O governador reeleito tem demonstrado rara habilidade para costuras políticas, como não se observava na vida política maranhense. Jeitoso e com jogo de cintura, a que muitos não demonstraram nos últimos anos, Carlos Brandão vai ganhando todas.

A começar pela indicação do seu nome para suceder Flávio Dino quando seu grupo político chegou a ficar dividido por um tempo. Por pouco tempo

, diga-se de passagem. Logo já estava com a maioria dos prefeitos e deputados.

Sua eleição no primeiro turno não causou surpresa dado ao grande número de apoio que conseguiu, embora boa parta da classe política não estava afinada com Flávio Dino. Brandão, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, carregaram o ex-governador nos ombros e o senador vitorioso ainda teve a vantagem de não ter adversários na disputa.

Após a vitória, Brandão soube ouvir os prefeitos e conseguiu unir todos em um só nome: Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, foi aclamado. Nos bastidores, os prefeitos creditam o resultado da eleição da Famem ao governador.

Agora, se aproximando a indicação para uma vaga no Tribunal de Contas, Brandão vai indicar o seu escolhido e já tem o apoio dos deputados estaduais e, inclusive, dos conselheiros.

O governador navega em céu de brigadeiro. E já se prepara para apontar o nome que quer para presidir A Assembleia Legislativa para o biênio 2023/2024. De todos os parlamentares da base governista, quase todos dizem que votam em quem Carlos Brandão indicar.

Ora, se os próprios deputados estão aguardando o governador se manifestar por um nome, não seria caso de interferência a uma missão dada ao governante para escolha final. E mais: o pleito terá chapa única.

Após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Carlos Brandão terá outra missão pela frente: a escolha do seu secretariado. O governador já disse que após a eleição da Alema vai conversar com os partidos e os políticos para a formação da sua equipe. Então, será mais um tento.

Aguardem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...
Valor é referente a pagamento para familiares e vítimas que ficaram feridas, além do dano coletivo ...
O espaço integra um conjunto de 10 núcleos de atendimento a serem implementados por meio de ...
A prefeitura municipal de Pinheiro já disponibilizou em seu site oficial, a relação dos profissionais da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.