O mutirão de cirurgias, fruto de recursos destinados pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), retornou nessa sexta-feira (04) para dar prosseguimento à sua última etapa, as cirurgias de próstata. Marco Aurélio esteve no hospital Macrorregional de Imperatriz acompanhando os procedimentos que darão início a essa nova etapa.

Foram mais de 1500 cirurgias até agora, sendo de hérnia, vesícula, catarata, pterígio e ginecológicas. As cirurgias do mutirão viabilizado pelo deputado foram interrompidas devido a pandemia da covid-19, onde os hospitais foram preparados para atender os pacientes infectados pelo coronavírus.

A espera acabou para o seu Valdo Pereira, morador do município de João Lisboa, que finalmente vai conseguir fazer essa cirurgia. “Graças a Deus esse mutirão está voltando e eu vou poder fazer esse procedimento, porque desde o ano passado espero por essa cirurgia. Estou muito feliz”, afirma.

Autor da emenda parlamentar que garantiu esse mutirão de cirurgias, o deputado estadual Marco Aurélio também se sente realizado em poder ajudar a população de toda a região Tocantina, “hoje estamos dando resposta a mais essa espera de uma fila que estava represada há muito tempo. Vamos continuar fazendo a nossa parte, nessa parceria com o governador Flávio Dino, o Secretário de saúde do estado, Carlos Lula, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Com essa parceria quem ganha é o povo”, declarou Marco Aurélio.

Todos os protocolos necessários estão sendo feitos no hospital Macrorregional e são para atender pacientes de toda a região que já estão na aguardando por essse procedimento cirúrgico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.