O Blog recebeu uma grave denúncia dando conta de que o Prédio Almere Office situado na Avenida dos Holandeses e que abriga a Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde está em péssimas condições estruturais e traz risco para os trabalhadores.

De acordo com a denúncia, são mais de 600 servidores que trabalham no Almere e que temem pela sua segurança e por suas vidas. Segundo os relatos, na sexta feira (23.02) os gestores enviaram mensagens nos grupos informando que o prédio passaria por inspeção da engenharia e que todos trabalhariam em home office.


Ainda no sábado (24.02), os servidores foram informados de que o expediente seria normal na segunda feira (26.02) No entanto, no domingo(27.02), a informação é de que a revisão da engenharia não estaria concluída e que o expediente estaria suspenso até segunda ordem.


“Nossa denúncia é sobre as condições estruturais do prédio, que a nosso ver, traz riscos para todos. Precisamos trabalhar, mas o prédio não é seguro. Quando chove a garagem enche e os elevadores ficam debaixo dágua, sendo relevante externar que as escadas estão desgastadas, os degraus já estão com ferro aparecendo e várias pessoas já caíram porque o salto engata no ferro, tudo isso agravado pela inexistência de iluminação nas escadas. Outro fato de grande preocupação de todos, é que as lâmpadas são ligadas com fio direto na tomada, não tem extintores de incêndio e o ambiente é insalubre. Será que vão reformar o prédio da forma que precisa ou vão apenas amenizar os problemas aparentes?”.


Além das denúncias sobre a estrutura do Almere, o blog recebeu outras queixas sobre o suposto cometimento de assédio moral da Secretária Adjunta contra os servidores, perseguindo, intimidando, mudando as pessoas de local de trabalho, cortando gratificações, tratando os funcionários públicos com indiferença, tirando funções ou os sobrecarregando.


O Ministério Público do Trabalho precisa ficar atento para esses fatos e investigar essa prática silenciosa que assola a vida dos trabalhadores, prejudicando-os devido ao abalo psicológico causado, o que pode causar dano irreversível.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...
Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.