ze carlosNa manhã desta quarta-feira (26), o Deputado Estadual Zé Carlos do PT subiu à tribuna para tratar sobre as manifestações que estão ocorrendo no Estado do Maranhão.

Para o Deputado Zé Carlos, as manifestações são legitima e democrática, embora difusa, as manifestações deixam um recado claro da necessidade de mudança, diante da crise na representação de todos os poderes: executivo, legislativo e no judiciário.

O parlamentar ressaltou que não é hora de encontrar culpados, é hora de encontrar saídas, dar resposta ao povo que diariamente, nas últimas semanas, tem batido à porta, inclusive aqui, a casa do povo. A desconfiança, descrédito e cobrança são com todos, de A Z. Os governos estão sendo cobrados para serem eficientes na educação, na saúde, na segurança, transporte e mobilidade urbana, dentre outros serviços. O modelo eleitoral está em cheque e precisa ser revisto.

– “Não é hora de nos digladiarmos e sim de ouvirmos as vozes que estão nas ruas. É preciso refletir, escultar, entender e principalmente agir. A aprovação do Projeto de Lei Ficha Limpa, é um passo importante para fortalecer as instituições públicas, embora a falta de quorum tenha impossibilitado a votação da PL nesta quarta,  estou certo, que todos entenderam o recado, e amanhã todos os parlamentares votarão a favor da aprovação do projeto”, afirmou Zé Carlos.

Projeto de Lei Ficha Limpa: O Projeto de Lei Ficha Limpa é de autoria do Deputado Estadual Zé Carlos, que tramita na casa desde 2011. O projeto de número 142/2011, prevê ficha limpa para cargos comissionados no Estado do Maranhão. Caso seja aprovada, todo cargo de confiança na gestão pública deverá ter comprovação de conduta proba e ilibada, da mesma forma que um funcionário tem que fazer quando ingressa no concurso público. A PL foi um dos primeiros projetos de lei do parlamentar, e já foi aprovado em todas as comissões, agora está aguardando a votação que acontece nesta quinta-feira (27).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.