O episódio envolvendo os deputados Júlia Zanatta (PL-SC) e Márcio Jerry (PCdoB-MA) chegou à Procuradoria-Geral da República (PGR) através de uma Representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e deverá ser investigado.

Márcio Jerry e Júlia Zanatta

O maranhense foi apontado pela colega como assediador após uma reunião realizada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara Federal, em Brasília, última terça-feira (11). Jerry nega a acusação.

A catarinense afirmou que o deputado teria chegado por trás dela e lhe dado um cheiro no pescoço. “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda”, relatou ela nas redes sociais.

Após a acusação, Márcio Jerry disse que a cena real foi deturpada pela deputada bolsonarista e classificou como “fake news absurda” o que ele chama de insinuação. O deputado também disse que pediu para Zanatta respeitar a deputada Lídice da Mata no momento em que as duas discutiam.

Confira o vídeo:

A Representação encaminhada à PGR foi assinada pela procuradora Raquel Nascimento que providências cabíveis para apurar eventual crime de violência política de gênero, previsto no Código Eleitoral.

Os fatos noticiados enquadram-se na hipótese criminal (…) e demandam apuração mediante a oitiva da vítima, oitiva das testemunhas presentes na ocasião, preservação de vídeos e gravações do local onde ocorreram os fatos, dentre outras medidas cabíveis para preservação da cadeia de custódia probatória”, diz o documento.

De acordo com o MPE, uma lei de 2021 tipificou como crime condutas que configuram assédio, constrangimento, humilhação, perseguição ou ameaça contra mulheres candidatas ou detentoras de mandato eletivo, que buscam impedir ou dificultar a realização de campanha ou o exercício do mandato parlamentar. A pena prevista para o agressor varia de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.