O empresário Hélio Viana foi o primeiro a depor como testemunha e negou a formação de cartelO empresário Hélio Viana foi o primeiro a depor como testemunha e negou a formação de cartel

Nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Maranhão, foram iniciados os depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga uma possível prática criminosa na revenda de combustíveis nos postos de São Luís.

A denominada CPI dos Combustíveis teve início no dia 3 de abril, após denúncias encaminhadas ao Ministério Público, através da Promotoria do Consumidor, de prática abusiva nos preços oferecidos.

O alinhamento feito em todos os postos de São Luís, onde a tarifa cobrada é única, configura crime.

Ontem, o primeiro a ser ouvido na CPI, seria o Presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, Horlando dos Santos. Mas ele não compareceu e encaminhou um atestado médico justificando a ausência. O depoimento dele foi remarcado para a próxima semana.

Hélio Viana, proprietário de um dos postos de combustíveis mais antigos da capital, negou a formação de cartel em seu depoimento.

Representantes do Ministério Público, deputado Otelino Neto, Presidente da Comissão de Inquérito, e os demais parlamentares presentes, ouviram atentamente as oitivas e estão convencidos da prática de cartel.

A CPI segue até a próxima semana, quando deve ser ouvido o presidente do sindicato dos revendedores de combustíveis do Maranhão.

do TopC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.