“Aquele que tiver mais aliados, que construir melhor, será o candidato da unidade”, disse o governador do Maranhão durante a eleição da direção da Famem, se referindo ao processo de escolha do futuro presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 203/2024. 

As palavras de Carlos Brandão são iguais as usadas pelo então governador Flávio Dino no processo de escolha do candidato à sua sucessão. Na época, Weverton Rocha atendia plenamente os critérios do melhor posicionado nas pesquisas, detinha o maior números de partido e políticos aliados.

Porém, todos sabiam que a preferência de Dino recaia sobre o nome do seu vice e foi exatamente o que aconteceu no final, levando o senador do PDT a romper com o Palácio dos Leões para ser massacrado pela dupla Dino/Brandão, com o apoio pesado da máquina estatal.

Agora, na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o atual governante já tem o nome de sua predileção e, ao que parece, vai usar os mesmos métodos para indicar o da sua escolha pessoal. Qual o deputado governista (ampla maioria da Assembleia) vai negar voto ao candidato de Carlos Brandão? O exemplo de Weverton Rocha está muito vivo.

Foi assim com a eleição da Famem, trabalhada dentro do Palácio dos Leões e conseguiu a unidade dos prefeitos, incluindo os que se diziam oposição. Com o poder nas mãos, quem ousa desafiá-lo?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.