Carreata e comício de Dr Thaíza reúne milhares em APICUM-AÇU

Mais uma grande carreata realizada com um público recorde, ontem (22), foi a vez de Apicum-Açu receber a candidata à deputada estadual Dra. Thaiza e sua comitiva.

O evento movimentou a cidade, uma multidão foi às ruas vestidas de rosa para declarar o seu apoio a candidatura de Thaiza, cerca de cinco mil pessoas compareceram à maior carreata já realizada na cidade.

Estiveram presentes o prefeito da cidade de Pinheiro Luciano Genésio, o Secretário de educação Felipe Camarão, o líder político da região e pré candidato a prefeito Zequinha e sua esposa Marluce, a diretora adjunta do colégio do estado Elitane, os vereadores Mizael e Juarez e o presidente da Câmara Pacotinho.


Em seu discurso, Zequinha ressaltou a importância de se ter uma representante da baixada.

” Conheço a Thaiza, acompanho a gestão do seu esposo Luciano e vejo o seu comprometimento com a população. Nós não temos nenhuma voz para nos representar na Assembleia, somos carentes de representantes, esse é o momento de mudarmos essa situação, vamos eleger uma mulher guerreira, forte, fixa limpa e baixadeira assim como a gente que conhece os nossos anseios e dificuldades de perto”.

Na oportunidade, Thaiza agradeceu o apoio que recebeu dos moradores e líderes da região.

” Quero agradecer a todos pelo apoio, sei que não é difícil acreditar na política, eu assim como vocês as vezes me sinto enojada com tantos escândalos de corrupção, mas digo a vocês que ainda existem políticos sérios e comprometidos com a população. Eu não quero um gabinete para luxo, mas sim de portas abertas para recebe-los, eu serei a voz que tanto a baixada precisa, irei ser mais que uma representante, serei uma amiga, companheira e juntos iremos fazer um Maranhão diferente”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Lideranças da região do Médio-mearim declaram apoio a Zé Inácio

Lideranças políticas dos municípios de Pedreiras e Bacabal, na região do Médio-Mearim declararam apoio à reeleição do Deputado Estadual Zé Inácio neste final de semana.

Zé Inácio participou em Pedreiras do lançamento do Comitê “Haddad” do candidato à Deputado Federal Rogério do PT.

Para Zé Inácio esses encontros com as bases estão confirmando a adesão à campanha 13123. “Tenho falado do nosso trabalho que realizamos no mandato, mas também da importância de fortalecer o partido elegendo candidatos do PT, para que com Haddad possamos voltar a fazer um governo com mais oportunidades ao povo brasileiro”, disse.

No município de Bacabal, Zé Inácio esteve com lideranças petistas, recebeu apoio e foi apresentado ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores como candidato à reeleição. No evento também estiveram presentes os candidatos Genilson para Deputado Federal e Cris do PT como candidata a Deputada Estadual.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito Alberto Magno, Marreca Filho e Toca Serra arrastam multidão em Turilândia

Na tarde de ontem, sábado dia 22 , o prefeito Alberto Magno da cidade de Turilândia, na Baixada Maranhense, mostrou força e  prestígio do seu grupo político ao receber seus candidatos a deputado federal e estadual.

Toca Serra (estadual) e Júnior Marreca Filho (federal) participaram de uma passeata que percorreu 5 km em Turilândia com mais de 6 mil pessoas acompanhando as lideranças políticas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bomba! Secretário arregimenta funcionários comissionados da Saúde para o comício de Flávio Dino

O secretário de Estado da Saúde, o advogado Carlos Lula, arregimentou os funcionários comissionados da sua pasta para o comício realizado ontem, sábado dia 22, para Flávio Dino, na Beira Mar. “Precisamos botar 10 mil pessoas lá”, diz Lula.

O advogado adverte os funcionários através do seu grupo nas redes sociais para a necessidade de lotar “e fazer um comício bem bonito para Flávio Dino 65”. Além de convidar os funcionários para o lançamento do livro “O Sus em Nós”, realizado na sexta-feira, dia 21, o secretário apela para que levem os vizinhos, parentes, papagaios, periquitos, cachorros.

E só da Saúde espera o comparecimento de ao menos mil funcionários. Confira nos dois áudios abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

“Vamos retomar o desenvolvimento do Maranhão”, diz Roseana

A candidata a governadora Roseana Sarney e seus candidatos ao Senado, Edison Lobão e Sarney Filho, foram recebidos no município de Araioses em uma megacarreata seguida de um ato público com os principais líderes políticos da Região do Baixo Parnaíba. “Com o apoio do povo maranhense e dos nossos senadores, traremos de volta os programas sociais e vamos retomar o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou a ex-governadora.

Entre as lideranças políticas que foram reiterar o voto no 15, os ex-prefeitos de Araioses, Valéria Leal e Pedro Henrique; os vereadores Elson, Félix, Abibal, Kelson, Alex, Oziel e Natanael; os deputados César Pires, Adriano Sarney e Edilázio Júnior; e o ex-prefeito de Santa Quitéria, Osmar Leal, o Maninho.

Todos os líderes defenderam o fim da administração comunista que aumentou os impostos, confiscou motos e carros, acabou com os programas sociais. “Precisamos da guerreira para tirar os municípios das perseguições impostas pelo atual governo. Precisamos de Roseana de volta!”, disse a ex-prefeita Valéria. “Vamos tirar esse governante que nada fez e recolocar no governo quem merece. Esse nome é Roseana”, afirmou o ex-prefeito Pedro Henrique. “Mentira e propaganda é o que ele sabe fazer”, acrescentou César Pires.

No município, Roseana e sua comitiva ainda fizeram uma visita ao ex-prefeito de Araioses, José Cardoso Nascimento, José Tude.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

“Os municípios voltarão a ter o apoio do governo”, afirma Roseana

A candidata a governadora Roseana Sarney liderou uma grande carreata, no início da noite desta sexta-feira (21), de Tutóia a Paulino Neves, onde as pessoas aguardavam nas calçadas, nas portas de suas casas e dos estabelecimentos comerciais para vê-la passar até o local do comício, onde uma multidão a esperava em frente à Praça Zeca Penha.

Mais uma vez, as lideranças locais destacaram que querem Roseana novamente no governo para que os municípios voltem a contar com o apoio do Estado.

Em seus discursos, o vice-prefeito Marcos Araújo, o presidente da Câmara Municipal,
Manoelzinho, a vereadora Ana Lúcia e várias outras lideranças locais trouxeram à tona um
problema que vem sendo colocado em pauta em todos os municípios pelas lideranças que
recebem a ex-governadora.

“Por que o hospital que Roseana construiu e deixou em pleno funcionamento foi esquecido por esse governo? Como na gestão dela o hospital da nossa cidade funcionava muito bem e hoje está aí, em péssimas condições? As pessoas estão morrendo, será que ninguém vê isso?”, enfatizou Ana Lúcia.

Ao falar à multidão, Roseana voltou a defender a redução da carga tributária, a retomada dos
programas sociais, a oferta de oportunidades de emprego para os jovens, e investimento na
geração de trabalho e renda para que o Maranhão volte a ter desenvolvimento. E garantiu que em
seu governo os municípios terão apoio para atender às necessidades da população.


“Quero também restabelecer a qualidade que havia nos hospitais, na minha gestão, oferecendo
todas as especialidades médicas nos municípios. Não quero mais ver ninguém morrendo nas
estradas ou nas portas dos hospitais. Nenhuma mãe tendo seus filhos dentro de ambulâncias ou
longe de casa para ser atendidos em outras cidades. É para tratar os maranhenses com carinho e
sem perseguição que quero voltar a ser governadora do Maranhão”, finalizou Roseana.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Weverton cumpre agenda no Leste Maranhense

O candidato do PDT ao Senado, Weverton, tem percorrido todo o estado levando suas propostas e fazendo uma prestação de contas do seu mandato de deputado federal. Nesta quinta-feira (20), o trabalhista esteve na microrregião dos Lençóis Maranhenses.

A primeira parada foi em Humberto de Campos, distante 153 km da capital maranhense, onde foi recebido por Gardênia Saboia, ex-vereadora que lidera a oposição do município. “Estamos aqui unidos em torno dos benefícios para Humberto de Campos”, afirmou Weverton.

Além do governador Flávio Dino, participaram ainda da comitiva os candidatos a deputado Fábio Braga, Duarte Júnior, Juscelino Filho e Marcelo Tavares, e ainda a candidata ao Senado, Eliziane Gama.

Ainda na região dos Lençóis, a comitiva seguiu para a cidade de Barreirinhas, que recebeu emenda de Weverton para melhorar os serviços de saúde. “Weverton tem caráter, lembra do povo e defende o trabalhador, por isso ele tem nosso apoio”, justificou Edvaldo Martins, morador de Barreirinhas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Laércio Tude reúne grupo e declara apoio a Gil e Glalbert Cutrim

Filho da maior liderança política da história de Araioses, o empresário Laércio Tude reuniu nesta quarta-feira, 19, amigos e lideranças para anunciar apoio aos candidatos Gil Cutrim (PDT), que disputa uma vaga na Câmara Federal, e seu irmão, o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), que tenta a reeleição.

O encontro aconteceu na residência de dona Bernarda, viúva do ex-prefeito Zé Tude. Fora do cenário político local desde o falecimento do ex-gestor, o encontro  marca o retorno da família e do grupo Tude à política local.

“Este é um momento muito especial, porque reunimos alguns amigos para anunciar Gil e Glalbert como nossos candidatos neste pleito, e se for desejo dos nossos amigos, começaremos a escrever uma nova história, que porá fim ao abandono vivido por nossa linda Araioses, que hoje se encontra abandonada e necessitando de um gestor de verdade”. Declarou Laércio.

Gil Cutrim relembrou do grande gestor que foi  Zé Tude. “Tive o prazer de ser amigo desse grande homem, que tratava Araioses e seu povo com cuidado e atenção que eles merecem. Tenho certeza que juntos, caminharemos para recolocar Araioses no caminho certo, sempre baseados nos exemplos do nosso amigo Zé Tude”. Destacou Gil.

Para o deputado estadual Glalbert Cutrim, o momento é de muita alegria, pois o retorno da família Tude ao cenário político marca o inicio de uma nova fase que fará muito bem para a cidade. “Como deputado estadual, podem contar com todo o meu empenho e dedicação para ajudar o município, que precisa de atenção urgente. E tenho certeza que em breve teremos um gestor com o DNA de prefeito de verdade.” Concluiu Glalbert.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Júnior Verde mostra força política em Paraibano

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) foi recebido por lideranças e moradores de Paraibano, durante a passagem da comitiva do deputado no município. Na reunião, o parlamentar prestou contas do trabalho realizado ao longo do mandato, considerado um dos mais participativos da Assembleia Legislativa.

A atuação do deputado em Paraibano resultou em melhorias principalmente na infraestrutura do município, que recebeu pavimentação por meio de emendas individuais de Júnior Verde.

“Nós aqui reconhecemos e somos muito gratos por todo o trabalho que o deputado Júnior Verde fez pela nossa cidade, as melhorias que foram destinadas a Paraibano trouxeram qualidade de vida para os moradores”, afirmou a vendedora Maria Tereza.

O vereador Ricardo Campos, uma das lideranças que apoiam a candidatura do deputado à reeleição, lembrou dos esforços empreendidos por Júnior Verde em prol dos moradores da cidade. “Hoje me orgulho de ter ao meu lado um deputado que luta por Paraibano. Quantas reuniões fizemos com gestores dos órgãos do Estado em busca de energia, de água, de asfalto, e graças a Deus muito conseguimos fazer pela nossa população”, destacou.

O deputado agradeceu o apoio da população. “Não venho trazer promessas. Venho trazer trabalho. Aqui, eu tive 107 votos, mas trouxe para cá calçamento, sistema de abastecimento de água e vários projetos. Eu sou o deputado de quem votou e de quem não votou, porque eu trabalho para todos”, concluiu Júnior Verde.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Multidão vai ao encontro de Roseana em Tutóia

Uma multidão se aglomerou para ouvir as propostas da candidata a governadora Roseana Sarney, na tarde desta sexta-feira (21) em Tutóia, durante encontro com o ex-prefeito Raimundo Baquil, o Diringa, e demais lideranças do Delta do Parnaíba. Por onde tem passado, a ex-governadora tem atraído um número cada vez maior de pessoas que demonstram o desejo de elegê-la para governar o Maranhão.

“Votar e pedir votos para Roseana é fácil, pois somente ela fez mais pelo Maranhão, e fará ainda mais por nosso povo e pelos municípios. É trabalhadora e nunca perseguiu ninguém”, argumentou Diringa, ao defender a candidatura da ex-governadora.

Também acompanharam Roseana em Tutóia a prefeita de Rosário, Irlair Morais; os ex-prefeitos Valéria Leal (Araioses) e Maninho (Santa Quitéria); a representante dos pescadores no município, Elizabeth; os deputados Edilázio Júnior e Adriano Sarney, além de outras lideranças políticas e comunitárias.

Antes de seguir viagem para Paulino Neves, Roseana e sua comitiva fizeram uma rápida visita ao ex-prefeito de Tutóia, Júnior Conceição. ”Nossa amizade com Roseana é a maior do mundo. Vamos todos unidos até a vitória!”, enfatizou ele no encontro marcado também pela homenagem do compositor Chico Carnaubeira para a candidata.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 3212345...102030...Última »