Nas redes sociais, os alunos e ex-alunos denunciam que o professor Francicarlos Veras Cardoso oferece boas notas em troca de sexo com os alunas e que até dentro da própria sala de aula ela, ele costuma fazer carícias mais ousadas nas adolescentes.

O movimento contra a atitude do professor ganhou as redes sociais até que a reitora da Ufma, Nair Portela decidiu afastar Francicarlos, até que tudo seja devidamente apurado. Mas as alunas e os pais ou responsáveis querem o afastamento definitivo do professor de Ensino Básico e Tecnologico, especialista em Química.

Francicarlos já foi diretor do Colun e, naquela ocasião, foi denunciado em 2013 por prática de racismo contra a aluna Wgercilene Martins que foi destratada por causa da cor e dos cabelos crespos.

Em 2018 ele pediu afastamento para tratar de depressão. Os alunos acham que foi uma artimanha para fugir das denúncias. Elas apontam ainda ao menos mais dois outros professores com o mesmo comportamento e que os nomes serão revelados por todas esta semana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.