Prefeito Zé Francisco paga piso salarial dos professores com reajuste de 34% e o retroativo ao mês de janeiro/2022 em Codó

    A prefeitura de Codó, efetuou o pagamento nesta sábado (26), o salário do mês de fevereiro aos professores municipais com retroativo ao mês de janeiro de 2022.

    O prefeito Dr. Zé Francisco também garantiu o pagamento neste sábado (26), do retroativo do piso salarial para os professores do município, cumprindo, firmado o compromisso com a educação.

    “Como havíamos anunciado dias atrás nosso compromisso e valorização aos nossos professores, efetuamos o pagamento já com retroativo de 34% e o retroativo ao mês de janeiro, valorizar o professor é dar condições e garantir uma Educação com mais qualidade aos nossos alunos”, ressaltou o prefeito.

    O aumento só foi possível em razão de uma gestão financeira responsável e eficiente desde o início da gestão em 2021, que equilibrou os cofres públicos e fez o município ser um dos poucos a terem condições de realizar a equiparação. Com isso, a Prefeitura de Codó vem garantindo aos estudantes codoenses um ensino cada vez melhor.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Confira o momento histórico quando o prefeito Rigo Teles anunciou o maior aumento salarial aos professores de Barra do Corda

    Assista no vídeo abaixo, o momento em que o prefeito Rigo Teles anuncia o reajuste de 34,10% aos professores de Barra do Corda.

    O prefeito foi aplaudido por todos os docentes presentes na Katedral Eventos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Após pagar 13º e antecipar salários, prefeito Arquimedes garante pagamentos de rateio para professores

    Em diálogo aberto com os representantes do Sintasp e Professores de Afonso Cunha, prefeito Arquimedes Bacelar garante rateio de recursos das sobras do Fundeb com a classe, inclusive os professores contratados. Respeito e garantia de direitos e principalmente, gestão financeira com responsabilidade. O projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores.

    Arquimedes apenas este mês, já pagou em parcela única o 13 salário de contratados de todas as secretarias e também efetivos e adiantou o salário de dezembro, sendo o único gestor a fazer isso naquela região, ganhando de cidades bem maiores como o caso da vizinha cidade de Coelho Neto.

    A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do secretário Pedro Medeiros, Controladora Marli Barbosa, Procurador Municipal José Diego, as professoras Cícera, Domingas, Ângela, o presidente do Sintasp Oberdan Lopes e do Advogado Jardel Seles.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Assembleia Legislativa antecipa pagamento de dezembro aos servidores

    O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou, em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (17), que os salários dos servidores da Casa, referentes ao mês de dezembro, serão creditados neste sábado (18). 

    “Assim, concluiremos mais um ano cumprindo, antecipadamente, o calendário da nossa folha de pagamento”, disse Othelino Neto por meio do tweeter.

    No dia 9 de novembro, o parlamentar também anunciou, em suas redes sociais, a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores do Poder Legislativo, que foi creditada no dia 11 do mesmo mês. A primeira havia sido paga em 13 de abril, também antecipadamente.

    Segundo Othelino, a antecipação das parcelas do 13º salário e o pagamento da folha sempre dentro do mês seguem a política de gestão e valorização dos servidores aplicada no Legislativo maranhense.

    Bônus e reajuste

    Com o mesmo propósito, na segunda-feira (13), o presidente da Assembleia anunciou, também, o pagamento de um bônus no valor de R$ 500, em janeiro de 2022, na forma de auxílio-alimentação, para todos os servidores do Parlamento Estadual.  O benefício foi solicitado pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) e acatado pela Mesa Diretora.

    E na quinta-feira (16), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 564/21, de autoria da Mesa Diretora, concedendo reajuste salarial de 9% para todos os servidores da Assembleia a partir de fevereiro de 2022. Othelino destacou que o reajuste visa amenizar os efeitos das perdas salariais dos últimos anos, além de ser uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Yglésio solicita 14º salário para a saúde de São Luís

    Por meio de indicação enviada à Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), nesta segunda-feira (08), solicitou que fosse concedido aos profissionais da saúde municipal ludovicense o pagamento do 14º salário.
    O pedido do parlamentar vem após o prefeito da capital anunciar o pagamento do 14º aos professores. Yglésio concordou com a ideia e sustentou que os profissionais de saúde também precisam ser reconhecidos pelos esforços durante a pandemia, especialmente nos períodos mais críticos.
    “O prefeito Eduardo Braide anunciou que pagará o 14º salário para professores neste ano. Fiquei feliz pela iniciativa e aproveito para sugerir que também sejam incluídos os profissionais de saúde, tendo em vista que foram os mais sacrificados no período de pandemia. Os profissionais da saúde são tão importantes quanto os professores e é um justo reconhecimento para quem arriscou a sua para cuidar de outras vidas!”, disse o parlamentar, recentemente, em suas redes sociais.
    Adicional de 40%
     
    No primeiro ano de pandemia, o parlamentar pediu ao Governo do Estado que fosse pago aos profissionais de saúde um adicional de 40% em função dos trabalhos prestados durante a pandemia. O deputado também solicitou ao Executivo ludovicense, na época, a gratificação aos profissionais da saúde da capital.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Flávio Dino parabeniza os servidores públicos em belíssima mensagem

    O governador do Maranhão, no dia do Funcionalismo Público, hoje, quinta-feira (28 de outubro),  mandou uma mensagem aos mais de 120 mil  funcionários: “Parabéns aos colegas servidores pelo nosso dia. Sou servidor público desde 1989. O serviço público é essencial, por isso o expandimos no Maranhão, a exemplo de muitas novas escolas e hospitais. E apoiamos a classe com ações como o novo HOSPITAL DOS SERVIDORES”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Com planejamento e boa gestão, prefeituras trabalham valorizando o servidor com salários adiantados

    Bons tempos estão vivendo milhares de servidores públicos quando o assunto é o pagamento da folha salarial. Várias prefeituras estão sempre pagando com antecipação dentro do mesmo mês, embora tenha até o cinco dias uteís do mês subsequente para quitar a folha. 

    Antigamente, as transferências constitucionais eram parcas e preciso reunir todos os repasses para bancar as gordas folhas e quase 100% das prefeituras pagavam com atrasos. Algumas chegavam ao absurdo de passar meses em atraso, deixando os barnabés com fome e seus familiares.

    Os atrasos constantes tiraram os créditos que os servidores tinham na mercearia ao lado e nas lojas do bairro ou do centro das cidades. Com isso, perdiam os funcionários, o comércio, atingindo a economia dos municípios.

    Com planejamento e boa gestão focada na valorização dos servidores e folhas ajustadas, o atraso salarial é coisa do passado, deixando cada um sempre pagando suas contas em dias e aquecendo a economia local.

    São fatos reais que se podem comprovar em diversas cidades, como Itapecuru-Mirim, que anunciou para amanhã, terça-feira (14), o pagamento das folhas deste setembro da Educação e Saúde e a partir do dia 16 (quinta-feira) retoma o pagamento do restante.

    Acontece o adiantamento salarial também em Arari, Lago da Pedra, Igarape Grande, Barra do Corda, Santa Rita, Bacabeira, Vitória do Mearim, Pinheiro, Peritoró, São Luís, Bacabal, Belágua, Turilândia e Pedro do Rosário.

    Porém, uma grande maioria, apesar de todas as condições favoráveis, insiste em reter o dinheiro, pagar outras dívidas, inclusive as de campanha eleitoral, e acabam deixando o servidor no fumo e tomando manga da boca de jumento.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeitura de Barra do Corda mantém salários adiantados desde que Rigo Teles assumiu

    “Hoje, 27 de agosto, autorizei o pagamento de boa parte dos servidores da prefeitura de Barra do Corda. Com isso, estamos antecipando mais uma vez o salário dos servidores. Nos próximos dias, fecharemos 100% da folha”, disse Rigo Teles.

    Somente hoje, quase 9 milhões de reais foram injetados na economia local de Barra do Corda!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Flávio Dino antecipou para hoje (segunda-feira) pagamento da metade do 13º salário

    Funcionários públicos estaduais (mais de 100 mil) foram tomados de surpresa hoje,m segunda-feira (12) quando consultaram suas contas bancárias. O que estava previsto para sair a partir do dia 15 (quinta-feira), a metade do 13º, saiu hoje. 

    O pagamento representa um alívio imediato na vida dos trabalhadores e injeta ânimo na economia local, notadamente no setor do comércio. O fato deve levar a Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e Tribunal de Contas do Estado a pagarem também seus servidores a partir de amanhã.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Othelino antecipa 1ª parcela do 13º salário dos servidores da Assembleia para 13 de abril

    O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ao final da sessão plenária remota desta terça-feira (6), anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores da Casa para a próxima terça-feira, 13 de abril. 
    Othelino Neto anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário na sessão remota desta terça-feira.

    A medida visa colaborar no enfrentamento das dificuldades econômicas e financeiras no Maranhão, geradas pela pandemia da Covid-19.

    Othelino Neto esclareceu que deliberou pela antecipação do 13º aos servidores da Assembleia, como uma forma de colaborar nesse momento em que muitas famílias enfrentam dificuldades devido às adversidades econômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

    “Muitos perderam familiares, outros perderam amigos. Nós antecipamos o 13º como uma forma de auxiliar nesse momento difícil e, claro, fazer circular mais dinheiro na cidade, para que possamos diminuir um pouco as dificuldades econômicas que o Estado todo vem enfrentando, especialmente das atividades mais atingidas”, explicou o parlamentar

    O presidente do Parlamento Estadual informou, ainda, que é opcional ao servidor da Assembleia Legislativa receber ou não a antecipação da metade do 13º. “Caso não queira, deve se dirigir à Diretoria de Recursos Humanos da Casa e informar que prefere receber no mês de dezembro”, concluiu.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.