Por meio de indicação enviada à Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), nesta segunda-feira (08), solicitou que fosse concedido aos profissionais da saúde municipal ludovicense o pagamento do 14º salário.
O pedido do parlamentar vem após o prefeito da capital anunciar o pagamento do 14º aos professores. Yglésio concordou com a ideia e sustentou que os profissionais de saúde também precisam ser reconhecidos pelos esforços durante a pandemia, especialmente nos períodos mais críticos.
“O prefeito Eduardo Braide anunciou que pagará o 14º salário para professores neste ano. Fiquei feliz pela iniciativa e aproveito para sugerir que também sejam incluídos os profissionais de saúde, tendo em vista que foram os mais sacrificados no período de pandemia. Os profissionais da saúde são tão importantes quanto os professores e é um justo reconhecimento para quem arriscou a sua para cuidar de outras vidas!”, disse o parlamentar, recentemente, em suas redes sociais.
Adicional de 40%
 
No primeiro ano de pandemia, o parlamentar pediu ao Governo do Estado que fosse pago aos profissionais de saúde um adicional de 40% em função dos trabalhos prestados durante a pandemia. O deputado também solicitou ao Executivo ludovicense, na época, a gratificação aos profissionais da saúde da capital.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.