A cada início da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e o começo da nova legislatura, é normal exonerar todos os cargos em comissão, exceto dos assessores dos deputado reeleitos. 

A medida é tomada em todos os parlamentos do Brasil, inclusive na Câmara Federal e no Senado Federal. Alguns sites que ainda desconheciam a praxe entenderam que a presidente Iracema Vale procedeu demissão em massa, quando na verdade houve sim a exoneração dos cargos comissionado, menos os da assessoria dos parlamentares reeleitos.

Tal fato acontece também quando um novo prefeito é eleito para o cargo em cada cidade ou mesmo o governador que inicia seu mandato. Mas o objetivo, pelo visto, é atingir a nova gestão e pouco importa se for usado equívocos grosseiros.

A propósito, tem um ex-prefeito que montou dossiê para municiar sites e tentar atingir a nova presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.