Filho de vereador de Caxias espanca e deixa moída mulher de rua

    Guilherme Lacerda, filho do vereador Luís Lacerda, da cidade Caxias, cometeu um crime ao espancar sem dor e nem piedade uma mulher de rua. Ele é sobrinho da vice-prefeita de São João do Sóter que é candidata a prefeita e lidera as pesquisas.

    Confira as imagens da agressão e o estado em que ficou a vítima:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em Arari, homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após tentar agredir uma criança com uma pá

    Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão, efetuou a prisão em flagrante de um homem investigado pelo crime de lesão corporal consumada, tentativa de lesão corporal e ameaças contra uma criança, em Arari. A prisão foi realizada em um trabalho conjunto entre as Delegacias de Polícia Civil de Arari e Vitória do Mearim.

    A ação policial ocorreu no bairro Cafezal, em Arari, após o agressor ter tentado golpear uma criança de 06 anos, com uma pá, fato que só não se consumou em virtude da intervenção de populares. Ressalta-se que os crimes não tiveram nenhuma motivação e a vítima não tem nenhuma relação com o agressor.

    De acordo com a Delegacia de Arari, o preso visivelmente possui transtornos mentais, razão pela qual foi feita a representação pela conversão do flagrante em internação compulsória (medida de segurança).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Policial que agrediu advogada já havia agredido uma professora em Pinheiro

    Blog do Dr. Rogério Alves

    Foi noticiado na imprensa que a advogada Betty Aroucha, após sofrer agressões verbais do policial Redson Menezes da cidade de Pinheiro – MA, ainda foi agredida fisicamente quando o policial lhe deu um tapa.

    Após a agressão, a advogada registrou um boletim de ocorrência contra o policial civil, na Delegacia Regional de Pinheiro, pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, além de abuso de autoridade e injúria. 

    Ainda de acordo com testemunhas, o policial civil já é conhecido na região por se envolver em confusões e havia poucos dias que tinha sido acusado de agredir uma professora, esposa de um desafeto seu. O BO relata que “o comunicante estava deitado quando o policial Redson invadiu a sua casa e agrediu sua mulher”.

    O relato foi extraído do Boletim de Ocorrência n. 265268/2022 registrado em 15 de outubro de 2022.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Presidente da OAB-MA quer prisão de policial que agrediu advogada na Baixada

    O representante da OAB-MA cobrou a prisão do policial civil, que agrediu a tapas a advogada Betty Aroucha na cidade de Pinheiro na última sexta-feira (21).

    Kayo Saraiva disse que recebeu “ com indignação e repulsa os vídeos e as informações veiculadas no final de semana que mostram uma advogada sendo agredida covardemente, de forma física e verbal, por uma autoridade policial que sequer estava no seu exercício profissional. Informo que acompanhamos o caso desde o seu ocorrido, que prestamos assistência a advogada, cobrando providências das autoridades policiais, inclusive a prisão do acusado”.

    O policial já foi afastado das suas funções, mas por determinação da Secretaria de Segurança Pública. Será investigado também se houve desacato por parte da vítima e considera que mesmo de folga, o agente não deixa de ser policial.

    A advogada estava saindo de Pinheiro para São Luís quando se envolveu em um acidente de trânsito,  acompanhada do colega advogado e professor universitário, José Mariano Muniz Neto. Os dois advogados prestavam assistência a outra pessoa envolvida no acidente e  foram abordados pelo policial civil Redson Menezes.

    Em seguida houve uma forte discussão e o agente deu dois tapas na advogada e o caso foi registrado na delegacia de Pinheiro.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jovem de Chapadinha acusa filhas da prefeita de Anapurus de agressão e tem os cabelos arrancados em plena praça pública

    Blog do Foguinho

    A jovem identificada por Dyuliana Meneses registrou um BO na Delegacia Regional de Chapadinha acusando as filhas da prefeita de Anapurus por agressão durante um show do aniversário da cidade. Dyuliana comunicou na Polícia, que as jovens identificadas por Isadora Monteles, Carine Monteles e uma amiga Priscila lhe agrediram, arrancaram seus cabelos e ainda jogaram cola no cabelo.

    A jovem perdeu parte do cabelo e pode ficar lesada por tempo indeterminado.

    A jovem relatou que essa não é a primeira vez que ela sofre ataques das irmãs Monteles de Anapurus.

    Dyuliana fez Corpo Delito e comunicou os fatos as autoridades policiais.

    A situação da jovem de Chapadinha é constrangedora e pode ficar prejudicada pelo resto da vida. Jogaram cerveja na menina, jogaram cola em seu cabelo e ainda arrancaram seus cabelos em plena praça pública é algo muito constrangedor por quem deveria dar exemplo em uma festa pública.

    Primeira agressão.

    Lembrando que no mês de agosto a Jovem chapadinhense sofreu uma agressão por uma das jovens filha da prefeita de Anapurus em clube de festa em Chapadinha, e a confusão só não aumentou porque a jovem Dyuliana saiu do local.

    De acordo com informações, tudo isso seria ciúmes de um ex-namorado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Caso Kabão: Além da PGJ, MP também será acionado, diz Yglésio sobre Cantanhede

    Conforme destacou em entrevista à Rádio Mirante AM, na noite desta segunda-feira (19), o deputado estadual anunciou que, ainda hoje, entrará com uma ação criminal contra o prefeito do município de Cantanhede, Zé Martinho ‘Kabão’, na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), após o caso de agressão do gestor contra proprietários de um terreno no município.

    Deputado Yglésio Moyses

    O anúncio foi reforçado durante uma reunião realizada no gabinete do parlamentar, que teve a participação das vítimas, Leandro Martins e Cleiton Martins, para discutir sobre as agressões sofridas, assim como movimentações jurídicas sobre o caso.

    Além da representação para a instauração de um processo criminal, ainda na reunião, o deputado destacou que encaminhará denúncia ao Ministério Público para apurar eventuais ações de improbidade administrativa que podem ter sido cometidas pelo gestor público.

    Em suas redes sociais, o deputado falou deu alguns detalhes sobre a movimentação jurídica em relação ao caso.

    “A gente vai encaminhar a representação à Procuradoria Geral do Maranhão pra que seja processado criminalmente e vamos seguir acompanhando. Também vamos mandar ao Ministério Público as ações de improbidade a esse tema e outros temas do município para que o prefeito seja julgado”, destacou.

    O caso

    O caso das agressões ocorreu na tarde do último sábado (17), no município de Cantanhede, sendo veiculado nas redes sociais no dia seguinte. De acordo com as vítimas, a prefeitura municipal invadiu um terreno, cuja titularidade pertence a elas, as quais possuem toda a documentação regularizada do terreno, para fazer uma rua.

    No local, em busca de um diálogo sobre o caso, as vítimas foram surpreendidas com agressividade por parte do prefeito Kabão e de seu assessor, Antônio Paiva (Furica), que os atacaram com golpes de madeira, deixando hematomas por todo o corpo dos irmãos Leandro Martins e do Cleiton Martins.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    EXCLUSIVO: Veja imagens da agressão covarde de médico e enfermeiro a empresário de São Luís

    Um empresário de São Luís foi covardemente atacado por dois homens, no último final de semana, no estacionamento do condomínio onde mora, no bairro Araçagy.

    Empresário vítima das agressões.

    O blog teve acesso com exclusividade as imagens que mostram o médico Dr. Zinaldo de Oliveira Silva Júnior e o enfermeiro Miguel Andrews Alves Silva, bastante alterados, depois de terem dado socos e chutes no rapaz (já desfalecido no chão), na frente da esposa e filho.

    Segundo relato de testemunhas e dos moradores, a vítima voltava para sua residência com a esposa e filho, quando, já no estacionamento do condomínio onde mora, foi surpreendida por Zinaldo Júnior e Miguel, bastante alterados, logo depois de terem agredido covardemente o empresário.

    Miguel Andrews Alves Silva e o Dr. Zinaldo de Oliveira Silva Júnior.

    Os dois profissionais da saúde deixaram de lado o famoso juramento de Hipócrates que diz: “Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém” e colocaram um pai de família e empresário entre a vida e a morte.

    Dr Zinaldo Júnior, um dos agressores.

    O blog apurou que os dois agressores foram detidos em flagrante na Delegacia do Cohatrac. Eles devem responder por lesão corporal grave ou tentativa de homicídio.
    Ele continua internado em hospital particular, onde foi submetido a duas cirurgias.

    A Vítima após realizar duas cirurgias urgentes.

    Veja o vídeo após a agressão:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Assessor do prefeito de Codó ameaça, tenta agredir e bate no carro do jornalista Marco Silva

    Blog do Marcos Silva

    Eu costumo escrever meus textos em terceira pessoa. Foi assim que aprendi na academia de jornalismo e é assim que gosto de produzir minhas matérias. No entanto, hoje farei diferente, pois o fato que aconteceu comigo no último sábado merece ser descrito em primeira pessoa.

    Apesar de saber dos riscos que envolvem minha profissão, eu particularmente nunca imaginei que pudesse ser ameaçado e quase agredido em plena via pública. Um ataque covarde que sofri de um servidor público municipal, que foi agraciado com um cargo de assessor comissionado e recebe salário de R$ 3,2 mil por mês do governo do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.

    No último sábado eu estava dentro de meu carro, que estava estacionado na Avenida Santos Dumont, quando fui surpreendido por Mizael Santana da Silva, ex-candidato a vereador pelo PSL. Ele estacionou seu carro ao lado do meu e perguntou o que eu tinha contra ele. Afirmei que não tinha nada e fechei o vidro de meu veículo.

    Não satisfeito, Mizael desceu de seu carro e veio ao meu encontro. Possesso de raiva, o servidor público disse que iria acabar comigo, que iria acabar com meu carro e que nunca mais eu mencionaria seu nome e falaria mal do governo neste blog. Ele ainda exigiu que eu saísse do veículo e bateu várias vezes com as mãos no capô e no para-brisa dianteiro do carro. Me mantive calmo durante todo o tempo e não lhe respondi em nenhum momento.

    Como eu havia esquecido meu celular em casa, não pude filmar a ação. No entanto, uma câmera do sistema de segurança de um supermercado registrou tudo. As imagens abaixo mostram detalhes do ocorrido.

    Logo após o ataque, liguei para meu advogado e consegui registrar o boletim de ocorrência no final do dia. Decidimos entrar com uma ação na justiça pedindo medida protetiva. Também iremos denunciar o caso a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e aos demais órgãos que garantem a liberdade de imprensa no Brasil.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Afastados policiais militares que agrediram pessoas durante abordagem no interior do Maranhão

    O vídeo que vem viralizando desde ontem, segunda-feira (30), mostra cenas chocantes das agressões por policiais militares praticadas contra pessoas que estavam em um bar na madrugada de domingo (29), na cidade de Rosário. A OAB reagiu e condenou o ato selvagem (veja a nota abaixo) e o governador Flávio Dino tomou medidas imediatas, pedindo a apuração do caso e mandou afastar os militares de suas funções nas ruas. 

    Confira abaixo o vídeo das agressões:

    A OAB Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira (30/11), através de redes sociais, denúncia de crime de abuso de autoridade supostamente ocorrido na cidade de Rosário-MA. As imagens do circuito de monitoramento mostram policiais ameaçando e intimidando um grupo de moradores e agredindo inicialmente um jovem sem motivo aparente e sem apresentar nenhuma resistência ou perigo a guarnição. Em ato contínuo, um outro policial efetua disparos contra um indivíduo que tentava registar os atos de abuso de autoridade.

    A Polícia Militar, como órgão do Estado Democrático de Direito, subordinada aos valores fundamentais da Constituição Federal e da Constituição do Estado do Maranhão, precisa se posicionar claramente a serviço da cidadania e dos direitos e garantias individuais, e contra tais violências e arbitrariedades, que não podem, sob nenhuma justificativa, encontrar abrigo em suas fileiras.

    Cobra-se das forças policiais práticas democráticas de forma a garantir a segurança da coletividade e o direito de ir e vir de todos. A violência policial acaba por invalidar o sistema democrático constitucional e impede a plena e a livre convivência social. Atropela a promessa da cidadania, causando sérios danos no seio da sociedade.

    Considerando a gravidade dos fatos apresentados no vídeo, a OAB-Maranhão, entidade com assento constitucional, exige do Poder Público que sejam tomadas todas as providências necessárias para a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis, tanto na esfera administrativa, como na esfera criminal.

    A OAB/MA, através das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública e Cidadania, tomará as providências cabíveis para apurar e acompanhar o caso.

    Por fim, a OAB Maranhão reitera seu compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito, na medida em que serve, exatamente, para coibir os arbítrios e abusos praticados pelas mais diversas autoridades.

    São Luís (MA), 30 de novembro de 2020.

    Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA

    Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB/MA

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Esquenta a eleição no interior: aliado de prefeito ameaça deputado estadual

    Um aliado do prefeito de Trizidela do Vale agrediu o correligionário do deputado Vinícius Louro com ameça de morte, portando um revólver nas mãos. O caso foi registrado na Delegacia de Policia da cidade. Como se não bastasse, ameaçou o parlamentar, a quem o tratou como “moleque” e “caba safado”. 

    Rafael Torres, que trabalha com o prefeito de Trizidela do Vale, intimidou o deputado Louro pela rede social Whatsapp. O parlamentar levou o assunto para o conhecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e aguarda providências imediatas.

    “Comuniquei o ocorrido ao secretário Jeferson Portela e ao presidente da Assembleia, Othelino Neto, não podemos permitir que as eleições municipais de Trizidela sejam afetadas pela covardia da violência”, declarou Vinicius Louro. Confira o print das agressões:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem quebra dedo e bate com tripé em cinegrafista; veja vídeo

    Por Época
    Repórter de afiliada da TV Globo foi atacado por homem que tentava impedir que ele filmasse uma escola de cadetes, em reportagem sobre militares com Covid-19
    O repórter cinematográfico Robson Panzera, da equipe da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Barbacena (MG), foi agredido verbal e fisicamente no fim da manhã esta quarta-feira enquanto fazia imagens da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), na cidade.

    A repórter Thais Fulin, colega de Robson, filmou a agressão, feita por um homem identificado e já detido, Leonardo Rivelli.

    Rivelli está na delegacia da cidade.

    “O agressor passou de carro xingando e filmando o cinegrafista. Até estamos acostumados com os xingamentos, infelizmente. Mas em seguida ele desceu do carro e começou a briga. Ele bateu com o tripé no dedo do cinegrafista, chutou a câmera no chão, e foi embora, antes da chegada da polícia. Depois, passou de carro novamente pelo local e o indicamos para os policiais. Ele foi detido e tentou justificar as agressões, dizendo: ‘Agredi mesmo”, afirmou a repórter à coluna.

    Quando Panzera estava fazendo imagens da escola para uma reportagem, o agressor se aproximou e começou a ofender a equipe de jornalistas. Ele tentou pegar a câmera de Panzera para impedi-lo de filmar, e o cinegrafista tentou impedi-lo, protegendo o equipamento.

    Rivelli começou a bater em Panzera, tentando tomar o equipamento. As imagens de Fullin mostram Panzera tentando se desvencilhar e apanhando com socos. Em um determinado momento, o agressor pega o tripé de Panzera e desfere golpes contra ele.

    A polícia foi chamada e prendeu em flagrante o agressor.

    Panzera teve a mão fraturada e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para receber atendimento médico.

    A reportagem era sobre uma denúncia publicada nesta terça na imprensa local de que sete integrantes da Epcar estão com Covid-19.

    Assista ao vídeo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.