Não tem como mais inventar que o atropelamento de dois cachorros, com a morte de um deles, foi apenas um infeliz acidente. A enfermeira que cometeu o ato o fez de propósito.

A conclusão foi da delegada que investigou o caso, Caroliny Fernanda Atan, após ouvir nove testemunhas. Segundo ela, em entrevista hoje à tarde para o Portal G1 Maranhão, a autora do atropelamento,Ana Giselly Ata não agiu em legítima defesa ao acelerar o carro contra os cachorros.

A investigação concluiu também que a dona dos animais, uma professora universitária, também mentiu ao dizer que os cães fugiram quando houve uma tentativa de assalto à sua residência. Foi confirmado também que os cachorros agrediram um vira-la e que a enfermeira, com o carro, conseguiu afastar os animais, como mostram a imagens colhidas pela autoridade policial. Essas imagens foram feitas bem antes do atropelamento.

Confira o vídeo abaixo:

Surge vídeo que mostra a intenção de atropelar; enfermeira que matou cachorro depõe e some

Após repercussão nacional, empresa afasta enfermeira que atropelou e matou cães em São Luís

Crueldade! Enfermeira atropela cachorros de propósito em São Luís

No dia 14 deste, imagens de vídeo monitoramento mostram o momento que a enfermeira da Emserh dirige o carro lentamente acompanhando o casal de pastor alemão. Ela para o veículo e quando Peppe e Dukeza se alinharam, arranca o carro e passa por cima dos dois, matando a cachorra.

O fato ganhou repercussão nacional, com a manifestação de artistas como Anitta, Luiza Mel, Preta Gil, Enzo Celulares, e vários outros. No Maranhão, entidades protetores de animais reagiram e o assunto tomou conta nas redes sociais.

Ainda não foi informado a punição que levará a mulher que causou atropelamento e morte, mas como enfermeira já foi convidada pela empresa em que trabalha a retornar para seu posto de trabalho.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.