Chuva expõe situação de riscos no Hospital São Domingos

As fortes chuvas que caíram hoje, terça-feira (31), em São Luís causaram transtornos a um dos principais hospitais privado da capital: o São Domingos. Goteiras, salões alagados e um esgoto estourado.

Um advogado que precisou levar a sua genitora ao local para procedimento oncológico presenciou tudo, filmou as cenas deprimentes e acabou por descobrir que até papel higiênico falta nos banheiros do estabelecimento hospitalar. Confira nos vídeos:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mulher que respirava com ajuda de aparelhos é dispensada, cai da maca e morre em hospital

A mulher de 49 anos passou mal em sua residência, na cidade de São João do Carú, foi levada para o Hospital Municipal Tomás Silva em Santa Inês. Por causa de problemas respiratórios, precisou ficar na bomba de oxigênio e assim passou a noite toda sem receber a visita de nenhum médico.

Na manhã de hoje (21) foi atendida e mandada para casa. Minutos depois voltou a apresentar problemas respiratórios e voltou para o mesmo hospital. Na hora de ser transferida de uma maca para um leito, caiu morrendo instantes depois no mesmo local.

A mulher, que não teve nome revelado, tem 49 anos e chegou a Santa Inês em regime de urgência Hospital municipal de Santa Inês, Maria das Neves Pereira 49 anos caiu da maçã quando estava sendo transferida para um quarto de hospital. Morreu minutos depois

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Atenção MP! Prefeito comunista no Maranhão desconta consignado e não repassa ao banco

Em Lagoa Grande no Maranhão a gestão comunista desconta todos os meses os valores de empréstimos e não faz o devido repasse para as agências do Banco do Bradesco e Caixa Econômica. Resultado da apropriação indébita tem sido um desastre aos servidores que estão tendo os nomes inscritos no Serasa.

Os servidores estão passando situações de vexames com os nomes bloqueados para operações de compra a prazo. Tudo isso por conta da irresponsabilidade do prefeito Chico de Freitas, do PCdoB. Ele recolhe os valores consignados dos empréstimos dos servidores e não repassa aos bancos.

O Ministério Público, ao que parece, não tem tido olhos e o crime de apropriação indébita perdura ao menos três meses. Os servidores recebem a cada mês comunicados oficiais da inscrição de seus nomes no SPC e Serasa, como mostra abaixo a imagem:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Por falta de atendimento médico, morreu idoso que foi carregado na maca pela filha

Filha e pai estão desde o dia 17 deste em São Luís enfrentando uma via crucis em busca de garantir a vida. Espíndola deu entrada no Socorrão naquele dia. No dia 21 ele foi obrigado a amputar uma perna e já no dia seguinte foi mandado pra Santa Casa.

Lá, o paciente teve alta quando estava deitado em uma maca no corredor. Ao perceber que o pai estava respirando com dificuldades e precisava ser levado para uma UTI, a filha se desesperou. Gritou por atendimento médico, mas não foi ouvida. Então, ela reuniu todas as forças e carregou a maca pela rua do Norte até chegar ao Socorrão I.

O pai ainda foi atendido, mas não resistiu e veio a óbito na noite de terça-feira. Ontem, foi levado para Urbano Santos, onde residia, para ser enterrado hoje, quinta-feira, dia 24. Lamentável o quadro de Saúde no Maranhão.

Confira o vídeo da filha carregando a maca:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ginásio poliesportivo precário causa perigo à comunidade em São Bento

O Ginásio Poliesportivo de São Bento-MA está em condições precárias e causando perigos aos frequentadores do local. Desde o ano de 2008 o ginásio não é reformado.

[smartslider3 slider=63]

A quadra municipal que está caindo aos pedaços ainda é frequentada por crianças que se arriscam entrando no local.

Moradores denunciam estado precário do ginásio poliesportivo no bairro Mutirão em São Bento no Maranhão.

Devido aos perigos, a entrada principal foi fechada, porém, crianças e adolescentes ainda se arriscam entrando pelos fundos, o que faz a comunidade temer. As estruturas de ferro todas estão comprometidas devido a falta de manutenção e até o momento nenhuma providência foi tomada pelo prefeito Luizinho Barros.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.