Assediador do elevador é denunciado e vai responder pelo crime de importunação sexual – Prisão preventiva foi pedida

    Por Alex Ferreira Borralho

    Israel Leal Bandeira, que atualmente é mais conhecido como o assediador do elevador, foi denunciado ontem (24.03) pelo Ministério Público do Estado do Ceará e responderá pelo crime de importunação sexual.

    Israel, no dia 15.02.2024, tocou as partes íntimas da nutricionista Larissa Duarte em um elevador em Fortaleza, sendo tudo registrado por uma câmera de segurança.

    Segundo consta no Boletim de Ocorrência “A nutricionista apertou o botão para o subsolo e estavam apenas ela e o agressor dentro do elevador. Ao sair do elevador, o homem apertou suas nádegas, e a vítima logo perguntou se o homem estava louco. Após isso, o homem apertou um botão do elevador, e a porta do elevador fechou. A nutricionista gritou pedindo ajuda, e um segurança do prédio apareceu e levou a vítima até o setor de filmagens”.

    Outras duas mulheres também procuraram as autoridades para relatar fatos configuradores do mesmo delito em desfavor de Bandeira.

    Leal foi demitido da empresa onde trabalhava.

    Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ministério Público Eleitoral pede para a PGR que apure caso Márcio Jerry

    O episódio envolvendo os deputados Júlia Zanatta (PL-SC) e Márcio Jerry (PCdoB-MA) chegou à Procuradoria-Geral da República (PGR) através de uma Representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e deverá ser investigado.

    Márcio Jerry e Júlia Zanatta

    O maranhense foi apontado pela colega como assediador após uma reunião realizada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara Federal, em Brasília, última terça-feira (11). Jerry nega a acusação.

    A catarinense afirmou que o deputado teria chegado por trás dela e lhe dado um cheiro no pescoço. “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda”, relatou ela nas redes sociais.

    Após a acusação, Márcio Jerry disse que a cena real foi deturpada pela deputada bolsonarista e classificou como “fake news absurda” o que ele chama de insinuação. O deputado também disse que pediu para Zanatta respeitar a deputada Lídice da Mata no momento em que as duas discutiam.

    Confira o vídeo:

    A Representação encaminhada à PGR foi assinada pela procuradora Raquel Nascimento que providências cabíveis para apurar eventual crime de violência política de gênero, previsto no Código Eleitoral.

    Os fatos noticiados enquadram-se na hipótese criminal (…) e demandam apuração mediante a oitiva da vítima, oitiva das testemunhas presentes na ocasião, preservação de vídeos e gravações do local onde ocorreram os fatos, dentre outras medidas cabíveis para preservação da cadeia de custódia probatória”, diz o documento.

    De acordo com o MPE, uma lei de 2021 tipificou como crime condutas que configuram assédio, constrangimento, humilhação, perseguição ou ameaça contra mulheres candidatas ou detentoras de mandato eletivo, que buscam impedir ou dificultar a realização de campanha ou o exercício do mandato parlamentar. A pena prevista para o agressor varia de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ginecologista é denunciado por assédio sexual durante consulta no Maranhão

    Uma mulher acusa o ginecologista José Raimundo Pereira Filho de assédio sexual durante uma consulta em um consultório de Caxias-Ma. A jovem diz que durante a consulta o médico tocou em todas as suas partes íntimas. Segundo a suposta vítima, teria acontecido algo pior caso ela não tivesse saído correndo do consultório. 

    A delegada Marília Vasconcelos está investigando a denúncia e não deu detalhes das investigações. Após a denúncia da jovem, outras mulheres também se pronunciaram alegando também que foram vítimas de assédio sexual. A OAB de Caxias já tomou conhecimento do caso e está acompanhando todos os trâmites das investigações.

    Já a clínica onde a jovem relata ter sofrido o abuso, que é de propriedade do ginecologista em questão, negou todas as acusações, alega está surpresa com os fatos levantados e que em trinta anos o médico jamais teve nada que desabonasse sua conduta.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Assédio sexual: Alunas e ex-alunos do Colégio Universitário apontam três professores

    Nas redes sociais, os alunos e ex-alunos denunciam que o professor Francicarlos Veras Cardoso oferece boas notas em troca de sexo com os alunas e que até dentro da própria sala de aula ela, ele costuma fazer carícias mais ousadas nas adolescentes.

    O movimento contra a atitude do professor ganhou as redes sociais até que a reitora da Ufma, Nair Portela decidiu afastar Francicarlos, até que tudo seja devidamente apurado. Mas as alunas e os pais ou responsáveis querem o afastamento definitivo do professor de Ensino Básico e Tecnologico, especialista em Química.

    Francicarlos já foi diretor do Colun e, naquela ocasião, foi denunciado em 2013 por prática de racismo contra a aluna Wgercilene Martins que foi destratada por causa da cor e dos cabelos crespos.

    Em 2018 ele pediu afastamento para tratar de depressão. Os alunos acham que foi uma artimanha para fugir das denúncias. Elas apontam ainda ao menos mais dois outros professores com o mesmo comportamento e que os nomes serão revelados por todas esta semana.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Grupos de famosas que atacavam Bolsonaro somem diante dos assédios de João de Deus

    Eles fizeram passeatas em todo o Brasil engrossando o coro do #EleNão, contra Jair Bolsonaro, mas estranhamente as artistas famosas sumiram diante dos mais de 500 casos de assédios sexuais promovidos pelo líder espiritual João de Deus.
    Elas espalhavam pelo Brasil que Bolsonaro era machista, racista e outros istas pedindo que as mulheres não votassem no presidente que foi eleito, apesar de toda ordem de manifestação.

    Estranhamento elas estão no mais absoluto sigilo diante do maior casos de denúncias de assédio contra mais de 500 mulheres. São as mesmas que tiraram fotos e se diziam fãs de João de Deus; confira nas imagens abaixo:

    [smartslider3 slider=48]

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Professor de futebol é condenado por abusar sexualmente de adolescentes

    Denunciado pelo Ministério Público do Maranhão, o professor de futebol César Augusto de Mata Feitosa, mais conhecido como “Gerusa”, foi condenado a 28 anos e seis meses de reclusão pelo abuso sexual de dois adolescentes, no município de São João do Carú, e tentativa de abusar de um terceiro. Todas as vítimas participavam de um time de futebol coordenado pelo abusador e recebiam propostas de dinheiro para manter relações sexuais com ele.

    imagem meramente ilustrativa

    A condenação foi publicada em 10 de outubro deste ano. Os crimes ocorreram em 2016 e a denúncia foi oferecida, em outubro de 2016, pelo promotor de justiça Fábio Santos Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim, da qual São João do Carú é termo judiciário.

    Um dos adolescentes, à época com 12 anos, manteve relação sexual com o professor, por seis vezes, sempre com promessas de receber entre R$ 20 e 50. O outro, com 15 anos de idade, admitiu à Polícia Civil que se relacionou com o professor de futebol por uma vez, em troca de dinheiro.

    Um outro adolescente, de 15 anos, sofreu três investidas do abusador, que ofereceu R$ 50 em troca de relacionamento sexual, mas o fato não foi consumado.

    Gerusa foi condenado de acordo com o artigo 217, do Código Penal Brasileiro: “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menos de 14 anos”. E também pelo artigo 218, do Código Penal Brasileiro, “submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Policia prende pastor suspeito de aliciar menor de sete anos no Maranhão

    José Gonçalo dos Santos Frazão, mais conhecido por Pastor Frazão, locutor de rádio e líder de audiência na cidade de Alto Alegre do Maranhão, foi preso ontem por acusação ter assediado uma menor de 7 anos. Os pais da criança acusaram o pastor evangélico.

    A prisão foi determinada pela Comarca de Alto Alegre do Maranhão depois que o avó da menor falou do assunto para uma professora, tendo o caso chegado ao Conselho Tutelar, conforme o blog Francisco do Vale.

    O evangélico nega as acusações e acha que pode ser perseguição política. A polícia continua investigando o caso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito do PCdoB já fez sexo com 40 mulheres casadas nas macas de postos de saúde do PSF

    Dr. Hilson, do Partido Comunista do Brasil (foto abaixo em momento de consulta sexual), é medico ginecologista e passou a ser acusado de atender no consultório filmando as pacientes nuas, inclusive com quais mantém relação sexual na maca de atendimento, sem que elas soubessem. São 40 mulheres casadas que ele já se relacionou. Agora, a Câmara Municipal vai pedir a cassação do mandato do taradão.

    Em Uruburetama, no Ceará, não se fala outra coisa. Homens e mulheres gravaram áudios informando que o prefeito já transou com 40 mulheres e, inclusive, alguns maridos já estão separados. Umas infiéis garantem que foram sedadas, mas o prefeito afirms que tudo foi consentido e os vídeos mostram a forma natural como as amantes agiram na maca.

    O Conselho Regional de Medicina foi acionado e recebeu vídeos e fotografias feitos pelo médico. Embora tente dizer que as imagens gravadas foram permitidas pelas pacientes, a situação do prefeito é complicada.

    Diversas mulheres que se dizem vítimas dos político e médico deixaram o medo de lado e começaram a denunciar a situação de constrangimento a que foram submetidas. Aí o prefeito criou uma nova versão para o caso. Acusou a oposição de colocar câmeras escondidas no seu consultório, mas esqueceu que em uma das gravações ele aparece mexendo no aparelho para deixá-lo pronto.

    Uma outra versão caiu por terra quando ele disse que todos os atos foram feitos no seu consultório particular, mas existem vídeos que mostram claramente o prefeito taradão fazendo sexo com suas pacientes em postos de saúde do PSF.

    Segundo o site Ceará News, tudo era feito com o consentimento da secretária do médico, que também já foi prefeita da mesma cidade. Ela se retirava do local para o patrão ficar à vontade.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Apresentador de FM no Maranhão propõe sexo para jornalistas serem contratadas

    Um apresentador de programa da Rádio Universidade FM, de nome Samir Ewerton, vem colhendo currículos de jornalistas para provável contratação à TV Metropolitana, que ainda vai ser instalada em São Luís, e oferecendo o “testo do sofá” ou sexo em outros lugares para quem desejar ganhar o emprego. São 48 pessoas assediadas que replicaram as conversas (propostas) do tarado e duas já registraram boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher.  O Sindicato dos Jornalistas reagiu com nota repudiando a atitude; confira abaixo:

    SINDICATO DOS JORNALISTAS

    Companheiros

    Diante da notícia da prática de atos ilegais de assédio sexual contra senhoras e senhoritas jornalistas, por parte de um radialista se dizendo preposto de uma empresa de comunicação, que estaria exigindo sexo em troca de vaga de emprego, solicitamos às vítimas que encaminhem a este sindicato, denúncias, através do e-mail :
    [email protected]
    Para que providências legais sejam formalizadas junto às autoridades competentes.
    Agradeço a colaboração de todos e todas.

    Douglas Cunhã
    Presidente

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    No MA, professora se recusa a sair com homem, levou socos, rosto escarrado, e não consegue registrar BO

    Um ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Caxias, de nome Guilherme Amorim, foi acusado pela professora Luana de Oliveira, que  diz ter sido agredida pela fato de se recusar a sair com ele. Amorim teria lhe dado um soco e uma cusparada. Ela tentou registrar uma queixa na delegacia, em vão.

    Como não conseguiu registrar o Boletim de Ocorrência contra o agressor, Luana resolveu tornar o caso público  através de sua rede social e conta que foi agredida “pelo simples fato de ele querer sair comigo e eu dizer não. Eu disse não. Eu não quis sair com ele. Ele me deu um soco e cuspiu na minha cara”, afirmou.

    Confira no vídeo abaixo o relato da professora. Como não consegue nem mesmo registrar um BO sobre a violência, sofrida, a professora não entende como nada em Caxias funciona.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.