Pais de irmãs que morreram carbonizadas no MA irão responder por crime de abandono

O casal havia saído para uma festa e deixou duas belas crianças gêmeas de 1 ano sob os cuidados de uma menor de oito anos, quando eles voltaram, a casa estava destruída pelo fogo e as filhas carbonizadas.

De acordo com informações do Blog do Vandoval Rodrigues, João Batista Ferreira Júnior e Dayane Soares de Almeida (foto acima), pais das pequenas, estavam se divertindo enquanto as chamas destruíam o lar e as filhas. A menor de oito anos conseguiu escapar.

O casal permanece abalado, amparado por parentes e vizinhos. Os dois responderão a crime de abandono de incapaz. O incêndio, conforme a polícia, teria sido causado por uma pane em um ventilador.

O incêndio ocorreu no bairro Agrovilinha, em Central do Maranhão, por volta das 20h e quando os policiais chegaram as gêmeas estavam carbonizadas.

Tragédia: casa pega fogo e duas irmãs bebês morreram carbonizadas no Litoral do Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tragédia: casa pega fogo e duas irmãs bebês morreram carbonizadas no Litoral do Maranhão

O fato triste aconteceu ontem à noite, sexta-feira, por volta das 20h, no bairro conhecido por Agrovilinha, na cidade de Central. Quando a casa foi tomada pelas chamas, duas bebês estavam dormindo e morreram carbonizadas.

Na imagem acima, divulgada pelo Blog do Cláudio Mendes, é possível observar o estrago causado pelo fogo, que ainda não não se tem conhecimento das causas.

O pior de tudo foi que a polícia constatou que não havia nenhuma pessoa adulta na hora do incêndio, como relata o blogueiro Cláudio Mendes. Segundo ele, as irmãs foram identificadas como Sollara Soares Ferreira e Sofia Soares Ferreira. Elas são filhas de Dayane Soares de Almeida e João Batista Ferreira Júnior.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Corpo de adolescente é encontrado boiando próximo da praia do Araçagy; irmão dele também morreu afogado

Praticantes de kitesurf encontraram agora no final da tarde de hoje, segunda-feira,o corpo de Philip da Silva Pires, 14 anos, que havia desaparecido desde ontem  nas águas da Praia do Araçagy. O irmão mais novo de 13 anos, Mauro Gabriel Silva Pires, 13 anos, também se afogou e teve o corpo achado ontem à tarde. 

O Helicóptero do CTA avistou o corpo boiando o orientou uma equipe do Corpo de Bombeiros que fez o resgate. Os dois irmãos estavam comemorando em família o Dia dos Pais na praia, acompanhando de outros parentes quando decidiram tomar banho na praia.

O pai deles, Mauro Silva, montador das Lojas Sharlon, na capital, foi ao desespero quando foi encontrado o corpo do primeiro filho. Eles moravam com os pais na rua Santclair Lima, na Vila Janaína.

Os dois se afastaram um pouco e provavelmente devem ter sido alcançados por uma correnteza forte que os levou para um ponto mais fundo. O primeiro (Gabriel) foi localizado minutos depois já sem vida. Gabriel, segundo testemunhas, estava se afogando quando o irmão mais velho tentou salvá-lo. Abaixo a movimentação na praia na tarde de ontem e o momento em que o helicóptero do CTA tentava localizar os corpos:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Encontrado o corpo de um dos dois irmãos adolescentes desaparecidos nas águas do Aracagy

O CTA localizou um dos corpos dos adolescentes que estavam desaparecidos desde o final da manhã deste domingo (12), na Praia do Araçagy. 

O afogamento ocorreu quando os dois irmãos estavam banhando no mar é um deles se afogou e o outro tentou salvar e acabou sendo levado pela correnteza.

Dois irmãos adolescentes desaparecem nas águas da Praia do Araçagy

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Dois irmãos adolescentes desaparecem nas águas da Praia do Araçagy

No final da manhã deste domingo, dia 12, Dias dos Pais, dois jovens adolescentes, um de 13 e 14 anos, sumiram nas águas da Praia do Araçagy. Informações dão conta de que estaria se afogando e o irmão foi tentar salvá-lo.

O helicóptero do CTA encontra-se sobrevoando o local.

Aguardem novas informações…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tragédia em Cantanhede! Homem golpeia esposa, filhas, e corta o próprio pescoço

Um homem, conhecido por Edivaldo, que toma remédios controlados entrou em crise e se apossou de um facão, partindo pra cima da própria família. Golpeou a esposa e filhas e em seguida cortou o próprio pescoço. Eles foram levados para o Hospital Geral em Matões do Norte. 

A tragédia, que ainda não resultou em morte, deixou os membros da família bastante graves. Uma multidão acompanhou o caso agora à tarde em Cantanhede, como mostram as imagens abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Corpos das irmãs Marias são encontrados em lugares diferentes no Rio Mearim

Depois de tentativas sem resultados  na manhã de hoje no rio Mearim, que passa pela cidade de Trizidela do Vale, agora no período da tarde nas buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar os corpos das duas irmãs.  Uma foi achada bem distante da outra. Elas se afogaram na tarde de ontem quando banhavam debaixo de uma ponte.

Maria da Conceição Costa Lima, de 14 anos, foi encontrada primeiro próximo de um matadouro que fica à margem do rio. Horas depois, o corpo de  Maria Vitória Costa Lima, de 10 anos, também foi localizado.

Irmãs que se afogaram nas águas do Rio Mearim continuam desaparecidas

Elas estavam tomando banho com uma tia e uma prima. A menor caiu em um buraco no rio e deu sinais de que estava se afogando, quando a maior tentou salvá-la e as duas desapareceram nas águas do Mearim.

Pescadores e banhistas tentaram encontra as duas irmãs na mesma hora. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros só conseguiram resgatar os corpos na tarde de hoje, dia 20.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Irmãs que se afogaram nas águas do Rio Mearim continuam desaparecidas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros desde ontem (19) a tarde e até hoje (20) as 11 horas não conseguiram localizar as irmãs Maria Victoria Costa Lima, 11 anos, e Maria da Conceição Costa Lima, 14 anos, que estão desaparecidas desde a tarde de ontem quando estavam banhando no Rio Mearim, na Trizidela do Vale.

Maria Victoria e Conceição Costa – Vítimas de afogamento/Fotos: Reprodução

As buscas estão sendo retomadas agora no período da tarde. As duas irmãs estavam brincando na água do rio, quando a menor começou a se afogar. A maior foi salvá-la e acabou também sumindo. Desde ontem que os moradores estão ajudando os mergulhadores.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Depois de vísceras humanas, Bombeiros localizaram hoje corpo de adolescente afogado no Araçagy

Desde sexta-feira que membros do Corpo de Bombeiros estavam empenhados numa operação para encontrar dois adolescentes sumidos de uma pescaria que resultou na morte oficialmente confirmada de dois, e mais dois que se salvaram numa área que fica no Araçagy, conhecida por Mangue Seco. Hoje, pela manhã, foi encontrado o corpo do jovem Lucas Freire Veras Barbosa, de 15 anos. Dos seis que participaram da pescaria, quatro eram adolescentes.

Seis  participavam da pescaria com tarrafas, com a água batendo na altura do peito. Um dado momento, segundo dois sobreviventes, a maré vazante os pegou de vez recuando para dentro do mar.

Assim que tomaram conhecimento do afogamentos, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar dois, sendo os pescadores João Carlos da Silva Conceição, 17 anos; Denilson Oliveira Ribeiro, 16 anos, que foram levados para a UPA do Araçagy, A equipe já encontrou mortos Carlos Antônio da Conceição, de 40 anos. José de Ribamar de Sousa de 45 anos.

Ontem, foram encontrados no mar vísceras que podem ser do adolescente Felipe da Silva Conceição, 17 anos, o último que falta ser encontrado.  O material foi entregue ao IML para a realização de perícias.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morte e desaparecidos durante pescaria hoje no Araçagy, em São Luís

A pescaria era realizada no período da tarde, no estilo artesanal com tarrafas, enquanto a maré ia subindo. Até quem em dado momento houve uma correnteza que arrastou os cinco pescadores. O corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou um morto, dois com vida e, até agora, às 21h55, dois desaparecidos. A procura pelos que sumiram será retomada amanha cedo, sábado, dia 12. Na  foto abaixo reproduzida pelo o Imparcial Oline, o local onde aconteceu a tragédia.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tragédia! Cinco policiais militares morrem em grave acidente nesta manhã de hoje

Uma carreta foi a responsável por grave acidente que envolveu uma viatura da Polícia Militar, resultando na morte de cinco policiais. O motorista foi preso em flagrante e levado para a prisão 

Viatura levava cinco policiais militares. (Foto: Divulgação/ PRE)

Estavam na viatura os militares Sgt F Freitas, CB Campos, CB Aguiar, Sd Marcos Silva e Sd Resley, quando a carreta atingiu o veículo na manhã de hoje, dia 05, na PA – 287, na estrada que liga Redenção do Pará a Conceição do Araguaia.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e prendeu o condutor da carreta, que foi levado para a delegacia e submetido a exames para saber se havia ingerido bebida alcoólica.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tragédia interrompe carnaval em uma cidade do Maranhão; várias pessoas morreram eletrocutadas

Quando se aproximava a madrugada desta segunda-feira, dia 12, na praça principal de Bom Jesus das Selvas, uma descarga elétrica atingiu três pessoas no corredor da folia quando um fios caíram de um poste próximo.. Não resistindo, vieram a óbito e várias outros brincantes foram encaminhados para o hospital. O carnaval foi interrompido por causa da tragédia que comoveu a cidade.


Foi uma momento tenso e de tristeza para milhares de foliões que se divertiam no carnaval de Bom Jesus. Naquele momento carnavalesco chovia, mas ninguém saiu da praça.

Tragedia

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 3123