O secretário de infraestrutura, Luis Fernando Silva realizou na tarde desta quinta-feira (05) uma vistoria nas obras da Via Expressa. A vistoria foi iniciada pelo bairro do Cohafuma, logo após o secretário seguiu para o Maranhão Novo e o bairro da Madre Deus.

Durante a vistoria Luis Fernando disse que o andamento das obras da segunda etapa da Via Expressa está de acordo com o cronograma.

– Nós vamos concluir a obra antes do fim do ano para que toda São Luís tenha uma alternativa de tráfego, melhorando assim a mobilidade urbana. Nós vamos chegar com esse trecho do Cohafuma até o viaduto do Maranhão Novo e vamos entregar a avenida com essa etapa totalmente concluída. Temos certeza que vamos contar com o aplauso da população de São Luis que clama por essa obra que a governadora Roseana determinou que fosse feita justamente com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana – declarou.

Na segunda etapa da Via Expressa estão sendo construídos mais 6,7 Km do total de 9 km, o investimento é de R$ 116 milhões. Atualmente, estão sendo feitos os serviços de terraplanagem com execução de base e preparação para pavimentação, cerca de 84% dos serviços já estão concluídos.

Luis Fernando disse estar contente com o andamento das obras.

A primeira etapa da Via Expressa que liga o Jaracati ao Cohafuma, foi entregue em setembro do ano passado. A segunda fase ligará o Cohafuma ao Ipase.

A Via Expressa contará com cinco pontes, sendo que três estão prontas: uma entre o Cohafuma e o Sítio Santa Eulália (244,15 m de extensão); e outras ligando o Vinhais Velho ao Recanto dos Vinhais (32 m) e o Recanto dos Vinhais ao Maranhão Novo (91,90 m).

Duas estão na etapa de lançamento de vigas para protensão. Uma fica entre o Cohafuma e o Vinhais Velho (305,05 m) e a outra entre o Recanto dos Vinhais e o Maranhão Novo (244,15 m).

Mobilidade urbana

Durante a vistoria, o secretário falou ainda sobre os projetos para melhoria da mobilidade urbana de São Luís que inclui um plano que beneficiará os quatro municípios da Ilha de São Luís.

– Elaboramos um plano de mobilidade urbana para a região Metropolitana que beneficia os quatro municípios da Ilha de São Luís. O plano já foi entregue para o governo federal durante uma reunião ampla com os Ministérios das Cidades e o de Planejamento e a coordenação Nacional do PAC e nós estamos esperando a análise desse plano por parte do Governo Federal – anunciou.

Madre Deus

Depois de vistoriar o andamento das obras da Via Expressa, o secretário seguiu para o bairro da Madre Deus onde conferiu o andamento das obras de reforma do Viva da Madre Deus e Praça da Saudade.

O investimento na restauração das praças é de cerca de R$ 330 mil e o prazo de conclusão das obras é para o final do mês de setembro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.