O representante da OAB-MA cobrou a prisão do policial civil, que agrediu a tapas a advogada Betty Aroucha na cidade de Pinheiro na última sexta-feira (21).

Kayo Saraiva disse que recebeu “ com indignação e repulsa os vídeos e as informações veiculadas no final de semana que mostram uma advogada sendo agredida covardemente, de forma física e verbal, por uma autoridade policial que sequer estava no seu exercício profissional. Informo que acompanhamos o caso desde o seu ocorrido, que prestamos assistência a advogada, cobrando providências das autoridades policiais, inclusive a prisão do acusado”.

O policial já foi afastado das suas funções, mas por determinação da Secretaria de Segurança Pública. Será investigado também se houve desacato por parte da vítima e considera que mesmo de folga, o agente não deixa de ser policial.

A advogada estava saindo de Pinheiro para São Luís quando se envolveu em um acidente de trânsito,  acompanhada do colega advogado e professor universitário, José Mariano Muniz Neto. Os dois advogados prestavam assistência a outra pessoa envolvida no acidente e  foram abordados pelo policial civil Redson Menezes.

Em seguida houve uma forte discussão e o agente deu dois tapas na advogada e o caso foi registrado na delegacia de Pinheiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...
350 câmeras estão espalhadas em ruas, praças e avenidas da cidade. Escolas também estão monitoradas para ...
O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.