Ana do Gás reforça parceria com o município de Senador Alexandre Costa

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve em Senador Alexandre Costa, onde, ao lado Prefeito Dr° Orlando (PCdoB), participou de almoço com lideranças políticas e comunitárias no Povoado Alto Alegre.

Em seguida, Ana do Gás se reuniu com diversos seguimentos da Sociedade Civil Organizada para mostrar a sua de atuação junto ao governo do estado, e os benefícios que já levou para a população Alexandrecostense, dentre eles; Mais Asfalto, Ambulância…

“Estou aqui para reafirmar meu compromisso com vocês, ao lado do nosso governador Flávio Dino e junto com o meu amigo Prefeito Dr° Orlando, vamos continuar lutando para que os benefícios continuem chegando a cidade”, ressaltou a parlamentar

Participaram do evento os Vereadores Jair, De Soares e Ronaldo, além de Secretários Municipais e lideranças da Região.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Júnior Verde participa de Encontro dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou nesta semana da cerimônia de abertura do XV Encontro dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Munim. O evento foi organizado pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Estado do Maranhão (ACECTMA).

“Eventos como esse fortalecem o trabalho dos conselheiros e demonstram o quanto é essencial a atuação deles dentro na nossa sociedade, em defesa das nossas crianças e adolescentes. A sociedade que nós buscamos muito tem a ver com a atuação desses bravos homens e mulheres”, afirmou o parlamentar durante o evento.

O deputado tem atuado em defesa da categoria e da instituição desde o início do mandato e acredita que o encontro vai ajudar a manter vivo o desejo de defender as crianças e os adolescentes do estado, com a troca de experiências e relatos vividos dentro dos municípios onde cada conselheiro atua.

Um dos diferenciais do evento desta semana foi o reconhecimento que a organização deu às crianças e aos adolescentes, prova disso foi a presença da adolescente Stefany Maria Viegas na mesa da abertura, além de outras autoridades de órgãos relacionados à proteção desse público vulnerável. O encontro contou ainda com a participação de vários conselheiros e ex-conselheiros da região do Munim e de cidades de outras regiões maranhenses.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito Hilton Gonçalo discute com a Vale construção de equipamentos urbanos

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (21), na sede do CIM – Consórcio Municipal Intermodal – com técnicos da Vale, os quais estão discutindo a construção de equipamentos urbanos.

Além de Hilton Gonçalo, participou do encontro a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, que também discutiu o beneficiamento de obras para o município através da Vale.

De acordo com Hilton Gonçalo na cidade de Santa Rita vão ser construídas três escolas -uma na sede e duas em povoados – e três poços artesianos. Das três escolas a ser construídas, uma delas vai virar Escola Agrotécnica.

“Santa Rita temos obras para todo lado. Através de recursos próprios e parcerias, estamos transformando a realidade da nossa cidade”, avaliou Hilton Gonçalo.

Já na cidade de Bacabeira, a prefeita Fernanda Gonçalo informou que a cidade vai ganhar uma Praça de Eventos para sediar grandes atividades culturais e comerciais.

Representando a Vale estiveram presentes Micheline Gonçalves, engenheira e
Gisele Pinto, Gerente de Relações Institucionais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito constata pleno funcionamento de novo Centro de Saúde de Godofredo Viana

Acompanhado da primeira-dama, Marise Viana, vereadores e secretários municipais, o prefeito da cidade de Godofredo Viana, Sissi Viana, visitou recentemente o novo Centro de Saúde Aprígio de Oliveira Silva.

A unidade de saúde, que foi reformada e ampliada com recursos próprios do município, foi inaugurada no início deste mês e está em pleno funcionamento oferecendo atendimento de qualidade aos cidadãos.

O prefeito constatou, por exemplo, que a Farmácia Básica está sendo abastecida regularmente, garantindo medicamentos variados aos usuários do sistema público de saúde.

 “O remédio, além de ser tratamento, é prevenção. Assumimos o compromisso que saúde é uma das prioridades em nosso governo e estamos trabalhando para disponibilizar os medicamentos que a população precisa. É um ato desumano a pessoa precisar de remédio e não ter. Nós temos que entregar o que é de direito da população”, destacou Sissi Viana.

A secretaria municipal de Saúde, Norma Borges, garantiu que  a população godofredense pode ficar tranquila quanto aos medicamentos da Farmácia Básica.

“O governo do prefeito Sissi Viana abastece regularmente a Farmácia, pois trata a saúde municipal com responsabilidade”, disse.

O novo Centro de Saúde conta com ótima infraestrutura, ambientes climatizados. equipamentos modernos e equipe multidisciplinar.

Com a ampliação e reforma, o espaço ganhou novos serviços especializados, tais como atendimento em psiquiatria, ginecologia e neurologia, por exemplo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Rigo Teles recebe o Título de Cidadão de Mirador e tem trabalho reconhecido

O deputado Rigo Teles (PV) recebeu o Título de Cidadão de Mirador, outorgado pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Geraldo Parreira de Sá o “Geraldinho”.  A honraria foi um reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pelo deputado, durante seus cinco mandatos em benefício da população.

O projeto de decreto legislativo concedendo a honraria ao deputado Rigo Teles foi subscrito pelo presidente da Câmara Municipal de Mirador, vereador Edimisio Rodrigues e pelos vereadores Arquimedes, Abraão, Margarida Cabral, Arquidelio, Gilberto Porto, Eduardo Galvão, Rawdan, Antônio Sabino e Rosivaldo.

RECONHECIMENTO E AGRADECIMENTO

Na solenidade, o prefeito de Mirador, Rony Sousa – um grande amigo e correligionário do deputado Rigo Teles – foi representado pela vice-prefeita Domingas Gomes Cabral, que na ocasião elogiou a luta do deputado, para melhorar a qualidade de vida da população do município da região Leste Maranhense.

Ao receber o Título de Cidadão das mãos do vereador Geraldo Parreira de Sá o “Geraldinho”, o deputado Rigo Teles declarou: “Para mim é uma honra ser reconhecido como filho de Mirador, que já era de fato, e agora também de direito.
Agradeço a Deus e aos amigos desta querida terra”, disse Rigo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bombeiro Mirim chegará ao município de Tutóia

Por intermédio do deputado estadual Júnior Verde (PRB), o projeto Bombeiro Mirim, uma das iniciativas mais bem sucedidas do Corpo de Bombeiros do Maranhão, chegará em breve ao município de Tutóia. A ampliação do projeto foi pauta de uma conversa nesta semana entre o parlamentar e representantes da instituição e da Colônia de Pescadores de Tutóia, oportunidade em que firmaram compromisso de melhorar a educação das crianças e adolescentes da cidade.

Participaram da reunião o deputado; o presidente da Colônia de Pescadores, Francisco; o comandante geral o Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, coronel Roberto; o sub-comandante e o coordenador adjunto de projetos sociais da corporação, coronel Izac Lins; o superintendente de Articulação Política do Governo no Sul do Estado, pastor Heleno; e o advogado Maxuel.

“Temos uma lacuna que precisamos preencher e o projeto Bombeiro Mirim busca levar às crianças noções de civismo, primeiros socorros, além de educação, que certamente fará a diferença na vida deles”, afirma o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto, durante a reunião de alinhamento.

Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa, Júnior Verde disse que “ações como o projeto Bombeiro Mirim são uma importante iniciativa porque ensinam as crianças atendidas que a educação é a parte principal na conquista de um futuro de qualidade”.

Em todo o Maranhão, o Projeto Bombeiro Mirim já atende cerca de 10mil crianças. “Desde o início do meu mandato, tenho apoiado e investido na ampliação e no fortalecimento desse projeto, que ensina durante os treinamentos princípios e noções que certamente guiarão os meninos e meninas nas tomadas de decisão no futuro”, concluiu o deputado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Carioca do povo na luta em favor do Hospital Aldenora Belo

Em reunião hoje com o vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, o pré-candidato a deputado estadual Carioca do Povo foi levar seu apoio e solidariedade à luta por recursos para garantir a manutenção e funcionamento do Aldenora Belo, hospital referencia no tratamento de casos de câncer no Maranhão.

Como é do conhecimento de todos, o Hospital sofre ameaças de fechar por falta de recursos. Carioca do Povo aproveitou para fazer seu apelo à causa. Confira abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Edilázio visita os municípios de Tutóia e Barreirinhas

 O deputado estadual Edilázio Junior, pré-candidato do PSD a uma vaga na Câmara Federal, intensificou a sua pré-campanha no interior do estado no início desta semana. Na segunda-feira o parlamentar visitou a cidade de Tutóia. Lá, participou, ao lado do deputado Fábio Braga, de um almoço oferecido por José Aldo, liderança política da região e pelo ex-prefeito Raimundo Nonato, o Diringa.

Vereadores, lideranças comunitárias, presidentes de partidos e aliados do pré-candidato o recepcionaram no ato. Edilázio ainda participou da abertura de um tradicional festejo da região.

Logo após a agenda em Tutória, Edilázio seguiu para o município de Barreirinhas.

Na ocasião ele realizou uma visita política ao prefeito da cidade, Albérico Filho, que o apoia na cidade. Albérico apresentou a obra de construção do Parque de Vaquejada do município, que está sendo edificado com recursos próprios e que será inaugurada na próxima semana, com a tradicional Vaquejada de Barreirinhas. O local já recebeu calçamento e iluminação. Está em fase de infraestrutura das demais áreas.

Ao longo da semana Edilázio visitará outros municípios.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Projeto cria em São Luís vacinação domiciliar para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Continua tramitando na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Luís projeto de lei, de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), que institui o serviço de vacinação domiciliar para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Casa, Penha, com a proposta, pretende alterar a lei municipal 5.970/15, que criou o programa de vacinação domiciliar de idosos na capital maranhense.

O objetivo, de acordo com ele, é ampliar o importante dispositivo e, desta maneira, beneficiar milhares de ludovicenses que, devido as suas limitações motoras, tem dificuldades de se deslocar até uma unidade de saúde, por exemplo.

“Acreditamos que a inclusão das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida vai melhorar significativamente a qualidade de vida deste público, uma vez que são homens e mulheres que necessitam de cuidados de terceiros e estão mais vulneráveis às doenças”, justificou o parlamentar.

O projeto de lei deverá ser aprovado sem maiores dificuldades na Comissão de Saúde e,

em seguida, será remetido para apreciação do plenário no segundo semestre.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sarney Filho participa de entrega de unidade móvel de saúde

O deputado federal Sarney Filho participou durante o final de semana da entrega de uma unidade móvel de saúde na Praça do Viva do Anjo da Guarda, que vai percorrer os bairros de São Luís e beneficiará toda a cidade. “Parabenizo o vereador Genivaldo, que viabilizou com recursos próprios este serviço para a comunidade, suprindo o que deveria ser oferecido pelos poderes públicos”, elogiou o deputado, que é pré-candidato ao Senado.

O equipamento tem capacidade para atender até 50 usuários por dia, oferecendo consulta com clínico geral, pediatra, ginecologista e odontólogo.

“É uma honra, é uma carta de apresentação, estar aqui presente, pela importante iniciativa e pelo amor e compromisso de Geniveldo com a população” enfatizou.

O deputado, ex-ministro do Meio Ambiente por duas vezes, defendeu que saúde e meio ambiente caminham juntos. “Quando a gente cuida da natureza, estamos cuidando da saúde, estamos respeitando os seres vivos. Hoje o mundo tem quase 8 bilhões de pessoas e o que se retira a natureza ela não consegue mais repor. Cuidar da natureza é cuidar da saúde, do futuro”, alertou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Júnior Verde participa do encerramento do Bombeiro Mirim em São Mateus

O deputado Estadual Júnior Verde (PRB) participou da solenidade de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim no município de São Mateus, no último final de semana. Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa, o parlamentar tem apoiado a expansão e a implantação do Projeto em diversos municípios maranhenses.

“Faço questão de participar tanto do início do curso, quanto do encerramento. Observamos a satisfação dos meninos e meninas que são envolvidos e em São Mateus, constatamos de perto mais uma vez como a ação estimula a educação e a disciplina das crianças”, destacou Júnior Verde.

O deputado acredita que a educação é fundamental para o crescimento social e a garantia da qualidade de vida das crianças envolvidas. “Ações como essa, do Bombeiro Mirim, reforçam a nossa luta permanente pela educação e pela preservação de direitos das crianças e adolescentes”, acrescentou.

Júnior Verde foi o mediador das discussões entre o Corpo de Bombeiro Militar e a prefeitura de São Mateus para que o Projeto chegasse ao município. Além de São Mateus, outras cidades foram alcançadas pelo Bombeiro Mirim, que atualmente atende cerca de 10mil crianças em todo o Maranhão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Anajatuba recebe o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura de Anajatuba, por meio das Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social, realizou, na última sexta-feira (13), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, no Centro de Ensino Nina Rodrigues, localizado na sede do município.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.

A realização deste Fórum traz consigo o propósito de certificar com o Selo UNICEF a nossa cidade para que todos os direitos de nossas crianças e adolescentes sejam assegurados de forma plena”, afirmou a secretaria de Educação, Rosário de Fátima Machado Sanches.

Ainda de acordo com a gestora, o evento foi um momento de debate e planejamento das ações pelo alcance de objetivos nas áreas da Educação, Saúde e Proteção Social.

O encontro do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF teve início com o credenciamento dos 160 participantes, composição da mesa, fala dos integrantes da mesa e apresentação cultural.

Anajatuba encontra-se em sua segunda edição na busca do Selo UNICEF e neste momento foi apresentado o diagnóstico do município de acordo com a linha de base disponibilizada pelo UNICEF.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 5912345...102030...Última »