A BR Construções, contratada pelo Detran sem licitação para terceirização de mão de obra por contrato milionário, é o que se chama no mundo dos negócios de empresa “The Flah”.

Os donos, amigos do diretor geral do Detran, Antônio de Jesus Leite Nunes, constituiram a empresa em agosto de 2014 com capital de R$ 1 milhão.

E numa rapidez incrível, eis que surge a primeira mudança de capital para R$ 2 milhões em menos de quatro meses, sinal de que o faturamento era alto ou mesmo o investimento de seus sócios.

Ela começou como LR Construções, Comércio e Serviços Ltda e tinha como sócios Leila Assunção da Silva e Rafael Aranha, sendo a primeira detentora de 98% da participação. Em novembro do ano passado, Leila deixa a sociedade para ganhar um cargo no gabinete do deputado Fábio Macedo, o que demonstra muito bem a cumplicidade ou amizade dos donos com o Detran-MA. No lugar dela entra Luis Bruno Serejo Coelho. Ou seja, quando todos imaginavam que o empresário e agiota iria indicar o diretor do Detran-MA, ele não emplacou ninguém na direção do órgão, mas manda nas empresas contratadas por lá.

Em seguida um nova alteração na razão social da empresa que passa a se chamar de BR Construções, Comércio e Serviços Ltda.

Para embasar o contrato com o Detran e enganar os tolos, a Prefeitura de Fernando Falcão, aquela cidade que apareceu ao país como uma das mais pobre do Brasil, fornece atestado de “capacidade técnica” à BR nos serviços de locação de mão de obra.

Para aumentar o cacife da empresa, a pessoa jurídica Sanio Rocha Comércio e Serviços Latda também atesta a capacidade da BR, em serviços de locação de mão de obra. Aí, em seguida, vem a Construtora Cardoso (que não é de propriedade do blogueiro) com idêntico atestado. Veja o leitor amigo como se arma para ser contratado amigavelmente na República dos Novos Velhos.

Ocorre, porém, que os atestados foram emitidos todos entre os dias cinco de janeiro deste ano e outro em 31 de dezembro de 2014. Mas como mentiras têm pernas curtas, a máscara caiu. A BR  somente alterou seu objeto social em 12 de janeiro de 2015, muito depois dos atestados.

Então logo se conclui que a Prefeitura de Fernando Falcão contratou uma empresa que não era habilitada no mercado de locação de mão de obra, duas empresas atestaram antes da BR se habilitar (o que se constitui em crime) e o Detran contratou uma empresa com menos de três meses de experiência no ramo.

Por todas essas razões, a deputada Andrea Murad ingressou no Ministério Público com uma ação popular para que o contrato irregular seja cancelado.

Então, como se pode perceber, o governo de Flávio Dino é a cara de Roseana Sarney, até porque os métodos são os mesmos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.