Filho determinou que priorizássemos as obras inacabadas, entre elas várias do Maranhão, a exemplo do conjunto habitacional Piquiá da Conquista. Aqui em Piquiá da Conquista as famílias receberam mais do que casa, receberam dignidade”, afirmou Hildo Rocha.

    Reconhecimento ao trabalho de Hildo Rocha

    O Ministro Jader Filho, destacou o trabalho realizado por Hildo Rocha, no Ministério das Cidades, em favor das obras de habitação popular no Maranhão.

    “O trabalho realizado por Hildo Rocha foi fundamental para a concretização das 312 casas do Reassentamento Piquiá da Conquista. Além deste benefício importante, Hildo Rocha também exerceu papel fundamental na retomada das obras do Residencial Canto da Serra, em Imperatriz, e do Residencial Mato Grosso, em São Luis. Hildo é um defensor do Maranhão, das causas dos maranhenses. Ele é um cara muito importante pra nós no Ministério das Cidades”, Jader Filho.

    O governador Carlos Brandão reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o governo federal a fim de assegurar a concretização do sonho da casa própria.

    “Estou muito feliz porque estou vendo o presidente Lula resgatando o sonho da casa própria. Hoje é, portanto, dia de celebrarmos esta vitória construída graças ao diálogo e trabalho conjunto e o nosso desejo é continuarmos com essas parcerias. O ministro Jader já esteve em nosso estado cinco vezes e com certeza retornará em breve, para entregar mais melhorias para a nossa população.”, disse Brandão.

    Novo PAC

    No Maranhão, o Ministério das Cidades possui investimentos ativos no montante de R$ 4,59 bilhões em 173 municípios. Existem, ainda, outros investimentos no estado: R$ 1,3 bilhões com obras do Novo PAC e cerca de R$ 3,2 bilhões para 27,2 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida. Em Açailândia, são R$ 110 milhões em 10 contratos ativos. O ministério também está fazendo novos investimentos na cidade: 2,097 milhões no Novo PAC.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.