A bancada do governo na Assembleia Legislativa continua agindo como escudo até às vezes desnecessário para proteger os aliados.

Tem sido assim na aprovação de pedidos de empréstimos e até mesmo de grandes projetos. Embora as argumentações e detalhamentos sejam mais democráticos e esclarecedores, os deputados governistas preferem o atropelo, dando discurso aos adversários de parlamento.

Ontem, a bancada reprovou a convocação do secretário Aluísio Mendes para explicar os números da violência no Maranhão. Mendes sequer sabia da proposta. Se fosse sondado antes, aceitaria com o maior prazer esclarecer as dúvidas e aprovetaria para mostrar que sua polícia tem dado respostas imediatas às ações dos bandidos.

O secretário de Segurança nunca se recusou a falar no plenário ou nos auditórios da Assembléia Legislativa, quer só para os deputados ou em audiências públicas. Mas a bancada quis mostrar serviço e acabou descendo demais as calças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...
350 câmeras estão espalhadas em ruas, praças e avenidas da cidade. Escolas também estão monitoradas para ...
O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.