Para contrapor resultado da Escutec, governo divulga pesquisa enganosa

Foi só o blog divulgar ontem que pesquisa Escutec (reveja aqui) encerrada na sexta-feira mostra que se a eleição fosse hoje teríamos segundo turno para governador, com desvantagem para Flávio Dino, o Palácio dos Leões fez o Jornal Pequeno divulgar uma pesquisa hoje informando que o governo tem aprovação de 58% da população. A pesquisa Escutec ouviu 2.000 pessoas e passou por 80 cidades.

A pesquisa supostamente feita pelo Exata, saiu das trevas do JP como passe de mágica, informando que começou dia 14 e encerrou no dia 17, sábado. Então, daria tempo para ser divulgada no domingo, data de maior tiragem do matutino. A invenção só foi divulgada ontem nos blogs amilhados do governo e hoje no JP impresso.

Para chegar aos 58% de aprovação, a pesquisa deve ter ouvido funcionários que exercem cargo em comissão do governo ou servidores das prefeituras comandadas pelo PCdoB no Maranhão.

Na pesquisa Escutec a situação do governador e nem de seus candidatos a senador é nada animadora.  O blog teve acessos aos números, mas não divulgará por conta de um contrato entre o contratante e a contratada para não informação pública dos resultados.

Mas avançam acordos para que os números sejam de conhecimento da população por todo o dia de hoje.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Resultado de pesquisa faz Palácio dos Leões tremer e empurra Flávio Dino pra campanha

O Instituto Escutec realizou pesquisa encerrada na sexta-feira, dia 16 deste, ouvindo 2.000 pessoas, espalhadas em 80 cidades. O blog teve acesso aos números, mas não vai divulgar em função do contrato de não publicação dos resultados entre a contratada e o contratante. Mas desde sábado que o susto tomou conta do Palácio dos Leões, fazendo com que o governador Flávio Dino intensifique as visitas ao interior, antecipe as recuperações de ruas e avenidas na capital e estude um aumento salarial para o funcionalismo público.

Não é seguro afirmar que o governador tenha tido acesso aos números na sexta-feira, mas a expectativa era grande pelo conhecimento dos resultados. Apesar do uso máquina, Flávio Dino não tem situação de vantagem. Se a eleição para governador fosse hoje, o segundo turno estaria garantido entre ele e sua principal adversária, Roseana Sarney.

O Palácio dos Leões imprimiu ritmo para reverter o quadro desfavorável e só no dia de ontem, plena-segunda feira, Flávio Dino participou de inaugurações e anúncios de novas obras em três cidades, Tufilândia, Pedreiras e Peritoró.

E já determinou para a construtora contratada para tapa buracos (Mais Asfalto) em São Luís e nas regiões do interior onde permanece em desvantagem. Na capital ele ficou em segundo lugar, mas ficou à frente em Imperatriz, como margem pequena em relação a Roseana.

A situação do grupo de Flávio Dino é tão incomoda que se a eleição fosse hoje para senador, nenhum dos seus aliados seria eleito.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sarney completa 87 anos e recebe de presente a certeza de que Roseana será candidata

Ao completar ontem, dia 24 deste, 87 anos, o ex-senador e ex-presidente da República, o maranhense José Sarney, ainda goza de muita lucidez e prestígio intelectual e político. O atual presidente Michel Temer foi até a casa de Sarney, em Brasília, para lhe homenagear.  E para completar a festa familiar, a filha Roseana confirmou que vai disputar o Governo do Maranhão.

A festa foi um encontro de família, como sempre acontece a cada ano, mas desta vez teve um sabor especial com a presença do presidente Michel e de várias lideranças políticas nacionais.

Sarney anda satisfeito com os resultados de pesquisas que o colocam em primeiro lugar na disputa para as duas vagas de senador pelo Amapá e ficou mais feliz ainda quando a filha Roseana confirmou mesmo que vai disputar o cargo de governador pelo Maranhão agora em 2018.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.