Blog da Kelly

O secretário de Estado de Infraestrutura do Maranhão, o administrador Clayton Noleto (PCdoB) não será candidato a prefeito de Imperatriz no próximo ano. Desfazendo especulações envolvendo seu nome nos últimos dias, quando passou a ser apontado como possível candidato à prefeitura com apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), o membro do primeiro escalão do Governo afirmou que se dedica integralmente a trabalhar pelo Maranhão, que é muito grande, e que isso envolve um planejamento de médio e longo prazo.

Noleto deixou claro que, diante da dedicação integral a esse planejamento de médio e longo prazo, não cogita abandonar o cargo de confiança pela incerteza de uma candidatura já no início do próximo ano. Sua posição oficial coincide com afirmação do governador ainda quando formava sua equipe, em 2014. Flávio Dino sublinhou que um dos requisitos para ser Secretário era não disputar o pleito de 2016, porque queria fazer uma gestão planejada, com começo, meio e fim.

A agora oficialmente abortada pré-candidatura não foi arquitetada pelo secretário. Ela era de autoria do prefeito Sebastião Madeira(PSDB). Como não preparou sucessor no próprio partido, o atual mandatário vinha articulando a agora ex pré-candidatura que segundo circulava nos bastidores político de imperatriz era com os três objetivos principais: estimular Clayton a liberar mais recursos para viabilizar-se, ganhar um aliado ao projeto pessoal de candidatar-se ao Senado em 2018 e alijar da disputa a Secretária Adjunta de Estado da Saúde Rosângela Curado(PDT). Nome natural do grupo Flavista para a prefeitura em 2016, por sua densidade eleitoral, Curado é rejeitada pelo atual prefeito.

A decisão de Clayton deve levar quadros do PCdoB e PSB, que vinham se animando com a pré-campanha, a retomarem laços históricos com os pedetistas e sua candidata. O prefeito Sebastião Madeira também deve repensar sua estratégia. Como integrante do situacionismo, o natural seria um acerto com Curado, talvez indicando o vice. Há, entretanto, quem sustente que o alcaide vai patrocinar candidatura própria. Os secretários Miriam Reis, Daniel Sousa, o empresário Ribinha Cunha e o vereador Esmeradson de Pinho são apontados como aliados no ninho tucano de Imperatriz.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.