Juíz é encontrado morto dentro de piscina da sua residência em São Luís

O juíz de Direito Fernando Luiz Mendes Cruz foi encontrado morto dentro da piscina em sua residência no Olho d’Água em São Luís.  Ele atuava na 7ª Vara Criminal do TJMA.

Amante de práticas esportivas o juiz não fumava e nem bebia e aparentava ter boa saúde. Por isso surgiu a possibilidade de ele ter sido vítima de infarto. Era divorciado e tinha dois filhos. Ele atuou caso dos hospitais que envolveu a ex-governadora Roseana Sarney em desvio de recursos.

Em breve novas informações…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Vídeo: em tragédia no dia do aniversário de São Luís carro capota e mata quatro pessoas

Um grupo de amigos estava reunido nesta madrugada, domingo, 08, em uma festa no Jaracaty nas proximidades da cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi. Um veículo Corolla, em alta velocidade ‘voou’ da ponte e entrou no local da festa. O resultado foi trágico, com a morte de quatro pessoas.

Uma pessoa que estava dentro do carro morreu, um outro ficou ferido e o terceiro, o condutor, foi levado preso e encaminhado ao Hospital Djalma Marques, com ferimentos leves. Três pessoas que estava se divertindo na porta da casa do aniversariante morreram no local. As vítimas foram identificadas como: a agente penitenciária Carla Correia Diniz, Henrique Martins Duran Neto e Taiana Alves Correia.

Confira abaixo o vídeo após o acidente:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crianças morrem afogadas no Maranhão

Neste domingo (04) duas crianças que estavam tentando atravessar o Rio Maracaçumé em Cândido Mendes se afogaram durante o trajeto. Elas ainda chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram. 

As vítimas do afogamento eram um menino de apenas 11 anos e uma menina de 13 anos. De acordo com informações do Blog do Neto Weba, as vítimas era vizinhos.

Tragédia: três crianças morrem afogadas no Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem mata a esposa a facadas e se enforca logo em seguida no Maranhão

Um homem identificado como Batista assassinou no início da noite de hoje (29) a própria esposa dentro de casa. De acordo com informações de populares, ele amarrou a esposa dentro de casa e começou a esfaqueá-la. Ao ver que a mulher estava morta, Batista que sofria de depressão, usou uma corda para suicidar-se.

A ocorrência de feminicídio seguido de suicídio foi registrada no município de Itapecuru-Ma. Aguarde mais detalhes.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Soldado do Exército e adolescente morrem afogados na região dos Lençóis Maranhenses

Na manhã de ontem (28) o soldado do Exército, Tiago Victor Silva,  25 anos, morreu em decorrência de um afogamento quando tentava atravessar o Lago da Andorinha, localizado no Parque dos Lençóis Maranhenses, na região do município de Santo Amaro-Ma. 
Soldado do Exército Tiago Victor, 25 anos, morreu vítima de afogamento
Tiago chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, mas já chegou na unidade médica sem vida. O corpo do soldado foi encaminhado para São Luís.
No último sábado (27) uma adolescente também morreu afogada em Santo Amaro durante um banho no Rio Alegre. Ela estaria acompanhada de uma amiga quando desapareceu repentinamente nas águas. Com o auxílio de uma rede de pesca, adolescente foi encontrada minutos depois de seu desaparecimento, mas já estava sem vida.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Criança morre em incêndio no quarto onde dormia no Maranhão

Na manhã de ontem (26) foi registrado uma tragédia na cidade de Imperatriz-Ma. A bebê, Camila Costa Silva, de apenas um aninho, filha do policial militar cabo Fernando, morreu em decorrência de um incêndio no quarto em que dormia. 

De acordo com informações repassadas ao blog, a menor estaria dormindo quando a central de ar deu uma pane, que acabou provocando um incêndio no local. O fogo atingiu o forro que era de pvc, que acabou caindo sobre a criança, fazendo com que as chamas se propagassem em todo quarto.

Camila teve o corpo parcialmente queimado e inalou muita fumaça, chegando a ser socorrida com vida, mas acabou não resistindo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Urgente! Empresário se suicida em frente a ministro e governador

Por R7

Durante fala de Belivaldo Chagas, empresário se levantou e atirou contra a própria cabeça. Evento discutiria produção e demanda de gás no estado

O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, da cerâmica Escurial, cometeu suicídio durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe, na manhã desta quinta-feira (4). O Governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido por meio de uma nota pública.

O evento discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, além da visão de instituições e empresas envolvidas no tema. No evento, estava presente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades foi cancelado, anunciou o governo por meio de nota pública.

No momento em que o empresário atirou contra a própria cabeça, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas se pronunciava. A informação é que ele teria se levantado e pronunciado “Belivaldo, você é um grande mentiroso”, em seguida atirou.

De acordo com informações da TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, no mês de maio a fábrica de cerâmica, que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, deu início ao processo de hibernação.

De acordo com a administração da empresa, a empresa havia perdido mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para o processo de hibernação, segundo a empresa, foi o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.

Quem era o empresário

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

No serviço público atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), atualmente é diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Em Imperatriz, prédio em demolição cai e mata idoso e fere outra pessoa

O fato aconteceu na cidade de Imperatriz no momento em que José dos Santos Vieira passava a viga caiu e atingiu em cheio o idoso. Ele era natural de Gonçalves Dias. O outro que saiu ferido é um operário da obra, sendo levado para um hospital de Imperatriz, com ferimentos graves.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Família maranhense entre as vítima de desabamento no Rio

MARCO AURÉLIO D’EÇA

O casal e o filho foram soterrados pelos escombros de prédio que caiu na madrugada da última sexta-feira, e agora aguarda decisão sobre traslado para a terra natal

ÁREA ONDE O PRÉDIO DESABOU, NA ZONA OESTE DO RIO; maranhenses entre as vítimas

Um casal de maranhenses e o filho menor também foram mortos no desabamento de um prédio no Rio de Janeiro,m na última sexta-feira, 12.

Hilton Berto Rodrigues Souza e Maria de Nazaré Sá Sodré foram retirados mortos dos escombros. O filho, Hilton Guilherme Sodré de Souza, 13, chegou a ser levado para o hospital, mas morreu na mesa de cirurgia.

O casal era morador do prédio, que caiu, matando 7 pessoas até agora. outras 10 ainda estão desaparecidas.

A Prefeitura do Rio de Janeiro se prontificou a arcar com os custos do sepultamento dos três, mas familiares das vítimas querem trazê-los para o Maranhão.

Não há informações sobre movimentação para que esse desejo seja atendido…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Pai e dois filhos morrem em riacho; mãe grávida presenciou afogamento

Cidade Verde

Uma tragédia comoveu os moradores de Timon nessa terça-feira (26). Pai e dois filhos morreram afogados no Riacho Pinto, zona Rural da cidade. 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Timon, major Hélio Sena, informou ao Cidadeverde.com que o pai, mãe e os filhos estavam tomando banho no riacho quando as crianças, de 5 e 6 anos idade, caíram em uma parte profunda do riacho.

“As crianças foram avançando pelo riacho e quando perceberam estavam no fundo. Há suspeitas que o pai viu os filhos se afogando e foi tentar salvá-los. Mas nenhum dos três sabia nadar e se afogaram”, disse o comandante. A mãe das crianças, que está grávida, presenciou o afogamento e ficou desesperada. Ela chorava diante dos corpos dos filhos.

“Ela chorava muito. Perdeu a família dela”, conta o major Hélio.  O pai foi identificado apenas como Cristiano, 35 anos. As crianças afogadas são Michael Oliveira Leau, 5, e Iago Railan,6.

O afogamento aconteceu por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os mergulhadores resgataram os corpos que estavam no fundo do riacho.

O Instituto Médico Legal foi acionado e fez a remoção dos corpos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Timon, major Hélio, faz um alerta para que as pessoas que não sabem nadar evitem tomar banho em riachos neste período chuvoso.

“Os rios, riachos e lagoas estão muito cheios nesse período chuvoso e facilita afogamentos. Tem que tomar cuidado, ficar no raso”, orienta.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tragédia: duas crianças e um jovem morrem durante naufrágio no Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.