O titular do Blog do Luis Cardoso foi tomado de surpresa quando almoçava em um bom restaurante da cidade, no momento de pagar a conta. Não havia um centavo sequer do dinheiro que estava depositado numa conta do Banco do Brasil. Levaram parte dos R$ 13 mil arbitrados.

E passou por constrangimentos. Foi preciso ligar para a empresa que detém o controle do blog para resolver a questão. Ao tentar sacar alguma coisa no caixa eletrônico, estava lá bem claro: saldo atual, zero. Como assim se desde sexta-feira estava lá na conta o suficiente para pagar despesas pessoais, restante da folha dos funcionários do blog, aluguel da sede da agência, do apartamento, condomínio, carro, colégio de filho, e tantas outras.

Ao se deslocar a agência do BB, na Dom Pedro II, ficou constatado tratar-se de uma ação trabahista contra o jornal Atos  e Fatos, de onde ele não é mais sócio há mais de 12 anos.

Esta não é a primeira vez que a conta foi bloqueada e tudo que nela tinha depositado vai cair na conta da Justiça do Trabalho. Na primeira vez o erro foi logo reparado e o dinheiro devolvido.

Da segunda pra frente ficou exposta a incompetência da Justiça do Trabalho do Maranhão e a devolução do dinheiro demorou muito mais. Das outras vezes levavam equivocadamente uma parte maior, mas desta rasparam tudo.

“Muito me admira que a mesma Justiça de Trabalho não saiba onde mora o atual deputado federal João Castelo, que tem uma  montanha de pendências por causa de reclamações trabalhistas nas empresas Quimicanorte e Jornal de Hoje e nunca foi molestado ou obrigado a pagar suas dívidas. Ele tem salários de deputado e aposentadorias de deputado federal, funcionário do Basa e como governador”, lembrou o jornalista e blogueiro.

Antes que a Justiça do Trabalho diga que não é pemitido avançar em aposentadorias ou salários, o titluar do blog informava que essa lei só ampara João Castelo. Todas as vezes que Luis Cardoso teve suas contas bloqueadas eram contas salários, assim como de dezenas de outras pessoas. Então a JT do Maranhão usa dois pesos e duas medidas.

Cardoso lamenta que no Brasil ainda existe esse órgão ultrapassado que olha o patrão como se fosse um bandido em todas as questões trabalhistas e lembra que CLT não existem nos países mais desenvolvidos.

“Foi um mecanismo criado por um ditador (Getúlio Vargas) com a disfarçatez de proteger trabalhadores, mas que no fundo serve apenas para inibir o livre emprego e a livre negociação entre patrão e empregado”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...
Valor é referente a pagamento para familiares e vítimas que ficaram feridas, além do dano coletivo ...
O espaço integra um conjunto de 10 núcleos de atendimento a serem implementados por meio de ...
A prefeitura municipal de Pinheiro já disponibilizou em seu site oficial, a relação dos profissionais da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.