Casas construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (Imagem ilustrativa)Casas construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (Imagem ilustrativa)

Uma empresa atualmente contratada para construção e reforma de casas do Programa Minha Casa Minha Vida do PNHR, é acusada de desviar recursos oriundos do Governo Federal em obras habitacionais que nunca foram concluídas.

A Universo Construções Comércio e Serviços Ltda., antes HC Construções, tem como proprietário Herbert Macedo Ferreira. Ele teria desviado milhões de várias obras do Iterma no município de Barreirinhas.

Mesmo diante de várias irregularidades e desvios de recursos, a empresa foi contratada pelo Centro Comunitário de Rio Grande, na zona rural de São Luís, para executar uma grande obra na área do Maracanã, que será custeada pelo valor de mais de R$ 3 milhões.

Porém, há denúncias de que o contrato teria sido feito através de licitação fraudulenta onde somente a Universo Construções participou da concorrência. Na ocasião pelo menos duas outras empresas deveriam ter participado.

Herbert Macedo, dono da empresa, já teve a prisão preventiva decretada em 2009 mas dispõe de habeas corpus e por esta razão continua em liberdade. O processo ainda não foi julgado pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Além das ilicitudes que envolvem os contratos, há também irregularidades com relação à atual direção do Centro Comunitário do Rio Grande. O presidente da associação, João Batista Rodrigues Teixeira repassou o cargo para o filho conhecido como ‘Raimundinho’, o que não é permitido por lei.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.