Secretário nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Florisvaldo SouzaSecretário nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Florisvaldo Souza

O secretário nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Florisvaldo Souza, reafirmou o posicionamento político da legenda no Maranhão. O petista rechaçou apoio da sigla a qualquer outra candidatura que não seja a de Lobão Filho (PMDB) e destacou que trabalhará pela eleição do peemedebista.

No fim de julho, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, havia declarado total apoio à candidatura de Lobão Filho. Na ocasião, ele chegou a afirmar que no Maranhão, a cúpula do PT era “PMDB desde criancinha”.

Florisvaldo Souza se reuniu em São Luís com a direção estadual do PMDB, para definir os rumos da campanha. Durante o encontro, defendeu a participação ativa da sigla em prol do candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

O partido também terá a missão de trabalhar, em conjunto com as demais siglas da base governista no estado, pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e pela eleição do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) ao Senado da República.

Ao reafirmar o posicionamento do partido pela candidatura do peemedebista ao Executivo Estadual, Florisvaldo também desautorizou a ala petista que defende a candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

“Quero deixar bem claro. Aqui no Maranhão o PT só tem um candidato a governador, que é o senador Lobão Filho do PMDB. Quem estiver apoiando outra candidatura o faz por conta própria e não tem o apoio e muito menos o reconhecimento da direção nacional do partido”, disse.

O dirigente reforçou a missão do PT no estado: “Vamos organizar o PT para reeleger a companheira Dilma com expressiva votação no estado, eleger Lobão Filho governador e Gastão Vieira senador, que tem o companheiro Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT como suplente”, destacou.

Clandestino – No fim de julho, o presidente estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, desautorizou membros divergentes do partido a permanecerem com um comitê de campanha de apoio a Flávio Dino.

O comitê foi inaugurado na Avenida Beira-Mar, por Márcio Jardim, aliado do comunista. A não reconhece o comitê como um núcleo de campanha legítimo da presidente Dilma.

“O PT não reconhece aquele comitê de campanha e não autorizou Flávio Dino a se utilizar do nome do partido ou da imagem de nossa candidata. Aquele comitê nãotem a nossa identidade”, disse.

Monteiro afirmou que a prática dos dissidentes tinha por objetivo apenas confundir o eleitorado. “O PT no Maranhão é Lobão Filho e Gastão Vieira. Não estamos com Flávio Dino ou qualquer outro candidato”, afirmou.

“Somos PMDB”, disse Ruy Falcão

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, declarou no fim do mês de julho, que não há hipótese de a legenda, no Maranhão, estar ao lado de candidato a governador de qualquer outra sigla que não seja o PMDB, do senador Lobão Filho, que lidera a coligação “Pra Frente, Maranhão”.

“No Maranhão, nós somos PMDB desde criancinhas”, disse o dirigente. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja.

Segundo o colunista, a declaração foi dada na segunda-feira, dia 28, em reunião de Falcão com Franklin Martins, Edinho Silva, Giles Azevedo e coordenadores estaduais da campanha da presidente Dilma Rousseff.

O apoio incondicional ao PMDB no Maranhão foi revelado depois de “uma militante” petista maranhense, Berenice Gomes, ponderar sobre dificuldades para afinar o discurso de renovação da presidente Dilma Rousseff (PT) estando o PT aliado ao candidato do PMDB no estado.

Como os partidos da base aliada estão apoiando dois candidatos a governador, o objetivo era dividir o palanque para garantir a vinda de Dilma sem embaraços, segundo a militante.

O posicionamento do presidente da legenda, no entanto, foi de encontro a hipótese levantada pela militante e confirmou a aliança do PT com o PMDB no Maranhão.

Mais

Apesar de manter o discurso de apoio a presidente Dilma, o candidato Flávio Dino faz campanha no Maranhão para os dois principais adversários da presidente, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos. Aécio, que critica os programas sociais de Dilma, indicou até o candidato a vice na chapa de Flávio Dino. Já Educardo Campos indicou o candidato a senador na mesma chapa. O comunista esconde a informação do eleitor.

Fonte: O Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.