O senador Lobão Filho vem mostrando que tem raça, é bem articulado e tem supreendido pelo carisma que todos imaginavam que tinha apenas o pai, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Mas a surpresa mesmo nesta campanha é notada na atuação da esposa do senador, a empresária e apresentadora da TV Difusora, Paulinha Lobão.

A companheira do senador entrou de corpo e alma na campanha, arrastando as mulheres para o projeto do marido e encantando velhos e crianças por onde tem passado.

Evidentemente que o próprio candidato vem buscando virar o jogo e tem mostrado que isso vai ser possível, sim. A trajetória desta campanha se assemelha àquela de 1990 quando o pai saiu candidato em substituição ao deputado Sarney Filho. Com uma diferança: o filho entrou faltando menos tempo para a disputa final.

Naquela eleição ninguém duvidava da vitória de João Castelo, apoiado pelo fenônemo Fernando Collor de Melo, o caçador de marajás. Aos poucos o cenário favorável a Castelo ia se modificando e Lobão levou a eleição para o segundo turno, embora com uma desvantagem de quase 180 mil votos.

No segundo turno todas as forças políticas se juntaram e mais uma vez restou demonstrado claro que eleição no Maranhão se ganha com grupos.

Mas voltando ao assunto inicial, apesar do carisma do pai e do filho, do empenho da mãe, deputada federal Nice Lobão, a esposa vem faxendo a diferença nesta pleito.

Aguerrida, Paulinha Lobão tem exercido papel fundamental na virada do jogo e terá parcela significativa na vitória do senador. É o que todos e todas comentam.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...
Valor é referente a pagamento para familiares e vítimas que ficaram feridas, além do dano coletivo ...
O espaço integra um conjunto de 10 núcleos de atendimento a serem implementados por meio de ...
A prefeitura municipal de Pinheiro já disponibilizou em seu site oficial, a relação dos profissionais da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.