Juiz Carvalgo e o desembargadpr Guerreiro JúniorJuiz Carvalgo e o desembargadpr Guerreiro Júnior

O juiz Hélio de Araújo Carvalho Filho foi promovido para auxiliar de entrância final (São Luís) pelo pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Titular da 1ª Vara Cível de Timon, foi dele uma sentença pra lá de estranha que condenou o blogueiro Luis Pablo em favor do genro da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim.

O genro, em 2011, teve sua residência flagrada com um gato instalado para roubar a energia da Cemar. O fato criminoso foi denunciado pelo blogueiro, inclusive com fotos de viaturas da polícia no local para proteger os técnicos da Cemar.

Mas como Socorro Waquim estava no cargo de prefeita, os comentários na cidade eram de que Pablo seria condenada. O genro da prefeita fazia questão mde espalhar na cidade.

A pedido dos advogados do blogueiro, a Cemar expediu um laudio técnico em que comprovava a fraude, com fotos do bichano entre uma parede interna da residência.

O material foi anexado ao processo, mas ainda assim o magistrado entendeu por bem acolher o pedido do genro da então prefeita, condenando o blogueiro a uma indenização por danos morais em torno de R$ 3 mil.

Na época, orientei Pablo a denunciá-lo ao Conselho Nacional de Justiça para evitar que outras decisões exdruxulas fossem tomadas pelo juiz ou por outros magistrados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...
Valor é referente a pagamento para familiares e vítimas que ficaram feridas, além do dano coletivo ...
O espaço integra um conjunto de 10 núcleos de atendimento a serem implementados por meio de ...
A prefeitura municipal de Pinheiro já disponibilizou em seu site oficial, a relação dos profissionais da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.