Lançamento da pré-candidatura de Daniella Tema agita Tuntum e atrai lideranças de todo Maranhão

Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) foram as principais, dentre centenas de lideranças políticas, que participaram, na noite desta sexta-feira (20), do lançamento da pré-candidatura de Daniella Tema (DEM), a uma vaga na Assembleia Legislativa, num evento que agitou a cidade de Tuntum e atraiu líderes políticos e comunitários de algo em torno de 60 municípios de todas as regiões do Estado.

Foram prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e até líderes religiosos.
A manifestação política foi realizada nos jardins da residência do casal Tema e Daniella e o espaço acabou ficando acanhado para acomodar cerca de duas mil pessoas que se acotovelaram para acompanhar os pronunciamentos das principais personagens políticas presentes.

O governador Flávio Dino não compareceu em decorrência de um problema de saúde com a primeira-dama Daniela, o mesmo acontecendo com o deputado federal Aluísio Mendes, que acabou sendo internado.

O primeiro a se manifestar foi esposo da pré-candidata, prefeito da cidade e presidente da FAMEM, Cleomar Tema. Visivelmente emocionado, ele relatou que desde 1990, quando se elegeu pela primeira vez prefeito da cidade, estabeleceu uma parceria com o saudoso ex-presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

“Infelizmente o Humberto faleceu e aí, decidimos que era a hora de Tuntum e da região Central do Maranhão contar com um representante na Assembleia. O nome da Daniella é o nome da renovação. Não por ser a mulher do Tema, mas porque ela é competente e a exemplo do que fez quando dirigiu o Hospital Regional de Presidente Dutra, irá exercer seu mandato, que será um mandato voltado para o povo da região Central e para todo o Maranhão”, ressaltou Tema.

Em seguida, o deputado federal Weverton , que é pré-candidato ao Senado, destacou não ter a menor dúvida quanto à vitória de Daniella Tema, asseverando que ela tem todas as características de uma liderança política, e finalizou dizendo que torce pela vitória dela. Disse ainda que o marido dela, Cleomar Tema, é uma liderança política consolidada.

O vice-governador Carlos Brandão disse ser um amigo e admirador de Cleomar Tema, enfatizando que a Daniella será ocupante de uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa. “Vejo que a Daniella poderá ser a deputada mais votada, em função das ações que vem desenvolvendo nesta pré-campanha, juntamente com o Tema. Eles estão percorrendo o Maranhão de norte a sul, conquistando adesões em todos os municípios”, acrescentou.

“Esse é um momento que ficará marcado não apenas na minha memória, mas com certeza, na história desta cidade. Estamos aqui numa luta, que não á só minha, mas é da Maria, é da Isabel, é da Inês, é de todas as mulheres”.
A afirmação foi feita pela pré-candidata Daniella Tema, no início do seu pronunciamento.
Ela afirmou ter o marido como ídolo político e como a sua inspiração. Destacou também ter plena certeza de representar o novo e a mudança, mas fazendo uma ressalva:” Não se deve desacreditar na política, é preciso ter esperança no futuro, mas se deve desacreditar no mau político”, destacou.

Ela lembrou as dificuldades enfrentadas pelos pais, que trabalharam diuturnamente para manter os filhos estudando na capital. “Foram, dias duros, dias difíceis, mas esses percalços forjaram minha personalidade, porque sei a importância da educação, a importância dos estudos”, assinalou.

Daniella Tema afirmou ainda ser uma jovem mulher e mãe que tem um foco na política. Alinhavou algumas de suas prioridades, como a Saúde, a Educação e o Esporte. Agradeceu ao governador Flávio Dino, por haver lhe confiado a administração do Hospital Regional de Presidente Dutra conclamou todo o povo a seguir no mesmo rumo, em busca de melhores dias.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Alcântara; Amapá do Maranhão; Alto Alegre; Araioses; Barra do Corda; Barreirinhas; Brejo; Buriticupu; Cajapió; Cururupu; Capinzal do Norte; Codó; Dom Pedro; Governador Eugênio de Barros; Fortuna; Godofredo Viana; Gonçalves Dias; Governador Luiz Rocha; Graça Aranha; Humberto de Campos; Josaelândia; Imperatriz; Pedreiras; Lago Açu; Mirador; Paço do Lumiar, Paraibano; Pastos Bons; Nova Yorque; Presidente Dutra; Peritoró; Poção de Pedras; Santa Filomena;. Pastos Bons; Santo Antonio dos Lopes; Sãop Domingos do Maranhão;. São João dos Patos; São José de Ribamar; Serrano, Sucupira do Norte, Tutoia; Viana; Luis Domingues; Cândido Mendes; Timbiras, Bacabal; Raposa e Lima Campos.

De São Luis, estiveram lideranças do eixo Itaqui/Bacanga; Cidade Operária; Sacavém; Nova Terra; Santa Cruz; Aurora, Jardim São Cristóvão; e da zona rural.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

lançamento da pré-candidatura do senador Lobão em Codó

O evento reuniu mais de cinco mil pessoas para recepcionar o senador

O senador Edison Lobão (MDB) foi recebido por cinco mil e quinhentas pessoas para o lançamento da sua pré-candidatura ao senado em Codó, no clube Guarapary, nesta sexta (20). A data foi escolhida em virtude do dia do amigo, onde reuniram lideranças com elo de amizade de muitas décadas.

“Estou hoje em Codó e a esta cidade vim dezenas de vezes para estender a mão a todos os meus amigos e a todo o povo. Não faço distinção, ando pela rua sendo aplaudido, cumprimentado e beijado pelas crianças. Isso faz a minha força e a minha convicção que servir ao povo é a melhor de todas as atividades”, agradeceu Lobão.

O prefeito Francisco Nagib (PDT) fez questão de ressaltar todo o apoio que o senador deu à cidade ao longo dos anos.

“É com muita alegria que no dia do amigo nos reunimos para recepcionar o nosso pré-candidato ao senado e agradecer por tudo que ele tem feito por nossa cidade. Lobão tem feito muito por Codó”, relembrou Nagib.

O pré-candidato a deputado estadual Zito Rolim (PDT) relembrou as ações feitas por Lobão na sua gestão como prefeito e da grande importância de sua atuação no município.

“Nós codoenses ficamos muito felizes com a visita do lobão em nossa cidade e extremamente agradecidos em estar ao lado de um grande parlamentar e amigo”, afirmou Zito.

A grande anfitriã do evento foi a primeira dama de Codó Agnes Oliveira que pensou nos mínimos detalhes com carinho e dedicação.

“Tudo foi organizado com grande prazer em agradecimento por tudo o que o senador tem feito ao longo dos anos por Codó”, concluiu Agnes.

Dos dezessete vereadores, treze apoiam Lobão e estiveram presentes o Delegado Romulo (PDT), Iltamar (PV), Dominguinhos Reis (PV), Leonel Filho (PT), Milson da Gabriela (PP), Maria Paz (PRP), Cleane Cobel (DEMOCRATAS), Júnior Oliveira (PRB), Pastor Max (AVANTE), André Janser (PSD), Valdek Frota (PTC), Chaguinha (PCDB) e Ivan da Colônia (PTC).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito Luis Fernando começa a fazer o caminho de volta e libera 10 vereadores para apoio a Roseana

Após sentir o descaso do governo comunista com a cidade de São José de Ribamar, desprestígio da classe política, ampla maioria de vereadores da cidade balneária foi liberada e fechou com a pré-candidata ao Governo do Estado, Roseana Sarney. Outros aliados do pré-candidato Bira do Pindaré seguiram o mesmo caminho.

São 10 vereadores que também irão apoiar também a eleição de Sarney Filho ao Senado Federal. Na verdade, o prefeito Luis Fernando vem sinalizando o caminho de volta ao grupo que o colocou na política e fez dele o melhor prefeito do Nordeste, em tempos passados. 12 parlamentares estiveram com a emedebista e com o deputado federal Sarney Filho (PV), pré-candidato ao Senado, na residência da família, em São Luís.

São eles o vereadores: Beto das Vilas (PV), Nonato Lima (PDT), Jô Viana (PSL), Valdo Coelho (PHS), Jota Lindoso (PSC), Juliano Soares (PSDB), Serra Alta (PP), Oswaldo Brandão (MDB), Negão (PDT) e Nádia Barbosa (DEM).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Edivaldo Holanda e Pedro Lucas recebem apoio de Pereirinha e lideranças da Cohab/Cohatrac

Um grupo de lideranças da Cohab/Cohatrac, liderados pelo vereador Pereirinha, declararam apoio ao projeto ao deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) e ao vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), que é pré-candidato a deputado federal para as eleições deste ano. A reunião foi realizada na noite de ontem (19) e contou com participação maciça de populares.

Na noite, muitos presentes expressaram seus motivos para acompanhar o projeto dos dois parlamentares presentes, enfatizando o reconhecimento do trabalho que prestaram para a comunidade, além do fato de que estavam como braço forte do vereador Pereirinha, que desenvolve importantes projetos no ramo do esporte naquela região, com participação numerosa da população, inclusive dos jovens.

Durante o encontro, o deputado Edivaldo Holanda relembrou o companheirismo do vereador Pereirinha desde sua chegada na capital maranhense, considerando o apoio do parlamentar como uma honra. “Eu fico muito feliz em receber o apoio de um homem como Pereirinha e de representantes dos bairros Cohab e Cohatrac. Para mim, ter esse apoio é uma honra, pela amizade e companheirismo que sempre tiveram comigo”, declarou o deputado Edivaldo Holanda.

Pedro Lucas, por sua vez, falou na responsabilidade que é assumir uma responsabilidade grande de encabeçar esse projeto, após uma respeitada trajetória de seu pai, Pedro Fernandes, na Câmara Federal. “É um desafio muito grande, mas que nessa caminhada tenho aprendido muito mais. Uma palavra tem sido fundamental nessa trajetória: compromisso. Quero seguir minha vida pública como meu pai, que saiu pela mesma porta que entrou, de cabeça erguida e com uma história de respeito e honestidade”, disse o parlamentar.

Tanto o deputado Edivaldo Holanda, quanto o vereador e pré-candidato a deputado federal, Pedro Lucas Fernandes, homologarão suas candidaturas no próximo dia 28 de julho, na Convenção do governador Flávio Dino, que ocorre no Multicenter Sebrae.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Daniella Tema lança pré-candidatura a deputada estadual nesta sexta-feira

Djalma Rodrigues

Uma grande festa política/partidária marcará, nesta sexta-feira (20), o lançamento da pré-candidatura a deputada estadual da primeira-dama do município de Tuntum, Daniella Tema (DEM).

O evento, que terá início a partir das 19h, na residência da jovem política, localizada na região central da cidade, reunirá lideranças e apoiadores de várias regiões do Maranhão.

Esposa do prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, Daniella figura como um dos principais nomes com amplas possibilidades de carimbar, na eleição de outubro, uma das 42 vagas para Assembleia Legislativa.

Formada em Nutrição, a pré-candidata possui fortes laços familiar e de amizade na região de Tuntum e Presidente Dutra, por exemplo.

No entanto, vem percorrendo todos os rincões do estado dialogando diretamente com a população e a classe política; e recebendo, diariamente, apoios importantes ao seu projeto que, de acordo com ela, é coletivo e visa beneficiar todos os maranhenses.

Como secretária municipal de Assistência Social de Tuntum, Daniella desenvolveu um importante trabalho em favor dos menos favorecidos e das famílias da cidade.

Ela contribui, sobremaneira, com o trabalho do seu marido e também enxerga o fortalecimento do movimento municipalista como ferramenta primordial para mudar a realidade de um povo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Roseana Sarney grava vídeo em apoio à reeleição do deputado Sousa Neto

Luis Pablo

A ex-governadora e pré-candidata ao governo do Estado, Roseana Sarney (MDB) gravou um vídeo em apoio à reeleição do deputado estadual Sousa Neto (PRP).

No vídeo, Roseana demonstra carinho a Sousa e fala sobre o posicionamento firme do parlamentar no Poder Legislativo.

“Eu estou muito feliz por está aqui do meu lado, o Sousa, esse deputado brilhante na Assembleia Legislativa que soube enfrentar as dificuldades, mas que sempre ficou na oposição e do lado do povo do Maranhão. Quero deixar um abraço bem grande para Santa Inês e para toda região”, disse a ex-governadora.

Clique e veja:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

“Pré-candidato nosso ao Senado”, diz Alckmin sobre Zé Reinaldo

Jorge Aragão

Se o PSDB no Maranhão ainda não definiu quem serão os seus candidatos ao Senado, na chapa encabeçada pelo senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Roberto Rocha, o deputado federal Zé Reinaldo, um dos postulantes a vaga, ganhou uma declaração de peso nesta quarta-feira (18).

O ex-governador esteve reunido com o presidente do PSDB Nacional e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Na oportunidade, Alckmin não só reafirmou apoio à pré-candidatura de Zé Reinaldo, como fez questão de deixar claro a sua preferência. “Zé Reinaldo é pré-candidato nosso ao Senado”, afirmou em vídeo de apoio a luta do ex-governador para sacramentar sua pré-candidatura.

Zé Reinaldo, utilizando as redes sociais, fez questão de agradecer o importante apoio e deixou claro que o caminho para melhorar o Brasil, na sua opinião, passa pela eleição de Geraldo Alckmin.

“Para mim, é uma honra ter o apoio, à minha futura candidatura ao Senado Federal, do presidente nacional do PSDB. Geraldo Alckmin é o único político do Brasil eleito a maior quantidade de vezes para governar o maior e mais produtivo estado do Brasil, São Paulo. É médico e sabe cuidar bem das pessoas. Tivemos hoje uma longa e proveitosa reunião para consolidar meu projeto e trabalhar pela eleição dele para conduzir o país à estabilidade econômica, à geração de empregos e ao combate à pobreza”, afirmou Zé Reinaldo.

Com essa declaração forte de Alckmin, é bom o deputado federal Waldir Maranhão colocar o bigode de molho, pois, ao que parece, tudo caminha para que Zé Reinaldo e Alexandre Almeida sejam os dois candidatos do PSDB ao Senado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

União é a força do nosso projeto, garante Weverton Rocha

Uma multidão veio conferir e apoiar o lançamento da minha pré-candidatura ao Senado, na última segunda-feira (16), em São Luís. Contei também com a honrosa presença do presidenciável Ciro Gomes, do governador Flávio Dino e diversas lideranças políticas do estado.

Reafirmo que a união é a força do nosso projeto, que está sendo construído com a participação de todos. E cada um fará diferença nessa luta por um Maranhão cada vez melhor.

Seguiremos unidos, defendendo os interesses dos trabalhadores e de quem mais precisa.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ricardo Murad tem mais um desafio forte: tirar Flávio Dino do trono

Ex-deputado e ex-secretário de Saúde topou o desafio de coordenar a campanha da cunhada Roseana Sarney,  que disputará a eleição contra o governador Flávio Dino. Em 2010, Roseana era governadora e ganhou no primeiro turno contra Flávio Dino e Jackson Lago, inclusive na capital. Murad ainda será candidato à deputado federal e vai tentar reeleger a filha Andréa Murad e o genro Souza Neto para estadual.

Articulado e habilidoso, Murad conhece o mapa político do Maranhão como poucos. Com os olhos grudados nas pesquisas e sempre acordado para as estratégias que serão adotadas ao longo da campanha, ele tem a vantagem de encontrar o adversário um pouco fragilizado diante de uma série de erros cometidos como governador.

O Flávio Dino de hoje não é o mesmo que ostentava folga nas pesquisas no mesmo período do ano passado. A última rodada do Data Ilha concluiu que Flávio Dino tem apenas 52% das intenções de votos, divulgado pelo site nacional 360. Para quem estava com 62% em fevereiro, conforme o mesmo Data Ilha, a queda foi assustadora.

Murad já localizou os pontos fracos do governo e sabe a dificuldades que a classe política tem até hoje de lidar com Flávio Dino, que não liberou emendas para expressiva parte dos municípios e nem contemplou sua base aliada na Assembleia Legislativa com emendas, exceto um reduzido número.

Pessoa próxima do coordenador da campanha de Roseana disse ao blog na noite de segunda-feira que Murad vai trabalhar em as insatisfações e aguarda resultados surpreendentes após as convenções partidárias.

Acredita que a revoada será bem maior do que se imagina, a começar na Assembleia Legislativa e em seguidas por várias lideranças municipais. Como definiu hoje um prefeito ao titular do blog: “Passamos quatros anos debaixo de taca. Então, não é possível aguentar mais quatros anos na peia”.

Abaixo, Ricardo Murad explica sua decisão de renunciar a condição de pré-candidato para apoiar Roseana:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Othelino Neto participa do lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite desta segunda-feira (16), do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado Federal. O evento aconteceu no auditório do Multicenter Sebrae.

A manifestação política contou com a presença do governador Flávio Dino (PcdoB); do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT); do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; do presidenciável da sigla, Giro Gomes; do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema; do presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR); do presidente eleito daquela casa parlamentar, Osmar Filho (PDT), e de deputados federais e estaduais, além de secretários estaduais, municipais, vereadores e militantes.

Othelino Neto destacou que o lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha é um divisor de águas na política do Maranhão. Na concepção do dirigente do Legislativo Estadual, o evento político mostrou a unificação do grupo liderado pelo governador Flávio Dino, que deve eleger os dois senadores (ele se referiu a Weverton Rocha e à deputada federal Eliziane Gama, que também concorre ao Senado).

“Weverton Rocha conseguiu aglutinar todas as forças políticas do nosso grupo e com certeza deverá ser o senador mais jovem. É uma liderança política incontestável e não tenho a menor dúvida de sua vitória, uma vez que o nosso grupo está unificado”, acrescentou.

Em sua fala, o governador Flávio Dino aproveitou para traçar um panorama positivo de sua administração, elencando uma série de realizações, principalmente na área da Educação, ao mesmo tempo em que conclamou seu grupo a lutar com afinco para eleger Weverton Rocha e Eliziane Gama para o Senado da República.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior também se manifestou favorável à vitória do seu correligionário Weverton Rocha, que recebeu ainda manifestações de apoio da própria Eliziane Gama, do presidenciável, Ciro Gomes e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Ao final da manifestação, Weverton Rocha agradeceu o apoio de todos e disse que o Maranhão não se arrependerá de tê-lo como senador.

Também participaram do ato político, os deputados Ricardo Rios (SD), Valéria Macedo (PDT); Levi Pontes (PC do B); Neto Evangelista (DEM); Josimar de Maranhãozinho (PR); Rafael Leitoa (PDT); Fábio Macedo (PDT), Cabo Campos (PEN), Glalbert Cutrim (PDT) e Jota Pinto (PEN).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Site nacional revela que Flávio Dino tem apenas 52%; vitória no 1º turno corre risco

O site de notícias nacionais, o 360, que tem como diretor principal o renomado jornalista Fernando Rodrigues, ex- UOL, aponta que apenas cinco governadores ganhariam a eleição no primeiro turno. Flávio Dino, conforme os números da última pesquisa feita pelo instituto governista Data Ilha, teria 52,36%, contra 24,15% dados para Roseana Sarney, 9,82% distribuídos entre os demais postulantes e 12,77% entre brancos e nulos. 

Como se pode observar, nas últimas pesquisas dos institutos contratados por veículos de comunicação que seguem à risca o que o governo manda, existem diferenças enormes com os números apontados pelo site.

O próprio Data Ilha apontou em fevereiro que Flávio Dino ganhava com 62,3% contra 29,1% para Roseana Sarney. No final de maio, a Exata aponta a vitória de Dino por uma margem larga, como mostram os gráficos abaixo:

Então, como já estamos em julho, é provável que os números favoráveis ao governador estejam bem abaixo do mostrado pelo 360 ainda do mês de maio e que a vitória no primeiro turno seja apenas um expressão de desejo ou a vontade de ganhar no gogó.

Abaixo os números dos governadores que ganhariam hoje no primeiro turno, isto com os números desatualizados:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Caravanas dos irmãos Cutrim são destaque no lançamento da pré-campanha de Weverton

O lançamento da pré-campanha de Weverton Rocha (PDT) ao Senado Federal, que superlotou o auditório do Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana, na noite desta segunda-feira, 16, em São Luís, mostrou a força de mobilização do PDT e contou com a presença de grande parte da classe política do Estado, além da participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do pré-candidato a Presidente da República, Ciro Gomes (PDT).

Caravanas e lideranças políticas de diversas regiões do Estado foram ao evento declarar apoio ao deputado federal Weverton Rocha, que também contou com a presença do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr. (PDT) e do governador Flávio Dino (PCdoB).

O deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), segundo mais bem votado na eleição de 2014 com mais de 85 mil votos, e seu irmão Gil Cutrim (PDT), ex-prefeito de São José de Ribamar, ex-presidente da Famem e pré-candidato a deputado federal, foram destaque no quesito mobilização.

Juntos, os irmãos trouxeram pelo menos 15 caravanas, que acompanharam a dupla do estacionamento do Multicenter Sebrae até a entrada do auditório, que estava completamente lotado. Indiscutivelmente, o arrastão de pessoas promovido pelos Cutrim foi um dos grandes destaques do evento.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 512345