Demorou: população começa a reagir por causa dos prejuízos que vem sofrendo com a greve dos bancários. Que fique claro que o blog não é contra a greve; até porque ela é o único instrumento que o povo brasileiro tem para fazer valer suas conquistas.

Mas a greve dos bancários em todo o país tem deixado a população brasileira com os nervos à flor da pele e no limite da paciência. Enquanto patrões e empregados não se entendem, o trabalhador fica sem dinheiro, o comércio respira dificuldades e a indústria passa por momentos de dificuldades.

Enquanto isso, milhares de bancários estão em férias forçadas, visitando balneários, revisitando parente no interior, alugando pousadas em áreas litorâneas e os agiotas bamburrando com o dinheiro que guardam a sete chaves. Afinal, agiota que se preza não usa bancos.

Ontem, na agência do Banco do Brasil, Jaracaty, houve um tumulto de clientes por causa da greve. O atrito foi contornado, mas ninguém sabe até quando.

Nas portas das agências, alguns poucos bancários que não estão aproveitando o período de férias grevistas, abordam clientes para pedir apoio ao movimento. Como, se o grande prejudicado com a paralisação é o povo brasileiro?

A paralisação segue sem tempo determinado para acabar. E quando encerrar, bancários voltarão ao batente alegando que irão pagar as horas ausentes. E por acaso os bancos abrirão mais cedo ou não fecharão as portas as sábados e domingos atém que as ausências sejam recuperadas?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.