O mutirão de cirurgias, fruto de recursos destinados pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), retornou nessa sexta-feira (04) para dar prosseguimento à sua última etapa, as cirurgias de próstata. Marco Aurélio esteve no hospital Macrorregional de Imperatriz acompanhando os procedimentos que darão início a essa nova etapa.

Foram mais de 1500 cirurgias até agora, sendo de hérnia, vesícula, catarata, pterígio e ginecológicas. As cirurgias do mutirão viabilizado pelo deputado foram interrompidas devido a pandemia da covid-19, onde os hospitais foram preparados para atender os pacientes infectados pelo coronavírus.

A espera acabou para o seu Valdo Pereira, morador do município de João Lisboa, que finalmente vai conseguir fazer essa cirurgia. “Graças a Deus esse mutirão está voltando e eu vou poder fazer esse procedimento, porque desde o ano passado espero por essa cirurgia. Estou muito feliz”, afirma.

Autor da emenda parlamentar que garantiu esse mutirão de cirurgias, o deputado estadual Marco Aurélio também se sente realizado em poder ajudar a população de toda a região Tocantina, “hoje estamos dando resposta a mais essa espera de uma fila que estava represada há muito tempo. Vamos continuar fazendo a nossa parte, nessa parceria com o governador Flávio Dino, o Secretário de saúde do estado, Carlos Lula, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Com essa parceria quem ganha é o povo”, declarou Marco Aurélio.

Todos os protocolos necessários estão sendo feitos no hospital Macrorregional e são para atender pacientes de toda a região que já estão na aguardando por essse procedimento cirúrgico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.