O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, 24, para cobrar da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) rigor e pressa na elucidação dos covardes assassinatos do vereador e candidato a reeleição Aldo Andrade (PSDC) e do borracheiro identificado como Almir, ocorridos no sábado, 22, na cidade Barra do Corda.

Leia também:
Aluísio diz que crime em Barra do Corda não tem conotação política
População de Barra do Corda faz caminhada por Justiça e Paz
Morte de vereador foi crime de pistolagem, diz deputado
Vereador é assassinado em Barra do Corda

Deputado Rigo Teles (PV)Deputado Rigo Teles (PV)
O parlamentar informou que pediu, pessoalmente, ao secretário de estado de segurança, Aluisio Mendes, providências para elucidar o crime, colocar os culpados na cadeia e mais segurança para Barra do Corda. Rigo destacou que ontem, 24, a comunidade realizou uma Caminhada pela Paz pelas ruas de Barra do Corda.

Para Rigo, pelas primeiras investigações desenvolvidas pela policia, o vereador pode ter sido vítima de um covarde crime de encomenda. Na avaliação do deputado, o borracheiro Almir também foi morto.

“Acredito que a polícia deve trabalhar na elucidação dos crimes, principalmente, com o depoimento e o testemunho do irmão do vereador Aldo Andrade, Ednaldo Andrade. Segundo pessoas que se encontravam no local do crime, Ednaldo teria disparado um tiro contra aos pistoleiros que mataram seu irmão e o borracheiro e fugiram na motocicleta”, comentou.

De acordo com Rigo, os crimes contra Aldo Andrade e contra o borracheiro Almir chegaram ao seu conhecimento por volta das 23h de sábado, quando ele chegou em casa, vindo de um comício do candidato a prefeito Carlito Santos (P T do B). “Além de vereador, Aldo Andrade foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 e atuava no ramo empresarial”, afirmou.

Durante o pronunciamento, Rigo Teles lamentou que alguns veículos de comunicação insinuaram a participação de membros de sua família nos assassinatos do vereador e do borracheiro. “Não temos motivos para cometer assassinatos. Aldo Andrade era meu amigo pessoal, foi meu correligionário numa eleição e me ajudou a chegar na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Diante da gravidade do fato, o deputado Rigo Teles pediu que a Mesa Diretora da Assembleia requisite ajuda da Força Nacional, o Exército e a Polícia Federal, para garantir a segurança da população de Barra do Corda nas eleições. “Todos merecem paz, inclusive os membros da minha família, que quase todos moram e trabalham no município de Barra do Corda”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.