Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim libera calendário de pagamento de salários de abril

    O pagamento dos salários dos servidores públicos efetivos e contratados da Prefeitura de Vitória do Mearim, referente ao mês de abril de 2020, será feito em etapas, como forma de prevenção à aglomerações em agências e correspondentes bancários.

    Confira as datas por setores:

    1º de maio 

    Secretaria de Educação 40% 

    Administrativos

    Serviços gerais

    Vigias

    1º de maio

    Secretaria de Saúde

    Secretaria de Assistência Social

    Aposentados

    05 de maio

    Secretaria de Educação 60%

    Educação Fundeb

    Educação Pré-Escola

    Educação Fundeb Infantil

    Educação Fundeb Ensino Fundamental

    Educação Fundeb EJA

    08 de maio

    Agentes Comunitários de Saúde

    Vigilância Sanitária

    09 de maio

    Secretaria de Administração

    Servidores contratados

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Sissi Viana paga 13º dos servidores efetivos do município de Godofredo Viana

    O prefeito Sissi Viana efetuou, nesta sexta-feira (20), o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos do município de Godofredo Viana.

    A ação ratifica o compromisso do gestor em valorizar o funcionalismo público godofredense, pagando em dia seus salários, e o coloca em condição de destaque em relação a outras administrações da região Oeste do Maranhão, por exemplo.

    Em 2017, quando assumiu o comando do município, Sissi encontrou uma Prefeitura em estado de calamidade financeira e organizacional.

    Mesmo diante de um quadro extremamente negativo, no qual a diminuição de transferências de recursos têm sido uma constante, as mudanças aconteceram ao longo dos últimos três anos.

    Prova disso é que, além de manter em dia os vencimentos dos funcionários públicos municipais, pagando também as parcelas do 13º, o prefeito ainda quitou pagamentos que estavam atrasados e que foram deixados pelo governo anterior.

    “Valorizar o servidor significa valorizar o trabalho daqueles que, diariamente, ajudam a administração municipal a construir uma Godofredo Viana mais desenvolvida e com oportunidades para todos”, comentou o prefeito.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Osmar Filho antecipa salário e 13º dos funcionários da Câmara de São Luís

    O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), deu mais uma demonstração de valorização dos servidores da Casa Legislativa.

    O pedetista autorizou a antecipação do pagamento do salário referente a este mês de dezembro, além do 13º salário do funcionalismo. O dinheiro, que seria debitado nos dias 23 e 20, respectivamente, já está na conta de todos os funcionários.

    Uma das primeiras medidas de Osmar Filho, tão logo assumiu o comando da Câmara, em janeiro, foi instituir o calendário anual de pagamento dos servidores.

    A iniciativa, além de valorizar a categoria, contribui para que os funcionários possam gerir melhor suas contas, colaborando, ainda, com o aquecimento da economia local.

    Mostrando zelo com a coisa pública e respeito à legalidade, o presidente cumpriu todas as etapas do primeiro concurso público para provimento de cargos na estrutura administrativa da Câmara, tendo, inclusive, já empossado novos servidores.

    Osmar Filho adotou outras medidas de valorização do funcionalismo. Ele assinou, por exemplo, convênio com a Faculdade Estácio para a qualificação dos servidores, que estão sendo beneficiados com desconto de até 50% nas mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação e educação à distância oferecidos pela instituição de ensino superior.

    O presidente criou o setor de Gestão de Qualidade e também já promoveu cursos de capacitação e seminários direcionados para boa gestão pública.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito Edivaldo anuncia pagamento da 2ª parcela do 13º salário e fecha mais um ano sem atrasos

    O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) anunciou em suas redes sociais o pagamento da segunda parcela do 13º terceiro salário. O dinheiro estará na conta dos servidores públicos municipais e aposentados na sexta-feira (20). Edivaldo já havia feito o pagamento da primeira parcela dentro do prazo previsto e garante o pagamento da outra metade do benefício também respeitando o que determina o calendário oficial.

    Mesmo com o cenário de crise econômica no país, Edivaldo fecha mais um ano sem atrasos nos pagamentos dos salários, tendo, inclusive, antecipado os vencimentos de 11 meses, um deles foi pago na data prevista no calendário. Com a gestão do pedetista se mantém na contramão de algumas das principais cidades do país.

    No Rio de Janeiro, a Prefeitura suspendeu todos os pagamentos não apenas de servidores, mas também de fornecedores. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Municipal. Em outros estados, como São Paulo, as cidades buscam medidas para evitar atrasos e algumas ainda sequer conseguiram finalizar o pagamento da primeira parcela do 13º. Na Paraíba, há cidades que pagaram o 13º integral, mas estão com salários atrasados.

    O rigor financeiro da gestão Edivaldo beneficia os servidores e aposentados que recebem pela administração municipal, que ficam com as contas em dia, e aquece a economia da cidade com as compras do período natalino.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Governo Dino define calendário de pagamento dos servidores para 2020

    Atual7

    Decreto com aprovação das datas foi publicado no Diário Oficial do Estado

    O Governo do Maranhão, sob a gestão de Flávio Dino (PCdoB), definiu o calendário de pagamento do servidor público do Poder Executivo estadual para o exercício de 2020.

    Segundo estabelecido, o pagamento da folha do funcionalismo ocorrerá sempre no mês subsequente ao trabalhado, como já vinha ocorrendo nos anos anteriores da gestão comunista. Havendo viabilidade financeira, porém, o pagamento pode ser antecipado.

    O decreto com a aprovação das datas foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), na edição da última quarta-feira 20.

    Caso Dino sancione ainda em novembro a reforma da Previdência estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa nesta semana, as novas alíquotas de contribuição começarão a ter seus efeitos produzidos nos contra-cheques dos servidores, incluindo aposentados, a partir do pagamento de fevereiro do próximo ano.

    Abaixo, o calendário de pagamento 2020 do Governo do Maranhão:

    Janeiro – 03.02.2020
    Fevereiro – 02.03.2020
    Março – 02.04.2020
    Abril – 04.05.2020
    Maio – 03.06.2020
    Junho – 03.07.2020
    1ª parcela do 13º salário – 03.07.2020
    Julho – 03.08.2020
    Agosto – 04.09.2020
    Setembro – 02.10.2020
    Outubro – 04.11.2020
    Novembro – 02.12.2020
    2ª parcela do 13º salário – 16.12.2020
    Dezembro – 04.01.2021

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito Edivaldo antecipa pagamento e salários estarão na conta do servidor nesta sexta-feira (1°)

    Resultado de uma gestão pautada no planejamento e organização, mais uma vez o prefeito Edivaldo antecipa folha de pagamentos do funcionalismo municipal

    Pautado no planejamento e na organização e responsabilidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, mais uma vez, antecipa o pagamento dos servidores municipais e os salários estarão disponíveis aos servidores nesta sexta-feira (1°). Conforme o calendário de vencimentos, o montante seria pago somente dia 5 de novembro.

    “Diante das dificuldades econômicas que o país enfrenta, São Luís vem evidenciando o quanto a nossa gestão é comprometida com o servidor, o cidadão e a cidade. Temos trabalhado de forma planejada e como resultado conseguimos não só pagar em dia, mas antecipar o salário do servidor. Neste ano antecipamos a data todos os meses. Também estamos como grandes investimentos pela cidade, ampliando frentes de obras por meio do programa São Luís em Obras que contemplam todas as áreas.

    A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), responsável pela folha do funcionalismo municipal tem se organizado continuadamente para cumprir os compromissos da gestão do prefeito Edivaldo.

    De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, as dificuldades financeiras afetam todo o país, desde os governos municipais, até os Estados e também a União. “São Luís tem obtido êxito no pagamento salarial dos servidores, que tem sido, constantemente antecipado, devido à organização financeira do fisco municipal”, afirma o titular da Semfaz.

    Os servidores municipais têm acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e a senha.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito Edivaldo Holanda Junior antecipa pagamento de agosto para sábado (31)

    O vencimento que estava previsto apenas para o dia 5 de setembro será pago ainda dentro do mês de agosto; iniciativa faz parte das ações da política de valorização do servidor público municipal

    Mais uma boa noticia para os servidores municipais. O prefeito Edivaldo Holanda Junior antecipa, mais uma vez, o pagamento dos salários dos servidores para este sábado (31). O vencimento que estava previsto apenas para o dia 5 de setembro será pago ainda dentro do mês de agosto. Com a iniciativa, que faz parte das ações da política de valorização do servidor público municipal, o prefeito Edivaldo demonstra que a gestão municipal vem cumprindo seus compromissos, trabalhando com planejamento e organização.

    A antecipação foi noticiada pelo prefeito Edivaldo em suas redes sociais. O prefeito ratificou o compromisso da sua gestão com os trabalhadores do município. “A antecipação é mais um fruto do nosso respeito e compromisso com quem constrói a cidade conosco todos os dias. De forma organizada e com muito planejamento, temos conseguido não só manter os salários dos nossos servidores em dia, mas antecipar a folha. Respeitar e valorizar o servidor público é mais uma marca que a nossa gestão deixa de legado”, afirmou.

    O secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, destaca que a organização financeira da gestão do prefeito Edivaldo tem gerado resultados muito positivos. “A gestão do prefeito Edivaldo é uma das poucas no país que, em duas administrações, não atrasou o pagamento salarial dos servidores. Segue pagando em dia e, continuamente, antecipando as datas previstas no calendário de pagamento”, afirma o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

    INFORMAÇÕES

    Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

    Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação sobre vencimentos também pode ser acessada pelo site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu esquerdo da home, informando a matrícula e a senha.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito Edivaldo paga servidores nesta quinta-feira (1°) antecipando mais uma vez o calendário previsto para 2019

    Na contramão do cenário econômico nacional, a atual gestão municipal de São Luís segue antecipando o pagamento dos vencimentos do funcionalismo municipal; há menos de 15 dias o prefeito pagou a primeira parcela do 13º, também antecipada

    O prefeito Edivaldo Holanda Junior mais uma vez antecipa o pagamento dos servidores municipais. A folha do mês de julho será paga nesta quinta-feira (1°) de agosto. A boa notícia foi anunciada pelo prefeito que há menos de 15 dias pagou, também de forma antecipada, a primeira parcela do 13º salário dos servidores, injetando milhões na economia local no mês de férias. O pagamento da folha de julho estava previsto para o dia 5 de agosto.

    “Com planejamento e compromisso é possível garantir o pagamento em dia e até antecipar a folha. Essa é uma das prioridades da nossa gestão e faz parte da política de valorização dos profissionais que nos ajudam a promover o desenvolvimento da nossa cidade e ofertar um serviço de qualidade à população”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

    Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, o dinheiro pago para os servidores aquece a economia em toda a cidade no período pós-férias escolares. “São Luís é uma das poucas capitais brasileiras que, mesmo com as dificuldades financeiras de todo o país, efetua o pagamento dos servidores municipais em dia, o que movimenta toda uma rede de lojas, comércios, supermercados, bancos entre outros”, disse.

    Os servidores municipais têm acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e a senha.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeitura de Santa Rita mantêm compromisso com o servidor e paga salário antes do fim do mês

    O prefeito Hilton Gonçalo mais uma vez garantiu o pagamento do salário antes do fim do mês seguinte. Nesta sexta-feira (31), ele terminou de pagar todos os servidores do município, referente ao mês de maio.

    A Prefeitura de Santa Rita vem garantindo todos os meses o salário em dia. Obviamente é sabido que não é mais que uma obrigação da administração publico, mas em meio à crise e tantos entes públicos com problemas de pagamento de servidores, é necessário frisar o compromisso da atual gestão com os servidores.

    O prefeito Hilton Gonçalo também tem como meta estimular a circulação do dinheiro no comércio local, o que acaba gerando de forma permanente emprego e renda.

    É necessário frisar que o pagamento dos servidores vem sendo dividido em datas progressivas, após uma estratégia montada com a Polícia Militar para evitar assaltos na cidade.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.